Está procurando companhia para viajar para algum destino da América do Sul. Então crie seu tópico aqui!

#1156580 por fyukio
21 Jan 2016, 18:18
Fiz a conversão dos valores da tabela errado. O correto para nós seria com o valor pago em nosso real pela Argentina. No site por exemplo dos Aeroportos da Argentina tem a cotação do cambio oficial $3,75=R$1,00. http://www.aa2000.com.ar/cambiomoneda.aspx
Com isso o vai dar um valor, uma diferença boa. Agora se optarem por comprar peso argentino aqui no Brasil, vai ficar até mais caro do que está ai na tabela.
#1156982 por vanessa.miranda
22 Jan 2016, 21:43
Pelos valores dos aluguéis, a maioria das coisas vale a pena comprar aqui no brasil mesmo...

Recebi este orçamento do serviço de mulas pela acomara/acongágua expeditions:
Anexos
serviço de mulas.png
serviço de mulas.png (26.47 KiB) Exibido 501 vezes
#1157031 por fyukio
23 Jan 2016, 09:03
Acho que o ideal é reservar com antecedencia. São poucas as empresas autorizadas a fazer o serviços de mulas, da pra chegar no final do ano e cotar com todas. http://www.aconcagua.mendoza.gov.ar/ind ... Itemid=657

Na primeira vez que eu fui, meu amigo contrato direto la em Puente del Inca, o serviço de uma empresa que não está nem mais ai neste lista. Fomos atendimento pelo cara que guia as mulas, quando voltamos vi que ele cobrou o servico mais caro e nem nos ofereceu transfer ou informou qualquer outro serviço que estava incluso.

Na ultima vez cotei com a Grajales, Inka, Aymara e a Aconcagua Trek, todos com o mesmo preço. Por isso estranhei o preço. A Grajales e a Aconcagua trek foram os que me atenderam melhor, tiraram todas minhas duvidas prontamente.
Na epoca optei pela Aconcagua Trek pois tinha opção de enviar "meia" mula para Confluencia.
Quando cheguei em Mendoza descobri que era feriado! O escritorio deles em Mendoza estava fechado, mandei um email pra eles... disseram para não ficar preocupado, posso segui para o Parque e pedir para descer em Los Puquios que a van deles vão estar nos esperando. Desci de bus e lá estava a Van com o carinha da empresa esperando eu e meu amigo. Tava com medo que não estivesse por lá... pois caminhar ate Puente del Inca com todo equipos seria complicado. Pessoal muito atencioso. Perguntaram que horas eles poderiam buscar os equipos para as mulas e que horas queriamos entrar no parque. Chegando no parque, carimbamos nossa permissão e ainda nos levou ate onde começa a trilha, nem precisei subir aquela rampa de 2km. Na volta também, estava la o cara esperando com a van e ainda reservaram ate o hotel para nós. Serviço impecável e na palavra, pois não assinei nada.

Na atual temporada que eu iria, a Aconcagua Trek havia informa que iam me dar um desconto por ja ter utilzado o servico deles, e por ter gostado do servico deles eu nem cotei com outra.

Esta semana conversando com o meu amigo, devido aos altos valores... vamos mudar um pouco o cronograma, não vamos mais passar a noite em puente del inca e nem contratar mulas para Confluencia. Vamos pegar o bus das 07h pra chegar as 11h, comer um lanche a e entrar com os equipos, vamos estar meio pesados, mas é um trecho que normalmente fazemos em 3~4h. Vamos cotar o aluguel de radio aqui em sp. E como voce disse, muita coisa é melhor comprar por aqui do que alugar.
#1157070 por Luka Izzo
23 Jan 2016, 12:44
Tenho expedição ao Aconcágua agora na segunda quinzena de fevereiro,
por acaso algum amigo tem algum equipamento/roupa/acessório sem uso e pretende vender ou alugar??
Grato!
::otemo::
#1157678 por zaneymattos
25 Jan 2016, 13:22
vanessa.miranda escreveu:Pelos valores dos aluguéis, a maioria das coisas vale a pena comprar aqui no brasil mesmo...

Recebi este orçamento do serviço de mulas pela acomara/acongágua expeditions:

eSSE ORÇAmento é recente Vanessa?
#1158537 por fyukio
27 Jan 2016, 13:16
Respondendo a algumas duvidas que recebi...

Sobre sua mochila de 51L, eu acho bem pequena. Você vai precisa de várias tiras para amarrar os demais

equipamentos do lado de fora. Só o saco de dormir de -30C faz muito volume e você vai precisar carregar

dentro para não correr o risco de molhar.

Barraca de alta montanha é um trambolho, quanto mais coisa vc pendurar mais dificil fica sua caminhada devido

ao balanço e a estabilidade da mochila que muda. Eu ja utilizei uma mochila de 60L e ficou muita coisa

pendurada. Se voce for despacha-la nas mulas não vai poder ir nada pendurada.

Botas Duplas - O externo é plastico e a parte interna é algo mais acolchoado mas é pra usar junto. Pesa cerca

de uns 1~1.5kg cada pé. Ela não é nada confortavel, normalmente vc so vai usar acima de Plaza Mulas quando o

frio aumenta e tem neve.

Pelo preço do aluguel, acho que vale mais a pena comprar os bastões aqui, assim como luvas/segunda pele e

fleece (blusas que voce pode usar no dia a dia).

Barraca 3 estações - Eu não acho boa ideia, ja vi essas barracas encostando o teto no chão de Confluencia

devido aos ventos. Sem falar que essas barracas "ventilam" muito, a parte telada costuma ser baixa... bate o

vento e dentro vai ficar cheio de terra.

Fogareiro, não conhece esse da Nautika. Eu tenho um MSR SuperFLY, da conta tranquilo, mas recomendo sempre ter um de reserva. Em baixa temperatura (-10C ou mais frio), não deixe o cartucho exposto, deixe dentro
do saco de dormir, o Butano pode passar do estado gasoso pro liquido, ai vai perder rendimento ou nem ascender.

O mesmo pra garrafa termica, so o fato de vc deixar dentro da mochila vai ajudar bastante.

Se for levar isolante, recomendo usar 2. Como disse em relação a mochila, 2 isolantes fazem bastante volume.

Eu não iria para Mendoza via Santiago, como devo carregar maior parte dos meus alimentos (industrializados), prefiro evitar o stress... o pessoal costuma ser bem chatos na alfandega (chilenos costumam ser mais rigorosos) e neste caso voce vai passar por duas. Voltaria via Santiago, ai não vejo problema pois estaria "vazio".

Bruno, você disse que planeja fazer o Aconcagua em 12~14 dias? Parece bem pouco. Você ja traçou um roteiro?
#1158714 por Luka Izzo
27 Jan 2016, 21:05
Muitos equipamentos acessórios eu estou comprando no exterior, porque alguns o preço entre aluguel em Mendoza e a compra é praticamente o mesmo. A exemplo da bota dupla: comprei uma Koflach na República Tcheca e paguei 900 reais. O aluguel em Mendoza é R$ 600 reais. Mochila mesma coisa. Paguei 150 reais em uma de 90 litros (mais barato que o aluguel, que é R$ 250). A mesma marca aqui no Brasil vi por quase 800 reais. E assim com outros equipamentos. Isso é vantajoso quando você compra no exterior, porque comprar aqui no Brasil é osso. Essa bota custa quase 3 vezes o que eu paguei....

bota.jpg
bota.jpg (35.43 KiB) Exibido 302 vezes

::otemo::
#1158949 por lucruz
28 Jan 2016, 15:13
Fala galera, muito bom esta atualização de precos que vocês conseguiram...
Agora, Luka, República Theca?! Vc quer ferrar agente, né? (pra nao falar outra coisa) Como se fosse ali na Esquina!
Esta marca é boa? Qual lugar mais extremo vc usou?
Sabe se vende nos EUA?
Vou fazer o Elbrus em Agosto, Aconcagua em Janeiro 2017 e Kilimanjaro em Julho 2017. Se alguem quiser se juntar... A princípio seremos apenas eu e minha esposa sem guia!
#1159002 por zaneymattos
28 Jan 2016, 17:37
lucruz escreveu:Fala galera, muito bom esta atualização de precos que vocês conseguiram...
Agora, Luka, República Theca?! Vc quer ferrar agente, né? (pra nao falar outra coisa) Como se fosse ali na Esquina!
Esta marca é boa? Qual lugar mais extremo vc usou?
Sabe se vende nos EUA?
Vou fazer o Elbrus em Agosto, Aconcagua em Janeiro 2017 e Kilimanjaro em Julho 2017. Se alguem quiser se juntar... A princípio seremos apenas eu e minha esposa sem guia!

Wow 7 summit a vista !!!!! Bacana !!!!! Acho que me encaixo no Kilimanjaro mas talvez em agosto/17.....
#1159076 por vanessa.miranda
28 Jan 2016, 22:21
Pessoal, acabei de decidir substituir o uso das botas duplas de plástico por overboots de neoprene que vou usar por cima da minha bota de trekking quando o frio exigir. Conversei com duas pessoas que já pegaram temperaturas críticas com esse esquema e correu tudo bem... To comprando agora as overboots k2 superlight da forty below, são super bem conceituadas e tão com 40% de desconto até dia 30, com um código promocional. Tá saindo o mesmo preço ou mais barato que alugar as botas duplas. O problema é que só são vendidas nos eua e o imposto de importação é mais alto que o desconto kkk :cry: (eu to mandando pro endereço de uma amiga que está lá e vai trazer pra mim). Se alguém interessar:
https://www.whittakermountaineering.com ... -overboots
https://www.40below.com/products_detail.php?ProductID=3

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes