Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#644844 por isaias
22 Out 2011, 20:01
Fala Daniel
De fato é muito importante estar bem preparado fisicamente para ir ao Aconcagua,mas creio que seria interessante voce fazer um cume de 6000 antes desta empreitada.O hayana Potosi seria uma boa para você ganhar experiencia.
valeu
isaias

#644908 por Daniel M de Paiva
23 Out 2011, 09:36
isaias escreveu:Fala Daniel
De fato é muito importante estar bem preparado fisicamente para ir ao Aconcagua,mas creio que seria interessante voce fazer um cume de 6000 antes desta empreitada.O hayana Potosi seria uma boa para você ganhar experiencia.
valeu
isaias

Isaias,

obrigado pela dica, vou ver se consigo encaixar ntes data prevista.

Daniel
#644909 por Daniel M de Paiva
23 Out 2011, 09:39
JavierCBA escreveu:Como va a preparaçao fisica Daniel? consegiu fazer a travessia no começo do mes? Poucas pessoas debem estar indo fazer a travessia com este clima chato. Depois me fala o que achou de bolsas de dormir. Abraços

Bom dia, Javier,
tive um problema muscular com um estiramento e não pude fazer a travessia. VOu faze-lo daqui a duas semanas. Em relação ao saco ainda não consegui definir mas acho que vou comprar mesmo o da Trila e Rumos e vou testa-lo em uma cama frigirifica.
Darei noticia mainoticias em breve.
#664184 por rpratasilva
17 Dez 2011, 10:56
Pessoal, estou dentro para o desafio de ir em 2112/2013, eu gostaria de ir no meio de dezembro de 2012 mas tanto faz.

Ja estive por lá e fui até nido de condores, tivemos problemas com o fogareiro e a barraca e tivemos que retornar mas estou empolgado para a ida, vamos marcar de treinar juntos por ai, a região de petropolis é ótima...

Fico no aguardo de noticias.

Abs

RP
#666333 por Markorelio
23 Dez 2011, 12:58
Salve mochileiros...

Podem contar comigo pra essa empreitada ... Tb estou me preparando para subir o Aconcágua na temporada 2012/2013 ...No meu currículo apenas experiência com escalada em rocha e alguns mochilões por Argentina, Chile, Peru e Bolívia (Chacaltaya foi o ponto mais alto onde eu já estive e posso dizer que meu organismo reagiu bem á altitude nesses locais), além de muita vontade. Para 2012 tenho programado um treinamento em escalada no gelo na Bolívia para junho/julho (na verdade tinha programado fazer isso em 2011, mas não deu certo). Moro no interior de MG e durante o ano quero fazer algumas travessias por aqui, alem de me preparar fisicamente pra esse desafio.

Um grande abraço e feliz natal pra todos!
#692473 por jorgecoelho
05 Mar 2012, 15:08
Caros mochileiros.
Parece que existem interessados em dialogar sobre o aconcagua
Esta montanha, no nosso quintal, e a montaanha de 8000 com 7000.
Fiz campo base,north face, 5K, Kili e Huayna 6K.
Tambem construi veleiro e ja estou na segunda volta ao mundo.
Sou medico especialista em UTI e meu treino e no morro das aranhas em floripa
So interessa la cumbre, e para isso teremos que vencer a propria morte.
Meu maior empecilho e a idade, 59, mas existem montanhistas de 80.
O segundo empecilho e a aclimataçao. Deve ser longa...
Vou no natal, quero festejar o ano novo em Plaza (trekking curto), Depois aclimatar na forma de incursoes sobe desce por tres semanas e entao cume ( trekking longo).
Vou usar mulas, porters e alugar o material de melhor qualidade possivel, mas comprendo e apoio quem vai somente com a garra e a coragem.
Aguardo considerações...
#692814 por bdurante
06 Mar 2012, 14:09
Opa,

Estou planejando uma tentativa para dezembro. Alguém já fechou com alguma empresa?

Mas ainda não fechei. Quero ir depois do Natal.

Esse ano vou fazer também a Travessia PetropolisxTeresópolis como treino. E também o Pico da Bandeira com mochila bem pesada.
Se alguém tiver mais conhecimento sobre planilha de treino, musculação, exercícios outdoor, gostaría muito de trocar idéia.

Minha intenção é alugar o máximo possível de equipamentos. Para comprar, alguém indica alguma loja nos EUA? E na Argentina?

Abraços!
Editado pela última vez por bdurante em 31 Mar 2012, 16:14, em um total de 1 vez.
#701437 por RicardoTiburcio
31 Mar 2012, 15:54
Grandes guerreiros!!!

Peço permissão para embarcar nessa aventura!!!!

em 2010 tive a experiência de fazer o mochilão ate Machu Pichu e na volta, fiz a escalada a Huayna Potosi e com muito esforço e perrengue, cheguei ao cume!!!!

espero poder fazer parte da "gangue" e aproveitar os estudos e pesquisas já realizadas!!!

Fico no aguardo de notícias!!! abraço a todos!

Muito bom o relato do colega: aconcagua-via-normal-por-empresa-t62143.html
#701701 por RicardoTiburcio
01 Abr 2012, 15:48
bdurante escreveu:Opa, eu continuo firme no projeto de subir. Vou fazer o Huayna Potosi pra sentir o drama tb :)


Amigo Bdurante, se ainda não tiver visto a agencia, aconselho o pessoal da http://www.elmatoursbolivia.com/ , fui aconselhado a ir com eles pelo alpinista Davi Marski e não me arrependo. Foi selecionado o guia Lucio para nos acompanhar na jornada, mas por mudanças tivemos a grata satisfação de ser guiados pelo Sr Jenaro, dono da empresa e um dos mais antigos e competentes guia de montanha em La Paz. Nosso video http://www.youtube.com/watch?v=8RMEeXTI5dM !!!.
Grande abraço e sucesso na empreitada!
#701708 por bdurante
01 Abr 2012, 16:08
Vlw Ricardo!! Também recebi indicação para essa agência. Estou vendo qual tem a melhor data, pois que fazer o curso de escalada no gelo completo, com a subida ao Huayna Potosi ao final.
#702140 por RicardoTiburcio
02 Abr 2012, 16:54
Aos amigos!!

resposta da agência.


Prezado Ricardo,
Muito obrigado por comunicar-se com Acomara - AconcaguaExpeditions.com. Será um prazer para nós ajudá-lo com sua expedição ao Aconcagua, trabalhando para que de um jeito seguro e confiável alcance o seu objetivo, valorizando o esforço que você realiza para afrontar este desafio.

Expedição Aberta Rota Normal (18 dias)
Esta expedição tem datas de saída pré-estabelecidas e você compartilha a mesma com outras pessoas (formam-se grupos no máximo 12 pessoas). A maioria dos serviços estão incluídos e o roteiro de 18 dias da expedição permite uma melhor aclimatação e dosificação de esforços, aspectos fundamentais para conseguir o cume. É a melhor opção quando uma pessoa chega sem colegas ou com um grupo pequeno para tentar o cerro.

As datas de saída com disponibilidad ao dia de hoje são as seguintes:
- Novembro 2012: 18, 25 e 28
- Dezembro 2012: 4, 9, 14, 17, 20, 23 e 28
- Janeiro 2013: 4, 6, 9, 14, 19, 24 e 30
- Fevereiro 2013: 4, 9 e 14

O preço desta expedição é de USD 3500 por pessoa, Como Oferta Especial, se você reserva antes de 15 de abril receberá um Preço Promocional pela Reserva Antecipada de USD 3100 p/p. Se já decidiu realizar a expedição mas ainda não tem certeza qual é a data certa a escolher, pode enviar sua reserva sem data de saída específica, tendo tempo até 30 de Julho para confirmar a sua data escolhida (sujeito a disponibilidade).
Alem disso, como benefício extra, todos aqueles que utilizem esta promoção poderão reservar com um pagamento adiantado de somente USD 600 (o normal é fazer a reserva com 30% do valor total da expedição).

Para mais informação sobre as Expedições Abertas por favor visita: www.aconcaguaexpeditions.com/portugues/ ... normal.htm , onde poderá encontrar mais informação sobre o roteiro, serviços incluídos, equipe necessária e demais.


Se o prefere, nós podemos concordar para uma conversa telefônica por se deseja conhecer mais aspectos ou detalhes dos serviços da expedição, da nossa empresa ,etc. Para conhecer referências de clientes da nossa empresa, por favor visitar www.aconcaguaexpeditions.com/videos/aco ... ideos.html

Caso desejar reservar, por favor preencha nosso Formulário de Reserva on-line em www.aconcaguaexpeditions.com/reservations

Perante qualquer dúvida fale conosco, estamos prontos para aconselhar e ajudar você.
Esperamos que possa vir com nós para o Aconcagua.
Atenciosamente,
Miguel.

Caso você contratar com Acomara ajuda e colabora com as crianças necessitadas da Argentina através da unicef

Informação Adicional
a) Programa de Aclimatação Prévia (PAE)
Ambos tipos de expedições (privada e aberta) podem ser tomados com a opção PAE. Esta opção consiste em tomar dois ou três dias adicionais prévios ao início da expedição em locais como Puente Del Inca ou o Cordón del Plata e realizar trekkings guiados pela região (até 5000 msnm), para garantir ainda mais o processo de aclimatação (fundamentais para alcançar o cume). Se o PAE é de interesse, por favor consultar-nos por mais informação.

b) Equipamento
Em nenhuma das expedições nomeadas acima o equipamento pessoal está incluso. O mesmo deve ser trazido por vocês ou comprado ou alugado em Mendoza (aqui existe uma grande quantidade de lojas de venda ou aluguel de bom equipamento).
Alguns preços de alugueis de referência para a expedição completa:
- Saco de dormir (duvet) -30º C 1100 gsr: USD 110.
- Luvas e cobertor ext.: USD 20.
- Sapatos duplos: USD 100.
- Pitões: USD 40.
Recomendamos olhar a guia da equipe necessária que temos feito em vídeo fazendo clique aqui .

c) Permissões de acesso ao Parque
Só para informação, os preços para a temporada baixa, média e alta de 2011/12 foram os seguintes:
15 nov. para 30 dez. (baixa): USD 290
01 dez. para 14 dez. (média): USD 510
15 dez. para 31 janeiro (alta): USD 700
01 fev. para 20 fev. (média): USD 510
21 fev. para 15 março (baixa): USD 290

d) Informação de vôos
Para reserva de tickets aéreos até Mendoza, recomendamos consultar às seguintes empresas:
- Lan Airlines - www.lan.com
Esta empresa combina vôos com companhias aéras como American Airlines, United Airlines, Air France, Iberia entre outras. A conexão a Mendoza se realiza a través de Santiago do Chile (não é preciso uma mudança aeroporto).
- Aerolíneas Argentinas - www.aerolineas.com
Também combina vôos com as companhias aéreas mais importantes. A conexão a Mendoza se realiza a través de Buenos Aires (é preciso uma mudança de aeroporto).
- Além dos sites de outras companhias aéreas como TAM ( www.tam.com.br ), Gol ( www.voegol.com.br ), Varig ( www.varig.com.br ), Iberia ( www.iberia.com ), etc. ou de sities especializados como www.despegar.com ou www.skyscanner.net .
- A chegada a Mendoza desde Santiago do Chile ou desde Buenos Aires também pode ser feita de ônibus. Há muitas empresas que oferecem este serviço. O preço aproximado da passagem desde Santiago do Chile é de USD 50 e o tempo da viagem é de 7 / 8 horas. Desde Buenos Aires o preço aproximado da passagem é de USD 120 e o tempo da viagem é de 11 / 12 horas. As passagens podem ser compradas com antecipação acessando a: www.andesmar.com , www.elrapidoint.com.ar ou www.catainternacional.com .
( A nossa firma não realiza reservas de vôos)

e) Lembre que as expedições, entre outras coisas incluem:
- Guias de montanha com elevada experiência, cuidadosamente selecionados e treinados.
- Proporção de 75% de cume nas nossas expedições.
- Todas as saídas de Expedições e PAE estão 100% garantidas.
- Mais dias do que em uma expedição standard, necessários para alcançar um grau ótimo de aclimatação (a maior causa de fracasso das expedições é a falta de aclimatação).
- Uma expedição com duas cumes: Cerro Bonete (5200 msnm) e Cerro Aconcágua (6962 msnm).
- As expedições abertas contam com o sistema de rastreio SPOT ( http://www.findmespot.com ), que permite tanto a familiares como a amigos saber em todo momento exatamente em que lugar do cerro você se encontra.
- Carregamentos aos acampamentos de altura da maioria da equipe grupal, para que só concentre os seus esforços em alcançar o cume.
- Todas as comidas incluídas. Grandes e nutritivas rações preparadas por especialistas. Além disso temos em conta se é vegetariano ou alérgico a algum alimento.
- Acampamentos completamente equipados com atenção em forma permanente, barracas-refeitórios, câmara hiperbárica, sanitários e barracas-dormitório da melhor qualidade (com uma ocupação máxima de duas pessoas por barraca).
- Completo equipamento médico e equipe de comunicações para respostas imediatas em caso de emergências.
- Suporte full na cidade de Mendoza antes e depois da expedição. Cuidado da equipagem e ajuda para a recuperação da equipe perdida por empresas aéreas.
- Certificado de Participação ou Cume assinado pelo Guia da expedição e o Ceo da empresa.
- No fim da expedição receberá como brinde um kit de roupa do Aconcágua: camiseta de treinamento + camisa polo de uso diário + buff + boné.

Na hora de organizar sua expedição, conte com nossa experiência e respaldo para garantir sua segurança e o sucesso da sua aventura.
Miguel Hills
Acomara - AconcaguaExpeditions.com
Rivadavia 430 - Piso 5 Of. 40
Ruta Panamericana S/N
MENDOZA – ARGENTINA
#702228 por bdurante
02 Abr 2012, 19:24
Ricardo, minha intenção mudou um pouco desde que comecei a pesquisar e conversar com o pessoal do fórum. Existe a possibilidade e é viável alugar a estrutura (assim como fazer essas empresas) de dormitório, comida, mulas, etc, de maneira independente. E claro, guia. Dessa forma, economizando bastante e ainda assim indo com segurança. Não descartei a ideia de fechar um pacote, mas meu plano atual é tentar esse outro caminho.

Usuários navegando neste fórum: gilberto-gomes.lima e 0 visitantes