Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1209781 por RodolfoSantos
12 Ago 2016, 09:53
Olá, pessoal, tudo bem? Preciso da ajuda de vocês! Estou planejando minha viagem à Alemanha para visitar uma prima e , por ser minha primeira viagem
internacional, fico com bastante dúvidas, apesar de ter muitas informações na internet. Gostaria de saber como funciona o desembarque na Alemanha,
quero dizer, o processo desde sair do avião até passar pela imigração alemã, como é a entrevista, se há biometria, etc.
Desembarco no aeroporto de Frankfurt partindo de Viracopos, mais ou menos em Agosto do ano que vem. Ficaria muito agradecido se alguém pudesse me ajudar.

Abraços!!! ::otemo::

#1209887 por kadnfes
12 Ago 2016, 18:46
Já tem as passagens compradas? Por qual empresa você pretende ou vai viajar? Vai fazer conexão de voo em algum lugar?

Pergunto isto, por que não há voo direto de Viracopos para Frankfurt, você tem que fazer conexão em algum lugar.

Se você for direto de Viracopos para a Europa, no caso a Azul é a única empresa que atualmente opera voos direto de Viracopos para a Europa(Lisboa), a imigração será realizada no primeiro aeroporto europeu que você chegar(Lisboa), e na chegada em Frankfurt não teria nada, só pegar as malas e sair andando, pois o trecho Lisboa x Frankfurt seria um voo "doméstico", pois ambos os países ficam dentro do Espaço Schengen.

Se você fizer conexão no Brasil, por exemplo no Rio, Guarulhos, Salvador, Recife, etc, e de lá for num voo direto para Frankfurt, ai sim o processo de imigração seria realizado em Frankfurt.

O processo de Imigração na Europa é simples, você desembarca e vai vai para a fila de "Não Europeus", apresenta o passaporte com validade mínima de 6 meses após a data prevista de volta, e as passagens de volta compradas e marcadas.

Geralmente fica só nisto, o agente pode te fazer algumas perguntas em inglês, como por exemplo, o que veio fazer na Europa, quanto tempo vai ficar, quem está pagando a viagem, tem parentes morando na Europa, etc, perguntas simples, que não tem por que temer ou mentir se você só estiver vindo fazer turismo.

Normalmente eles só pedem para ver o passaporte e as passagens de volta, mas na lista de documentos obrigatórios ainda constam: comprovantes de hospedagem(pode ser uma reserva de hotel ou então uma carta-convite(em inglês e alemão de preferência) caso for ficar hospedado na casa de alguem), e um seguro saúde com cobertura mínima de 30.000 Euros.

Não tem Biometria por enquanto, mas eles vão tirar uma foto sua quando você passar na imigração.

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 8 visitantes