Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Minas Gerais
#269220 por Raffa
24 Jul 2006, 11:40
e ai galera, eu fiz o caminho Carrancas/Aiuruoca. Como esta inverno, época de seca, a estrada ate que estava boa, já que fomos com um carro comum.

a melhor cachoeira na minha opinião é a dos Garcias, voces tem que marcar uns 15km depois da placa que tem Vale dos Garcias. vão passar se não me engano por 3 mata burros, é uma estrada que desce a esquerda e que tem uma porteira que fica aberta. não desça de carro.

Imagem

fotos da primeira vez em Aiuruoca com os Mochileiros: http://raffasp.multiply.com/photos/album/2
fotos da segunda vez em Aiuruoca: http://raffasp.multiply.com/photos/album/50
Editado pela última vez por Raffa em 20 Jul 2010, 12:02, em um total de 2 vezes.

#277797 por Thiago de Sá
06 Out 2006, 19:34
Fala moçada,

acabei de ir la no feriado de 07 de setembro, fantastico, o lugar merece ser revisitado algumas vezes.

Para quem vai, indispensavel é ficar no camping da Tati, na Estrada do Matutu, comida igual e hospitalidade igual so em Marte. Se for passar por la diga que conhece o Thiago, que foi no 07 de setembro com o irmao e um espanhol, se ela lembrar pede pra ela fazer um suco de hotela, limao e erva cidreira, putz!!!!!

Visitem o pico do papagaio, a cachoeira do fundao e a dos garcias!

Ah, e vale muito a pena gastar um pouquinho mais e comer uma truta saborosissima no Kiko e Kika, incrivel mesmo.

Abração!!!!
#281904 por Nathan
20 Nov 2006, 15:54
Olá pessoal!!!

Minha primeira postagem aki no forum, aliás, excelente forum!!!!
Estou colhendo inormações pela net sobre Aiuruoca (por isso q encontrei vcs) e queria saber o contato (telefone, celular, email, carta, fumaça...) desse camping da Tati. Pq consegui um outro (Morro do sol) mas ng atende o tel.
Se souberem de outro camping por lá sem problemas!
Tb gostaria de saber se a cidade é cheia no ano novo.

E se alguém quiser me acompanhar, seja bem vindo. Na verdade sou jipeiro, mas durante mto tempo fui mochileiro (já viajei pra mtos estados do Br acompanhado de amigos ou pais qdo era menor).
A idéia da programação é fazer trilhas médias de 4x4 (q lá tem mtas), caminhadas até cachoeiras ou por trilhas e esportes de aventura q tiver por lá. Enfim, a idéia não é só fazer trilhas de 4x4.

A viagem será no ano novo (saída de SP as 3hr da manhã do dia 29 de dezembro e ficaremos até dia 1º ou dia 2 de janeiro).
Por enquanto o grupo é composto por 3 mulekes e uma menina tdos entre 20-24 anos. Nós somos super tranquilos, sempre viajamos juntos, não usamos drogas (único desconto: a sempre e velha breja pq ng é de ferro!!! hehehehe... não são todos q bebem e ng relama por causa disso, afinal, alguém precisa dirigir! hehehe...) e somos mto abertos a conversar com gente da região e quem mais queira integrar nosso grupo. Não fazemos questão alguma da idade. Já viajamos com gente de 60 anos e garotada de 10! Só pedimos q a pessoa tenha espírito aventureiro: divertido, participativo e q tope encarar as alegrias e as dificuldades de uma viagem dessas!
Ah...e, claro, não precisa ter um jipe pra ir com a gente.

abraços!
Agradeço antecipadamente as sugestões!!!
Nathan
#282071 por Thiago de Sá
22 Nov 2006, 00:13
Fala Nathan,

mesmo que vc nao consiga falar no camping (nao tenho o telefone), nao tem segredo, basta chegar em Aiuruoca e perguntar qual a estrada que vai para o Bairro do Matutu. Depois de alguns quilometros voce verá placas do camping dela, que fica do lado da vendinha. Eu nao tenho duvidas de que é o melhor, mais aconchegante lugar de Aiuruoca, a comida dela é sensacional e os sucos sao de uma originalidade incrivel! Bebi suco de Hortela, Erva Cidreira e Limao, outro de Maracuja com laranja e cenoura, tudo plantado la mesmo. Isso sem falar que a localizacao e o visual do lugar sao fora-de-serie.

Se vc for la, diga que recebeu indicacao do Thiago, que acampou com o irmao e um amigo espanhol junto com a namorada, ela deve se lembrar de mim. Ahh, e se for pegar algum guia, fique com o Matson, irmao dela, o rapaz é tranquilo e muito agradavel, aquela familia é apaixonante.

Alem disso, estou prestes a adquirir um Niva, vamos manter contato para combinar alguma viagem juntos ok? Abraço!!
#282155 por Nathan
22 Nov 2006, 13:26
Oi pessoal e Thiago!!

O problema cara é q tenho medo de chegar no ano novo lá e já estar lotado. Vc acha q isso pode acontecer? Se não, blz... sem problemas! Tá escolhido o camping! hehehe...
Outra pergunta minha é ligado nessa: A cidade fica mto cheia no ano novo?

Rapaz, sobre o niva eu não aconselho não a não ser q vc seja mecânico... o bichinho é valente mas quebra pra dedéu... Eu tenho um Samurai q é muuuuito bom. O forum de jipes q participo e q pode te dar uma ajudada é o www.4x4brasil.com.br
O funcionamento é idêntico a esse forum.

abraço!!!!!
Nathan
#282274 por samuel_adv
23 Nov 2006, 09:09
hehe, não faz isso Nathan... falar pro rapaz que Niva quebra muito, já desanima ele! hehehe...

Pois é Thiago, 4x4 é igual mulher: é muito bom mas dá um trabaaaaaaaaaaalho. Palavra de quem tem uma band (e essa é a segunda que tenho... ô vício!)

Brincadeiras à parte, procure saber a procedência da viatura que pretende comprar, com paciência dá pra achar um nivinha que não dê tanto problema (mas se prepara, pq sempre vai ter coisinhas pra fazer). O 4x4Brasil pode ser muito útil, não deixe de visitar.

Em tempo, só pra não fugir do tópico, o link http://www.trilhaseaventuras.com.br/eco ... p?lugar=12 tem umas dicas interessantes sobre Aiutuoca... além, é claro, do www.viagensmaneiras.com , que ´um clássico de viagens (como o Mochileiros!)

[]´s
#282370 por Nathan
23 Nov 2006, 21:50
Oi pessoal!!!!

Olá amigo jipeiro/mochileiro Samuel!!! hehehe... Realmente, 4x4 é uma delícia de vício, assim como viajar. O primeiro jipe q entrei na vida, eu tinha 8 anos e era uma Band! Era do meu tio. Foi paixão a primeira vista!!! hehehe...

Qto aos sites, o primeiro eu conhecia, mas esse Viagens Maneiras é mto bom!!!! Valeu pela dica!!!!
Aliás... não quer ir pra Aiuruoca tb?!!

abraço!!!
Nathan
#282431 por samuel_adv
24 Nov 2006, 11:34
Pow, meus pais estão pra lá em aiuruoca desde ontem, eu quase coloquei a barraca na band pra ir hoje... mas estou guardando grana para uma trip de fim de ano que não dá pra perder, reveillon pra mim é em alguma praia, desde há muito (acho que desde 1998) é assim, não posso quebrar a tradição! :-)

Esse viagensmaneiras.com é muito legal, conhecia esse site desde antes do Mochileiros, além de boas dicas é muito divertido!

[]´s!!!
#282613 por Thiago de Sá
26 Nov 2006, 14:49
Pois é, pessoal, sei que o Niva da um trabalhinho mas ele tem algumas vantagens com relacao aos outros e como minha intencao nao é soca-lo em trilhas, no maximo fazer uns passeios off road, acho que ele dá pro gasto. Alem disso, é mais barato e eu encontrei um chuchuzinho, a mecanica está dez. Vamos ver se me apaixono ou me arrependo...

Valeu pela dica do 4x4 Brasil, já me cadastrei.

O camping da Tati é bem grande, sempre tem lugar.

Abraço!
#282811 por samuel_adv
27 Nov 2006, 22:24
Show!!! 4x4 é assim mesmo, um caso de amor e ódio! hehe...

E aí, onde vai estreiar sua viatura???

Eu comprei a minha depois de ir pra Itatiaia e ver a judiação que era aquela estrada até a portaria da Parte Alta do Parque...

Passeios imperdíveis com seu novo brinquedinho: Serra da Canastra; Delfinópolis x São João Batista do Glória; praia de Castelhanos, em Ilha Bela (essa ultima acompanhado de pelo menos mais um outro 4x4, ok)

[]´s e boa sorte!!!
#286825 por samuel_adv
15 Jan 2007, 11:03
Vixe, achei 3 tópicos sobre Aiuruoca, não sabia em qual postar, então vai neste aqui mesmo, que tinha sido o ultimo que eu havia colocado msg.

Estive em Aiuruoca neste fim de semana, as fotinhas estão em http://smarcondes.multiply.com/photos/album/30

Pena que só fiquei 1 dia e meio lá dessa vez, mas deu pra curtir DEMAIS!!!

abrasssss!
#304565 por enervado
09 Mar 2008, 11:12
Olá, tudo bem?
Estou querendo ir também na semana santa pra Aiuruoca, quero subir no pico do papagaio, pois da última vez que fui tava chovendo muito. Eu acabei ficando numa pousada na cidade msmo.
Só que eu vou de ônibus, estou morando em São Lourenço agora. se vc já foi lá, vc sabe me informar porventura o preço do camping da Tati? se é sossegado msmo!!!
Obrigado!!!
#304570 por enervado
09 Mar 2008, 12:21
Olá, tudo bem? também pretendo ir a Aiuruoca na semana santa.
Gostaria de saber quanto que rola a diária no camping da Tati, da última vez que estive em Aiuruoca fiquei na cidade msmo.
Obrigado
#346844 por Penélope
06 Fev 2009, 09:09
Olá Galera:

Estou pensando em viajar nesse carnaval e gostaria de saber se alguém conhece Liberdade, em MG. Queria saber se tem cachoeiras, atrativos naturais, etc. ou se o lugar não tem nada. Sei que fica perto de Aiuroca. Quanto a Aiuroca alguém sabe se no Carnaval fica muito cheio, farofada, som alto...?

Obrigada.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante