Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#721942 por Paula A.
29 Mai 2012, 20:06
Ei Danilo, não conheço Aiuruoca ainda, entao n sei te indicar camping.

Mas aqui no site tem um tópico chamado Aiuruoca : Minas Gerais e lá tem indicação dos seguintes campings. Como o post tem um certo tempo, faz contato c eles p saber se ainda funcionam (ao que parece o Camping da Tati nao existe mais)

Abçs.

Campings

Camping Morro do Sol
http://www.morrodosolmg.com.br
(35) 3366-1457

Camping Mateuzinho (35) 3344 – 1421

Camping da Tati - (35) 9822-9019

Camping do Cassemiro - (35) 9822-2318

#724191 por Paula A.
04 Jun 2012, 21:24
Ah, q pena Ale...

Oi Wilton, vi a previsao tb...realmente quinta e sexta pode ser q chova.

Mas dessa vez nao vou desistir nao! No feriado de maio eu ja n fui por causa da chuva, agora vou! Acho q de todo jeito vai dar p aproveitar um pouco!
#729721 por Paula A.
21 Jun 2012, 09:32
Oi pessoal!

O passeio em Aiuruoca foi bacana, pelo menos deu para matar minha vontade!

Em virtude da previsão de chuva, minha gente cancelou a viagem e as pousadas estavam meio vazias, mas acabou q nao caiu nenhuma gota d'água e fez até sol!

E pelo q pude perceber lá é um lugar q recebe um tipo de turista específico, q vai p apreciar a natureza e tal, nao parece ser um local q fica cheio nao, com cachoeiras lotadas, é um espaço bastante preservado.

Bom, fizemos td o que tínhamos programado, só nao entramos na água pq estava um pouco frio. E também nao teve como tb subir o pico, pq apesar de nao ter chovido, em virtude da chuva dos dias anteriores, o pessoal nao aconselhou subir pq o caminho é dificil, com pontos de escalada e chao pedregoso, daí podia ser perigoso pq a terra ainda estava úmida.

Mas gostei mto de conhecer o Vale do Matutu! Ainda deu p fazer um passeio a cavalo subindo a serra em torno de 1.500 m de altura, c uma vista linda la de cima.

Bom, p quem possa interessar, sobre a comunidade, apenas nos dias de oraçoes é q o templo é aberto ao público. Normalmente é aos domingos ás 18h, mas nós viemos embora mais cedo, entao nao deu p ir.

O chá é servido apenas nos hinários (acho q é isso mesmo), pode ser servido a qq um. O próximo hinário é agora dia 23/24 de junho e depois dia 07/08 de julho.

Lá no Vale do Matutu, q é uma reserva ambiental enorme, em qq lugar onde vc esteja mesmo qdo nao se está vendo uma cachoeira, pq sao mtas, elas brotam por todo lado, vc está ouvindo constantemente o barulho das aguas!

Eu nao estou c todas as fotos do passeio e nem sou boa nelas, mas vou postar algumas!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
#729759 por coelhow
21 Jun 2012, 11:13
Oi Paula,

Bom que o tempo ajudou então!

Planejo ir neste findi e não decidi se faço a trilha direta para o Pico do Papagaio ou uma outra que saia da cach. dos Garcias, passando pelo recanto dos Pedros. Qual você fez? Foi com algum guia?

Obrigado,
Wilton

Paula A. escreveu:Oi pessoal!

O passeio em Aiuruoca foi bacana, pelo menos deu para matar minha vontade!

Em virtude da previsão de chuva, minha gente cancelou a viagem e as pousadas estavam meio vazias, mas acabou q nao caiu nenhuma gota d'água e fez até sol!

E pelo q pude perceber lá é um lugar q recebe um tipo de turista específico, q vai p apreciar a natureza e tal, nao parece ser um local q fica cheio nao, com cachoeiras lotadas, é um espaço bastante preservado.

Bom, fizemos td o que tínhamos programado, só nao entramos na água pq estava um pouco frio. E também nao teve como tb subir o pico, pq apesar de nao ter chovido, em virtude da chuva dos dias anteriores, o pessoal nao aconselhou subir pq o caminho é dificil, com pontos de escalada e chao pedregoso, daí podia ser perigoso pq a terra ainda estava úmida.

Mas gostei mto de conhecer o Vale do Matutu! Ainda deu p fazer um passeio a cavalo subindo a serra em torno de 1.500 m de altura, c uma vista linda la de cima.

Bom, p quem possa interessar, sobre a comunidade, apenas nos dias de oraçoes é q o templo é aberto ao público. Normalmente é aos domingos ás 18h, mas nós viemos embora mais cedo, entao nao deu p ir.

O chá é servido apenas nos hinários (acho q é isso mesmo), pode ser servido a qq um. O próximo hinário é agora dia 23/24 de junho e depois dia 07/08 de julho.

Lá no Vale do Matutu, q é uma reserva ambiental enorme, em qq lugar onde vc esteja mesmo qdo nao se está vendo uma cachoeira, pq sao mtas, elas brotam por todo lado, vc está ouvindo constantemente o barulho das aguas!

Eu nao estou c todas as fotos do passeio e nem sou boa nelas, mas vou postar algumas!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
#730092 por Paula A.
22 Jun 2012, 09:45
Oi Wilton!

Entao eu nao subi no pico, assim n sei te falar c segurança o q é melhor.

Mas pelo q percebi por lá acho q as pessoas sobem mais pela trilha q sai do Vale do Matutu, salvo engano.

Vc sabe q carro comum n tem acesso à cach. dos Garcias né?

Nós mesmas não conhecemos lá por isso. Iamos achaar um guia q tivesse um veículo adequado p ir lá, mas depois como decidimos fazer o passeio a cavalo nem olhamos isso direito.

Me parece q as pessoas sobem p o pico c guia sim, acho q é mais prudente.

Tem q combinar previamente. Se vc quiser procurar por uma pessoa q chama Carlos Henrique, parece q ele é bom, vc estando de frente p a igreja matriz tem a rua do lado esquerdo, onde fica a Pousada Dois Irmaos, e a rua do lado direito. Seguindo pelo lado direito, no primeiro quebra mola (antes do hospital eu acho), em frente ao quebra mola tem uma casa azul do lado esquerdo, ele mora lá caso vc queira procurar.

Outra opção é vc seguir até o Vale do Matutu (a estrada p lá é boa) e chegando no casarão, vc procura pelo Lázaro, q fica lá p dar informações, q ele tb arruma um guia.

O Vale dos Garcias é antes de chegar na cidade, então fica meio isolado das outras coisas. Acho q se vc for p o Vale do Matutu, q fica depois da cidade, vc conhecerá mais coisas em menos tempo. Lá no Vale tem campings tb (vi placas na estrada), pois se o tempo n estiver firme nao é bom correr o risco de acampar la em cima ne!

Qto a pousada, a Pousada do Matutu parece ser em conta e fica bem localizada no Vale, numa estradinha de frente p o casarão.

Qq outra dúvida, se puder ajudar, é só escrever!
#731046 por coelhow
25 Jun 2012, 16:11
Oi Paula,

então, visitei Aiuruoca no ultimo findi. Fui de carro (comum) até o estacionamento da cachoeira dos garcias, o que não aconselho, pois judiou um pouco do bicho já que não era um 4x4 e na volta deste acesso para a estradinha tive um grande dificuldade para vencer uns degraus. Mas valeu, pois a cachoeira é lindissíma. Me perdi no acesso ao retiro dos pedros e só no fim da tarde chegamos próximos a ele mas estávamos exaustos e decidimos voltar para o carro, após o por-do-sol e em meio à neblina que se formou rapidamente.

Dormimos na pousada Ajuru e conhecemos o Marcus que nos deu umas dicas para chegar na trilha do Pico, pelo vale Matutu. Porém não conseguimos chegar não cume. Seguimos os relatos do Augusto e do Sandro (aqui do Mochileiros) mas em algum lugar próximo ao ataque final nos perdemos e tivemos que descer. Porém foi um ótimo trekking em um lugar maravilhoso!

Obrigado pelas dicas de qualquer forma.
#732343 por Leandro Muniz
28 Jun 2012, 20:47
Olá Pessoal, sou de Aiuruoca e fico feliz de ver o interesse das pessoas de conhecer nossa cidade que realmente é muito linda msm.
Bem, estarei subindo o Pico do Papagaio e o Retiro dos Pedros nesse mês, e como pude perceber a dificuldade de alguns pra chegar eu me disponibilizo a dar algumas dicas se for preciso, e quem sabe ainda não encontro com alguém lá no alto?!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes