Roteiros de Viagem na Europa

#982054 por BrunoMunhoz
18 Jul 2014, 23:40
E ae pessoal, tudo bem?
Tô agendando um Mochilão nas minhas ferias agora em agosto e fiz um pré roteiro, gostaria que vcs opinassem se algo pode ser melhorado ou excluído.
Lembrando que a passagem de ida é de Belo Horizonte para Roma e a Volta é de Amsterdã para Belo Horizonte.
Partindo dia 12 / 08 - BH > Roma
13 - Chegada a Roma.
14 - Roma
15 - Roma.
16 - Roma.
17 - Roma > Munique
18 - Munique
19 - Munique > Fussen (day trip pelos castelos da bavaria) > Munique
20 - Munique > Salzburgo
21 - Salzburgo > Viena
22- Viena > Budapeste
23 - Budapeste
24 - Budapeste > Auschwitz ( trem noturno)
25 - Auschwitz (day trip) > Praga
26 - Praga
27 - Praga > Berlim
28 - Berlim
29 - Berlim
30 - Berlim
31 - Berlim
01/09 - Berlim
02 - Berlim
03 - Berlim > Amisterdã
04 - Amsterdã
05 - Amsterdã
06 - Amsterdã
07 - Amsterdã > Belo Horizonte.

Preciso da ajuda de vcs para saber se algo nesse roteiro pode ser melhorado ou incorporado (como alguma outra day trip), e quais seriam os melhores meios de transporte para transitar entre as cidades.
Obg pela ajuda pessoal! ::Ksimno::

#982073 por xxxxxxxxxx
19 Jul 2014, 00:43
Olá, seja bem vindo.

Tirando a parte Viena, Budapeste, Auschwitz, Praga, que está apertada demais, o resto está bom.

Você tem certeza de que quer gastar 200 Euros em passagens de trem noturno de Budapeste a Auschwitz e de Auschwitz a Praga só para ir ver o campo de concentração em Auschwitz? Se o seu interesse em Auschwitz for só o campo de concentração, acho que não vale a pena todo o dinheiro e sacrifício para chegar lá. Caso o seu interesse em Auschwitz seja só conhecer um campo de concentração, ao invés de ir a Auschwitz, minha sugestão seria ir visitar o campo de concentração de Dachau, que fica a 30 minutos de Munique.

Para valer a pena ir a Polônia, seria interessante você ficar uns 3 dias por lá, indo para Cracóvia, e visitando as minas de sal de Wieliczka e Auschwitz como day-trips a partir de Cracóvia.

Depende dos seus interesses, mas eu acho que Berlim está com muitos dias, já em compensação, Budapeste, Viena e Praga estão com poucos dias, então eu re-distribuiria melhor estes dias, quem sabe cortando Auschwitz e passando este dia para Praga, e tirando 1 ou 2 dias de Berlim e passando para Viena e Budapeste.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes