Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#734550 por JavierCBA
06 Jul 2012, 11:17
Hola pessoal, vejo que tem muita gente querendo ir ao Aconcagua. Eu irei com mais 3 amigos do Rio na temporada media desde ano. Pasagens compradas e logistica 80% pronta , quasi tudo preparado por nos mesmo e em contato com as empresas de lá (mulas, barraca geodesica para 2 noites em Confluencia, loja de material para alugar, ônibus de linha,etc). Iremos sem guia (eu sou argentino e a comunicaçao com o pessoal do parque nao será problema). Fizemos contas e nao gastaremos mais de R$ 4000 cada (TODO INCLUIDO). Quem quiser detalhes pode me falar, quando termine de fazer os documentos com detalhes eu envio. Abraços.
Quem puder pagar US$ 3500 (mas passagens) tirara da cabeça muitos problemas e sem duvidas estara mas seguro. Forte abraço para todos.

#744111 por cino
02 Ago 2012, 15:29
Daniel M de Paiva escreveu:Estou iniciando meus treinamentos para subir o aconcagua sem mulas. Ainda não tenho data definida mas já tenho o objetivo. Estou procurando aventureiros com ou sem experiência para esta empreitada. Quero aproveitar o espaço para troca de experiência também. Moro em Petrópolis-RJ e tenho no meu quintal uma grande travessia Petrópolis - Terezopolis que pretendo usar como parte de meu treinamento.
Abraço a todos.

Opa!
Ja fez a viagem para o aconcagua?
#755019 por paulogottardi
03 Set 2012, 13:02
É, esse tópico esta beeeemmm longo, mas vamos lá, estou pensando em subir o aconcágua 2013/14, porém se achar um grupo já encaminhado que não aderir a uma expedição comercial dessas caras, até toparia fazer 2012/2013. Com relação a equipamentos e treinamento acredito que não seria problema, pois subi o Kilimanjaro em Julho e desde lá continuo treinando com corridas e musculação e estou pretendendo ja comprar em novembro os equipamentos para subir o Elbrus no meio do ano que vem e os equipos são basicamente os mesmos.

Será que rola de entrar em algum grupo desses que foram comentados no tópico? :D

abs
#756354 por JavierCBA
06 Set 2012, 11:04
Hola Paulo, tranquilo? olha... eu posso te ajudar com alguma informaçao com respeito a logistica, planejamento de aclimataçao, passagens, etc. Com respeito ao grupo.... tentar o cume do aconcagua leva muitos dias (expediçao) e por isso é muito importante que vc conheça vastante do grupo e cada uma das pessoas que va com vc, no perrengue todo mundo se desconhece facilmente rsrs. Monta um Grupo vc mesmo com teus colegas de montanhismo, será bem melhor para vc. E eu te passo a info que vc presisar. Abraços
#759390 por bufalogil
15 Set 2012, 20:54
MONTANHISTAS,

PRETENDO FAZER O CUME ACONCAGUA NESTA TEMPORADA 2012-2013. SOU DE BH E PRETENDO ENTRAR JANEIRO SUBINDO A MONTANHA. TENHO ME PREPARADO FISICAMENTE, FAZENDO MUITAS TRILHAS, TRAVESSIAS, CUMES AQUI EM MG. JÁ COMPREI BOA PARTE DO EQUIPAMENTO, MAS TALVEZ ALUGUE ALGO NA ARGENTINA. GOSTARIA DE ME JUNTAR A ALGUM GRUPO QUE ESTEJA PLANEJANDO DEZEMBRO-JANEIRO. MEU PLANO É A ROTA NORMAL, MAS POSSO MUDAR DE IDÉIA (FALSO POLACOS?). NÃO PRETENDO CONTRATAR TODA A INFRA-ESTRUTURA, MAS UMA PARTE PELO MENOS, INCLUINDO GUIA.

PLANEJO ESTA EXPEDIÇÃO HÁ TEMPOS, MAS ESTE ANO VINGA.

A DISPOSIÇÃO PARA COMBINAR.

bufalogil ::otemo::
#766205 por Edinho Santos
06 Out 2012, 17:47
Aloha Galera!!!

Gostei do tópico, particularmente por verificar a mobilização de vários com o intuito de realizar nessa temporada o percurso.
Irei correr o Ironman Brasil em Maio de 2013 e o projeto seguinte é o Aconcágua. Tem alguma expedição sendo planejada para o segundo semestre de 2013? Ou ainda para 2014?

Obrigado galera!!!

Bons ventos para todos!!!
#766837 por Luccas Ferreira
08 Out 2012, 17:17
Fala Javier!
Cara vou pro aconcágua dia 17 de janeiro de 2013.

Porém como não tenho 20 dias (e nem a grana toda) farei o trekking até a base dos 4.200m. (3 dias)

Já fiz altas montanhas e travessias no brasil, mas quero sentir o gostinho na neve, até conseguir ir $$ para atacar o cume um dia hehee

Que dia vc vai?
Alguns equipos eu tenho, mas alguns específico pra neve não, to fazendo o cálculo do que compensa, vc vai alugar ou comprar, por exemplo crampom saco de dormir para -30c, essas coisas são bem caras aqui no brasil e é difícil de encontrar.

Vc vai descer em buenos aires ou em santiago? já viu transporte até mendoza?

vamos trocando ideia, apensar de eu não ir para o cume, podemos conversar sobre logística e equipamentos!

Abrçs
#767277 por JavierCBA
09 Out 2012, 18:54
Hola Lucas, firmeza colega.
Eu e mais 3 amigos todos do Rio vamos entrar no parque provincial Aconcagua no dia 30/11.
Bom.... vc quer fazer o trekking curto de 3 dias, ótimo. Mas te comento que para esse trekking vc nao presisa de muito equipamento. Quero dizer que nao presisa de equipamento de alta montanha. Um saco de dormir para -15° extremo de BOA qualidade vc já dorme bem, a barraca que vc usa aqui no Brasil já da, claro que imagino que debe ser uma barraca pequena, de perfil baixo e com o sobre teto quasi encostado no chao. Se estiver feio o clima (temporal de neve) vc nem vai querer ir mais pra cima que Confluencia, entao tranquilo.
De nossa expediçao te comento que só un colega meu esta comprando as coisas de alta montanha, ele consegue que un amigo traga desde Canada entao consegue a 50% do que pagaria aqui no Brasil.
Eu e os outros alugaremos lá em Mendoza coisas como Parka de duvet, saco de dormir de 1kg de duvet, botas duplas, crampones, polainas, mitones de duvet (tipo de luvas nao sei como se escreve em portugues). isso é o basico, tal vez aluguemos barraca 4 estaçoes (tal vez porque acho que conseguiremos emprestadas com amigos meus da argentina).
Para mim nao adianta comprar equipamento que se usara uma vez na vida ou tal vez duas com sorte, as botas duplas resecam com o tempo e quebram, os sacos de dormir vc nunca conseguira usar aqui no brasil, etc etc,. Para quem ja tem segunda pele, abrigo polar, jaqueta impermeavel, calça impermeavel, etc etc fica tranquilo.
O aluguel de equipamento de ALTA montanha fica por volta de $1000 reais, depois se vc quiser te paso uma lista com preços da temporada 2012/2013.
Nos sairemos do Rio até buenos aires, depois cordoba que é minha cidade. Lá compraremos o relacionado com comidas, equipamento faltante, roubaré as panelas de minha mae e irma, prepararemos essos galoes de platico de 50 litros cheios de comidas e besteras e iremos de ônibus até Mendoza. De lá de ônibus novamente até Los Puquios (fica do lado de Puente del inca)
Tem tanta coisa para falar que pasaria 2 horas aqui. Me escreva um e-mail ou a gente troca msn assim posso te enviar info de mulas, acampamentos, comidas, viagem, preços, etc etc.
Oara quando vc for, nos já estaremos de volta, aí vc tera informaçao renovada. Forte abraço.
Vc de onde é?
#769227 por lucruz
16 Out 2012, 11:46
Bom dia Aventureiros,

Javier, acho muito bacana sua postura em ajudar com tanto detalhes os demais amigos!!! Parabéns!!!

