Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#634245 por Otávio Luiz
19 Set 2011, 08:45
Daniel M de Paiva escreveu:...................... Por exemplo estava procurando saco de durmir e estava quase alugando lá e achei esta semana um da Trilha e Rumos a um custo bem legal par aum saco -15°, a R$ 190,00 contra a alguns importados que vi quase ao preço de R$ 1.400,00..........................

Cuidado com a descrição dos produtos da Trilhas & Rumos. Muitos aqui já comentaram que não confiam no range de temperatura dos sacos de dormir T&R. Ou seja, é quase certo que ele não aguente -15º de extremo.
Pesquise um pouco mais, e já que tu vai pra Argentina pondere sobre comprar seus equipos por lá.

#634246 por JavierCBA
19 Set 2011, 08:54
Otávio Luiz escreveu:
Daniel M de Paiva escreveu:...................... Por exemplo estava procurando saco de durmir e estava quase alugando lá e achei esta semana um da Trilha e Rumos a um custo bem legal par aum saco -15°, a R$ 190,00 contra a alguns importados que vi quase ao preço de R$ 1.400,00..........................

Cuidado com a descrição dos produtos da Trilhas & Rumos. Muitos aqui já comentaram que não confiam no range de temperatura dos sacos de dormir T&R. Ou seja, é quase certo que ele não aguente -15º de extremo.
Pesquise um pouco mais, e já que tu vai pra Argentina pondere sobre comprar seus equipos por lá.

Daniel.... nao se precipite em comprar bolsas de dormir de forma apurada, bolsa de dormir é uns dos equipamentos mais importantes na hora de subir bem alto. VC presisará ter uma bolsa confiavel, uma bolsa que se o clima estiver ruim te proteja com -15° de conforto. Na Argentina (buenos aires) existem bolsas sinteticas pra esse rango de temparatura, mas.... claro que nao custam 190 Reais... nem a loucura de 1400 reais como vc viu aqui no Brasil.
#634265 por Daniel M de Paiva
19 Set 2011, 09:52
FelipeSilvaSP escreveu:Como vou pra Mendoza mês que vem essa parte de hoteis e outros custos para o trekking eu vejo e repasso pra vocês.
Ai da pra gente montar uma previsão legal de valores.

Uma coisa interessante para quem não está habituado com altitude é fazer alguns exames cardiológicos. Digo isso pois no ano retrasado fui fazer um exame de rotina (pois estava pensando em ir ao cume do El Misti) e descobri de tinha um problema no coração. Tive que fazer uma ablação, graças a Deus me curei e consegui fazer fazer o meu trekking normalmente. E lá no Aconcágua não é diferente! É bom tomar todas as precauções antes da subida, pois lá em cima se acontecer algo o socorro é muito escasso!

Eu faço meu check up todo o ano... Acho que vc tem toda razão todes devemos estar com estes em dia e de preferencia antes da subida.
#634267 por Daniel M de Paiva
19 Set 2011, 09:57
Bom dia,

obrigado Otávio Luiz e Javier. Na verdade não tinha lido nda sobre isto ainda a respeito da T&R. Vou ficar atento sim e estou só na pesquisa. Javier poderia dar uma olhada para nós ai na argentina em preço de alguns equipos. Na verdade estou a procura de preço principalmente para tomar a decisão em relaçãoa locação ou compra. Saco de durmir e barraca sempre se utiliza nas montanhas por aqui, logo é uma compra que vale a pena, claro dependendo sempre do custo beneficio. Já botas plasticas não.
#634413 por JavierCBA
19 Set 2011, 16:33
Veleza Daniel, te comento que eu moro em Sao Gonçalo RJ faz poucos meses, mas posso pesquisar algo desso desde a web. Em janeiro vou pra Argentina visitar a minha familia e fazer algumas escapadas na montanha. Minha noiva esta louca de vontade de conhecer Buenos Aires entao acho que iremos pra buenos aires tambem alguns dias e ai posso ver esses produtos com certeza e te passar os preços. Da uma olhada nas seguintes lojas
http://www.camping-center.com.ar/
http://www.nunatakmountain.com.ar/catal ... -De-Dormir
nessa segunda pagina web vc tem que ter paciencia ::grr:: porque as vezes demora ou trava, mas nessa loja tem boas coisas.
Pra vc ter uma ideia dos preços aproximados ::putz:: .... aos valores em $ pesos argentinos vc tem que dividir por 2,6 ai vc tera o preço em $ Reais
#634620 por Daniel M de Paiva
20 Set 2011, 09:08
JavierCBA escreveu:Veleza Daniel, te comento que eu moro em Sao Gonçalo RJ faz poucos meses, mas posso pesquisar algo desso desde a web. Em janeiro vou pra Argentina visitar a minha familia e fazer algumas escapadas na montanha. Minha noiva esta louca de vontade de conhecer Buenos Aires entao acho que iremos pra buenos aires tambem alguns dias e ai posso ver esses produtos com certeza e te passar os preços. Da uma olhada nas seguintes lojas
http://www.camping-center.com.ar/
http://www.nunatakmountain.com.ar/catal ... -De-Dormir
nessa segunda pagina web vc tem que ter paciencia ::grr:: porque as vezes demora ou trava, mas nessa loja tem boas coisas.
Pra vc ter uma ideia dos preços aproximados ::putz:: .... aos valores em $ pesos argentinos vc tem que dividir por 2,6 ai vc tera o preço em $ Reais

