Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#561702 por AndrePM
06 Mar 2011, 12:04
Olá pessoas,

Gostaria de receber infos de quem já esteve no pico das agulhas negras, se realmente vale subir ele, pois o que eu vejo na internet é interesse de subir apenas por ser uns dos mais altos do país, Também não vejo fotos do cume.

Gostaria de saber também em quanto tempo consigo subir, se preciso armar acampamento e etc. Obrigado!

#561868 por c11daniel
07 Mar 2011, 11:49
AndrePM escreveu:Olá pessoas,

Gostaria de receber infos de quem já esteve no pico das agulhas negras, se realmente vale subir ele, pois o que eu vejo na internet é interesse de subir apenas por ser uns dos mais altos do país, Também não vejo fotos do cume.

Gostaria de saber também em quanto tempo consigo subir, se preciso armar acampamento e etc. Obrigado!

A expressão "vale subir ele" é bem subjetiva. Pra maioria das pessoas não vale subir qualquer pico que seja. Essa sua foto parece ser do cruzeiro do Pico da Bandeira, tb estive lá. Eu diria o contrário, que as pessoas vão até o Pico da Bandeira considerando mais o fato de ser o ponto mais alto, acessível, no Brasil. Fui no Pico das Agulhas Negras na época ideal (inverno) com um grupo pequeno (4 pessoas e 1 guia) e subimos pela via conhecida como "Útero" e gostei muito. Referente tempo de subida é variavel, depende do ritmo do grupo, da quantidade de pessoas subindo no dia etc., mas leva um dia, manhá ate a tarde. Ref. acampamento parece que liberaram acampamento no abrigo Rebouças no ano passado, aqui no mochileiros tem um relato.
#561871 por AndrePM
07 Mar 2011, 12:02
Então é "tranquilo" né, dá pra fazer ir e voltar do RJ em 1 fds né.

A foto é no pico da bandeira sim
#565323 por Gustavo Dechichi
16 Mar 2011, 21:15
Olá,
Também estou afim de subir Agulhas Negras provavelmente no dia 22/04 devo pernoitar no parque no Abrigo Rebouças, já entrei em contato.
Gostaria de algumas dicas, ainda não consegui guia, preciso marcar antes, ou lá na hora consigo algum guia?

Vlw,

Gustavo
#570127 por Mah_Dias
29 Mar 2011, 21:27
Olá pessoal!
Procuro companhia para essa trip, eu e meu namorado iremos na páscoa.
Alguém indo com equipamentos para rapel? Me interessa muito!!
Bjs!
#573041 por Gustavo Dechichi
06 Abr 2011, 01:09
Eu iria na Páscoa, mas houve mudança de planos, eu e minha mulher vamos fazer a travessia da Serra da Bocaina (trilha do Ouro), se quiser marcar um outro fds pra fazer a Agulhas Negras, estamos dentro!!!

Abç.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes