Ir para conteúdo

áfrica do sul - viagem de 21 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Em abril, fui para áfrica do sul com mais três amigos aqui da minha cidade, Florianópolis. Fiquei 21 dias passeando pelo país. Infelizmente a maioria das minhas fotos acabaram ficando comprometidas e extremamente turísticas pois meus amigos não são fotógrafos e não tinham muita paciência para que eu pudesse pegar a melhor luz e o melhor angulo dos lugares que passei.

 

Fizemos nossa viagem por conta, sem agencia, comprando diretamente nossa passagem com a SAA (south african airways) que saiu com taxas R$ 1280,00 ida e volta. De lá fizemos nosso roteiro baseados em pesquisas na internet.

 

Passamos johannesburg, Capetown, de lá alugamos um carro e cruzamos o sul da áfrica até ao oceano índico pela garden route (850km) até Port Elizabeth, retornamos para capetown e depois para johannesburg. de lá meus amigos voltaram para o Brasil e fui para Durban (segunda maior cidade da áfrica do sul, passar uma semaninha de férias no mar quente do oceano índico).

 

Abaixo seguem as fotos:

 

Minhas fotos estavam hospedadas em um site que passou a cobrar pela hospedagem e caiu todas as imagens que tinha upado aqui. Vou colocar o link da minha galeria da viagem caso alguem queira ver alguma foto:

https://goo.gl/photos/yvvmE8uNVvkXkQp76

 

01 - Aquecimento para encarar a viagem de 11 horas

0002.jpg

 

02 - Amanhecendo o dia sob o oceano atlântico

0005.jpg

 

03 - Dentro do avião

0006.jpg

 

04 - Video dentro do avião

 

05 - Já em capetown, a Lion's Head, montanha onde são feitas trilhas e voos livres. O predio mais alto é o nosso hotel, Ritz Hotel, fica em Sea Point.

0020.jpg

 

06 - Victoria Wharf, complexo chamado marítimo chamado de Victoria Waterfront. Shoppings, marina, cais, restaurantes e outros atrativos fazem parte deste complexo

0024.jpg

 

07 - fim do dia no Victoria Waterfront

0035.jpg

 

08 - fim do dia no Victoria Waterfront

0038.jpg

 

09 - Primeira noite na áfrica e já com lua cheia

0040.jpg

 

10 - ônibus que cruzamos toda cape town. parada para o Two Oceans Aquarium, maior aquario de agua salgada do mundo.

0050.jpg

 

11 - Two Oceans Aquarium

0055.jpg

 

12 - Vídeo dentro to two oceans aquarium

 

13 - Two Oceans Aquarium

0066.jpg

 

14 - Table mountain, montanha que atravessa toda a cidade do cabo. Sobe de teleférico lá, pois tem 1100 metros.

0074.jpg

 

15 - Subindo de onibus ate chegar na base do teleférico

0082.jpg

 

16 - Subindo de onibus ate chegar na base do teleférico

0083.jpg

 

17 - Já dentro do teleférico subindo para o alto da table mountain

0093.jpg

 

18 - Já dentro do teleférico subindo para o alto da table mountain

0095.jpg

 

19 - Video dentro do teleférico

 

20 - No topo da table mountain. Onde tem toda essa névoa é o oceano, acontece sempre de ter esse fog sob o mar.

0096.jpg

 

21 - Table Mountain

0103.jpg

 

22 - Table Mountain

0104.jpg

 

23 - Panoramica Table Mountain

table_mountain_pano_reduz.jpg

 

24 - Table Mountain

0107.jpg

 

25 - Vista da Lions head de cima da Table Mountain

0119.jpg

 

26 - Table Mountain

0120.jpg

 

27 - Já dentro do onibus, passando pela parte de tras da table mountain

0125.jpg

 

28 - Ja de noite, no hotel, no último andar (23), tinha um restaurante panoramico com piano, muito fino por sinal.

0131.jpg

 

29 - restaurante

0135.jpg

 

30 - Praia de Houte Bay, conhecida por ser uma praia voltada para a pesca

0142.jpg

 

31 - Praia de Houte Bay

0143.jpg

 

32 - Praia de Houte Bay

0175.jpg

 

33 - Panoramica da praia de Houte Bay

houte_bay_panoramica_reduz.jpg

 

34 - Litoral de Capetown (Camps Bay, Sea Point, etc.)

0150.jpg

 

35 - litoral de capetown com table mountain do lado direito

0157.jpg

 

36 - litoral de capetown

0160.jpg

 

37 - Camps Bay, a praia mais famosa de Capetown, mais badalada pelo menos...

0162.jpg

 

38 - em simons town, chegando perto de cape of good hope, o mar ia ficando mais gelado e comecamos a encontrar bastante pinguins

0179.jpg

 

39 - Babuinos andando normalmente pela estrada e roubando salgadinhos dos carros

0190.jpg

 

40 - Panoramica de Simons Town

simons_town_pano_reduz.jpg

 

41 - Entrada do Parque do cabo da boa esperança

0193.jpg

 

42 - Uma das praias do parque do cabo da boa esperança

0196.jpg

 

43 - esta ponta é a ponta mais extrema do cabo da boa esperança. é mundialmente conhecido como o ponto mais sul da áfrica e tambem onde se divide os oceanos atlantico e índico. Mas na vedade é o Cabo das agulhas que é o ponto mais sul da áfrica.

0197.jpg

 

44 - Cabo da boa esperança

0212.jpg

 

45 - Panoramica Cabo da Boa esperança

Cabo_boa_esperanca_pano_reduz.jpg

 

46 - Video no cabo da boa esperança

 

47 - Memorial do cabo da boa esperança

0213.jpg

 

48 - Video dirigindo na mao inglesa

 

49 - Dirigindo na mao inglesa

0216.jpg

 

50 - Esta é a famosa Bloukrans Bridge, no Tsikawana Park. é a ponte suspensa mais alta do mundo e também onde fica o maior bungee jump do mundo. A queda dura aproximadamente 10 segundos (a primeira queda é claro) e pulo dura quase uns dois minutos até ser resgatado. Se atinge 150 km/h no ápice da queda.

0218.jpg

 

51 - Aqui já não passava mais uma agulha, hehehehe....

0223.jpg

 

52 - Amarrado pelos pés

0225.jpg

 

53 - Sem escapatória

0228.jpg

 

54 - Sem comentários

0230.jpg

 

55 - Video na integra do meu salto

 

56 - Pânico total

0234.jpg

 

Agora alguns animais que passamos soltos enquanto estavamos dirigindo até porto elizabeth

 

57 -

0245.jpg

 

58 -

0247.jpg

 

59 - Kudu, um espécie de veado que possui carne nobre, bastante encontrada em bons restaurantes

0250.jpg

 

60 -

0251.jpg

 

61 -

0253.jpg

 

62 - Praia de jeffreys bay, paraíso do surf

0254.jpg

 

63 - Aqui no restaurante Mama Africa, de comida tipica. Muito bacana o lugar, com musica africana e todo decorado. Este prato tem avestruz, jacaré, kudu e outros animais selvagens.

0257.jpg

 

64 - Aqui já estou sozinho passando o final das féria em Durban, segunda maior cidade da áfrica do sul, banhada pelo oceano índico.

0260.jpg

 

65 - Um aquário enorme que fica ao redor de um navio. Quando se passeia pelo aquario, se tem a impressao que está no fundo do mar e as escotilhas são onde ficam os peixes

0261.jpg

 

66 -

0267.jpg

 

67 -

0262.jpg

 

68 -

0270.jpg

 

69 -

0271.jpg

 

70 - Aqui um funcionário alimentando os peixes

0272.jpg

 

71 - Esse é o barco onde é o aquario

0274.jpg

 

Enfim, uma pena nao ter tido uma oportunidade de explorar mais a viagem em relacao as fotografias, mas de todo o modo foram ótimas e baratas férias. Coloco as fotos mais para conhecimento do que pela beleza das imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Eu amei a Africa do Sul. O Waterfront em Cape Town é lindo e tem ótimos restaurantes de frutos do mar e também de carnes de caça.

Fazer safári entao nem se fala, é uma experiencia mágica.

 

 

Entao, almocamos em um restaurante em Houte Bay, onde é aquela baia de pescadores, e comemos um delicioso peixe local, senao me engano kingkipling era o nome do peixe, sensacional refeição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, boa noite!

 

Fiquei encantada com as fotos e o roteiro de 21 dias do mochileiro de Flps. Ótimas fotos e belíssimas paisagens!!!

 

Já li muitos tópicos a respeito, mas ainda assim, gostaria da ajuda de vcs.

 

Bom, FINALMENTE conseguirei tirar férias em fevereiro (mês todo - 31/01 a 01/03 de 2009) e o destino escolhido foi a África do Sul, cidade de Cape Town e arredores. Irei fazer um curso de 4 semanas e, é claro, MOCHILAR nos fins de semana e tempo livre.

 

Vcs sabem me dizer como é o custo e vida lá?? É verdade que algums empresas de turismo sugerem SEGURO CONTRA ESTUPRO?? É verdade ou exagero?? É mesmo perigoso passear por lá?? Que valor vcs sugerem levar para ir confortavelmente para a África do Sul (Cape Town)??

 

Que lugares posso conhecer ao redor de Cape Town?? E na cidade de Cape Towns, em muita opção de diversão, lugares para conhecer, restaurantes, etc??

 

Agradeço desde já as informações.... E desculpem se perguntei demais... heheheh

 

Bjs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito legal a trip de 21 dias, estou indo pra Cape Town dia 06 de março fazer um mes de curso, e depois viajar uns 10/15 dias pelo pais, indo de Cape Town ate Johanesburg, minha duvida e o que e mais vantagem alugar um carro, ou ir de BAZ BUZ, o que sai mais barato, pois o que tenho lido e que a gasolina esta cara, algumas informaçoes sobre valores de passeios, safaris e tal seria muito importante se souberem?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Morgana, desculpe nao ter respondido a tempo de sua viagem, fiquei ausente por um periodo, espero que corra tudo bem nas suas ferias.

 

Felipe. Depende, voce vai alugar o carro sozinho? A vantagem do carro seria ratear as despesas com colegas. O aluguel do carro em si nao é caro. Alugamos um corolla por 80,00 a diária, como estavamos em 4, ficou 20 reais por dia para cada um. A gasolina é equivalente ao preco que pagamos no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal....

Vou fazer aqui um breve relato da minha experiência.

Seguinte, eu estive em Cape Town em fevereiro. Não sei se era época de férias escolares, mas havia MUITOS brasileiros por lá. A cada esquina identificava-se brasileiros. É legal pq vc faz muitas amizades, conhece gente do Brasil inteiro, e com certeza a diversão é garantida. Por outro lado, essa quantidade de brasileiros impede a "imersão" no idioma. Vc acaba falando inglês mais na escola.

Cape Studies?? Humm... pois é! Depende da sua idade e do seu objetivo. Eu gostei muito do clima da escola e dos professores que são ótimos, mas a escola em si não tem boa estrutura. Os 2 computadores são disputados a tapas e são super velhos. Além disso, as pessoas que trabalham lá são "gente boa" mas nem um pouco profissionais.

Se eu tivesse filhos eu não mandaria eles para lá e escolheria uma outra escola, talvez a Lal. Infelizmente 4 semanas é pouco tempo para aprender inglês. Se vc puder ficar mais tempo fique, pq vale a pena... A cidade de Cape Town é lindíssima, mágica, fascinante!! Tenho certeza que vc irá gostar!

Com relação a acomodação eu recomendo casa de família, pois eu fui super bem recebida, muito bem tratada e a família era simplesmente MARAVILHOSA!! E, dependendo da sua idade, temperamento e objetivos, vc pode até ficar na residencia, mas será FESTA todos os dias sem descanso. Até naquele dia que vc tiver com dor de cabeça, sem saco vc terá que aturar gente andando, entrando e saindo e falando alto, e bagunçando o tempo todo.... Mas aí, vale o que vc gosta mais !!!

Bom, Cape Town é uma cidade encantadora, mas não saia na rua sozinho depois das 20 horas. Apesar de uma cidade turística é perigosa, não aceite carona da polícia, ande somente com a cópia do seu passaporte, não fique com tanto $$ na carteira. Se vc gosta de comida apimentada vc irá adorar, mas se não gosta prepare-se e pergunte sempre: "it´s hot?" (se é muito apimentada), infelizmente vc não irá comer muito bem, pois o tempero e costumes deles é diferente dos nossos. Ahh, ele não são muito ligados em higiêne, então prepare-se para ver coisas absurdas como lavar pano de prato junto com cueca, junto com meias, junto com toalhas de mesa... heheheh

Eu e meus colegas diziamos "esse povo é burrão". Eles são muito lerdos.... para eu conseguir dividir uma conta em 3 partes era um sacrifício..... para explicar como chegar em um endereço era outro parto.... noooooossa, muito lerdos!! hehehe

Maaaaaaaaaaaaas, vá sim, vá curtir. Faça TODOS os passeios. Aluguem um carro (é bom ter carteira internacional de habilitação) e façam a "Garden Rout" que sai de Cape Town e vai até Port Elizabeth (eu só fui até Jeffrey´s Bay). Num outro passeio faça a "Wine Rout", Cape Point, Robben Island, faça um safári, Table Montain, faça um passeio de trem, vá para as praias, baladas na long street....

Enfim, VALE MUITO A PENA!!

Morgana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá maumau69,

 

As estradas na África são ótimas. São muito bem sinalizadas, bastante policiamento e o asfalto é perfeito. Tome cuidado pois eles dirigem na mão inglêsa (direita), e como não somos muito acostumados, confunde-nos. Outro cuidado que vc deve são com os radares de velocidade, pois há muitos deles por lá...

 

De Cape Town a Port Elizabeth são 780km. Vc irá demorar uma 9 horas se for de carro. Vá parando na estrada e faça muitas fotos. Observe o pôr-do-sol por trás das montanhas.... Não irá se arrepender, pois a paisagem é MARAVILHOSA!!!

 

Aproveite bem e boa viagem!!

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...