Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1163111 por maria.clauver
13 Fev 2016, 15:48
Olá amigos,
farei uma viagem para Portugal em Abril desse ano e estou programando algumas coisas. Tenho dúvida em relação a utilização de cartões de debito. Gostaria que me indicassem a melhor forma de utiliza-lo, recebendo dinheiro do Brasil mensalmente e podendo retirá-lo durante a viagem. O melhor cartão, a melhor forma e etc. E se tiver uma melhor maneira também para mandar e retirar esse dinheiro, ainda mais agora com mais uma complicação devido a esse imposto de 25% sobre as remessas.
Desde já agradeço.
Bjs Maria.

#1163139 por maria.clauver
13 Fev 2016, 17:11
AdrianoLB escreveu:Quanto tempo você pretende ficar por lá? Você já tem todo o dinheiro que vai precisar durante a sua estadia em Portugal?

A melhor opção vai depender muuuito das respostas a estas 2 perguntas.

Oi Adriano, pretendo ficar do dia 10 de Abril até 30 de Junho. Não tenho todo dinheiro, a cada mês (e, se precisar, a cada semana) uma certa quantia será depositada.
obg
#1163196 por xxxxxxxxxx
13 Fev 2016, 21:18
No seu caso, na minha opinião, a melhor opção, com menos burocracia e trabalho, seria abrir uma conta corrente no Itau se não tiver uma, e utilizar o seu cartão de débito para efetuar saques diretamente conta corrente em qualquer caixa automático.

Dos bancos grandes, tirando a Caixa, todos demais também tem a mesma função, basta liberar o saque no exterior pelo internet banking ou direto na agência, mas o Itau tem as menores taxas para saque no exterior, ele cobra R$ 9,00 + IOF para cada saque nos outros bancos a tarifa fica na faixa dos R$ 20 + IOF

Uma outra opção seria fazer um cartão de crédito pré-pago em Euros, o famoso VTM, em alguma casa de câmbio e todo mês alguém ir lá na casa de câmbio transferir o dinheiro, algumas aceitam a confirmação do deposito por telefone, e-mail, etc... Mas tem o inconveniente de ter uma certa demora para o dinheiro cair no seu cartão, geralmente demora uns 3 dias úteis para ficar disponível no seu cartão VTM, no cartão de débito normal do banco, o dinheiro fica a disposição na mesma hora.

Agora um complemento, não tem a ver diretamente com a sua pergunta, mas acho pertinente comentar:

Ao passar na imigração na chegada na Europa, quando você mostrar a sua passagem de volta para quase 90 dias depois, com certeza vai chamar bastante atenção, pois não é algo comum, e muito provavelmente o agente de imigração vai querer saber exatamente o que você vai fazer por lá todo este tempo, quem está pagando pela viagem, e se você tem dinheiro suficiente para se sustentar lá sem precisar trabalhar e nem depender de ajuda do governo.

Não tem nenhuma regra clara e escrita falando isto, mas é muito recomendável que ao fazer uma viagem destas, você já tenha todo o dinheiro que vai precisar a disposição, para que o pessoal da imigração não tenha com o que implicar caso eles resolvam ir um pouco mais a fundo nas perguntas e questionamentos.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes