por alcidesandrade » 29 Set 2009, 11:51
Mareli, concordo contigo, porém ir com alguém que não conhece e não tem afinidade, não é fácil. Já presenciei diversas desavenças entre grupos de parentes e amigos que se desfizeram durante a copa, mas sempre é bom compartilhar uma viagem em grupo. Procure analisar o perfil da pessoa, se são os mesmos hábitos, se fuma ou bebe, seus costumes, gastos, etc. tem que encaixar o máximo possível aos seus. Vá em frente, amiga, estarei a sua disposição para qualquer informação e nos encontraremos lá. Meu nome é Alcides e estarei num MotoHome do Amazonas e te darei a maior força, é só me procurar. Tchau.
Beto, ainda é possível cadastrar na Fifa para obter ingressos, pois ainda vai ter sorteios. Mas em 8 copas, eu sempre comprei ingressos no câmbio negro. Um grupo de 8 pessoas é muito grande. O ideal é 4 ou 5. Você pode dividir e formar dois grupos por idade ou outro critério.
Casa ou motohome? Se vcs pretendem ficar só os três primeiros jogos, pode ser uma casa, mas isso só após o sorteio em dezembro, aí que saberemos onde o Brasil vai jogar. Antes disso é um risco vc alugar em Johannesburgo e o Brasil jogar em Captom, a mais de 1500km de distância. Motohome é uma boa já que aluguei três vezes. Esse será o quarto. Com o Motohome, você tem o transporte, as acomodações, as refeições super baratas, e a agilidade, não precisas fazer e desfazer malas, preencher fichas de hotéis, etc. Termina o jogo, pé na estrada. Eu aluguei um para 6 pessoas, para 33 dias, por 10,000 reais com seguro total, sem franquia. Vale a pena. Embarque mesmo e não esqueça que oito é muito, até porque no motohome cabe somente 6 pessoas. Nos encontraremos lá. Alcides.
Gabrielgnog, gostaria de saber os problemas que vc teve na copa das confederações para que eu possa ir prevenido.
Como você esteve lá, viu que as estradas são excelentes. Com o motohome, a distância não é problema, até porque sempre vai ter dois ou mais motoristas, uns dormindo enquanto outros pilotam. Eu fui da Espanha até a Alemanha de motohome e chegamos inteirões e olhe que temos mais de 60. o carro tbm é uma boa, pois você sairá das cidades sedes e vai procurar hotéis nas cidades vizinhas que sempre têm vagas e não são caras, ou nos postos da beira de estradas. Vá nessa Copa. Tudo é festa e brasileiro sempre dá um jeitinho. Abraços.