Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

África do Sul - Copa do Mundo 2010

Guias e troca de informações sobre destinos na África do Sul

Moderadores: MauroBr., edver carraro

África do Sul - Copa do Mundo 2010

Nova mensagempor fhmartins » 15 Out 2008, 10:10

Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas nos tópicos
Porto e Portugal - Guia de informações
As perguntas e repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas
.

Pessoal,

Resolvi criar este topico para aqueles que ja tem um planejamento de como ir, ficar, visitar, cidades.... Sei que tem o topico da RSA mas gostaria de separar para todos aqueles envolvidos ou que querem ir, custos, logistica, etc para a Copa.

As passagens começam a ser vendidas ano que vem e terá vendas de ingressos, por representante da FIFA, aqui no Brasil.

Quem tiver relatos, noticias (sobre infra, voos, logistica interna, ingressos), planejamento, vamos começar a nos falar!!!

Abs

FH
fhmartins
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 13 Out 2008, 19:55
Próximo Destino: Ski Tour - Chile - 2009 Edition
Reputation point: 273

Re: Copa do Mundo 2010 - Africa do Sul

Nova mensagempor fhmartins » 24 Mar 2009, 13:54

Seguem algumas news...

Wiki: http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Mundo_FIFA_de_2010

Voos:
- Direto: SAA (http://ww3.flysaa.com/) - 900 USD sem taxas

Ingressos: Terá um agente oficial da CBF (igual aconteceu com os jogos olimpicos). Nao sei se poderá comprar lá.

Albergues: http://www.hostels.com/za.html

Abraço,

FH
fhmartins
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 13 Out 2008, 19:55
Próximo Destino: Ski Tour - Chile - 2009 Edition
Reputation point: 273

Nova mensagempor edibroker » 09 Jun 2009, 14:20

Bom, Leo, eu nao achei nada melhor que esse da SSA de fato...o que ta melhorando eh a valorizacao do real que diminui o preco final da passagem...Com relacao ao sorteio, deve ocorrer so em dezembro, pois as eliminatorias chegam ao fim so em novembro/09. So assim da pra fazer uma logistica melhor com base nas cidades-sede. To na luta por ingresso ainda pelo site da Fifa, se conseguir e tiver vaga ai nesse grupo, vamo agilizar dps...

Abcs.
edibroker

Data de registro: 21 Mar 2009, 16:57
Reputation point: 0

Nova mensagempor gabrielgnog » 29 Jun 2009, 10:30

Tambem to querendo saber sobre como ficar la. To quase indo de Motorhome mesmo. Pelos problemas que acompanhei na copa das confederacoes acho que motorhome vai ser mais facil (ou menos dificil), apesar das distancias entre as cidades.

Alguem que ja foi pra africa e alugou um carro ou motohome pode dar mais dicas??

Valeuu!!
gabrielgnog

Data de registro: 11 Out 2006, 11:00

Nova mensagempor hhenry » 21 Jul 2009, 12:45

Olá pessoal,

Eu e mais dois amigos vamos à Copa. Já temos ingresso, inclusive da final. ::otemo::
O que tá pegando é a passagem. Os preços no site da SAA, mais que duplicaram. De algo em torno de USD1,000.00 para USD2,500.00!! ::ahhhh::
O pessoal que está realmente decidido a ir, sem ser no esquema de pacote turístico, como espera resolver esse problema de passagens?

Abraços,
"Não tenha pressa, mas não perca tempo" (Saramargo)
hhenry

Data de registro: 07 Jan 2009, 16:07

Nova mensagempor alcidesandrade » 25 Set 2009, 09:25

Willer Castro,
independentemente de turma ou não, faça a maochila e vá. lá você se enturma. cuidado com a escolha do seu grupo para a viagem. procure pessoas da mesma idade, hábitos, etc., pois não é fácil. já tive problemas em relação à isso. até lá. abraços.

Igor,
Não é uma boa alugar apartamento e não é o momento certo, pois não sabemos onde será a sede do Brasil. a África é um país muito extenso e vc pode alugar um apartamento no norte e o Brasil ficar sediado no sul, e tbm você ficará restrito em pernoites sempre num local onde já pagou ou ter que desembolsar mais em caso de não retornar no mesmo dia pense bem, mas não deixe de ir. vale a pena. Abraços.

Lipe imperador,
tem pessoas que conseguiram passagem por1870 dolares pela SSA. ainda estou pesquisando, mas não consegui por este preço, só por 4500 reais. se tiver novidades, me avise.
alcidesandrade
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 25 Set 2009, 09:07
Reputation point: 102

Nova mensagempor alcidesandrade » 25 Set 2009, 10:26

leoraposo,
o correto mesmo para alugar um apartamento ou casa é aguardar o sorteio que seráagora em novembro. só assim saberemos onde será a sede do brasil. vc sabe que a partir dos 3 primeiros jogos, ele pode mudar de lugar e a àfrica de norte ao sul dá aproximadamente 2000km. eu me inscrevi, mas não consegui nada de ingressos. quanto a passagens, só estou conseguindo poe mais de 4000 reais. se tiver alguma coisa, passe para mim, ok? nos encontraremos lá. estarei num motohome do Amazonas.

Marcio Castelo,
Pretoria ou Surbam, casa, hotel ou apartamento?
bem, nem pretória nem surbam. a logística só deveré ser feita após o sorteio em Dezembro e saber realmente onde o Brasil irá jogar os 3 primeiros jogos. se vc já foi na Alemanha e ficou no Motohome. vc já tem uma experiência. não sei o que vc achou. eu já fui cm pacote, de mochila de hotel e 3 vezes de motorhome e não mudo mais. já estou alugando um para a áfrica. alugar casa tem um incoveniente: depois dos três primeiros jogos, vc fica muito restrito e pode ficar longe de onde ocorrer os jogos. aguardo resposta. estou a sua disposição para trocar informações.
abraços.
alcidesandrade
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor alcidesandrade » 25 Set 2009, 10:33

quem quiser trocar informações, meu e-mail é andrade Andrade teu e-mail foi excluído para evitar spam, re-editei para vc, nestas condições somente usuário cadastrado entra em contato com vc. Abraços e que de certo a tua viagem. Editado pelo editor

quem quiser trocar informações abaixo do meu avatar tem como mandar uma MP ou e-mail.
alcidesandrade
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor tadeued » 25 Set 2009, 15:04

Eu ja sei as cidades que vou ficar. Joiburg, Durban e CT. as duas ultimas ja tenho tudo certo agora Jozi tá um sacrificio, não tem nada disponivel e tudo fica longe. a falta de segurança me preocupa tbm!!
tadeued

Data de registro: 28 Abr 2009, 20:46

Nova mensagempor alcidesandrade » 29 Set 2009, 11:14

Milton Simões, estou a sua disposição para trocar idéias. Tenho alguma experiência de copas. Eu fui em 8 e estarei na África tbm.

Edfavato, eles vão enviar os ingressos para o endereço que você forneceu, mas isso só vai ser no ano que vem, próximo a copa. Caso não chegue, lá terá um local onde você se apresenta e pega os ingressos. Estou a sua disposição.

Pablo Carrilho, o bom é garantir e comparar já as passagens. Esse preço de 899 realmente existe, mas nunca para época de férias ou eventos. Quem não adquirir agora está correndo um sério risco de pagar um preço alto ou até não encontrar mais. Copa é copa. Tudo lotado.

Hhenry, realmente você está correto , mas para quem não se importa com dois dias de viagem, tem a empresa Tuskisk (consulte Submarino.com) pelo preço de aproximadamente 2800 reais.
alcidesandrade
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor alcidesandrade » 29 Set 2009, 11:51

Mareli, concordo contigo, porém ir com alguém que não conhece e não tem afinidade, não é fácil. Já presenciei diversas desavenças entre grupos de parentes e amigos que se desfizeram durante a copa, mas sempre é bom compartilhar uma viagem em grupo. Procure analisar o perfil da pessoa, se são os mesmos hábitos, se fuma ou bebe, seus costumes, gastos, etc. tem que encaixar o máximo possível aos seus. Vá em frente, amiga, estarei a sua disposição para qualquer informação e nos encontraremos lá. Meu nome é Alcides e estarei num MotoHome do Amazonas e te darei a maior força, é só me procurar. Tchau.

Beto, ainda é possível cadastrar na Fifa para obter ingressos, pois ainda vai ter sorteios. Mas em 8 copas, eu sempre comprei ingressos no câmbio negro. Um grupo de 8 pessoas é muito grande. O ideal é 4 ou 5. Você pode dividir e formar dois grupos por idade ou outro critério.
Casa ou motohome? Se vcs pretendem ficar só os três primeiros jogos, pode ser uma casa, mas isso só após o sorteio em dezembro, aí que saberemos onde o Brasil vai jogar. Antes disso é um risco vc alugar em Johannesburgo e o Brasil jogar em Captom, a mais de 1500km de distância. Motohome é uma boa já que aluguei três vezes. Esse será o quarto. Com o Motohome, você tem o transporte, as acomodações, as refeições super baratas, e a agilidade, não precisas fazer e desfazer malas, preencher fichas de hotéis, etc. Termina o jogo, pé na estrada. Eu aluguei um para 6 pessoas, para 33 dias, por 10,000 reais com seguro total, sem franquia. Vale a pena. Embarque mesmo e não esqueça que oito é muito, até porque no motohome cabe somente 6 pessoas. Nos encontraremos lá. Alcides.

Gabrielgnog, gostaria de saber os problemas que vc teve na copa das confederações para que eu possa ir prevenido.
Como você esteve lá, viu que as estradas são excelentes. Com o motohome, a distância não é problema, até porque sempre vai ter dois ou mais motoristas, uns dormindo enquanto outros pilotam. Eu fui da Espanha até a Alemanha de motohome e chegamos inteirões e olhe que temos mais de 60. o carro tbm é uma boa, pois você sairá das cidades sedes e vai procurar hotéis nas cidades vizinhas que sempre têm vagas e não são caras, ou nos postos da beira de estradas. Vá nessa Copa. Tudo é festa e brasileiro sempre dá um jeitinho. Abraços.
alcidesandrade
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor andre rumo a copa » 30 Set 2009, 00:28

Galera ...

eu e mais dois amigos compramos passagens aereas pela Turkish, saiu R$ 3000 (ida dia 09/06/00 e volta dia 29/06/00) ... foi o melhor custo que encontramos.

ficaremos a primeira fase e as oitavas ... compramos jogos de 6 cabeças de chaves, mas ainda não conseguimos os ingressos para os jogos do brasil ... mas estamos na luta .... se alguem tiver alguma sugestão que não seja através do site da fifa , por favor nos diga ...

estavamos na duvida entre alugar um motorhome ou alugar um carro ... optamos pelo carro devido a tão falada falta de segurança e tbm pela agilidade ... mas ainda não fechamos a hospedagem, pois vamos aguardar o sorteio no dia 04 de dezembro ...

caso vcs tenham dicas sobre hospedagem e roteiros bacanas agradeço mto ...

é isso aí ... abraço a todos e rumo ao Hexa !!!
Editado pela última vez por andre rumo a copa em 30 Set 2009, 01:02, no total de 2 vez
andre rumo a copa

Data de registro: 30 Set 2009, 00:09
Próximo Destino: Machu Picchu, Patagonia, Atacama, Egito, Nepal, EUA (Grand Canyon)

Nova mensagempor tadeued » 12 Out 2009, 23:12

E ai Adre beleza?
Pelo visto os vamos para alguns jogos iguais. Então, eu tambem tinha visto essa passagem da Turkish, era realmente a mais barata, mas é incrivel a diferença de preço no periodo pré e pós copa então decidi ir pela South African mesmo, chegando uma semana antes (04/06) e voltando uma semana depois da final, tres semanas depois do que eu pretendia (18/07). Paguei apenas 1.600. No final o custo beneficio foi maior, pq creio que com os 1.400 reais que vou economizar na passagem posso gastar passeando por lá.

Como vou chegar bem antes do primeiro jogo eu tenho duas opçoes: Fiz um enquire com a agencia oficial do Kruger Park para um safari tour de 3 dias, to esperando a resposta, se eu nao conseguir, pretendo ir para kilmberly ficar uns 3 ou 4 dias.

Johannesburg é um inferno, e eu vou ter que ficar lá por no minimo 7 dias. Parece que a cidade é bem perigosa e carece de qqr meio de transporte. Vou ficar num hostel novo chamado Johanneburg Backpackers. De lá vou para Durban, pretendia ficar um hostel que parecia ser bacana, mas os idiotas queriam pagamento integral por meio de deposito, o que é impossivel de fazer. Vou ficar no unico com vaga, o Bananas que fica no centro, só pelos comentarios já sei que é pra esperar o pior, um lugar sujo, velho, perigoso e com imigrantes africanos morando no albuergue, não recomendo. De Durban pego um voo para Cape Town, fico 6 dias num hostel mto legal na Long Street, Chama Penthouse on Long de lá pego outro voo de volta a Durban, dessa vez fico num hostel chamado Gibela, parece ser bom. Depois de mais 3 dias em Durban vou para Port Elizabeth, ainda não sei como, acho que de aviao, lá vou ficar num hostel que esqueci o nome. de lá vou ficar dois dias em Mossel Bay e depois retornar para Cape Town, vou ver se consigo o ingresso para a semi de lá. Depois eu pretendo ir para a Namibia e se conseguir algo barato e rapido, dar uma passada em Victoria Falls. Eu vou ver os seguintes jogos:

1ª fase, todos os jogos do cabeça de chave do Grupo E (Torcida pra ser o Brasil) e o Segundo jogo do cabeça de chave do Grupo H

14/06 - Soccer City Joburg
16/06 - Durban (H1)
19/06 - Durban
24/06 - Cape Town

Oitavas e Quartas:

28/06 - Durban Oitavas
02/07 - Port Elizabeth Quartas

Vc vai para algum desses?
tadeued

Data de registro: 28 Abr 2009, 20:46

Nova mensagempor andre rumo a copa » 13 Out 2009, 20:09

eaí Tadeu, blz ???

rapaizzz a sua viagem vai ser loca hein ...

eu bem que gostaria de ficar mais tempo, mas 20 dias é o maximo que consigo tirar de férias no trabalho ... por isso optamos por comprar a passagem aerea com a data da ida mais proxima ao inicio da copa e a mais barata q encontramos foi a da turkish ... mas tah valendo, acredito q 20 dias sejam o suficiente para conhecer bastante lugares, tomar cerveja, assistir os jogos, torcer para o Brasil (e contra os argentinos) e entrar no clima da copa do mundo.

valeu pelas informações dos hostels, era bem oque estavamos procurando, custo - beneficio e segurança .... vou procurar outras opções de hoteis e passeios e se eu encontrar alguma coisa bacana te aviso ...

qto ao jogos, até o momento, compramos os seguintes:

1° Fase:
dia 13/06 - Durban (D1 x D2)
dia 14/06 - Johannesburg (E1 x E2) - mesmo que o seu
dia 16/06 - Durban (H1 x H2) - mesmo que o seu
dia 17/06 - Johannesburg (B1 x B3)
dia 23/06 - Johannesburg (D1 x D4) - comprei dois jogos do D1, mas não foi estratégica não, foi cagada mesmo ... Mas vai q o Brasil caia no D .. aí vai ser sorte du caraiiii ...
dia 25/06 - Durban (G4 x G1)

Oitavas:
dia 27/06 - Johannesburg

Por enquanto estes são os jogos que compramos ... estamos na fé que saia mais alguns ingressos para os jogos do Brasil no site da Fifa ... agora é ficar na torcida !!!

mas é isso aí ... vamos trocando informações !!! abraço ...
andre rumo a copa

Data de registro: 30 Set 2009, 00:09
Próximo Destino: Machu Picchu, Patagonia, Atacama, Egito, Nepal, EUA (Grand Canyon)

Nova mensagempor alcidesandrade » 15 Out 2009, 11:50

Alberto, passagem com voôs diretos já estão muito difíceis. tem via Madri, Lisboa, Londres e outros, e o valor gira em torno de R$4000,00 com um pequeno detalhe: você pode aproveitar uns dias nesses lugares. os preços saem saem mais ou menos 50% ou menos que pacotes. tudo depende de você. é claro que o maior problema são os ingressos, mas eu sempre os consegui. você só tem que correr atrás: um dia antes do jogo, na frente do estádio ou nos point. eu sempre fiz assim e me dei bem. fui até detido, mas o resultado final foi ótimo. até lá.

Flmartins, ingressos só por sorteio da fifa. agencia oficial tem, mas só com o pacote completo, mas como em todas as copas, terá o câmbio negro, é claro que muito mais caro, mas consegue. vergonhoso como na Alemanha, a maioria dos ingressos dos cambistas era da planeta Brasil, que diz ser de parentes de um tal Ricardo Teixeira, você sabe quem é.

Ediblokei, o cambio negro vai rolar desde as primeiras patidas. foi assim em todas as copas, nesta não será diferente. acredito que os próprios africanos irão vender os seus ingressos, pois 300 dólares para alguem representa muito e quanto á categoria, não importa. o que importa é estar no estadio à vivo e às cores. Quanto a Ricardo Teixera, sem comentários.
alcidesandrade
Colaborador
Colaborador

Próximo

Retornar para África do Sul

Submarino.com.br