Roteiros de Viagem na Europa


#1239029 por Luana Ataídes
09 Dez 2016, 20:40
Pessoal, boa noite! Viajando pelos roteiros e me apaixonando cada vez mais pela Europa.
Bolei um roteiro que gostaria muito de conhecer mas não sei se seria viável pela logística gostaria de uma força para me decidir e gostaria de visitar todas as cidades. O clima tb pelo que pesquisei não estará tão frio. Peço ajuda também para alinhar a ordem da visitação pois não tenho noção!!! Vou com meu marido e a ordem pensada até então seria:
::hahaha::

25/03: Lisboa
26/03: Lisboa
27/03 bate volta Fatima e proximidades
28/03: Porto
29/03: Madri (dúvida sair de Porto ou Lisboa?)
30:03: Madri
31/03: toledo e proximidades
02/04: Paris
03/04:Paris
04/04: Paris
05/04 a 07/04: Veneza
08/04 a 12/04: Roma
13/04: Brasil

obrigada e agurado as dicas!!
::lol3::

#1239074 por adrianolb
10 Dez 2016, 08:31
Olá,

Algumas considerações:

Paris é uma cidade enorme e cheia de coisas para ver e fazer, depende dos seus interesses lá, mas pessoalmente eu recomendaria ficar ao menos mais 1 dia em Paris.

Veneza em si é uma cidade pequena e compacta, se não tiver nada específico planejado para fazer por lá, e nem tiver planejado bate-volta, pessoalmente eu acredito que 2 dias daria para ver quase tudo o que é interessante em termos de turismo.

Porto com somente 1 dia, está meio perdida neste roteiro, você vai gastar umas 4 horas para ir até lá, e depois ainda descontando o tempo de ir até Paris, vai sobrar quase nada de tempo em Porto, a minha sugestão, seria ficar em Lisboa mesmo, e usar este dia para fazer um bate-volta até Sintra.

Nada contra ir a Fátima, mas Fátima é basicamente turismo religioso, se você for devoto, sem problema só visitar a catedral já vai valer a visita, mas se não for, pode não ter lá muita coisa interessante para você ver por lá.

Roma tem muita coisa para se ver, mas está bem folgada se comparado ao restante do seu roteiro que está meio apertado, então se você se organizar direitinho nos deslocamentos entre as cidades de modo a não perder muito tempo, se o voo de volta for de tarde ou começo da noite, e se você não tiver bate-voltas programados, daria para passar 1 dia de Roma para alguma outra cidade que estiver meio apertada.

Você tem um monte de locais distantes entre si, espalhados por quase toda Europa, então vai precisar fazer a maioria dos deslocamentos de avião.

De Lisboa até Madri, é melhor ir de avião, por que de trem ou ônibus seriam mais de 10 horas de ônibus, viajando a noite toda, para você chegar morto de sono e cansado ao destino. Toledo você faz um bate-volta de trem ou ônibus sem problema.

De Madri até Paris tem que ser de avião, bem como de Paris até Veneza também tem que ser de avião, por que é muito distante e demorado ir por terra (passagens www.skyscanner.com.br). De Veneza para Roma você vai de trem (www.trenitalia.com ou www.italotreno.it).

Na hora de comprar as passagens, fique atenta a franquia de bagagem, por que via de regra nos voos dentro da Europa só está inclusa bagagem de mão, você tem que pagar a parte para despachar a bagagem no porão. Já inclua bagagem despachada no momento da compra da passagem, pois se deixar para fazer isto lá no aeroporto, vai lhe custar 80 euros ao invés dos 20 que você pagaria no momento de comprar as passagens.

Também tenha cuidado com os aeroportos onde os voos partem e saem, principalmente em Paris e Veneza, pois algumas low-cost (Ryanair) operam no aeroporto de Beauvais em Paris, que fica literalmente lá na pqp, a 3 horas de distância e 25 Euros de ônibus de Paris, vale a pena pagar 10 ou 15 euros a mais na passagem, mas chegar pelos aeroportos de CDG ou Orly que são bem mais centrais.

Algumas empresas também vendem Treviso como sendo Veneza, não fica tão longe do centro de Veneza como Beauvais fica de Paris, mas ainda assim é bem mais longe do centro do que o Aeroporto Marco Polo de Veneza, e o acesso ao centro é mais complicado, principalmente tarde da noite.

E por fim, para não perder muito tempo num roteiro já meio corrido como o seu, é importante você não perder muito tempo indo de uma cidade para a outra. Por exemplo, pegar um voo as 11:00 da manhã, estraga o dia todo.

Então tente se programar para fazer os deslocamentos de manhã cedo, assim você tem ao menos a tarde livre no destino, mas também não tão cedo assim, por que para pegar um voo as 07:00 da manhã, você teria que acordar as 4:00 da manhã e pagar uma pequena fortuna de táxi ao aeroporto de madrugada.

Ou então faça os deslocamentos no final de tarde ou começo da noite, num horário que você chegue ao destino no máximo as 22:00, assim você tem a manhã e boa parte da tarde livres para um último passeio pela cidade de origem.


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes