Está procurando companhia para viajar para algum destino da América do Sul. Então crie seu tópico aqui!

#1232971 por Marcelo Rosa V. Barros
15 Nov 2016, 18:08
Vi seu tópico agora e queria saber se a expedição ainda está de pé?

Vocês tem notícias sobre a caução do seguro de resgate a ser depositado?

Eu estou com uma duvida cruel sobre o calçado, pois tenho botas de inverno, porém vejo relatos sobre a extrema necessidade de botas duplas? Quais equipos estão pretendendo levar?

#1235721 por vanessa.miranda
26 Nov 2016, 13:31
Marcelo Rosa V. Barros escreveu:Vi seu tópico agora e queria saber se a expedição ainda está de pé?

Eu estou com uma duvida cruel sobre o calçado, pois tenho botas de inverno, porém vejo relatos sobre a extrema necessidade de botas duplas? Quais equipos estão pretendendo levar?

oi Marcelo, tá de pé sim. O meu grupo tá com 4 pessoas e vamos entrar no parque no dia 12 de dezembro.
Sobre a caução, não vai ter. Ficou decidido que se houver evacuação por solicitação médica não vai ser cobrado nada. Se houver busca e resgate a cobrança será feita depois. Quem tiver contratado seguro tem que informar na hora de pegar o permiso e o custo vai ser cobrado do seguro depois. A partir da temporada 2017/2018 vai ser obrigatório ter seguro que inclua resgate.
Sobre as botas duplas, pode precisar ou não...mas como não dá pra ter certeza de como vai estar o clima no dia do cume, recomendam levar de qualquer forma, pra não correr o risco de perder o cume por não ter a bota... Foi o único item que não adquiri e deixei pra alugar. Ainda vou decidir em mendoza se vou alugar mesmo ou se vou arriscar subir com a minha bota e overboots de neoprene por cima.
#1236745 por Luka Izzo
30 Nov 2016, 12:25
Olá amigos montanhistas....

Queria saber se alguém tem planos para o Monte Elbrus (Moscou/Russia) ou o Denali (Mc Kinley/Alaska) nos próximos meses. Estou com estes destinos na agulha e não gostaria de ir sozinho novamente para os altos picos.

Abração e boa sorte à amiga e a todos que vão enfrentar a Sentinela de Pedra.
#1236845 por lufema
30 Nov 2016, 18:04
Olá Luka,

Estou com passagens emitidas. Pretendo fazer Monte Elbrus entre os dias 25/06 e 02/07. Vou aclimatar pelo menos uns 5 ou 6 dias antes de tentar o cume.

Luis
#1236849 por Luka Izzo
30 Nov 2016, 18:21
Ohhhhhhhhhhhhhhpa!!
Maravilha, Luis.

Vou dar uma analisada na data para ver se rola uma das tradicionais promoções na média de R$ 1 mil a R$ 1.500 ida e volta para a Russia. Vou permanecer na torcida, porque a esperança é a última que morre kkkk.. A última vez que fui pra Rússia paguei R$ 750 reais (ida e volta pela S7), mas não fui com foco na montanha.

Você comprou direto para Mineralnye Vody??
Depois ainda teremos um transfer/taxi de Mineralize a Terskol e em dois fica mais leve para pagar.

Seria interessante podemos fazer a expedição nessa parada juntos!

PS: Para não poluir esse tópico do Aconcágua, podemos abrir um exclusivo para o Elbrus!

Abração e bora planejar!!
#1236854 por lufema
30 Nov 2016, 18:45
Vamos sim!!

Vou entrar na Rússia por São Petersburgo.
Já estou pesquisando passagens para Mineralnye. Devo emitir ainda em dezembro pela Aeroflot, que tem melhor preço e permite bagagem de porao sem custo extra.
Minha emissão foi, via Latam, para Frankfurt mais um vôo para Vilnius/Lituânia por 33 euros. Pretendo fazer os países bálticos e seguir de ônibus para São Petersburgo, onde chego 21 ou 22/06, e 24/06 pego vôo noturno para MV (70-80 usd). Minha volta é dia 05/07, a partir de Moscou.
Se der certo sua programação vai ser uma boa ter companhia brasileira.
Tenho quase todo o equipamento, devo comprar mais alguma coisa na Alemanha e alugar o resto lá mesmo, onde já encontrei uma loja b especializada, a partir desse relato
http://championtheroad.com/diario-de-bo ... lbrus.html

Até.

Luis
#1237155 por Luka Izzo
01 Dez 2016, 19:01
Olá Marcelo, blz?
Brother, o ideal é que você leve dois calçados (uma bota laceada ideal para trek e a bota dupla).
Na aclimatação e também nos primeiros dias eu usei uma bota bem velha que eu amo para treks.
Aí após Plaza de Mulas (4.370 m de altitude) eu já iniciei todo processo de escalada com as botas duplas.

Não dá para você começar já com as duplas, porque a distância inicial é grande.
Só do portão de entrada até o segundo acampamento lá se vai um dia inteirinho de caminhada e para se fazer com as botas duplas é um sofrimento só. Por isso, o ideal é você levar uma bota legal sobressalente para caminhada, a mesma que vai usar para a aclimatação.

Abração!
#1237157 por Luka Izzo
01 Dez 2016, 19:05
lufema escreveu:Vamos sim!!

Vou entrar na Rússia por São Petersburgo.
Já estou pesquisando passagens para Mineralnye. Devo emitir ainda em dezembro pela Aeroflot, que tem melhor preço e permite bagagem de porao sem custo extra.
Minha emissão foi, via Latam, para Frankfurt mais um vôo para Vilnius/Lituânia por 33 euros. Pretendo fazer os países bálticos e seguir de ônibus para São Petersburgo, onde chego 21 ou 22/06, e 24/06 pego vôo noturno para MV (70-80 usd). Minha volta é dia 05/07, a partir de Moscou.
Se der certo sua programação vai ser uma boa ter companhia brasileira.
Tenho quase todo o equipamento, devo comprar mais alguma coisa na Alemanha e alugar o resto lá mesmo, onde já encontrei uma loja b especializada, a partir desse relato
http://championtheroad.com/diario-de-bo ... lbrus.html

Até.

Luis

Maravilha, Luis.
Estou chegando da África agora e já vou começar a me programar para Moscou.
Estou correndo com o trabalho aqui, que por sinal deixei praticamente tudo parado por conta do Kilimanjaro.
Vamos conversando, sim. Se possível, me add no Facebook.
www.facebook.com/luizcarlosizzo

abração brother!
#1237158 por Luka Izzo
01 Dez 2016, 19:07
Marcelo Rosa V. Barros escreveu:Vi seu tópico agora e queria saber se a expedição ainda está de pé?

Olá Marcelo, blz?
Brother, o ideal é que você leve dois calçados (uma bota laceada ideal para trek e a bota dupla).
Na aclimatação e também nos primeiros dias eu usei uma bota bem velha que eu amo para treks.
Aí após Plaza de Mulas (4.370 m de altitude) eu já iniciei todo processo de escalada com as botas duplas.

Não dá para você começar já com as duplas, porque a distância inicial é grande.
Só do portão de entrada até o segundo acampamento lá se vai um dia inteirinho de caminhada e para se fazer com as botas duplas é um sofrimento só. Por isso, o ideal é você levar uma bota legal sobressalente para caminhada, a mesma que vai usar para a aclimatação.

Abração!
#1246044 por vanessa.miranda
06 Jan 2017, 17:41
Olá pessoal! Só pra dar um feedback pra quem tava acompanhando o tópico, fiz o cume no dia 29 de dezembro ::otemo:: , de forma independente como planejado desde o início (sem contratar expedição). Fiquei na montanha por 19 dias (12/12 a 30/12), fazendo o cume apenas no 18º dia, porque o clima não ajudou muito, forçando algumas esperas não planejadas...

No fim das contas, o cronograma executado foi este:
11/12/16: Puente del Inca - Cemitério dos Andinistas
12: Horcones - Confluencia
13: Confluencia - Plaza de Mulas
14: Descanso em Mulas
15: Porteio ao Camp 1 (Canada)
16: Plaza de Mulas - Canada
17: Descanso em Canada
18: Porteio ao Camp 2 (Nido de Cóndores)
19: Descanso em Canada
20: Canada - Nido de Cóndores
21: Descanso/aclimatação em Nido
22: Retorno a Plaza de Mulas (nevasca/ventos fortes chegando, a recomendação dos guarda parques era pra todos descerem)
23: Em Mulas esperando a janela pro cume
24: Em Mulas esperando a janela pro cume
25: Em Mulas esperando a janela pro cume
26: Em Mulas esperando a janela pro cume
27: Plaza de Mulas - Nido de Cóndores
28: Nido de Condores - Colera (Camp 4)
29: Colera - cume - Plaza de Mulas
30: Plaza de Mulas - Horcones - Los Penitentes - Mendoza

Dia do ataque ao cume:
Saída de Colera: 05:30
Refúgio Independência: 08:24
La Cueva: 10:50 .... descanso
Saída de La Cueva: 11:15
Cume: 12:57

Alguns dos principais aprendizados foram:
- a garrafa do xixi é fundamental;
- derreter neve é um saco e às vezes gasta mais tempo que o trajeto do dia;
- o risco de frostbite é mais alto do que eu pensava, e pode acontecer sem vc perceber a tempo;
- se vc passar a noite de natal em mulas, procure a festa dos porters na tenda/restaurante verde ::hahaha:: (disseram que no reveillon a festa seria "maior", não sei como tem jeito de ficar maior rss)

No começo eu disse aqui que estava pensando em subir sem as botas duplas, usando bota de trekking + overboot. Eu não fiz isso. Aluguei as duplas e usei pra cima de nido de condores. Pro cume foram fundamentais e quase insuficientes. Concluí que pelo menos na baixa/média temporada não dá pra arriscar ir sem. Já os outros itens que citei aqui, funcionaram perfeitamente, inclusive o saco de dormir inferior ao recomendado (deuter -8 conforto limite e -26 extremo). Pegamos -20 em nido e -25 em cólera (fora da barraca).

Obrigada a todos pelas dicas e ajuda no planejamento!! E bons ventos aos que estão na montanha ou ainda vão! A experiência foi incrível!
Anexos
15800127_1230574860354903_4183196618226118022_o.jpg
15800127_1230574860354903_4183196618226118022_o.jpg (362.36 KiB) Exibido 351 vezes
#1247753 por satoedu
11 Jan 2017, 19:14
vanessa.miranda escreveu:Olá pessoal! Só pra dar um feedback pra quem tava acompanhando o tópico, fiz o cume no dia 29 de dezembro ::otemo:: , de forma independente como planejado desde o início (sem contratar expedição). Fiquei na montanha por 19 dias (12/12 a 30/12), fazendo o cume apenas no 18º dia, porque o clima não ajudou muito, forçando algumas esperas não planejadas...

No fim das contas, o cronograma executado foi este:
11/12/16: Puente del Inca - Cemitério dos Andinistas
12: Horcones - Confluencia
13: Confluencia - Plaza de Mulas
14: Descanso em Mulas
15: Porteio ao Camp 1 (Canada)
16: Plaza de Mulas - Canada
17: Descanso em Canada
18: Porteio ao Camp 2 (Nido de Cóndores)
19: Descanso em Canada
20: Canada - Nido de Cóndores
21: Descanso/aclimatação em Nido
22: Retorno a Plaza de Mulas (nevasca/ventos fortes chegando, a recomendação dos guarda parques era pra todos descerem)
23: Em Mulas esperando a janela pro cume
24: Em Mulas esperando a janela pro cume
25: Em Mulas esperando a janela pro cume
26: Em Mulas esperando a janela pro cume
27: Plaza de Mulas - Nido de Cóndores
28: Nido de Condores - Colera (Camp 4)
29: Colera - cume - Plaza de Mulas
30: Plaza de Mulas - Horcones - Los Penitentes - Mendoza

Dia do ataque ao cume:
Saída de Colera: 05:30
Refúgio Independência: 08:24
La Cueva: 10:50 .... descanso
Saída de La Cueva: 11:15
Cume: 12:57

Alguns dos principais aprendizados foram:
- a garrafa do xixi é fundamental;
- derreter neve é um saco e às vezes gasta mais tempo que o trajeto do dia;
- o risco de frostbite é mais alto do que eu pensava, e pode acontecer sem vc perceber a tempo;
- se vc passar a noite de natal em mulas, procure a festa dos porters na tenda/restaurante verde ::hahaha:: (disseram que no reveillon a festa seria "maior", não sei como tem jeito de ficar maior rss)

No começo eu disse aqui que estava pensando em subir sem as botas duplas, usando bota de trekking + overboot. Eu não fiz isso. Aluguei as duplas e usei pra cima de nido de condores. Pro cume foram fundamentais e quase insuficientes. Concluí que pelo menos na baixa/média temporada não dá pra arriscar ir sem. Já os outros itens que citei aqui, funcionaram perfeitamente, inclusive o saco de dormir inferior ao recomendado (deuter -8 conforto limite e -26 extremo). Pegamos -20 em nido e -25 em cólera (fora da barraca).

Obrigada a todos pelas dicas e ajuda no planejamento!! E bons ventos aos que estão na montanha ou ainda vão! A experiência foi incrível!

Parabéns pelo feito Vanessa! Pelo jeito acabou indo só você?
#1247988 por vanessa.miranda
12 Jan 2017, 12:36
satoedu escreveu: Parabéns pelo feito Vanessa! Pelo jeito acabou indo só você?

Obrigada! :)
Não, iniciei com o meu amigo Carlo e mais 2 parceiros encontrados aqui no mochileiros (Zaney e Greison). Porém o Carlo e o Greison se sentiram mal ainda no acampamento base, e decidiram retornar ao Brasil. O Zaney continuou comigo até a reta final, mas na última subida a Nido ficou um tempo sem os óculos e queimou a retina....Teve que ser evacuado de helicóptero :( . Continuei com 2 alemães que conhecemos lá, que tbm estavam subindo solo. Fomos juntos pra colera no dia seguinte, e depois para o cume...Um deles chegou ao cume comigo (algumas hs antes na verdade, ele era mto rápido) e o outro sentiu a altitude e desistiu em la cueva, faltando só 300 m pra vencer, mas era a bendita canaleta à frente e ele teve medo de forçar e estar fraco demais pra voltar... No dia seguinte à meia noite já estávamos de volta em mendoza, e o Zaney estava esperando lá, com os olhos já recuperados ::otemo::
#1248275 por satoedu
13 Jan 2017, 11:50
vanessa.miranda escreveu:
satoedu escreveu: Parabéns pelo feito Vanessa! Pelo jeito acabou indo só você?

Obrigada! :)
Não, iniciei com o meu amigo Carlo e mais 2 parceiros encontrados aqui no mochileiros (Zaney e Greison). Porém o Carlo e o Greison se sentiram mal ainda no acampamento base, e decidiram retornar ao Brasil. O Zaney continuou comigo até a reta final, mas na última subida a Nido ficou um tempo sem os óculos e queimou a retina....Teve que ser evacuado de helicóptero :( . Continuei com 2 alemães que conhecemos lá, que tbm estavam subindo solo. Fomos juntos pra colera no dia seguinte, e depois para o cume...Um deles chegou ao cume comigo (algumas hs antes na verdade, ele era mto rápido) e o outro sentiu a altitude e desistiu em la cueva, faltando só 300 m pra vencer, mas era a bendita canaleta à frente e ele teve medo de forçar e estar fraco demais pra voltar... No dia seguinte à meia noite já estávamos de volta em mendoza, e o Zaney estava esperando lá, com os olhos já recuperados ::otemo::

Me expressei mal! Eu quis perguntar se só você acabou fazendo o cume. Pena que os outros colegas não conseguiram chegar lá, mas montanha tem dessas coisas né. Foi sem expedição mas ainda teve que contratar porteadores e mulas? Qual foi a média de custo?

Nos meus planos acabei indo a Navarino, foi uma boa trip. Quem sabe eu consiga me planejar pra ir mais "alto" nos próximos anos... :D
#1248278 por fyukio
13 Jan 2017, 11:55
Olá Eduardo,

Por curiosidade, em quantos dias voce fez Navarino? Estou pensando em ir no final do ano...
#1248285 por vanessa.miranda
13 Jan 2017, 12:24
satoedu escreveu:Me expressei mal! Eu quis perguntar se só você acabou fazendo o cume. Pena que os outros colegas não conseguiram chegar lá, mas montanha tem dessas coisas né. Foi sem expedição mas ainda teve que contratar porteadores e mulas? Qual foi a média de custo?
Nos meus planos acabei indo a Navarino, foi uma boa trip. Quem sabe eu consiga me planejar pra ir mais "alto" nos próximos anos... :D

Não contratamos porteadores não... A partir de plaza de mulas carregamos tudo. Contratamos mula para o trajeto horcones-mulas: vale a pena contratar mesmo se não usar! Se vc tiver pelo menos meia mula contratada (1 mula pra 2 pessoas) pode comprar o permiso da categoria "con asistencia", que nas últimas temporadas deu desconto de 70 dólares. A contratação da mula saiu 100 dolares por pessoa...de forma que o custo líquido foi 30 dólares. Além do transporte de parte do equipamento até o base camp, essa contratação dá direito ao uso dos banheiros em confluencia e plaza de mulas e das tendas comunitárias em mulas ("domos" onde pode ficar de boa descansando, comer, às vezes cozinhar). Se não tiver contratado nenhum tipo de serviço, tem que pagar até 10 dólares por dia pra usar os banheiros....então só aí já paga o custo da mula...(dizem que tem um banheiro gratuito, mas não estavam informando e todos que estavam sem empresa estavam pagando esses 10 dólares. Outro ponto é que, se contratar a mula, não precisa carregar seu lixo na volta, pode deixar lá em plaza de mulas e não entra na contagem do peso.
(na negociação praticamente ganhamos uma mula de brinde pra volta...então por 100 dólares pra cada tivemos direito a despachar 30kg cada na ida e 15 cada na volta, embora usamos só uns 15 cada na ida tbm, pq precisávamos das coisas pesadas em confluencia, como barraca e SD, então carregamos...)

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes