Ir para conteúdo

AEROPORTO MADRID - DÚVIDA


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

estou planejando uma viagem com o roteiro MADRID--BARCELONA-PARIS-LONDRES, e percebi que comprar uma passagem ida e volta por Madrid é o que sai mais em conta, apesar dos trens que eu vou ter que pegar na volta (sai mais barato do que comprar ida e volta por Londres ou ainda comprar ida a Londres e saída por Madrid).

 

O meu maior medo é que dizem que o aeroporto de Madrid é bem rigoroso sobre a entrada de brasileiros. Há um tempo atrás muitas pessoas estavam sendo deportadas. Alguém tem sabe como está essa situação atualmente?? Alguém já teve problemas no aeroporto de Madrid?

 

De qualquer forma, acho que comprar ida e volta por Londres sairia uns 500 reais mais caro, no máximo, talvez valha a pena. O que acham??

 

MUITO OBRIGADA!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Renata, estive duas vezes no aeroporto de Barajas, em Madrid, (o ano passado) e foi muito tranquilo. Sempre rola aquele receio passando pela imigração, mas desde que você esteja com toda a documentação certinha, não terá problema. A principio o que eles exigem além do passaporte (claro), é a passagem de volta, e os endereços dos locais onde irá se hospedar.

Importante também ter algum documento (extrato) que comprove o valor em euros que está trazendo, mas as duas vezes que passei por Barajás, não me pediram, só me perguntaram o motivo da minha viagem, que era de "vacaciones". :D

 

Um detalhe importante sobre esse aeroporto é que ele é imensooo! Por isso, vá com muitas horas de antecedencia, pois assim que passar pela imigraçao terá que esperar um metrô interno (isso, caso chegue pelo Terminal 4 onde chegam os voos da Ibéria). Já se for pelo T2 (via TAM) não é tão demorado.

 

Quanto a chegada e retorno por Madrid, acho que compensa, pois poderá aproveitar para voltar de Londres pegando alguma companhia low cost (easyjet, ryanair...), e mesmo pagando a mala, a diferença será bem considerável. A única coisa que acho que perderá será um tempo gasto para se locomover de uma cidade a outra, mas caso se programe para aproveitar as duas cidades numa boa, acho que vale sim. Espero ter ajudado. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Renata !

Estive este ano no aeroporto de Madrid, no dia 01.04.14 e foi me perguntado onde eu iria, quando iria voltar, etc

Tive que mostrar minha passagem de volta ( ja estava comprada ) retornando de Paris.

Fui para fazer o Caminho de Santiago de Compostela, e me perguntaram inclusive se eu tinha a credencial de peregrino.

Mas acho que eles estão vendo caso a caso....conforme a cara de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Renata, quanto aos aeroportos ambos são rígidos, mas se tiver com a documentação em dia, não terá problema. Voucher do hotel é o que eles mais pedem, seguro saúde também é necessário mas nunca me pediram, mas se não tiver você embarca de volta no próximo voo, comprovantes que possui grana suficiente para ficar este período também pode ser solicitado. ::hein: Se conseguir uma passagem chegando por Madrid e voltando por Londres a um preço acessível acho que é a melhor opção, porque realmente um dia na Europa vai sair bem caro principalmente por Londres onde os aeroportos são distantes e o transporte é bem caro. Sugestão: São Paulo - Madrid - Barcelona - Paris - Londres - São Paulo, para os trechos dentro da Europa a melhor opção é usar as companhias de low cost "easyjet e Ryanair" que saem mais barato que ir de trem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Realmente chegar e sair pela mesma cidade é mais barato, ainda mais por Madri. Mas como o Adriano falou, só vale a pena se a diferenca for boa. Eu achei passagens ontem nesse trecho por 1.980 (com as taxas) GRU-MAD MAD-GRU.

 

Mas como moro em Brasília teria que comprar passagens ida e volta para Garulhos, que daria uns 200 reais. E como pretendo terminar a viagem em Londres, teria que comprar mais uma passagem Londres-Madri, que sairia por uns 300 ou 400 reais. Somando tudo isso daria em torno de 2.500 reais, que é o preco que eu achei pelos trechos BSB-MAD e Londres-BSB. Eu acho que só a vale a pena ir e voltar pela mesma cidade se a diferenca entre os precos for alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal alguém sabe se o voo Paris-Madri, pela easyjet, chega no aeroporto Barajas?

 

Eu simulei uma compra aqui mas ele só diz isso:

 

dom 21 Dezembro 2014

Paris Charles de Gaulle até Madrid

Part 08:55 - Cheg 11:10

 

Só informa o nome da cidade, mas não diz o nome do aeroporto. Só na hora de colocar o destino é que aparece o nome da cidade e código IATA de Madri (MAD). Estou com medo de comprar esse voo e cair em aeroporto distante de tudo

 

Pesquisei e vi que existem outros dois aeroportos em Madri (Torrejon e Cuatro Vientos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...