Acre - Peru - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos no estado do Acre

Re: Acre - Peru - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor jad_antoun » 30 Mai 2011, 20:27

Turma do meu coração....

Estou planejando a seguinte trip pro ano que vem, de carro:

- Vou mandar meu carro de cegonha para Rio Branco e pego um voo sao paulo - rio branco
- entro ali por Assis Brasil e pego a interoceanica até cuzco pra conhecer a cidade e Machu Pichu
- Pós Machu Pichu queria conhecer o Titicaca, Sul do Peru, Bolívia e Chile

E aí começam meus questionamentos:

1) É seguro entrar na bolívia pelo Perú de carro???? Andar na bolívia de carro em si é seguro? Se sim, por onde seria mais fácil o acesso?

2) Após a Bolívia gostaria de ir para o Chile (Atacama + Santiago). Qual seria a melhor composição de roteiro na opinião de voces?

Forte abraço,

Jad
jad_antoun

Mensagem não lidapor lucas.santiago » 03 Jun 2011, 20:28

jad_antoun escreveu:Turma do meu coração....

- Vou mandar meu carro de cegonha para Rio Branco e pego um voo sao paulo - rio branco
- entro ali por Assis Brasil e pego a interoceanica até cuzco pra conhecer a cidade e Machu Pichu

1) É seguro entrar na bolívia pelo Perú de carro???? Andar na bolívia de carro em si é seguro? Se sim, por onde seria mais fácil o acesso?

2) Após a Bolívia gostaria de ir para o Chile (Atacama + Santiago). Qual seria a melhor composição de roteiro na opinião de voces?

Forte abraço,

Jad

Quanto à segurança eu não sei, mas as estradas da Bolívia são complicadas, extremamente perigosas. A pior que peguei foi entre Santa Cruz e Sucre, só penhasco!
A estrada entre Cusco e Arequipa/Lima (não conheço), já ouvi muitos comentários dizendo o mesmo.

Em 2008, um onibus da UFMG que ia para um fórum na Venezuela capotou perto de Arequipa e morreram 4 pessoas.
Quando conversei com um peruano sobre este acidente ele simplesmente falou "Ah, ali é comum. Não tem como lembrar, são vários".

Então é bom ter muito cuidado.
Entre e Cusco e La Paz a estrada é boa. Ok.

Se tudo der certo, pretendo fazer Cusco até P. Maldonado, e até Rio Branco.
Mas na ida vou ficar no viarejo de Tinki, antes de P. Maldonado, pois vou fazer a trilha de Ausangate.
De lá vou para P. Maldonado. Alguém conhece este trajeto, se há ônibus regulares Tinki-Puerto Maldonado?
Valeu.
lucas.santiago

Mensagem não lidapor Thalita Figueiredo » 13 Jun 2011, 16:23

jad_antoun escreveu:Turma do meu coração....

Forte abraço,

Jad

Olá Jad!

Eu não fiz o trecho de carro, mas fiz a volta de Cusco a Puerto Maldonado - Puerto - Rio Branco de bus e há trechos com penhascos, mas nada que com atenção você não supere, por isso, te mando o endereço de um curutibano que fez no final do ano passado esses trechos via Acre e relatou diariamente cada impressão sobre a estrada e o que ele encontrava no caminho http://deorte.blogspot.com/2010_11_01_archive.html

Há um tópico também em que outros viajantes contribuiram de-carro-para-machu-pichu-via-rio-branco-acre-estrada-do-pacifico-t47831.html

Acho que esses poderão de ajudar!

lucas.santiago escreveu:De lá vou para P. Maldonado. Alguém conhece este trajeto, se há ônibus regulares Tinki-Puerto Maldonado?

Lucas, eu não conheço essa rota até Tinki, mas se não tiverem ônibus terá transportes alternativos como táxi ou mesmo vans... Talvez a empresa que opera o trecho Rio Branco - Puerto Maldonado que é a MOVIL TUR, podem te ajudar caso faça um contato telefônico ou via e-mail...

É isso galera!

Bjs e sucesso na trip!
Conheça Rio Branco- Acre rio-branco-dicas-t40026.html
"Há outras coisas no caminho onde vou..."
Thalita Figueiredo
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor furikuri » 20 Jun 2011, 14:59

Olá a todos os mochileiros!
Estou pelo Acrea trabalho!
Recetemente fui a Bolivia por 2 vias de acesso.
O mais conhecido, fui até Brasileia (2hrs e meia de carro - Partindo de Rio Branco)
E o menos conhecido até Placido de Castro (1hr e meia - Partindo de Rio Branco)
As estradas estradas dentro do Acre estão bem pavimentandas (agora é época de sol) (Não sei como fica na época de chuva)
Poucos buracos e pouca fiscalização.
Por enquanto é isso..
A vida é tão curta para ir a tantos lugares...Então escolha bem seu destino e viva bem com suas escolhas!
Carpe Diem
furikuri
Membro de Honra
Membro de Honra

Do Acre para Machu Picchu - Documentos necessários + vacina

Mensagem não lidapor sonia alves dias » 21 Jun 2011, 20:22

Estou querendo viajar até o Acre (sou de SP) para de lá ir até Machu Picchu. Meu passaporte está vencido, porém de acordo com a legislação em vigor eu não precisaria dele, nem tampouco do visto. Porém, tenho lido bastante por aqui que o pessoal que está indo pra lá (via Bolívia) está carimbando o passaporte sempre.

A dúvida é: é necessário mesmo ou só o rg já é suficiente ?
A vacina de febre amarela que tomei no posto de saúde é válida, ou precisa da validação no aeroporto ?

Sônia
sonia alves dias

Re: Do Acre para Machu Picchu - Documentos necessários + vacina

Mensagem não lidapor Thalita Figueiredo » 29 Jun 2011, 12:45

sonia alves dias escreveu:Estou querendo viajar até o Acre (sou de SP) para de lá ir até Machu Picchu. Meu passaporte está vencido, porém de acordo com a legislação em vigor eu não precisaria dele, nem tampouco do visto. Porém, tenho lido bastante por aqui que o pessoal que está indo pra lá (via Bolívia) está carimbando o passaporte sempre.

A dúvida é: é necessário mesmo ou só o rg já é suficiente ?
A vacina de febre amarela que tomei no posto de saúde é válida, ou precisa da validação no aeroporto ?

Sônia

Olá Sônia, somente agora vi seu post, mas vamos lá!

EU moro em Rio Branco e já fui para o Peru, indo primeiro pela Bolívia. Fiz questão de levar o passaporte porque quando chegasse em MP queria carimbar o mesmo com o famoso carimbo do parque!! huhuh MAS NÃO É PRECISO TER UM PASSAPORTE PARA TRANSITAR PELA BOLÍVIA E PERU PARA NÓS BRASILEIROS, PORÉM SOMENTE O RG É VÁLIDO, CNH E OUTROS NÃO, E PASSAPORTE É CLAROOO!!!!

É IMPORTANTE QUE SEU RG TENHA 10 ANOS DE EMISSÃO (TIPO DE 2001), SE TIVER MAIS DE 10 ANOS ELES PODEM QUERER FAZER PRESSÃO... ENTÃO VEJA

Recebi aqui outros viajantes que vieram até Rio Branco para pegar o bus até Cusco, com parada e torca de bus em Puerto Maldonado e alguns não tinha passaporte e fizeram viagem tranquila.

Quanto a CARTEIRA DE VACINAÇÃO TEM QUE SER AQUELA RETIRADA NA ANVISA, QUE CASO QUEIRA PODE TIRAR NA DAQUI DE RIO BRANCO (EM FRENTE AO HOSPITAL DA CRIANÇA - CENTRO DA CIDADE, AO LADO DO CECON) OU AEROPORTOS E A CIV - CARTEIRA INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO, COM SUA CARTEIRA NORMAL DE VACINA ELES FARÃO O REGISTRO DA DOSE QUE VOCÊ TOMOU NA SUA CIV, A VACINA DE FEBRE AMARELA VALE POR 10 ANOS, ENTÃO É SÓ CONFERIR PARA SABER SE ESTÁ EM DIAS...

BOA VIAGEM! Passando em Rio Branco dá um Alô!!
Thalita Figueiredo
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Thalita Figueiredo » 29 Jun 2011, 12:52

furikuri escreveu:Olá a todos os mochileiros!
Estou pelo Acrea trabalho!
Recetemente fui a Bolivia por 2 vias de acesso.
O mais conhecido, fui até Brasileia (2hrs e meia de carro - Partindo de Rio Branco)
E o menos conhecido até Placido de Castro (1hr e meia - Partindo de Rio Branco)
As estradas estradas dentro do Acre estão bem pavimentandas (agora é época de sol) (Não sei como fica na época de chuva)
Poucos buracos e pouca fiscalização.
Por enquanto é isso..

Olá!
Valeu por att a galera!! Se ainda estiver pela área vamos marcar um chop sujo!! sr

Inté!
Thalita Figueiredo
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor sonia alves dias » 29 Jun 2011, 12:58

Talita, obrigada pelos esclarecimentos... quando passar por aí, darei um Oi e quem sabe façamos alguma coisa juntas! Uma guia assim, é tudo o que sempre queremos..rs.. Beijo, Sô
sonia alves dias

Mensagem não lidapor Thalita Figueiredo » 29 Jun 2011, 13:17

sonia alves dias escreveu:Talita, obrigada pelos esclarecimentos... quando passar por aí, darei um Oi e quem sabe façamos alguma coisa juntas! Uma guia assim, é tudo o que sempre queremos..rs.. Beijo, Sô

Com certeza Sônia!

É só avisar qnd q coloco vc na órbita da galera daqui...srs

Inté!
Thalita Figueiredo
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor tonymarle » 19 Jul 2011, 12:20

Pessoal,

Tudo que a Thalita falou e verdade, contudo a unica coisa que estava faltando para a inauguração da Rio Branco - Cusco era a ponte em Puerto Maldonado, que vai ser inaugurada agora entre os dias 20 e 30 de julho de 2011.

Mais detalhes aqui> http://www.peruviaacre.com/2011/07/peru ... ao-da.html
tonymarle
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor tonymarle » 19 Jul 2011, 12:23

Pessoal,

Só para atualizar o post, a estrada de Rio Branco a Cusco já está completa.

Maiores detalhes aqui> http://www.peruviaacre.com/2011/07/peru ... ao-da.html
tonymarle
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor guitarro17 » 19 Jul 2011, 21:26

Olá!

Gostaria de saber se existe alguma estrada totalmente pavimentada e de boas condições do Acre para o sul do país (Rio grande do sul, são paulo, etc.), pois gostaria de fazer uma viagem de moto da minha cidade natal (Santa Maria - RS) até a Venezuela, passando pelo Acre, e não consigo encontrar muitas informações sobre as estradas do norte do país além desta última notícia da ponte que foi construída.

Obrigado!
guitarro17

Mensagem não lidapor tonymarle » 20 Jul 2011, 17:52

Guitarro,

Amigo tem sim, a estrada é a BR 364 e recentimente a equipe da Tv record fez uma reportagem sobre esse trajeto.

Cara a estrada é boa, não é otima mais é boa. Acho que é tranquilo se você tem experiencia de moto.

Abaixo link da reportagem da Tv record: http://www.peruviaacre.com/2011/06/viag ... dovia.html
tonymarle
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor MariaEmilia » 08 Set 2011, 16:58

Thalita Figueiredo escreveu:
Passagem Rio Branco - Puerto Maldonado e vice e versa...
Onde comprar: Empresa KAMPA TURISMO 68 - 3223-0333 ou Na Rodoviária de Rio Branco - Empresa Andorinha que está representando a MOVIL TOUR) 68 3224-4971
Qual empresa: MOVIL TOURS (é uma empresa peruana)

Preço da Passagem (o trecho): R$ 70,00 + taxa de 1,50 = R$ 71,50

Dias e Horários de saída: DE TERÇA A DOMINGO! SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ ÔNIBUS POR ESSA EMPRESA...
Saída de Rio Branco: 10:00hs - previsão de 8hs de viagem
Saída de Puerto Maldonado: 12:00hs - previsão de 8hs de viagem

Há paradas na Polícia Federal em Assis Brasil e em Iñapari no Peru.

Passagem Puerto Maldonado - CUZCO
Respondendo a MP do Leonardo Gentili...
Onde comprar: Empresa Andorinha que está representando a MOVIL TOUR) 68 3224-4971

Qual empresa: MOVIL TOURS (é uma empresa peruana)

Preço da Passagem (o trecho): R$ 42,00

Dias e Horários de saída: DE TERÇA A DOMINGO! SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ ÔNIBUS POR ESSA EMPRESA...
Saída de Puerto Maldonado: 19:00hs - previsão de 8hs de viagem

Se não tiver nenhum problema na estrada, dá para fazer a conexão com o ônibus que parte de Rio Branco as 10hs da manhã e logo que chega em Puerto, parte do ônibus das 19hs.

Thalita,

Você pode atualizar essa informação ? ? ?

Se não for pedir muito teria como saber qual a previsão de chegada dos ônibus da Ormenõ em Rio Branco (da linha São Paulo X Lima) .

Por exemplo : tem uma viagem que sairá de São Paulo dia 07 de dezembro, qual a previsão de chegada em Rio Branco ? ? ?

Necessito da informação pois meus planos são esses para as férias de final de ano.

Desde já agradeço.

MAria Emilia
MariaEmilia
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Thalita Figueiredo » 13 Out 2011, 12:53

MariaEmilia escreveu:Se não for pedir muito teria como saber qual a previsão de chegada dos ônibus da Ormenõ em Rio Branco (da linha São Paulo X Lima) .

Por exemplo : tem uma viagem que sairá de São Paulo dia 07 de dezembro, qual a previsão de chegada em Rio Branco ? ? ?

Necessito da informação pois meus planos são esses para as férias de final de ano.

Maria Emília,

Agora que vi seu pedido...

É o seguinte, a empresa KAMPA que vende este trecho não sabe nada sobre esta empresa... Já a Andorinha, com guinhcê na rodoviária conhece a empresa, mas informa que as vendas são feitas diretamente lá no guinchê da Ormeño, eles não tem telefone... então ele nem sabe dizer a frequência q ele para aqui em Rio Branco...

E se vc falar com o pessoal em São Paulo mesmo? Será q eles n poderiam te informar?

Bjs!
Thalita Figueiredo
Colaborador
Colaborador

AnteriorPróximo

Voltar para Acre