Aconcágua em 2012/2013

Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!

Aconcágua em 2012/2013

Mensagem não lidapor Daniel M de Paiva » 11 Ago 2011, 21:53

Estou iniciando meus treinamentos para subir o aconcagua sem mulas. Ainda não tenho data definida mas já tenho o objetivo. Estou procurando aventureiros com ou sem experiência para esta empreitada. Quero aproveitar o espaço para troca de experiência também. Moro em Petrópolis-RJ e tenho no meu quintal uma grande travessia Petrópolis - Terezopolis que pretendo usar como parte de meu treinamento.
Abraço a todos.
Daniel M de Paiva

Re: Aconcagua 2012/2013

Mensagem não lidapor JavierCBA » 18 Ago 2011, 08:41

Oi Daniel, tudo bem? Legal cara, parabens por tua intenção, vejo que vc esta se organizando com tempo e uma expediçao como essa nao debe ser planejada de um mes pra outro. Seria bom que vc nao só considere só o preparo fisico que de verdade eu sei que demanda muito mesmo, mas tem outras coisas que vc tem que considerar de igual ou maior importancia; o grupo formado é sumamente importante, se tem alguem com experiencia é melhor ainda, o equipamento, a logistica e a quantia de informaçao que vc possa reunir antes de ir nao deixam de ser importante. Forte abraço e desejo muito que vc possa concretar essa aventura. Se posso te ajudar em algo a gente se mantem em contato. Eu nunca subi o "centinela de piedra", assim é chamadado tambem na Argentina (eu sou de lá).
JavierCBA

Mensagem não lidapor Daniel M de Paiva » 19 Ago 2011, 08:56

Ontem tentei responder mas cliquei algo que nem sei onde foi parar. Bom de qualquer forma vamos nós novamente. Em primeiro lugar obrigado pelas dicas. Eu estou pesquisando e muito sobre a subida ao aconcagua e tenho encontrado algumas materias aqui e em outros sites, e inclusive de não chegadas ao cume que estão servindo de base para minha pesquisa. Não tenho experiência em alta montanha, a não ser uma ida a Chalcaltaia na Bolivia a 5300m, porem se chega de carro, o que é uma pena uma vez que era a estação de esqui mais alta do mundo. Mas tenho uma grande experiencia em montanhas e trakking pesados. Como disse tenho aqui em Petrópolis uma montanha de 2000m de altitude e uma travessia entre PEtrópolis e Terezopolis que é considerado uma das mais dificeis que se tem aqui no Brasil. Já partipei de duas corridas de aventura, sendo uma de 5 dias e outra de 2 dias, onde era o lider e navegador da equipe. Mas sei que cada aventura tem sua particularidade e especificidade. Estou sempre aberto a sugestões. Bom o convite continua aberto a quem queira participar desta expedição e é claro que até lá estaremos nos reunindo para definir os detalhes, bem como treinarmos pelo menos um vez juntos para vermos como nos comportaremos enquanto equipe.
Forte abraço a todos.
Daniel M de Paiva

Mensagem não lidapor JavierCBA » 22 Ago 2011, 11:54

É isso ai Daniel, legal. Ficarei seguindo os post. Abraços. Algum dia se der fazemos a travessia Petro-Tere.
JavierCBA

Mensagem não lidapor Daniel M de Paiva » 22 Ago 2011, 21:34

É só falar que combinamos. Este fim de semana subp e desço do Açu no mesmo dia.
Daniel M de Paiva

Mensagem não lidapor Daniel M de Paiva » 26 Ago 2011, 10:05

Vou aproveitar o espaço e usar como um diário de preparação desta aventura. Assim deixar um registro maior de toda a preparação.
Agora estou na fase de juntar documentação e informação sobre o local, logo estou buscando:
Informes de que já foi, fotos do local, mapas, dados sobre equipamentos e tambem levantando os custos para preparar orçamento previsto e fazer as devidas reservas.

Agradecerei todas as informações que poder receber.

Estou com dificudades de arrumar mapa do local em escala.
Daniel M de Paiva

Mensagem não lidapor JavierCBA » 29 Ago 2011, 19:01

Oi Daniel, obrigado pela boa disposiçao, vamos combinar algum final de semana pra ir no Açu ou travessia mesmo. Falando do Aconcagua:
A documentaçao que vc presiça é só aquela pra ingresar a Argentina como turista, isso significa que pelo acordo MERCOSUR vc pode entrar com teu documento Brasileiro valido (dentro da data de validade e quanto mais atualizado melhor) ou passaporte. No Parque Nacional Aconcagua vc pode levar qualquer dos dois documentos (documento mesmo ou passaporte) que vc presentara no escritorio do parque que fica no Centro de Mendoza (onde se compram os ingressos e se firma o termo de responsabilidades e bla bla). Lá Eles te dao toda a documentaçao que vc pode presisar (acho que tambem mapas).
Falando de mapas topograficos com escala 1:50000 ou 1: 100000 bom...... acho que nem é presiso isso, o lugar esta marcado até o Campamento base Plaza de mulas de tantas pessoas e burros que já pasaram (janeiro e mais inda fevereiro fica mais marcado ainda).
Equipamentos..... tentarei conseguir algunas paginas web pra vc ver o que as empresas de expediçoes pedem a seus clientes, claro que as barracas eles que levam.
Os custos variam, tenta fazer mais ou menos uma lista de coisas que vc quer saber e eu de alguma forma tento pesquiçar pela net ou perguntando a amigos que moram na Argentina. A ultima vez que estive perto de lá (em Uspallata e Puente del Inca)foi no inverno do ano pasado.
Abraços
JavierCBA

Mensagem não lidapor FelipeSilvaSP » 29 Ago 2011, 23:03

Faaalaaaa Daniel!!! Acabou de encontrar um parceiro pra essa TRIP.
Esse ano vou para Mendoza, conhecer o local e o Parque Aconcágua. Vou aproveitar e colher algumas informações sobre custos e equipamentos direto com as pessoas de lá!

Desde de o ano passado quando subi até o cume do El Misti fiquei com vontade de conhecer o Aconcágua. As informações que eu tiver colocarei aqui também!

Existe uma melhor Época pra fazer essa trip???
Felipe Silva®

"Esbanje sonhos, ninguém sonha em vão e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem e eles morrem."

Relatos:
Perú - 11 Dias
Ilha do Cardoso e Petar - 6 Dias
FelipeSilvaSP
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor JavierCBA » 30 Ago 2011, 10:21

Vao duas paginas com informaçao de equipamento e algo mais, tomara sirva pra vc´s e consigam entender porque nao esta em portugues.
http://www.aymara.com.ar/index_es.asp

http://www.aconcagua2002.com.ar/geaie.html

Pelo que eu sei, janeiro é a epoca que mais gente tem no parque e essa superlotaçao as vezes complica um pouco. O parque esta aberto de dezembro até finais de fevereiro para quem vai tentar o cume. Pra trekkings de altura essas datas mudam. abraços
JavierCBA

Mensagem não lidapor Daniel M de Paiva » 30 Ago 2011, 22:13

FelipeSilvaSP escreveu:Faaalaaaa Daniel!!! Acabou de encontrar um parceiro pra essa TRIP.
Esse ano vou para Mendoza, conhecer o local e o Parque Aconcágua. Vou aproveitar e colher algumas informações sobre custos e equipamentos direto com as pessoas de lá!

Desde de o ano passado quando subi até o cume do El Misti fiquei com vontade de conhecer o Aconcágua. As informações que eu tiver colocarei aqui também!

Existe uma melhor Época pra fazer essa trip???

A melhor época é a época mais cara...rsrsrs. Como o amigo Javier disse algumas épocas ficam mais cheias. Meu objetivo é o cume. A data quero decidir mais adiante junto com o grupo que formarmos aqui. Agora alguns critérios na formação do grupo definiremos adiante, pois esta é uma aventura que merece todo o cuidado e atenção, logo todos precisarão estar bem preparados para isto. Vamos com toda certeza nos reuniremos antes para fazermos uma caminhada juntos para conhecermos uns aos outros.

Forte abraço e espero contar com você.
Daniel M de Paiva

Mensagem não lidapor Daniel M de Paiva » 30 Ago 2011, 22:15

JavierCBA escreveu:Vao duas paginas com informaçao de equipamento e algo mais, tomara sirva pra vc´s e consigam entender porque nao esta em portugues.
http://www.aymara.com.ar/index_es.asp

http://www.aconcagua2002.com.ar/geaie.html

Pelo que eu sei, janeiro é a epoca que mais gente tem no parque e essa superlotaçao as vezes complica um pouco. O parque esta aberto de dezembro até finais de fevereiro para quem vai tentar o cume. Pra trekkings de altura essas datas mudam. abraços

Valeu pelos links. Vamos definir a data juntos tentando conciliar uma data viável a todos.

Forte abraço
Daniel M de Paiva

Mensagem não lidapor fff » 01 Set 2011, 15:13

Olá Daniel,
No final de novembro deste anos, eu e mais 2 amigos estaremos indo...
Estive em 2009/2010. Só pegamos uma mula e cada um carregava um mochila com cerca de 20~25kg. E ja foi dificil, tudo bem que a gente não estava com excelente preparo fisico, mas em Harcones ja da pra sentir os efeitos da altitude...
Dessa vez vai ser 2 mulas para os 3. Assim espero chegar mais inteiro la em cima...
[]s

Fred
fff

Mensagem não lidapor Daniel M de Paiva » 01 Set 2011, 21:45

fff escreveu:Olá Daniel,
No final de novembro deste anos, eu e mais 2 amigos estaremos indo...
Estive em 2009/2010. Só pegamos uma mula e cada um carregava um mochila com cerca de 20~25kg. E ja foi dificil, tudo bem que a gente não estava com excelente preparo fisico, mas em Harcones ja da pra sentir os efeitos da altitude...
Dessa vez vai ser 2 mulas para os 3. Assim espero chegar mais inteiro la em cima...
[]s

Fred

Boa sorte desta vez Fred. Na verdade acredito que deva facilitar, mas estou me preparando para n~]ao precisar deste auxilio. Para isto estou iniciando desde já todo um preparo físico para esta investida.

Vlw. Depois posta ai como foi esta aventura.
Daniel M de Paiva

Mensagem não lidapor Daniel M de Paiva » 08 Set 2011, 11:48

No fim de semana do dia 17/09/2011 estarei subindo ao Açu em Petrópolis dando continuidade ao treinamento. Esta primeira subida será sem peso só subir e descer para verificar como esta indo o treinamento cardio vascular. Quem estiver na região nesta data e quiser fazer esta subida avise.

forte abraço
Daniel M de Paiva

Mensagem não lidapor shimono » 08 Set 2011, 22:28

irei acompanhar, mas quanto é o custo que gira em torno do aconcagua? pesquisei algo como 6 mil reais.
"Pior que não terminar uma viagem é nunca partir." Amyr Klink

Cassio Shimono
Cassio.shimono@gmail.com
Canon T2i+430EX II
Bike - Giant XTC
shimono
Colaborador
Colaborador

Próximo

Voltar para Trilhas & Travessias - Companhia para Viajar