África do Sul - Copa do Mundo 2010

Guias e troca de informações sobre destinos na África do Sul

Re: Copa do Mundo 2010 - Africa do Sul

Nova mensagempor alcidesandrade » 11 Nov 2009, 14:34

Jurandir,
Luanda está aproximadamente 3000 km ao norte de Johannesburg. Tem os custo da ida e volta, e pegar e entregar o motorhome. Acho possível, mas inviável. Estou comprando um em Cape Town. Quando você vai para Cape Town? Pode me informar?
alcidesandrade
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 25 Set 2009, 09:07
Reputation point: 102

Nova mensagempor Marcelo Palmieri » 16 Nov 2009, 09:21

ola pessoal,
sou mais um que vai pra copa..
acabei de comprar as passagens..
ainda se consegue ingresso pros jogos do brasil na primeira fase e oitavas??
quem ja foi pra copa pode me dizer se tem cambista là??
ainda nao fiz reserva em hotel, mas ja comprei um colçhao inflavel que é uma beleza!!
obs: pra quem gosta de samba vou levar meu cavaco pra fazer akela festa
abração
Marcelo Palmieri

Data de registro: 16 Nov 2009, 09:06
Reputation point: 0

Nova mensagempor alcidesandrade » 17 Nov 2009, 09:16

Marcelo,
Que dia você está indo? Quero iniciar a festa aqui no aeroporto de Guarulhos dia 03/06.

Olá, pessoal do vôo 223. Vamos nos juntar com bandeiras, faixas, batuque, etc. Vamos acreditar.
alcidesandrade
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor alcidesandrade » 17 Nov 2009, 09:24

Oi, pessoal.
Na Alemanha rolou muitos ingressos no câmbio negro do Planeta Brasil. Acredito que seja dos que não venderam. O mesmo pode ocorrer na África. Tem também os hospitalits, que são os ingressos destinados aos patrocinadores que sempre estão disponíveis no CN. Vamos ver, né? Estarei lá para conferir. O mesmo pode acontecer com as passagens. As operadores reservaram tudo para venda dos pacotes e se não venderam...
alcidesandrade
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor lascio » 17 Nov 2009, 10:43

ola alcides!

pergunto a voce, que é um camarada com mais experiencia, e gostaria de saber se sera possivel comprar os ingressos especificos para os jogos do Brasil na 3 fase do sorteio, ou é melhor comprar para qualquer seleçao os 7 jogos (TST - 7) (escolhendo uma selecao que tenha poucas possibilidades de se classificar para as oitavas)

grato!
lascio

Data de registro: 12 Nov 2009, 09:56

Nova mensagempor tadeued » 17 Nov 2009, 22:41

Caro tadeued,
desculpe, mas como pode ter certeza disso?
Isso melhoraria as minhas chances se eu tiver que aplicar para jogos "aleatórios" antes do sorteio...
será que ainda vale a pena fazer isso nessa segunda fase de vendas (que aliás acaba dia 16!) ??? O que acha?
abraços...[/quote]

O Brasil é o líder do ranking da FIFA e há muito tempo ele é cabeça de chave da copa do mundo. Para se ter uma ideia, na Copa da Alemanha nem fazer parte do sorteio ele fez, foi automaticamente colocado no grupo que itnha jogos nos maiores estadios (Munique, Berlim e dortmund). Eu to apostando o Brasil no grupo E na posicao 1 mas a exceção do grupo A1 q ja tem a Africa do Sul como cabeça de chave, todos os demais podem ser o Brasil. Acredito que os cabeças de chave dessa copa serão:

AFRICA DO SUL
BRASIL
ESPANHA
ALEMANHA
HOLANDA
ITÁLIA
ARGENTINA
INGLATERRA

Bom, a quem se interessar meu hostels são:

Johannesburg - Johannesburg Backpackers
Durban - Gibela Backpackers
Cape Town - Pent on Long

Em Johannesburg não fiquem de jeito nenhum em hoteis, Hostels e B&B localizados em Berea, Hillbrow, Yeoville que são lugares completamente perigosos, eu quase cai nessa furada por achar que seria um bom local por estar próximo do Ellis Park e do centro. Alias, o unico centro seguro para ficar hospedado é o de Cape Town, em Durban também deve ser evitado. Eu tenho uma reserva de step em Durban num hostel chamado Banana Backpackers, mas que desde já não recomendo, só se for a unica opção o lugar é horrivel e parece que embaixo dele funciona um bordel. Em Durban prefira ficar próximo À badalada Florida Rd.

Em Joburg, caso vc ache Sandton e bairros adjacentes como Rosempark mto longe, embora sejam otimas opcoes, a melhor opcao é o boêmio bairro de Mellville, uma espécie de Vila Madalena de lá, é o melhor local mais próximo do Soccer City.[picturethis2=][/picturethis2]
tadeued

Data de registro: 28 Abr 2009, 20:46

Nova mensagempor Marcelo Palmieri » 17 Nov 2009, 23:00

alcides tb vou dia 3.. abc brother
Marcelo Palmieri

Data de registro: 16 Nov 2009, 09:06

Nova mensagempor alcidesandrade » 18 Nov 2009, 12:28

Lascio, acredito que você não consegue mais o TST-7, talvez o TST-5 no escuro, mas tente a sorte. O que vier é bom. Como já disse antes, acredito que lá vai rolar muitos ingressos no cambio negro. Essa é a minha opinião. Espero estar certo.
alcidesandrade
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor alcidesandrade » 18 Nov 2009, 12:59

tadeued, só para meu conhecimento e dos demais machileiros que se interessarem, quanto custou cada diária nesses hotéis.
Single ou double.
Abraços.
alcidesandrade
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor lascio » 18 Nov 2009, 13:30

site que fala sobre a africa, intruduçao, para turistas, acomodaçoes, hoteis, mapas, mapas dos estadios da copa, etc...
http://www.sa-venues.com/

site que reune os hostels em toda a africa do sul
http://www.hostels.com/za.html

site de uma das 6 empresas que vendem pacotes para a copa 2010
http://www.stellabarros.com.br/copa-sou ... 010.vxlpub

site oficial da fifa, aqui voces poderam tentar comprar os ingressos (sorteio), e algumas informaçoes sobre a copa
http://www.fifa.com

pesquisa de preços de passagens aereas para johannesburg: (http://www.decolar.com)

Resultados para: Melhor preço garantido para:
Vôos São Paulo - Johannesburg
Ida: sexta-feira 11 Junho 2010 - Volta: segunda-feira 12 Julho 2010
Classe do Bilhete: Sem preferências
Passageiros: 1 Adulto
Tarifa por adulto

Lan a partir de R$ 4.537 US$ 2.645

South African Airways a partir de R$ 4.537 US$ 2.645

Tam a partir de R$ 4.537 US$ 2.645

site para fazer e obter informaçoes sobre a Carteira internacional de vacina
http://www.layum.com/v5/vistos/vacinas/faq.php

Site interessante do wikipedia que da algumas irformaçoes da Copa, Sobre as cidades sedes, estagios, chaves, mapas, etc...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Mundo_FIFA_de_2010

Aluguel de carros na africa

https://www.budget.com/budgetWeb/home/home.ex

Lembre-se tambem caso alguem queira dirigir lá na Africa do Sul, devera ter em mãos a carteira de motorista internacional, pelo que eu pesquisei qualquer auto-escola que forem eles provideciam esta carteira.

eu nessecito de informaçoes de locais bom para ficar, devo ficar em hostels pois os motohome estao esgotados se nao me engano, mas nao sei onde seria o melhor local.
Johannesburg sei que é um lugar estrategico, pq é bem no centro dos estádios, porem é perigoso, tem algum bairro bom para ficar lá? se alguem tiver informaçoes ou sugestoes eu aceito.
Outra informaçao que necessito é mais sobre aluguel de carros, e de preferencia motohome!
Se alguem tiver informacoes ou sugestoes!
lascio

Data de registro: 12 Nov 2009, 09:56

Nova mensagempor tadeued » 18 Nov 2009, 23:29

os preços variam, Jobourg é o de pior localização e o mais caro. o melhor custo beneficio foi o de Cape Town. Em nenhum eu vou ficar em quartos, são todos dorms de hostels:

Johannesburg Backpackers - 5 noites - U$ 317,28
Durban Banana Backpackers - 4 noites - R$ 119,30
Cape Town Penthouse on long - 6 noites - R$ 229,92
Pt. Elizabeth Jikeleza Bckpcks - 4 noites - R$ 159,06
tadeued

Nova mensagempor tadeued » 18 Nov 2009, 23:37

lascio, como disse no post acima, o melhor local para ficar em Johannesburg é no bairro de Mellville que é o mais perto do centro e dos estádios. Evite qualquer coisa no CBD de Johannesburg, bem como os bairros de Yeoville, Berea e Hillbrow.
Soweto e Gold Reef são OK desde que tomadas as devidas precauções. Os melhores bairros são do suburbio norte mas o que pesa contra é a longa distância até os estádios. O melhor de todos é o famoso Sandton mas também são bons Rosebank e Randburg.

Eu vou ficar em Greenside, também são bons Observatory e a região proxima ao aeroporto internacional.
tadeued

Nova mensagempor aishacarvalho » 19 Nov 2009, 10:26

Gente...
Está complicado reservar hostel ..... a maioria que eu procuro não tem mais vagas.
Estou ficando desesperada... ::grr::
podiam me passar os hostels q vcs reservaram... esses q postaram ai em cima já estao lotados!!

Obrigado,

Aisha
aishacarvalho

Data de registro: 29 Out 2009, 12:20

Nova mensagempor Alberto Fatuch Laham » 19 Nov 2009, 17:31

Aê guicuritiba, Aisha...
alguma sorte com os hostels gente???
Fiz reserva por 4 noites em um bem pequeno na cidade de Graskop, uma cidade pequena a quase 5 horas de ônibus de Nespruit, uma das cidades-sede. O lugar se chama Graskop Valley View Hostel, a quem intressar...mas minha reserva lá só cobre o período pré-copa...A minha opinião é que vcs ainda não precisam desesperar, acredito que muitas pessoas fizeram reservas no escuro apenas para garantir um lugar, acho bem possível que depois da data do sorteio muita gente vai tentar se "reposicionar", cancelando muitas reservas feitas até agora e procurar outros lugares...

tadeued, obrigado cara...vc tem mesmo razão e acredito tb que o Brasil no E1 é um bom palpite, mas acabei deixando passar a fase 2 para tentar a sorte na próxima...agora é rezar muito!
Para todos, gostaria apenas de confirmar a boa dica do nosso amigo O. Coelho sobre a revista Viagem e Turismo que está mesmo muito legal! várias dicas boas bem condensadas na revista.

Outra dica boa que dou de site é o www.sleeping-out.co.za, boa sorte!
Uma boa dica de publicação é o Guia Visual da Folha que fala detalhadamente de todas as regiões da África do Sul. Comprei por R$93,00, o que não é exatamente barato mas o custo-benefício é imenso...altamente recomendável!

Abraços a todos.
Alberto
Alberto Fatuch Laham

Data de registro: 09 Nov 2009, 15:47

Nova mensagempor felipe23 » 22 Nov 2009, 10:44

galera, vou para a copa do mundo com um amigo e meu esquema tá parecido com o de algum de vcs. tenho um outro amigo q tb vai lá, mas vai com um grupo separado e no esquema motorhome. planejo encontrar com o grupo dele e com outros grupos daqui mesmo do site. a questao q mais me preocupa na áfrica do sul é a segurança, e essa é a razão pela qual não optei pelo motorhome. não sabia onde poderia estacionar a noite com segurança. alem disso, como, a principio, em parte da viagem ficariamos apenas eu e meu amigo no transporte seria mais custoso. assim, optei pelo albergue e fiz meu roteiro independentemente do resultado dos sorteios, pois acho a copa algo tao foda q fico feliz com jogos da argentina, espanha, inglaterra, costa do marfim, gana e etc tanto qto os do brasil! mas dependendo do sorteio tento dar uma modificada e parto pros jogos da nossa seleção. voltando ao plano de viagem: fiz reservas com opção de cancelamento para os seguintes albergues e seguindo o sorteio:

11/6 - Começa a Copa (Brasil)
12/6 - Saída do Brasil - VIX/GRU/BAR
13/6 - Conexão (dia em Barcelona) - BAR/JOH
14/6 - Chegada à África
Dia em Johannesburg
15/6 - Johannesburg
16/6 - Johannesburg
17/6 - Johannesburg
Jogo 20  B1 x B3 (Johannesburg, 17/6)
18/6 - Johannesburg/Kruger Park (Package) - Mandei um pedido de reservas mas nao me responderam... Tlvz resolva assistir jogos nesses dias se nao puder fazer safari (seria bem deprimente ir pra africa e voltar sem um safari, mas...)
19/6 - Kruger Park (Package)
20/6 - Kruger Park/Johannesburg (Package)
21/6 - Saída de Johannesburg pela manhã para Polokwane (JOH/POL - 3h20min de carro)
Dia em Polokwane
22/6 - Polokwane
JOGO 36  B1 x B4 (Polokwane, 22/6)
23/6 - Saída pela manhã de Polokwane para Johannesburg (POL/JOH - 3h20min de carro)
Dia em Johannesburg
24/6 - Saída de carro pela manhã de Johannesburg para Bloemfontein (PRE/BLO - 4h25min de carro)
Tarde/Noite em Bloemfontein
25/6 - Bloemfontein
JOGO 48  H2 x H3 (Bloemfontein, 25/6)
26/6 - Saída de carro pela manhã de Bloemfontein para Rustenburg (BLO/RUS - 4h25min de carro)
Tarde/Noite em Rustenburg
27/6 - Manhã em Rustenburg. Saída de carro após almoço de Rustenburg para Johannesburg (RUS/JOH - 1h10min de carro)
JOGO 52  Oitavas 4: 1stB x 2ndA (Johannesburg, 27/6)
28/6 - Saída de madrugada de Johannesburg para Durban (JOH/DUR - 6h de carro)
JOGO 53  Oitavas 5: 1stE x 2ndF (Durban, 28/6)
29/6 - Durban
30/6 - Durban
1/7 - Durban
2/7 - Saída de madrugada de Durban para Johannesburg (JOH/DUR - 6h de carro)
JOGO 58  Quartas 2: 1A/2B x 1C/2D (Johannesburg, 2/7)
3/7 - Johannesburg
4/7 - Vôo de Cape Town para Johannesburg pela manhã
5/7 - Cape Town
6/7 - Cape Town
7/7 - Cape Town
8/7 - Cape Town
9/7 - Cape Town
10/7 - Cape Town
11/7 - Vôo de Cape Town para Johannesburg pela manhã
12/7 - Johannesburg/Volta para o Brasil (JOH/BAR)
13/7 - Barcelona (BAR/GRU)
14/7 - Chegada ao Brasil (GRU/VIX)

Reservei o albergue Shoestrings Airport Lodge pra parte de Johannesburg e arredores. Como o proprio nome diz, fica perto do aeroporto, o q significa (eu acho), grande distancia das "atrações", porem maior segurança (na teoria, pois é um albegue).
Ainda nao reservei nada em Durban.
Em Cape Town reservei o Penthouse on long, mais um albegue.
Acho q consegui preços decentes nas passagens de avião (R$2.800,00, com taxas e direito a 2 dias em Barcelona)

Pretendo, no total, pegar 14 jogos da COPA. Por isso reservei os outros 8 pedidos q temos direito para a prox. fase de sorteios (5/jan). Tb pretendo alugar um carro lá, o q já vi que será tenso pelas informações desse site.

mas é isso aí! rumo à africa e quem puder me responda as seguintes questoes:
- os albergues q escolhi sao tensos? tenho outras opções (se pudesse ficaria no 6 estrelas em sun city, mas não rola $$$$$)?
- tds dizem q a noite as cidades ficam desertas! pra mim isso é totalmente incompativel com o clima de copa do mundo, ainda mais considerando q a maioria dos jogos q já comprei é a noite.espero ter opções noturnas pós-jogos.

é isso aí galera. vamos esperar o sorteio do dia 4/dez e torcer pela sorte na prox. fase de ingressos.

felipe
felipe23

Data de registro: 31 Mai 2009, 22:45

AnteriorPróximo

Retornar para África do Sul