Obrigado.. vou olhar.
#634981 por Daniel M de Paiva
21 Set 2011, 08:14
Bom dia a todos. No fim de semana do dia 01/10/2011 estarei fazendo a travessia Petrópolis - Terezópolis em um dia, melhor no tempo máximo de 11 horas. QUe estiver afim me aveisa. Fica a confirmar se faremos dia 1 ou 2. Confirmo na próxima segunda.
#635003 por baraun
21 Set 2011, 09:36
cara, que vontade de ir. uma pena eu morar em um lugar sem montanhas (manaus).
você tem muita sorte de morar em uma região como essa, eu não tenho experiência em alta montanha, e preciso viajar só pra ter acesso a uma preparação como essa.
também quero fazer o aconcágua, daniel. vou começar subindo o que for possível.
ano que vem vou fazer o monte roraima. se der vou fazer também o curso de escalada em rocha e gelo (na bolívia) que a grade 6 oferece.
vamos manter contato!

abraço
#635716 por baraun
23 Set 2011, 11:01
ainda não, o que você recomendaria como preparação?
#635741 por Daniel M de Paiva
23 Set 2011, 12:41
Vamos sair do parque em PEtrópolis o mais cedo possivel. Comprando o Tickt pela internet ppodemos entrar às 06:00. Se ficar dificil a sua chegada podemos marcar para Domingo dia 2 no mesmo horário. Se precisar podes ficar em minha casa.
#635742 por Daniel M de Paiva
23 Set 2011, 12:42
baraun escreveu:cara, que vontade de ir. uma pena eu morar em um lugar sem montanhas (manaus).
você tem muita sorte de morar em uma região como essa, eu não tenho experiência em alta montanha, e preciso viajar só pra ter acesso a uma preparação como essa.
também quero fazer o aconcágua, daniel. vou começar subindo o que for possível.
ano que vem vou fazer o monte roraima. se der vou fazer também o curso de escalada em rocha e gelo (na bolívia) que a grade 6 oferece.
vamos manter contato!

abraço

Blz. Vamos mantendo contato. Estarei sempre publicando e acompanhando por aqui. Se quiseres podes me add no MSN meu email esta postado mais para traz.

Forte abraço
#638563 por andre_vida
02 Out 2011, 20:16
caro!!! daniel. vou tentar o cume em fevereiro!!!
espero que o tempo esteja bom!!!
e não aconteça enprevistos
o resto ta tudo certo só estou com duvidas sobre as botas plasticas que são caricimas
aqui no brasil
vou da uma olhada no paraguai se acho mais barato
vou solo mesmo essas expediçoes são muito caras.
um braço. e boa sorte!!
Editado pela última vez por andre_vida em 27 Out 2011, 18:44, em um total de 1 vez.
#638859 por Daniel M de Paiva
03 Out 2011, 20:50
andre_vida escreveu:caro!!! danile. vou tentar o cume em fevereiro!!!
espero que o tempo esteja bom!!!
e não aconteça enprevistos
o resto ta tudo certo só estou com duvidas sobre as botas plasticas que são caricimas
aqui no brasil
vou da uma olhada no paraguai se acho mais barato
vou solo mesmo essas expediçoes são muito caras.
um braço. e boa sorte!!

Boa sorte para vc tb. Bom já vai neste fevereiro agora em 2012??
Depois relata para nós com seus custos.

vlw
#643211 por JavierCBA
18 Out 2011, 07:42
Como va a preparaçao fisica Daniel? consegiu fazer a travessia no começo do mes? Poucas pessoas debem estar indo fazer a travessia com este clima chato. Depois me fala o que achou de bolsas de dormir. Abraços

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes