Ir para conteúdo

Agora ou nunca!!


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, boa tarde!!

É a primeira vez que escrevo aqui no blog, sou leitor desde 2000 quando fiz meu primeiro mochilão.

Assim como tatuagem, nosso vício não tem fim depois da primeira experiência..

Agora estou no Peru com alguns problemas para me locomover então resolvi dedicar meu tempo pra compartilhar um pouco da minha história.

Comecei a viajar aos 15 anos com um moto clube da minha cidade influenciado por minha querida madrinha, assim então conheci todo os ao redores de minha linda região do vale do paraíba um pouco do Sul de minas, rio entre outras..

Isso me fez querer ter dinheiro e motivação pra trabalha pra viajar mais e mais cada vez mais longe.

Comecei a trabalhar aos 18 anos em um banco com meu primeiro salário comprei uma máquina fotografia é uma mochila, assim que venceu minhas primeiras férias convidei uns amigos pra fazer uma viajem todos animaram e nos 45 do segundo tempo todo mundo pulou fora, ai com o maior cágasso decidi ir sozinho. Minha viajem foi pra argentina passei 20 dias na Argentina e 10 dias no Uruguai.. Nada planejado cai de paraquedas sem falar nada de espanhol e saber nada de viajem tão pouco da vida, um verdadeiro cabaço!

Fiz muitos amigos de toda parte do mundo, quando dizia que era brasileiro todos me contavam animado do meu país.. Uauu é incrível eu fui pra tal lugar passei super bem... Vc conhece alguma coisa, pra onde já foi?? Cara de paisagem..

Voltei com a ideia na cabeça de conhecer todo meu país antes de sair de novo.

Por 8 anos tirei todos dias de férias dias juntos com feriado e hrs, mais ou menos 35 no total, saia no mesmo dia do último dia de trampo e voltava só no último, ou seja 100% de aproveitamento.

Tinha um excelente trabalho no Brasil, ganhava super bem, me especializei em investimentos de alto risco, logo cresci super rápido em minha vida profissional e paralelo a isso sempre fazendo um pé de meia pra um dia tacar um fodasse e sair pro ai. Depois de 6 meses de ser promovido mais uma vez aos meu 26 anos de idade pedi pra ser mandado embora já pensando em viajar, só que comecei um negócio próprio investindo em construção civil até ter mais grana suficiente pra viajar por muito tempo..

Foi aí que Sofri um acidente de carro grave, e me colou a refletir qual a importância ter bens matérias se a vida é tão frágil, o que levamos daqui?? Com a cabeça a mil pensei... já num tinha um emprego fixo e o seguro pra receber era uma bolada estou com quase 30 anos..

É agora ou nunca!!!

Fiz uma grande festa de despedida e comprei um voo para o México e comecei a viajar.

Hj faz 7 meses e alguns dias que estou na estrada.

Impossível ser o mesmo antes de depôs de uma trip dessas, já foram 11 países, amigos de toda parte do mundo, enriquecimento cultural incrível, todos sabores que provei, idiomas novos, mais planos de viajem, mais e mais..

Bom! Me ponho aberto aos amigos viajeiro aqui e claro que quero dicas tmb..

Bons ventos hermanos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então vamos lá, vou começar a contar um pouquinho dessa aventura pra vcs..

Agora to num ônibus de Chachapoyas a Lima no peru são 24 horas de viajem e tenho 33% da bateria, vamos ver até onde chego nessa história..

Nos primeiros 2 meses escrevia quase todos os dias, mais já me roubaram 2 celulares na trip e foi muita foto e histórias junto.. Mais isso fica pra outro capítulo..

Começamos por México. Meu!! Esse país é incrível, pra mim até agora ta entre os prediletos, o povo mexicano é muito querido e amável, pra gente que é Brasileiro é super fácil se acostumar por serem super parecido com nosso jeito de ser.. Curte uma bebedeira e são super festeiros!

A culinária agora conhecida mundialmente é super exótica e picante, mas oq temos no Brasil num eh nem 20% do que rola por lá..

Eu estive em Cidade do México por duas semanas, a cidade é muito grande, tem muita gente umas das mais populosas do mundo, se vc acha São Paulo um caos,DF assim chamada é bem pior, o sistema de metrô funciona super bem e tem muita coisa por fazer aos redores. A cultura e histórias são muito interessantes, eu fui a um clássico, América e pumas no estádio Asteca onde consagrou Pelé na copa de 70, e bebi muita Corona dentro do estádio, coisa que não se pode no Brasil, a torcida organizada é separada mais o resto fica tudo misturado, no começo achei estranho mais é bem de boa..

Outro lugar muito massa são as lutas livres, vale muito a pena ir, é puro teatro mas os mexicano pira nisso.

Ai um pouquinho de história e cultura, passagem obrigatória no museo de arquiologia onde encontra uma coleção gigantesca de esculturas e monumentos maias e astecas, nunca fui muito fan de museo mais esse eh de tirar o chapéu. Theotiacan a cidade asteca merece muito conhecer tmb, onde rola a pirâmide do sol e da lua tem uma energia fantástica..

A noitada e bebedeira sempre começa no hostel e estende pra alguma balada, em Df rola 2 regiões de festas que agora num vou lembrar o nome e sem internet num rola pesquisar.

Bom antes de viajar um amigo do meu pai me disse pra encontra com sua irmã que vivia por lá e pensei em levar uma cachaça de presente, só que compre 9, dei 2 de presente e bebi 7, cuidado!! rola um imposto pra entrar no país com goro acima de 3 garrafas paga10% do valor que vc informar que vale, então já sabe né ;).. Leva Paçoca e farofa, os brasileiro que vc encontrar vão te amar e virar seu melhor amigo em pouco tempo,, kkkk e os mexicano que prova curte tmb.

Beleza.. Depois de um tempão na capital pensei em ir ao pacífico, mais o país é super grande e requer mais tempo pra conhecer bem então fui direto a Cancun.. Veio.. Conselho de amigo!! Num perde seu tempo ai!! Cancun é bom pra quem quer ostentação, playboy em hotel 5 estrela é gente que num vai ta na sua vibe. Mais ai rolou uma história tensa da trip, tava em uma festa extremamente tomado conheci uma mina dos eua que me chamou pra fumar um baseado na praia, eu "parei" com essas coisa faz um tempo.. Mais a situação tava propicia pra quebrar o jejum do matinho.. Comprei 2 breja e lá de boa com a gatinha na praia chega a polícia, vi de longe e já joguei o back na areia e continuei como se num fosse nada.. Eu tonto num sabia que beber na rua tmb era proibido, e ai o que vc tão fazendo?? Bom.. a polícia liberou a mina é me levou pro carro e ficaram rodopiando querendo grana quando perceberam que de mim num ia tirar um centavo me levaram pra cadeia, podia escolher por 36 hrs ou pagar a multa oficial que era um absurdo!! Cadeia.. Fique 8 horas e me soltaram.. Depois do cágasso foi engraçado.

Isla Mujeres.. Veio esse lugar é show de bola eu fiquei muito mais do que previa, Hostel pocna muito bom galera que trampa lá eh super vibe, aquela água azul típica caribenha coisa de filme, por sorte estive na temporada do tubarão baleia foi umas das melhores experiências da minha vida.. depois segui pra Playa de Carmem, super massa pura festa rola muita coisa pra quem procura coisas mais forte.. Kkk tipo mescal e tequila.. Kkkk e acho que tem uma x no mapa.. Mulheres lindas e gostosa de todo mundo venha pra cá. Cuidado que a grana vai pro ralo ai.. Mais ta bom.. fique uns 10 dias ai e todos os dias não sabia como tinha voltado ao Hostel acordava uma ressaca perdia o café da manhã a a hora de liberar o quarto todo dia.. Depois de maltratar do meu fígado fui mergulhar e fazer um pouco de esporte por 4 dias na ilha Cozumel uns dos lugares mais lindo pra mergulhar no mundo, acabei conhecendo uma galera da competição de triatlo de voltei a playa de carmem por mais uns dias.. Rola muito Brasileiro vivendo e fazendo turismo nessa região, por ser perto da fronteira a galera fica batendo carimbo de 3 em 3 meses em Belize. Fiz grandes amigos brazuca por aí a galera num deixava eu ir embora, é que umas das minhas habilidades é a cozinha ai vc imagina uns brazuca que ta a 10 anos no México comendo comidinha caseira de vó.. Kkkk me ofereceram até casa pra ficar por lá.. Até Hj tão falando pra eu voltar.. Foi muito legal!! Só que da pra frente na viajem esquece encontrar compatriota dificilmente tem brasileiro nos próximos países.. Dai segui e fui a Tolun nas ruínas muradas esse lugar é legal de mais, aluga umas bike e pode fazer tudo, rola uns conotes tmb que vale muito conhecer é único, depois de Tulum fui pra bacalar onde tem a laguna das 7 colores que é formada por cenotes, cheguei lá sem grana por um descuido do cartão e fui super bem acolhido, coloquei mais da metade de uma garrafa de cachaça na mesa e disse é tudo que eu tenho.. Uauu que vibe!! Galera fazendo um chazinho do boi zebu estilo ventania.. só careta no role.. Kkkk Conheci todos maluco da cidade em pouco tempo e sem um puto no bolso me diverti de mais!! No outro dia esperamos o vento pra fazer um role na lagoa de veleiro. Beleza depois de uns dias minha grana liberou e parti pra Belize.

Super recomendo México, eu conheci muito pouco de tudo que eu queria, ficou um gostinho de quero mais, mais é bom que da vontade de voltar, se eu tivesse que escolher outro país pra viver com certeza estaria nos meus planos passar um bom tempo por lá.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Belize fui direto a keykcoquer, uma ilhazinha muito simpática.

Muita gente não conhece nem a existência desse país, fica ali em baixo do México e é mais ou menos toda parte do Caribe da Guatemala a língua oficial é o inglês, menos da metade fala espanhol também e alguns fala criolo que é o dialeto que rola lá... A população é formada por grande parte de negros é rastafari, o país prega a liberdade e aceita bem os foragidos de todo mundo principalmente de Cuba e Jamaica, a moeda é o mesmo nome do País e tem a cara da rainha da Inglaterra por ser uma ex colônia inglesa.

Lagosta é mato, super barato e vende em todo canto é uma delicia, comi todos os dias Kkk. Pra quem tem um pouquinho mais de estômago rola provar caracol é um dos poucos países que é liberado vender essa iguaria.

Velho!! Saca só.. Primeiro dia na ilha, tava lá no Hostel peguei uma bike lixo porém grátis e fui dar um role conhecer a ilha.. Mano!! Kkkk beleza fui de uma ponta a outra.. Ai chego num aeroporto pequeno e no canto assim o final da ilha uma placa escrito resorts e o portão aberto, pensei... Demorou né!! Num tenho grana pra gastar nisso mais vou me meter ai, deve ser top, cheio de gente bacana e tal, curti uma piscina eeeee.... Uma descida a bike embalada quando chego no meio do "quintal" saiu uns 8 cachorro de tudo quanté tamanho eu viro a bike e saiu no pinote.. Parceiro que cágasso!! Me morderam todo na perna me arrancaram minha havaianas.. Maior furada!! Saio do "resort" com meu inglês porco descubro que a casa é do chefe de polícia da cidade! Encrenca ao quadrado.. Kkk Fui na delegacia pedi pra alguém me traduzir pedi desculpa porque não sabia que era casa dele, e porque tinha aquela placa e tal.. Quero minhas havaianas de volta.. Kkk o negão de coloca na viatura e voltamos lá pra buscar a porra do chileno.. Mais uma. Depois que passa é engraçado!!

Voltando a trip essa ilha rola um passeio que se chama blue roll, traduzindo é buraco azul, esse pico é muito doido meu!! Caro pra karalhooooo!! Tem que ir de barco por umas 2 horas e é o destino de muitos mergulhadores de todo mundo, considerado como a Meca do mergulho com cilindro, é um buraco de recife super profundo que rola um paredão de recife onde a vida marinha é sinistra, eu acredito que esse sem dúvida é uns dos chácaras do planeta terra. Uma energia fora do comum vários tubarão, Peixe leão, arraias.. Muita vida.. Veio é de mais!! Só rola fazer com open wather. Que é uma licença de mergulhador.

Esse pico é muita vibe, galera tudo pé na areia, os rasta são muito gente boa, massa pra quem procura relaxar e curti um lugar diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Momento inspiração, nunca fui muito bom pra escrever, acho que vcs já notaram isso né!

 

Uma droga que vicia a alma, viajar.

É de qualquer plano pre moldado se libertar.

O plano passa a ser ter a falta dele.

Hoje aqui, amanhã talvez ali ou pode ser lá também..

Ou porque não mais um, dois ou três dias aqui?

Muda de pais, de cidade, de praia pra montanha.

Cidade grande, povoado, Distrito Federal ou capital.

E acaba que tudo é igual.

Chegar e buscar um lugar pra descansar.

Pontos turísticos e festas a conhecer.

Os amigos vem de bônus do destino.

Cada um com suas histórias e motivos.

Mais com a mesma intenção

A tristeza passar longe e queremos diversão.

Quem sabe não nos vemos nunca mais.

Ou fazemos de tudo por um pouquinho mais.

Como se chama, de onde é?

Bem vindo a uma nova família.

Religião, cultura, raça ou opção sexual.

Tudo isso já não importa

Vamos nos ajudar, aprender e compartir histórias.

Dormir, acordar, cozinhar, passear, festejar e vezes até brigar.

Pode durar dias, semanas ou até meses.

Entre encontros, despedidas e reencontro.

Só uma coisa posso de dizer..

Abra sua cabeça e seu coração.

E se prepare para fortes emoções.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem sim como subir fotos.... Ao invés de ir em "resposta rápida" vá em "responder" e abrirá a tela de edição completa. Lá, na parte inferior tem como pôr anexos... aí vc escolhe a foto pra anexar e carrega... depois de carregar vai aparecer a url da foto com a opção "inserir na linha". Aí vc seleciona a linha e manda inserir. Vai ficar a url mesmo... depois qdo v cmandar visualizar ou publicar vc vê a foto na página. è mais ou menos isso!!!

 

Abraço e boas trips!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...