Não tenho tanta experiência mas espero um dia chegar neste nível!!! Se alguém precisar de alguma dica para MACHUPICHU, fui ano passado e fiz a trilha Salkantay, chegando a 4600 mts!!! Simplesmente FANTASTICO!!! Mas esse é outro assunto...

Voltando, estou planejando a subida ao Cume do Aconcágua em Dezembro de 2013 e também estou achando o preço dos pacotes muito altos, mas tenho receio de ir sozinho (apenas com minha esposa)!

Por tudo que já li, o maior problema é a altitude, pois o nível técnico é baixo. Estou correto?!

Outra coisa são os equipos. Tenho bastante coisa que comprei pra Machupichu, mas faltam alguns específicos como bota dupla... Vc pode mandar um descritivo com os preços dos alugueis em sua volta?!

Outro entrave de não contratar a expedição comercial seria o peso! Como vc esta pensando em fazer?! Principalmente com barraca e comida?!

Javier, se puder poste seu e-mail pois não encontrei e então podemos trocar experiências!!! Digo o mesmo aos demais colegas!!!

Meu e-mail é: luiz_alexcruz@yahoo.com.br

Forte abraço a todos!!!
#769680 por JavierCBA
17 Out 2012, 11:35
Hola Luiz, beleza amigo. Pode anotar meu e-mail tranquio, é javier_chiesa@hotmail.com
vc esta corretíssimo com o maior problema do Aconcagua, sem duvidas é a altitude e a raridade do ar (seco e gelado) o que causa mais estragos. Mas tambem esta o calor insuportavel que se sente as vezes nas aproximaçoes até plaza de Mulas. Aconcagua é um trekking de altitude imensa.
Vou te passar por e-mail os preços da temporada 2012-2013 de aluguel de equipamentos de 4 lojas de Mendoza (Piré, Orviz, Pierobon e Aconcagua6962).
Com respeito ao peso que levaremos te comento que contratamos mulas, seremos 4 pessoas e contratamos 2 mulas para carregar um total de 120 kg. Isso nos dará conforto para fazer as aproximaçoes e tambem nos dará a oportunidade de fazer comidas de verdade nos acampamentos, calculo que levaremos perto de 40kg de comida. Só pretendemos levar comida liofidizada para os acampamentos de altitude Nido de Condores e Colera. Ficar 23 dias na montanha (3 dias faremos pre-aclimataçao no cerro Penitentes de 4350 msnm)comendo barrinhas de cereais e comida liofidizada nao da.
Claro que 99% das coisas compraremos lá na minha cidade para nao termos que levar o aviao cheio de comida rs.
Barraca nao é problema, mas se vc for só com tua esposa terá que dividir o pesso de uma barraca de alta montanha (aprox 5 kg) com ela. Outra coisa que vc pode fazer (e que acho mais logico) é vc pagar uma mula por 30 kg, aí vc tira um pessaoooooooooooooo das costas e vao mais leves, assim para tua esposa é um verdadeiro paseio e nao uma tortura.
A gente se fala Luiz, te enviarei essos preços logo. Abraços.
#770033 por lucruz
18 Out 2012, 09:51
Olá Javier!!!

Obrigado pelas importantes informações!!! Já tomei algumas decisões com relação aos equipamentos!!! Barraca, vou mesmo comprar uma nova 4 estações!!! Já as botas duplas e grampones será melhor alugar mesmo!!!

Com relação ao peso, vou seguir seu conselho e "aliviar mesmo" me fala um pouco sobre as mulas! Pelo que entendi uma dá pra duas pessoas e ela levara até uns 60 Kilos, certo! Mas quanto custa e como funciona a logistica?! Aonde pegamos e até aonde elas sobem?! Uma pergunta meio estúpida: como as mulas se alimentam?!

E com relação a guia?! Vcs pagarão um ou vão sem mesmo?!

Desculpe a quantidade de perguntas então fique a vontade para responder quando puder!!!

Valeu amigo!!!

Abraço!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes