Ir para conteúdo

AJUDA - Barraca leve - 2/3 pessoas - até R$ 350


xunger

Posts Recomendados

  • Membros

boa tarde

 

Em fevereiro sairei durante 20 dias em uma viagem de santos para o rio de janeiro para conhecer as praias, para esta viagem necessito adquirir uma barraca.

 

Preciso comprar uma barraca com as seguintes caracteristicas

-resistente

-suporte aquelas chuvas de verão

-leve e de fácil transporte

-pensei em gastar até 350,00 (no maximo R$ 400,00)

-Duas pessoas + espaço para mochila (uma de 70 L + uma de 30L)

 

Vocês tem recomendações?

 

::otemo::

 

Muito obrigado pela ajuda!!!!!!!!!!

 

Abraços e um ótimo 2013!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara...nova, por esse preço, e nacional....te aconselharia uma cota 2 ( existem algumas com 2 portas no mercado ainda ), mais resistente pelas varas. Se arcar com mais peso...uma esquilo 2. Tem tb umas nepal usadas, que se vc der sorte...

 

Gribel,

Muito obrigado!!!!!!

 

http://www.kanui.com.br/barraca-trilhas--rumos-cota-2-pessoas-610.html?wt_pc=br.Price%20Comparison.Comparadores.Buscape.Barraca%202%20Pessoas.TR054GE89AXM&utm_source=Buscape&utm_term=TR054GE89AXM&utm_source=Buscape&utm_medium=Price%20Comparison&utm_campaign=Comparadores

 

É essa?

 

Cabe duas pessoas + mochila (uma grande e uma pequena)? Sem problema ele pode ficar de travesseiro.rsrsrssr

 

SAPS

Arthur Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Essa. Pra finalidade que vc disse, eu escolheria essa.

É mais resistente aos ventos que a s esquilo, e mais leve, acho que 1 kg....mas atente-se que tem menor vestíbulo, e pra sair dela na chuva, pode molhar o habitáculo. Mas como é pra litoral, acho uma opção bacana...aliás, mesmo pra trilhas, com mais uma pessoa.

E já que é pra praia, vc pode comprar um nylon resinaodo fino e leve, mais claro, de uns 2,5 x 2, ou 3 por 2...e improvisar uma tenda por cima dela. Vai fazer uma diferença doida em conforto, tto na chuva, como no sol. C pode improvisar dois bastões de caminhada ou varas quaisquer...com uma cordinha no meio..e estacada nas estremidades. Lona por cima em telhado de duas águas de pequena inclinação.

Agora...c pode ter opções mais baratas e menos afamadas...com guepardo e náutica, que apesar de tudo, tb cumprem a função, sabendo-se de suas limitações.

Cara..eu comprei uma drifter 2 da Mountain Hardware nos usa por 180 dólares. Não tem comparação. Se vc tem como trazer algo de lá, vale a pena demais da conta. Tem muita gente que traz encomendas dos usa regularmente, mediante uma taxa..beeeeemm mais em conta que correio e receita.

 

Grande abraço...e boa trip : )

 

SAPS

Arnaud

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi, gente, tudo bom?

Estou na mesma situação, tentando escolher uma barraca nova para mim e minha namorada, para uma trip que vamos fazer agora no fim de janeiro. Procuro boa resistência à chuva (como viajamos de moto, preferiria não ter que carregar lona, embora tenha curtido a ideia do nylon resinado), um avanço razoável e que não seja muito grande pra carregar em cima do baú... E que, de preferência, seja bem arejada (normalmente viajamos no verão e eventualmente acabo cozida na barraca, hahaha)

Estou entre a Super Esquilo e a Cota 2, me inclinando mais para a Esquilo (tem 20cm a mais de largura, o que faz alguma diferença para uma pessoa espaçosa como eu). Mas estou em dúvida porque penso também na Nautika Indy 3/4 (que tem um avanço enorme e super confortável), apesar de ela parecer um pouquinho mais trabalhosa pra montar, e na Coleman Hooligan 2 (pelas fotos que vi, o dormitório é feito praticamente só de tela mosquiteiro, deve ser muito fresquinha. Mas também não sei se não fica muito fria à noite, já que o sobreteto fica meio longe em função do avanço, e a coluna d'água dela é de 800mm. Só que vi bastante críticas à Nautika por aqui, e também alguns comentários pouco alvissareiros sobre a Hooligan.

Acho que semana que vem vamos em uma loja comparar os modelos, mas queria saber a opinião de vocês!

Abraços =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...