África do Sul - Copa do Mundo 2010

Guias e troca de informações sobre destinos na África do Sul

Re: Copa do Mundo 2010 - Africa do Sul

Mensagempor JOTACEBISPO » 05 Dez 2009, 08:34

ALCIDES Companheiro,

Vc que já tem experiências... a abertura dos jogos é uma festa no país inteiro, então pretendo assistir pela televisão no litoral. Neste caso, se eu for direto para DURBAN (o ponto turistico mais longe) e vir retornando pelo litoral até encontrar com a galera do Brasil nos jogos do dia 15 e 20, não é mau idéia, não é?
Saudações,
ZÉ CARLOS
JOTACEBISPO

Data de registro: 25 Out 2009, 09:57
Reputation point: 0

Mensagempor alcidesandrade » 05 Dez 2009, 09:33

JOTCBISPO, não seria Durban e sim Capetown que voce não deve deixar de ir. Do dia 4 ao dia 15, voce terá 10 dias para ir em Capetown via Bloenfonten pela N1 e retornar pela N2, via litoral até Durban e de Durban a Jhones pela N3, que será mais rapido, ou continuando pela N2, passando por PIETER, RICHARD´S BAY e dia 15 vc estara em Jhones para o jogo do Brasil. Depois de voltar para Jhones, no intervaldo de 15 a 20, vc faz o tur nas redondezas (safaris, etc).
Depois do jogo do dia 20, vc vai para Durban onde assistirá o jogo dia 25 e imediatamente após o jogo retornara imediatamente para Jhones, onde embarcara para o Brasil, se tiver que entregar carro marque para entregar no aerorporto a qualquer hora, pois nao tera tempo após o retorno de Durban.
Quanto a abertura dos jogos eu só assisti uma ao vivo e nao gostei muito, prefiro pelo telão é muito mais bonito e emocionante, claro que é minha opinião, respeito as demais. vamos continuar trocando ideais todo pessoal, participe é sempre valido opinioes.
alcidesandrade
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 25 Set 2009, 09:07
Reputation point: 102

Mensagempor Marcelo Palmieri » 05 Dez 2009, 13:12

alcides.. to vendo q vc está em contato com várias pessoas.. eu e um colega tb estamos embarcado dia 3/6.. então gostaria de saber qual programação vcs irao seguir.. ficar em JNB junto com a seleção ou seguir pra outra cidade?? já tem um roteiro definido?? abc
Marcelo Palmieri

Data de registro: 16 Nov 2009, 09:06

Mensagempor alcidesandrade » 05 Dez 2009, 17:14

Marcelo minha programação é essa e o porque , analise e de sua opiniao
1. ir a Africa e nao ir a Capetown dizem que é o mesmo que nao ir, pois la é o paraiso africano, mas é muito distante de Jhones, aproximadamente 1.500 km.
2. O Brasil jogara em Cape no dia 29/06 se for segundo colocado na 1a. fase, ou dia 6/07 se for o primeiro, e isso se chegar a semi final, esse detalhe só saberemos apos o jogo do dia 02/07 que sera em porto elisa, que fica a aprox a 650 km de cap, entao em qg hipotese, podemos ir a cap durante os jogos.
por isso a minha programação é a seguinte:

dia 04/06 - chegada a jnb, pegar moto home, prepara-lo, fazer supermercado e descansar
dia 05 a 10/06 - fazer turismo pelas redondezas de jnb
dia 11 - jnb participar da festa de abertura (telão)
dia 12 e 13 - safari ou outra atividade nas redondezas
dia 14 - jnb - procurar ingressos
dia 15 - jnb - jogo do Brasil
dia 16 a 18 - passeios pelas redondezas
dia 19 - jnb - procurar ingressos
dia 20 - jogo
dia 21 - viagem a durban via N2 (litoral)
dia 22 e 23- durban e redondezas
24 - durban
25 - jogo em durban
26 - se for o primeiro colocado do grupo, volto para jnb, se for o segundo vou para capitown. e final em jones
ou capitown, jones, durban e final em jones.
caso nao chege a final, decidiremos o que fazer nos dias restantes, que podera ser visitar alguns paises limitrofes ao norte.
alcidesandrade
Colaborador
Colaborador

Mensagempor Jurandir Landim » 06 Dez 2009, 18:30

Alcides, chegarei em Luanda dia 13 /6, e com esse sorteio do grupo do Brasil, ficou meio fora de mão ir a cidade do cabo. Não reservei ainda a passagem Angola x South African. O motor home está cheio, ou ainda tem vagas. No jogo com a coréia vc já estará em Joanes?

um abraço
Jurandir Landim

Data de registro: 08 Nov 2009, 00:23

Mensagempor JOTACEBISPO » 06 Dez 2009, 22:11

ALCIDES,

Realmente fiz uma confusão. Ao citar DURBAN na verdade queria mencionar CAPE TOWN.
Abraços,
JOTACEBISPO

Mensagempor alcidesandrade » 07 Dez 2009, 11:49

Eu pretendo ir só a partir de 03/03, quando volta a baixa temporada: passagens e estadias mais baratas. Até lá será só pesquisa e especulação. É claro que se aparecer algo que compense, irei. Vou ficar de prontidão, vacinado, passaporte, etc.
O ideal da compra será Johannes, mas se encontrar em outro local levarei para Johannes meu ponto de chegada.
Quanto ao preço do motorhome, não achei caro (é o meu dindim que é pouco), pois o aluguel é 500 reais por dia e não encontra como vou ficar 43 dias, ficaria em 21.500 reais, com esse dinheiro eu compro um de 85000 a 90000 rand, e tenho um retorno de 60.000 rand quando vender. Com isso, meu gasto ficará aproximadamente 30000 rand que equivale a 7000 reais. Se der certo, ficará muito barato. Só que temos que pagar e depois da Copa é que vamos ter o retorno. Encontrei um de R48500 - 4 pessoas - só que não consigo contato. Eles não dão respostas. Tem também a opção do trailler e lá tem muito camping que cobra 40 a 50 reais, R200, por dia com direito a estacionar, banho, energia laser etc. Vale a pena verificar. Tem trailler para venda - 5 pessoas - a partir de 1300 reais, pode usar e jogar fora.
Estou pensando seriamente em incluir mais duas pessoas no meu grupo para baratear inicialmente o valor do motorhome e também tem a opção de uma barraca anexa ao motorhome ou em cima só para dormir e o restante - refeições, transporte, etc - faremos juntos porque sempre que estiver viajando só tem duas pessoas na parte de tras - um é o motorista e o outro o co-pilito. Além de baratear, tem o fator amizade e conhecimento. Também vai depender do tamanho do Motorhom e da aprovaçao dos companheiros.
Algumas respostas estão nas mensagens anteriores. aguardo contatos
alcidesandrade
Colaborador
Colaborador

Mensagempor alcidesandrade » 07 Dez 2009, 11:54

Oi, pessoal.
Vai aí algumas distâncias aproximadas entre cidades da Africa do Sul e países vizinhos. Isso pode ajudar a montar o seu roteiro.
Johannes a
Capetown= 1350
Port Elizabeth= 1500 (litoral N3N2); Centro N1N6= 1100
Nelspruit= 300
Durbam= 570
Bloemfontein= 400
Upington= 783
Rustemburg= 120
Pretória= 50
Polakwane= 320

Para outros paises
Nelspruit - Maputo= 170 (Moçambique)
Polokwane - Harare= 700 (Zimbabwe)
Upington - Windhoek= 780 (Namíbia)
Bloemfontein - Drakensemberg= 150 (Lesotho)
Pretoria - Gaborane= 380 (Botswana)

Outras direções dentro da Africa do Sul
Bloemfontein - Port Elizabeth= 670 N6
Port Elizabeth - Durbam= 950 N2- Litoral
Bloemfontein - Cape Town= 915 N1
Cape - Port Elizabeth= 660 N2
Site www.sa-venues.com/maps/south-africa-national-road.htm

O rand continua 4,31 por 1 real e 7,50 rand por 1 dólar.
É o que tinha para os amigos mochileiros.
alcidesandrade
Colaborador
Colaborador

Mensagempor alcidesandrade » 07 Dez 2009, 12:17

Ivan Drago, isso que você está pensando é praticamente impossível. É mais fácil ganhar na loteria do que isso dar certo. Deixe para as operadoras de turismo. A CVC sim tem avião e podia fazer uns vôos extras para lá. Lembrando que vai e volta vazio, e depois vai vazio e volta cheio.
Veja bem, sempre tenho problemas em organizar 4 a 6 pessoas em um motorhome e 200 heim.
alcidesandrade
Colaborador
Colaborador

Mensagempor aishacarvalho » 08 Dez 2009, 07:40

Gente..

O que tem pra fazer em Jo´burg?? Eu não sei ainda qto tempo qro ficar por la..... nao sei se 3 ou 2 dias... Mas tem alguma coisa pra fazer?? Estou indo em familia...
aishacarvalho

Data de registro: 29 Out 2009, 12:20

Mensagempor jajabarra » 09 Dez 2009, 17:16

Amigo, vou ficar em johannesburg do dia 19 a 25 de junho e durante esse período vou fazer um safari de 4 dias.
Começa dia 21 e termina dia 24. Não dá para ir à Africa do Sul e não fazer um Safari.
O custo por pessoa é aproximadamente 475 euros. Se quiser uma opção mais barata, cujo alojamento é um camping, o custo diminui em 100 euros aproximadamente.
Nesse passeio está incluído estadia e alimentação.
Um abraço. ::otemo::
jajabarra

Data de registro: 23 Nov 2009, 11:39

Mensagempor helderpedrosa » 09 Dez 2009, 22:48

olha, nao sei se vcs já viram....eu estou indo pra johannes no voo do 3jun pela south africa....como vi q os albergues em johannes estavam caros, tentei procurar um jeito rapido de ir pra cape town, antes do jogo do brasil, pra ter tempo de conhecer, principalmente, cape town, jeffrey´s bay e porth elizabeth.....entrei no site de uma empresa aérea (www.kulula-air.com) e comprei 4 passagens de jnb para cape town, acreditem, por 640 (as 4 passagens, com taxas).
ou seja, meu roteiro está mais ou menos assim:
3jun - johannes, chegando no aeroporto, aguardo o voo pra cape town (mesmo dia)
4,5,6,7,8jun cape town
depois vou alugar um carro e ir pra port elizabeth (parando pelo caminho) devolver o carro no aeroporto
de port elizabeth, vou pegar um trem (http://www.seat61.com/SouthAfrica.htm, nesse site tem varias informacoes sobre os trens, horarios, precos)
achei o trem uma forma mais em conta de se viajar pela africa.....
helderpedrosa

Data de registro: 29 Nov 2009, 17:59

Mensagempor Jurandir Landim » 10 Dez 2009, 18:57

Alcides, e o motor home, ainda há passagens??
um abraço
Jurandir
Jurandir Landim

Data de registro: 08 Nov 2009, 00:23

Mensagempor JOTACEBISPO » 11 Dez 2009, 10:55

COMPANHEIROS...

ALCIDES: Será que ainda vamos conseguir motorhome? Tá confirmada sua ida em março?

PESSOAL: Eu estava com a hospedagem tranquila mas aconteceu um imprevisto com a instituição (segundo eles: foi vendida) e cancelaram minha reserva, agora corro contra o tempo para solucionar a questão do alojamento. Nos sites não estou conseguindo reservar hospedagem em Johannesburg.

Alguém sabe dizer se lá tem facilidade de campings nas principais cidades e são seguros?

Alterei a reserva de um veículo pela AVIS para o período integral (04 a 26/06/2010), por enquanto tenho transporte reservado.

Meu roteiro deve ser este:
Fico em Johannesburg nos três primeiros dias (04 a 06/06/10), daí seguirei para o litoral até CAPE TOWN retornando no dia 14/06 à Johannesburg (vespera do jogo do Brasil) quando ficarei até o retorno ao Brasil no dia 26/06.

Saudações,
JOTACEBISPO
JOTACEBISPO

Mensagempor Marcelo Palmieri » 11 Dez 2009, 14:48

oi alcides..

to vendo aki o seu roteiro.. ainda tem vaga no moto home q vc está??

infelizmente eu retorno pro Brasil no dia 29/06. vou tentar prorrogar esta volta, mas acho q não será possível. então
pretendo chegar em JNB dia 4/6, ir pra Cpetown e voltar cruzando o país, chegando denovo em Johanes dia 10. Depois disso me juntar a rapaziada e seguir um roteiro parecido com o seu, atras da seleçao.

bom, de um jeito ou de outro, acho que agente vai tomar umas geladas juntos lá meu brother.

abração
Marcelo Palmieri

Data de registro: 16 Nov 2009, 09:06

AnteriorPróximo

Retornar para África do Sul