Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#631167 por Daniel M de Paiva
09 Set 2011, 00:14
shimono escreveu:irei acompanhar, mas quanto é o custo que gira em torno do aconcagua? pesquisei algo como 6 mil reais.

Ainda não fechei os custos. MAs breve fecho. Vais me acompanhar na ida ao Açu dia 17 ou ao aconcagua??? ou ambos?

#631597 por FelipeSilvaSP
10 Set 2011, 14:38
Mais um para acompanhar a gente no Aconcágua!!!
Consegui incluir no meu roteiro (out/2011) a subida até o cume de um vulcão no Salar de Uyuni (5.600m). Tentarei aproveitar o maximo desse tempo para realizar atividades de preparo fisico.

Ow Daniel você ja viajou para fora?? Como é o efeito do seu corpo com a altitude??

Abraços, Tamo Junto!
#631826 por JavierCBA
11 Set 2011, 10:47
Oi shimono, tudo bem....? falando dos custos acho que teu orçamento é alto, mas tudo depende de com que ideias vc esta de chegar na cima, falo de coisas como se vc quer alugar muito equipamento, descansar de forma confortavel no hotel de plaza de mulas , tomar banho de agua quentinha , comer a comida pronta deles com cerveja ou alugar mulas pra levarem todo teu equipamento. Tudo isso encarece muito a expediçao mas fica em vc, quanto mais confortavel.... muito mais caro.
Abraços. Ficamos em contato
#632072 por Daniel M de Paiva
12 Set 2011, 00:31
FelipeSilvaSP escreveu:Mais um para acompanhar a gente no Aconcágua!!!
Consegui incluir no meu roteiro (out/2011) a subida até o cume de um vulcão no Salar de Uyuni (5.600m). Tentarei aproveitar o maximo desse tempo para realizar atividades de preparo fisico.

Ow Daniel você ja viajou para fora?? Como é o efeito do seu corpo com a altitude??

Abraços, Tamo Junto!


Ola Felipe, blz. Bom estive como disse anteriormente em Chalcaltay a 5.300m na mesma época que fui até machupichu. Meu corpo teve uma reação tranquila, mas claro devido ao periodo de adaptação a altitude bem tranquilo que fiz.

De onde vc é?

Galera talvez já tenhamos mais dois confirmados, 1 meu irmão e outro um primo de minha mulher que mora na Austrália e teve aqui esta semana e disse que tb vai. Legal a nossa turma esta crescendo.
#632073 por Daniel M de Paiva
12 Set 2011, 00:33
JavierCBA escreveu:Oi shimono, tudo bem....? falando dos custos acho que teu orçamento é alto, mas tudo depende de com que ideias vc esta de chegar na cima, falo de coisas como se vc quer alugar muito equipamento, descansar de forma confortavel no hotel de plaza de mulas , tomar banho de agua quentinha , comer a comida pronta deles com cerveja ou alugar mulas pra levarem todo teu equipamento. Tudo isso encarece muito a expediçao mas fica em vc, quanto mais confortavel.... muito mais caro.
Abraços. Ficamos em contato



Concordo com meu amigo Javier. Os custos estão sempre ligados ao que desejamso ter. Bom uma coisa eu já descartei, pelo menos em meus planos que é o uso de mulas mas em função dos maus tratos aos animais que propriamente ao custo.

Forte abraço todos.
#632808 por FelipeSilvaSP
13 Set 2011, 22:31
Daniel M de Paiva escreveu:
Ola Felipe, blz. Bom estive como disse anteriormente em Chalcaltay a 5.300m na mesma época que fui até machupichu. Meu corpo teve uma reação tranquila, mas claro devido ao periodo de adaptação a altitude bem tranquilo que fiz.

De onde vc é?

Galera talvez já tenhamos mais dois confirmados, 1 meu irmão e outro um primo de minha mulher que mora na Austrália e teve aqui esta semana e disse que tb vai. Legal a nossa turma esta crescendo.


Faala Daniel!!! Sou de São Paulo - SP, pertinho néh???
Opááá! Aí sim eim? Quanto mais gente, melhor.

O site que você passou é bem interessante e sobre as mulas concordo com você, da dó por causa dos maus tratos. Uma opção seria carregadores! Isso se alguem quiser. Eu por enquanto descarto.

Abraços
#633112 por Daniel Trevelim
14 Set 2011, 21:53
Fala Daniel, fala Felipe,
Td beleza!?!

Estou pensando seriamente em ir para o aconcagua, tava pensando em ir em 2012, mais por enquanto sem ninguem parcero para ir, gostaria de mais informacoes a respeito!
Se ainda houver vaga no grupo conte comigo!!!

Mudando um pouco de assunto, quero muito fazer a travessia petro-tere, estou pensando em 12 de outubro. Sou de Curitiba, pensei em aviao ate rio, ai onibus ate petropolis (pela empresa uniao). Consigo chegar ate o parque de onibus?? tem alguma coisa mais q preciso saber?? fazer a travessia, ai retornar a petro de onibus e voltar de aviao... tudo isso do dia 12 de out ate 16 de out... bom essa 'e a ideia, ainda nao tenho ninguem pra acompanhar tbm.

Daniel, desculpe mudar o assunto um pouco do topico, mais como li vc e de petro!!!

Agradeco desde ja!!

DANIEL ::cool::
#633181 por Daniel M de Paiva
15 Set 2011, 07:52
Daniel Trevelim escreveu:Fala Daniel, fala Felipe,
Td beleza!?!

Estou pensando seriamente em ir para o aconcagua, tava pensando em ir em 2012, mais por enquanto sem ninguem parcero para ir, gostaria de mais informacoes a respeito!
Se ainda houver vaga no grupo conte comigo!!!

Mudando um pouco de assunto, quero muito fazer a travessia petro-tere, estou pensando em 12 de outubro. Sou de Curitiba, pensei em aviao ate rio, ai onibus ate petropolis (pela empresa uniao). Consigo chegar ate o parque de onibus?? tem alguma coisa mais q preciso saber?? fazer a travessia, ai retornar a petro de onibus e voltar de aviao... tudo isso do dia 12 de out ate 16 de out... bom essa 'e a ideia, ainda nao tenho ninguem pra acompanhar tbm.

Daniel, desculpe mudar o assunto um pouco do topico, mais como li vc e de petro!!!

Agradeco desde ja!!

DANIEL ::cool::

Bom dia Daniel,
vamos aos assuntos. A ida ao Aconcagua o grupo não esta fechado não e será legal se vier conosco. Eu estou começando os preparativos e as estratégias de ida. A data quero fechar até o fim do ano, mas a ideia é ri na temporada 2012/2013. Você tem alguma experiencia em montanha (altitude)?
Bom em relação a travessia é possivel sim fazer neste periodo que vocÊ falou, mas tem que ter atenção em algumas coisas, anota meu email e me adiciona no MSN que converso com você é de dou todas as dicas. Ainda não sei se estarei livre neste dias pois o feriado é no meio da semana.

vlw
#633196 por Daniel Trevelim
15 Set 2011, 09:17
Daniel M de Paiva escreveu:
Daniel Trevelim escreveu:Fala Daniel, fala Felipe,
Td beleza!?!

Estou pensando seriamente em ir para o aconcagua, tava pensando em ir em 2012, mais por enquanto sem ninguem parcero para ir, gostaria de mais informacoes a respeito!
Se ainda houver vaga no grupo conte comigo!!!

Mudando um pouco de assunto, quero muito fazer a travessia petro-tere, estou pensando em 12 de outubro. Sou de Curitiba, pensei em aviao ate rio, ai onibus ate petropolis (pela empresa uniao). Consigo chegar ate o parque de onibus?? tem alguma coisa mais q preciso saber?? fazer a travessia, ai retornar a petro de onibus e voltar de aviao... tudo isso do dia 12 de out ate 16 de out... bom essa 'e a ideia, ainda nao tenho ninguem pra acompanhar tbm.

Daniel, desculpe mudar o assunto um pouco do topico, mais como li vc e de petro!!!

Agradeco desde ja!!

DANIEL ::cool::

Bom dia Daniel,
vamos aos assuntos. A ida ao Aconcagua o grupo não esta fechado não e será legal se vier conosco. Eu estou começando os preparativos e as estratégias de ida. A data quero fechar até o fim do ano, mas a ideia é ri na temporada 2012/2013. Você tem alguma experiencia em montanha (altitude)?
Bom em relação a travessia é possivel sim fazer neste periodo que vocÊ falou, mas tem que ter atenção em algumas coisas, anota meu email e me adiciona no MSN que converso com você é de dou todas as dicas. Ainda não sei se estarei livre neste dias pois o feriado é no meio da semana.

vlw



Bom dia Daniel,
Fechado, assim q decidir a data dou o parecer sobre o Aconcágua!!
Minha experiencia não é grande não, apenas picos brasileiros, agulhas negras, paraná, bandeira, e por ai vai...
Experiencia 0 em alta montanha!!! Mas conto com a ajuda de vocês, o que for necessário faremos!
Gostaria da ajuda sim na travessia, mas cade os e-mails???
anota o meu ae...
daniel@amoclin.com.br (e-mail)
tnhorus@hotmail.com (msn)
#633466 por Daniel M de Paiva
16 Set 2011, 08:12
Daniel Trevelim escreveu:
Daniel M de Paiva escreveu:
Daniel Trevelim escreveu:Fala Daniel, fala Felipe,
Td beleza!?!

Estou pensando seriamente em ir para o aconcagua, tava pensando em ir em 2012, mais por enquanto sem ninguem parcero para ir, gostaria de mais informacoes a respeito!
Se ainda houver vaga no grupo conte comigo!!!

Mudando um pouco de assunto, quero muito fazer a travessia petro-tere, estou pensando em 12 de outubro. Sou de Curitiba, pensei em aviao ate rio, ai onibus ate petropolis (pela empresa uniao). Consigo chegar ate o parque de onibus?? tem alguma coisa mais q preciso saber?? fazer a travessia, ai retornar a petro de onibus e voltar de aviao... tudo isso do dia 12 de out ate 16 de out... bom essa 'e a ideia, ainda nao tenho ninguem pra acompanhar tbm.

Daniel, desculpe mudar o assunto um pouco do topico, mais como li vc e de petro!!!

Agradeco desde ja!!

DANIEL ::cool::

Bom dia Daniel,
vamos aos assuntos. A ida ao Aconcagua o grupo não esta fechado não e será legal se vier conosco. Eu estou começando os preparativos e as estratégias de ida. A data quero fechar até o fim do ano, mas a ideia é ri na temporada 2012/2013. Você tem alguma experiencia em montanha (altitude)?
Bom em relação a travessia é possivel sim fazer neste periodo que vocÊ falou, mas tem que ter atenção em algumas coisas, anota meu email e me adiciona no MSN que converso com você é de dou todas as dicas. Ainda não sei se estarei livre neste dias pois o feriado é no meio da semana.

vlw



Bom dia Daniel,
Fechado, assim q decidir a data dou o parecer sobre o Aconcágua!!
Minha experiencia não é grande não, apenas picos brasileiros, agulhas negras, paraná, bandeira, e por ai vai...
Experiencia 0 em alta montanha!!! Mas conto com a ajuda de vocês, o que for necessário faremos!
Gostaria da ajuda sim na travessia, mas cade os e-mails???
anota o meu ae...
daniel@amoclin.com.br (e-mail)
tnhorus@hotmail.com (msn)


Já te adicionei. Quem não tem ainda meu email é dm_paiva@hotmail.com
#634043 por Daniel M de Paiva
18 Set 2011, 16:34
Hoje subi ao Açu em um bate e volta sem peso. SUbi em 2:30 e detectei problemas em meus dois joelhos, um na subida e outro na descida. Passarei para os instrutures de ed. fisica para fortalecimento na musculação de ambos. É hora das correções...

Boa semana a todos.
#634048 por shimono
18 Set 2011, 16:39
se minha previsão está alta, quanto que ficaria o custo geral, desde sair daqui ate voltar. que eu fiz uma pesquisa bem superficial
#634052 por Daniel M de Paiva
18 Set 2011, 16:51
shimono escreveu:se minha previsão está alta, quanto que ficaria o custo geral, desde sair daqui ate voltar. que eu fiz uma pesquisa bem superficial

Shimono realmente tem muitos custos envolvido neste projeto, mas como disse antes ainda não fechei estes custos. Mas algumas coisas sei que diminuem o custo geral.
Bom passagem de avião é caro mas se comprarmos com antencedencia diminue e muito o custo. O Hotel para ficarmos em Mendoza não será tão caro. A entrada no parque não tem como economizar mesmo. Alimentação vou comprar tudo lá, mas ainda não fiz o levantamento de quanto iremos precisar. Se tudo correr bem fecho estes levantamentos breve e posto aqui para que todos opinem e ai fecho os preço. Por exemplo estava procurando saco de durmir e estava quase alugando lá e achei esta semana um da Trilha e Rumos a um custo bem legal par aum saco -15°, a R$ 190,00 contra a alguns importados que vi quase ao preço de R$ 1.400,00

Bom Shimono, vamos mantendo contato. Coloquei mais acima meu email que uso no MSN se quiser add vai ser legal para trocarmos informações

vlw
#634063 por FelipeSilvaSP
18 Set 2011, 17:37
Como vou pra Mendoza mês que vem essa parte de hoteis e outros custos para o trekking eu vejo e repasso pra vocês.
Ai da pra gente montar uma previsão legal de valores.

Uma coisa interessante para quem não está habituado com altitude é fazer alguns exames cardiológicos. Digo isso pois no ano retrasado fui fazer um exame de rotina (pois estava pensando em ir ao cume do El Misti) e descobri de tinha um problema no coração. Tive que fazer uma ablação, graças a Deus me curei e consegui fazer fazer o meu trekking normalmente. E lá no Aconcágua não é diferente! É bom tomar todas as precauções antes da subida, pois lá em cima se acontecer algo o socorro é muito escasso!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes