bettynho escreveu:Amigos,
Estou indo para Africa do Sul com um amigo, vou ficar 4 dias em Johanesburgo e 6 dias em CAPE TOWN. Pelos relatos que li, acho que 4 dias JBG eh muito tempo, desta forma pretendo pegar esse SAFARI no KRUGER, vcs sabem se ha saidas todos os dias de JBG para o KRUGER? Alem disso, 06 dias eh suficiente para CAPE TOWN? Alguem recomendo um agencia de mergulho? Por fim, a vida noturna nas duas cidades eh boa? Algum lugar interessante?
Mais uma coisa, da para alugar um carro para ir ate o parque e la contratar um guia? fica mais caro?
Olá! Realmente, 4 dias em Joanesburgo é muita coisa. Se você quiser só ver as principais atrações (Museu do Apartheid, Casa do Mandela, Soweto, Soccer City), acho que um ou dois dias são o suficiente. Contrate um guia ou um tour e faça todas essas atrações de uma só vez. Assim, você teria mais tempo para ir ao Kruger (que é um lugar mágico e imperdível!). Não sei como está o seu roteiro e se você ainda pode alterá-lo. Se for possível, acho que você poderia fazer 4 dias em Cidade do Cabo, 2 em Joanesburgo e 4 no Kruger. O Parque Nacional é enorme, e com mais tempo você vai poder aproveitar melhor a sua experiência por lá.
Fazer uma safári no Kruger é muito fácil, desde que você possa alugar um carro. Não há necessidade de guias ou tours (que custam muito caro). Veja nesse link abaixo, um pequeno guia de como planejar o seu safári. Acho que pode ser útil no seu planejamento! E, qualquer outra dúvida, é só escrever!
http://www.mochileiros.com/planejar-seu-safari-no-kruger-e-mais-facil-do-que-parece-veja-como-fazer-t60950.html
Abraços,
Luiz

Resumo