Águas Calientes - Perguntas e Respostas

Vai para a terra dos incas e quer juntar uma galera? Ou está procurando informações sobre...
Regras do Fórum
O Mochileiros.com é uma comunidade para viajantes independentes. O ambiente dos fóruns é disponibilizado única e exclusivamente para troca de experiências entre viajantes. Qualquer usuário que utilize estes espaços para agenciar e vender serviços turísticos será banido da comunidade.

A administração do Mochileiros.com não tem parceria, nem indica nenhum serviço, tour ou agência. Recomendamos que cada viajante crie seu próprio roteiro evitando assim a ação de intermediários que se passam por usuários do site.

Pedimos a todos os membros que denunciem propostas de serviços turísticos oferecidos em qualquer espaço destinado para troca de informações, seja no fórum ou via Mensagem Privada.

Para saber como denunciar clique no link abaixo:
denuncie-mensagens-ofensivas-propagandas-e-topicos-em-foruns-errados-t51695.html

Atenciosamente,
Administração Mochileiros.com

Re: Águas Calientes - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Joao_Arena » 28 Mar 2011, 12:53

Miroel, para vc ir de Cuzco pra Aguas Calientes sem passar por Ollantaytambo é furada. Vai ter que fazer um caminho muito longo dar a volta por Lares indo via Quilabamba. Teria que alugar uma moto ou um carro pra fazer isso. Sem contar que iria perder o vale sagrado.

Aguas Calientes: Lá só se chega de trem ou caminhando, portanto vou resumir duas formas de vc ir pra AC, JÁ EXPLICITADAS aqui no Mochileiros: Tirei de relatos e, principalmente de dois do LéoRj: rumo-a-machu-picchu-em-moto-alugada-em-cusco-t30718.html
rumo-a-machu-picchu-em-toyota-hilux-alugada-em-cusco-t35653.html
- Trem direto Cuzco- AC ( mais caro e requer reserva)
- Van de Cuzco-Ollantaytambo e Trem de Ollantaytambo-AC ( mais barato )
- Van de Cuzco-Ollantaytambo + uma Van até sta Maria + um taxi até a Hidrelétrica + 3 hrs de caminhada pelos trilhos até AC ( depende de vc, mais barato ainda)

espero ter ajudado...
Arena, Joao

:: "Para obter algo que nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez"
Relato: Indo de Carro - Buenos Aires ao Ushuaia
Joao_Arena

Data de registro: 23 Jan 2011, 20:03
Próximo Destino: Venezuela-Salto Angel, M.R
Reputation point: 471

Nova mensagempor DaitiOsakada » 24 Mai 2011, 11:39

Pra pegar a primeira van pra MP, é preciso comprar o ticket com antecedência?

Digo isso porque vou fazer o passeio do Valle Sagrado e pegar o trem direto de Ollanta pra AC. Aí, vou pernoitar em AC pra pegar a van pra MP no dia seguinte. E eu queria saber se compra na hora o passe da van, ou compra antes; se compra antes, fica aberta a venda até que horas...
DaitiOsakada

Data de registro: 12 Mai 2011, 14:32
Próximo Destino: JAPÃO 2012!
Reputation point: 0

Nova mensagempor Zo Lorenzo » 24 Mai 2011, 12:18

DaitiOsakada escreveu:Pra pegar a primeira van pra MP, é preciso comprar o ticket com antecedência?

Digo isso porque vou fazer o passeio do Valle Sagrado e pegar o trem direto de Ollanta pra AC. Aí, vou pernoitar em AC pra pegar a van pra MP no dia seguinte. E eu queria saber se compra na hora o passe da van, ou compra antes; se compra antes, fica aberta a venda até que horas...

Eu comprei na hora, mas não era o primeiro.
Voltei no último ônibus e a bilheteria estava aberta.
É uma bilheteria pequenina. Lembro também que vc pode comprtar antecipado, pq qdo vc compra, a moça perguntava se era para o dia ou para o dia seguinte. US$ 15,00 ida e volta.
Zo Lorenzo

Data de registro: 05 Mar 2011, 00:48
Próximo Destino: Egito? Guatemala?

Nova mensagempor DaitiOsakada » 24 Mai 2011, 12:53

Zo Lorenzo escreveu:
Eu comprei na hora, mas não era o primeiro.
Voltei no último ônibus e a bilheteria estava aberta.
É uma bilheteria pequenina. Lembro também que vc pode comprtar antecipado, pq qdo vc compra, a moça perguntava se era para o dia ou para o dia seguinte. US$ 15,00 ida e volta.

Você diz que voltou no último ônibus. Não seria trem? Ou eu que me confundi todo agora? heuheuhe
DaitiOsakada

Nova mensagempor Zo Lorenzo » 25 Mai 2011, 00:13

Oi Daiti..
É ônibus mesmo. Quando disse ônibus estava me referindo a Van. Na verdade, lá, tinha microônibus.
Estou falando da subida e descida de AC a MP.
Trem vai de Olla para Estação de AC.
Os US$ 15,00 a que me referi é pagamento do ônibus (van) para subir e descer de MP para AC.

Sacou?
Desci as 17h20 de MP e a bilheteria do bus tava aberta.
Zo Lorenzo

Data de registro: 05 Mar 2011, 00:48
Próximo Destino: Egito? Guatemala?

Nova mensagempor DaitiOsakada » 26 Mai 2011, 19:26

Ah, positivo! Agora entendi, Lorenzo! Valeu!
DaitiOsakada

Nova mensagempor gusta » 25 Jun 2011, 17:19

Uma dica em aguas calientes, la praticamente td è caro, se vc quer beber uma cervejinha vai pagar pelo menos 12 soles, mas eu achei um mercado logo na chegada qndo se vem pelo trilhos de santa tereza è um mercadinho em baixo do hostel chakana, pageui sò 8 soles na breja de litro e ainda podia comprar doritos pra comer junto, temum mesinha q da pra sentar uimas 8 pessoas!!!
Mochila nas costas e pé na trilha
gusta

Data de registro: 04 Fev 2009, 00:56
Próximo Destino: Com data marcada: Goias, DF, Tocantins, Maranhão, Para, Ceara, Piaui, RG do norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Sergipe. Tudo isso de moto, numa unica viagem!!!
Sem data: Ilha comprida, Ilha do Cardoso, Bonito, Chapada Guimarães, Fernando de Noronha, Amazonas, Patagônia, etc...
Reputation point: 209

Nova mensagempor Jana_Bsb » 27 Jul 2011, 11:54

Águas Calientes é bem bonitinha. Vale a pena dormir lá depois que descer de MP, pra poder conhecer um pouco no outro dia.
"Viajar é trocar a roupa da alma." Quintana
Jana_Bsb
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 13 Set 2007, 02:03
Próximo Destino: Só Deus sabe...
Reputation point: 238

Nova mensagempor KillUiu » 07 Fev 2012, 09:09

Bom,
Estou indo para Bolivia-Peru agora no dia 9, e ainda tenho algumas pequenas duvidas...

Vou fazer o Vale Sagrado, parar em Ollantaytambo e então pegar o trem para Aguas Calientes.
Nesse mesmo dia, acham que dá pra curtir as aguas termais de lá? Fica perto?

A idéia é fazer isso, no outro dia ir para Machu Pichu e no retorno ir para as termas novamente, e só voltar pra Cuzco no outro dia hehe

Acham que vale a pena dormir duas noites lá? Ou é melhor voltar já no mesmo dia que eu fizer MP?
KillUiu

Data de registro: 17 Mai 2010, 10:39
Próximo Destino: Bolívia - Peru

Nova mensagempor tabatajac » 23 Fev 2012, 13:09

Sobre as águas termais, alguém sabe dizer se vale a pena ir? Li no site de uma agência que a água é meio suja e não valeria a pena, mas já vi relatos de gente que foi e gostou.

A minha idéia a princípio seria pernoitar em Aguas Calientes só para voltar ao MP e subir HP no dia seguinte, mas seria uma pena ficar na cidade e não conhecer o que tem por lá...

Valeu! ::otemo::
tabatajac

Data de registro: 10 Dez 2011, 14:35
Próximo Destino: Peru

Anterior

Retornar para Machu Picchu