Aduana Chilena

Troca de informações sobre o Chile

Aduana Chilena

Mensagem não lidapor Retirante_da_seca » 14 Abr 2008, 23:41

Quais os cuidados devemos ter ao fazer a travessia de ônibus no percurso Bariloche/Chile? li que muitas bagagens são extraviadas, que demoram quase 5 hora de burocracia e que não se pode levar alimentos. O que procede?
Retirante_da_seca

Re: Aduana Chilena - CUIDADOS?

Mensagem não lidapor fabioramos » 14 Abr 2008, 23:57

Gostaria de ter lido algum email como o seu antes de viajar.

Tive a infelicidade de ter extraviada minha mochila na Aduana entre Bariloche e Osorno de onibus.

Quando cheguei a Osorno cade minha mochila com toda a minha roupa de inverno?

Sumiu, ninguém sabe, ninguém viu.

Acho que foi roubada, mas não tenho provas.

Se passar pela aduana em onibus, se possivel, procure levar a mala/mochila com voce pois a fiscalizacao é muito enrolada.

Quem retira as bagagens dos onibus não são funcionários das empresas de onibus, mas sim terceiros que vivem de gorjetas (não de gorjeta)

E voce não pode ficar cuidando da mala para ver se ela volta ao onibus depois de pasdsar na máquina pois tem que fazer a burocracia para entrar no pais.

E a indenizacao em caso de extravio na Argentina é de míseros $ 554 (quinhentos e cinquenta e quatro pesos argentinos) ou U$ 175, 87, ou R$ 315,13.

Este valor é determinado pelo orrgao fiscalizador de tranporte da Argentina, e nao há opcao de seguro.

Faca também um seguiro de viagem proprio.
fabioramos

Mensagem não lidapor leo m » 03 Jun 2008, 02:42

Estou indo para passar pouco tempo, então minha mochila não pode ser muito grande. Será que eles permitem levar a mochila dentro do onibus?

Quando viajo pela GOL eu consigo leva-la sem problema nenhum
abraço
leo m
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor MauroBr. » 03 Jun 2008, 09:27

Se ela caber em cima sim mochila muito grande não cabe.
Editado pela última vez por MauroBr. em 06 Nov 2008, 20:13, em um total de 1 vez.
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Júnia Pimenta » 03 Jun 2008, 13:37

Realmente eles são muito chatos. Cuidado com o que vc tem dentro da mochila. Não é permitido nenhum tipo de fruta, carne ou derivados (* nem seu sanduba com rosbife!)...flores, sementes e afins...( nada de origem animal ou vegetal) salvo se estiver embalagem industrial ( por exemplo.....um vidrinho lacrado com carne defumada de cervo)...

qdo chegar na aduana, tenha em mãos o passaporte e muito boa vontade. eles abrem a mala e olham TUDO!!!!! Não escapei nem da revista a minha bolsinha de roupas intimas ( que vexame!!!!!!!!!!!!!!)....e fique esperta...eu levei minha mochila no ônibus, mas como não cabia no compartimento de cima, coloquei sob os pés ( uma tortura, mas achei mais seguro)....

boa viagem....

JP
Júnia Pimenta
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Retirante_da_seca » 03 Jun 2008, 18:18

Oi pessoal!

Acabei de chegar da viagem que fiz a Buenos Aires - Bariloche - Porto Varas - Pucón - Santiago. Vou ter muito trabalho para postar tudo o que aconteceu nesses dias, mas me sinto na obrigação de fazer isso como forma de retribuir as informações que adquiri através deste site e da ajuda de vários mochileiros, a exemplo da Júnia e do Mike Weiss.

Portanto, esperem só um pouco que vou compilar minhas informações e dicas. Também estou procurando um lugar para postar as fotos. Alguém sugere algum site?

Abração!
Retirante_da_seca

Mensagem não lidapor MauroBr. » 03 Jun 2008, 19:09

Quando vc colocar os relatos abaixo tem um quadrinho que indica anexar arquivo eli vc pode colocar as fotos junto com o relato.
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor fhmartins » 13 Out 2008, 20:15

Pessoal,

Em novembro farei o trajeto Santiago > Mendoza.
Na aduana da Argentina eles fazem a msm coisa? Alguem ja passou por la, se nao me engano quem faz esse trajeto, aduana de Horcones eh conjunta Chile/Arg.

*** Mod, se a msg tiver em lugar errado, fv mover.
fhmartins
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor patriciarj » 14 Out 2008, 23:08

fhmartins,

o pessoal na fronteira é bem rigoroso sim. Todas as vezes minha bagagem é sempre revistada, pois levo várias coisas para amigos chilenos. Só confiscaram um pacote de feijao. O chato é ter que abrir a mala, o guarda mexer em tudo e depois vc se virar pra fechar ... principalmente quando vc é a única pessoa do ônibus que eles fazem isso. Fica todo mundo te olhando com cara feia. Mas é só tomar cuidado com os produtos que for levar.
patriciarj

Re: Aduana Chilena

Mensagem não lidapor fhmartins » 06 Nov 2008, 19:31

Pessoal,

fiz a travessia ontem (quem le pensa q to de clandestino passando do mx pros eua. hahaha).

a fronteira tava um frio do cão... uns 10C e neve de 2m.

muito organizada, me surpreendi. Demorou umas 1h30 +/-... a fronteira é conjunta: todo mundo desce do onibus, passa na imigração chilena, passa na argentina e depois passa na aduana argentina.

Ponto de atenção 1: fiquem olhando os caras tirarem as bolsas do onibus e passar pela esteira... Foram até rapidos, passaram na esteira e os oficiais selecionam algumas pra abrir e ver o que tem dentro... Atencao!!! pq aquelas q eles separam, eles ja colocam na bancada... no meu onibus mesmo 4 pessoas subiram e nem notaram que a mala tava pra fora pra ser vistoriada. Entao "ojo" !! espere recolocarem sua mala de volta no bagageiro e ai entram no bus.

Ponto de atenção 2: Documentos >> Passaporte ou RG (CNH ou qq outro documento nao vale). Papel da entrada no pais com o carimbo... eles vao pedir isso pra quem ta saindo do chile... serve o mesmo pra quem ta saindo da argentina.

mas eu achei até tranquila. Fiquei cabreiro com o que li no topico e tava tudo muito tranquilo, sem "ares" que iam surrupiar a mala.

abs
fhmartins
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor TROSKO » 11 Abr 2009, 10:02

bueno, olha o TROSKO aqui de novo, haha

Bom embora neste tópico só tenham falado da aduana entre Argentina/Chile, pesso informações sobre a aduana Peru/Chile.

Pretendo entrar no Chile vindo do Peru via Tacna/Arica.

Alguem pode me ajudar? Como faço para atravessar esta fronteira, tipo qual o transporte, a segurança, e a policia é muito rigorosa?

Ao atravesar a fronteira no Chile, qual o transporte para Arica?

Desde já muitissimo grato !!!
TROSKO

Mensagem não lidapor Freishex » 27 Abr 2009, 20:21

Preciso de informaçoes sobre fronteira Peru Chile Tambem...
como è melhor entra
o que nao levar...
(desculpa nao sei onde tem interrogaçap aki)
abraços
Freishex

Mensagem não lidapor fhmartins » 27 Abr 2009, 20:44

Opa...

um amigo meu passou, dê uma olhada nesse topico: de-sao-paulo-ate-o-alaska-de-land-t33024.html
entre no blog q tem la e veja o relato...
fhmartins
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Liebman » 27 Abr 2009, 21:36

A fronteira Tacna/Arica parece tranquila. O trajeto é feito em taxis, como se fosse uma lotação, são carrões grandes, antigos, saem do terminal internacional (em Arica fica ao lado da rodoviaria). Não me lembro qnto custa e o tempo de viagem, mas chutaria algo entorno de 40 min e 2 mil pesos.
Eu cruzei a noite, tava vazia, foi rápido e o motorista dá uma orientada aos mais perdidos.
No Chile são bem rigorosos quanto a entrada de produtos de origem animal ou vegetal, revistam td, não entra nenhum alimento que não seja industrializado.
Se vc tiver algo que quebre dentro da mochila (tipo artesanato) é melhor tirar pois os fiscais vão apalpando e revirando td.
Liebman

Mensagem não lidapor michel » 27 Abr 2009, 22:01

Liebman escreveu:No Chile são bem rigorosos quanto a entrada de produtos de origem animal ou vegetal, revistam td, não entra nenhum alimento que não seja industrializado. Se vc tiver algo que quebre dentro da mochila (tipo artesanato) é melhor tirar pois os fiscais vão apalpando e revirando td.

Nas aduanas de San Pedro de Atacama com a Bolívia e de Punta Arenas com Argentina também são bastante rigorosos, nada de laticínios e produtos "in natura" (tipo carne fresca, vegetais etc)... Em Punta Arenas só verificaram a bagagem de mão, em SP Atacama abriram TUDO.
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo

Voltar para Chile