Ir para conteúdo

Acrobacia pilotando um caça da WW2 sem brevet


Posts Recomendados

  • Membros

Quem nunca imaginou pilotar um caça em acrobacias aéreas?

 

Este avião no vídeo é o Texas-6, mais conhecido no Brasil como T-6 (têe meia), é um biposto (dois assentos) usado para treinamento de pilotos de caça na Segunda Guerra Mundial. Hoje em dia é considerado um dos melhores aviões de acrobacia, e foi o primeiro usado pala Esquadrilha da Fumaça da FAB.

 

Nunca tinha pilotado um avião antes, não precisa de aula teórica, nada. Lógico que vc tem que saber inglês o suficiente para entender as instruções, caso contrario se te resta ir como passageiro.

 

O esquema é o seguinte:

 

Você senta na frente o instrutor atras, todos os comandos e instrumentos são replicados nas duas cabines, vc não pode pilotar na decolagem, no pouso e voando em formação (dois ou mais aviões muito próximos). Já no ar o instrutor demonstra todos os comandos e faz manobras normais enquanto vc segura os comandos para sentir como se faz. Então ele libera para que vc experimente pilotar, para mim só isso já vale a experiência. Depois inicia as manobras, o instrutor faz uma vez explicando os comandos e depois é sua fez.

 

De brinde tinha um céu sem uma única nuvem e dava pra ver os parques de Orlando embaixo.

 

Como estava com um amigo, voamos cada um em um avião e podemos voar em formação, que é outro barato.

 

Local: Orlando, Flórida (na verdade kissimee)

Site: http://www.warbirdadventures.com

Custo: Tem vários pacotes o meu foram 30 min de voo + acrobacias + filmagens, ficou em U$ 550, meio caro, mas é a experiência de uma vida.

 

Recomendação: Antes do voo coma apenas algo leve, senão...

 

O video original tem mais de 40 minutos, vou colocar aqui dois. Um mais completo para os aficionados e outro mais curto para as pessoas normais :D

 

Curto

 

 

Longo

 

 

PS.: Cláro que eu fui com a camisa canarinho!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...