Roteiros de Viagem no Brasil
#690197 por Frida_ssa
28 Fev 2012, 08:54
Olá Marcos!!!

Poxa, Chapada Diamantina na pascoa é uma ótima pedida!!! Super aconselho camping por lá!! Uma ótima dica pra economizar é ir para o Vale do Capão, ao invés de ficar em Lençóis, lá tem várias trilhas com cachoeiras lindíssimas e são trilhas batidas não precisa gastar com guia e mesmo que não seja, tem sempre uma galera do camping se movimentando pra fazer as caminhadas.

são pessoas que frequentam o local e conhecem muito, e melhor não cobram $$$$$.

No Vale do Capão, gosto do camping Sempre Viva (75 3344-1373).

abraços!

#701265 por Anacap
30 Mar 2012, 21:31
Frida_ssa escreveu:Bom Dia CelsoP,

Vamos lá!

1ª grande dica, não pegue táxi do aeroporto para o centro, fica muito longe e vc vai gastar muito. Este horário que vc vai chegar ainda tem ônibus comum e dá pra ir de ônibus - Lapa ou Campo Grande, e qq coisa vc pega dois ônibus, a taxa é R$ 2,30. Eu vou procurar saber os horários...

1º dia sexta feira - Manhã- - Poxa, meu velho, vc parece que mora aqui, já é baiano !!!!! está perfeito este roteiro, dá tempo ir nos lugares que vc relacionou sim!!! De tarde, também tá perfeito seu roteiro, temos que pensar num plano B, caso chova...

2º dia - O Sábado - uma manhã para a Praia do Forte muito pouco tempo. vc pode sair bem cedo, ficar por lá até umas 12h e depois vir e ainda passar um resto de tarde em Itapuã (sugiro um passeio pelo Parque do Abaeté) Mas espera até chegar em Praia do Forte pq o mar pode estar calmo, eu gosto muito daquela praia é ótima! Sou suspeita para falar do Largo de Santana no Rio Vermelho..hehhe é mto boooooom!!!!! vários bares com música de todos os gostos: jazz, boate, forró, mpb, arrocha!! tem de tudo. E o Acarajé de Cira, o melhor de Salvador!

3º Dia - Domingão - Sugiro conhecer a Ilha de Itaparica - travessia de Lancha opu Ferry Boat (R$ 5,00) - O lugar é lindo !!! (Plano B, caso chova...vou pensando aqui...)

Espero ter ajudado! abraços! ::otemo::

PS: com relação aos albuergues eu conheço o alburgue Laranjeiras, no Pelourinho, eu acompanhei uma visita técnica da Faculdade (fui de penetra ...rsrsrs) e gostei muito. Os demais eu não conheço...

Frida,

Achei o que procurava, muito obrigada! Estou indo na semana santa pra Salvador e suas dicas foram preciosas.

Bjs!
#720226 por abelha01
24 Mai 2012, 20:08
vamos lá estou muito ansiosa parece até primeira vez mas essa é a 5º ou 6º nem me lembro direito mas sempre é uma emoção ir a salvador pena q dessa vez vou ficar só 4 dias mas vou tentar fazer tudo q dá saudade mercado modelo, feira de são joaquim, caldo de sururu. ah q delicia chego está com a boca cheia de água .........
Chego amanhã sexta feira às 10:00
1º dia
do aeroporto vou pro flat em ondina q por sinal foi o melhor preço de toda bahia R$ 60,00 a diaria num apto na av oceanica sem café da manhã mas todo mobilado com geladeira fogão e ....detalhe pra até 4 pessoas mas dessa vez só 2 ! Deixo as malas e parto pra igreja do bonfim depois mercado modelo e pelorinho volto no hotel pra deixar as compras q provalvelmente terei feito tomar banho e partir pro rio vermelho encontrar um amigo baiano pra um gelada e comer caldo de sururu e acarajé é claro pq não sei se sabem mas sou carioca de nascencia mas baiana de coração. ::lol4::

2º dia
sábado devo visitar o dique e o asé engelho velho (casa branca) uma casa de candomblé depois se der esticar a itapuã e abaeté

3º dia
domingo ilha de itaparica a noite - rio vermelho

4º e último dia
feira de são joaquim , barra (forte) e acarajé pra fechar volto pro RJ às 20:00 ::otemo::
#722360 por abelha01
30 Mai 2012, 20:57
DEVIDO A GREVE DE ONIBUS OCORREU ALGUMAS MUDANÇAS NO ROTEIRO !!

1° DIA
DO AEROPORTO TIVEMOS Q PEGAR UM ONIBUS PRA ITAPUÃ E DEPOIS OUTRO PRA BARRA Q DESCEMOS PERTO DO SHOPPING ESTAVAMOS COM 2 BOLSAS LOTADAS MAIS UMA DE MÃO SABE COMO É MULHER NÉ ANDAMOS COM A AQUELE PESO ATÉ A AV OCEANICA QUANDO VI UM RESTAURANDO MUITO ACONCHEGANTE ME JOGUEI LÁ DENTRO CARANGUEJO DO SERGIPE AONDE COMEMOS MOQUECA DE CAMARÃO À 20 REAIS PRA 2 PESSOAS DELICIOSA TOMAMOS 2 GELADAS E FOMOS ENFIM PRO FLAT Q ERA REALMENTE UM ACHADO MUITO ACONCHEGANTE CAMA MACIA E O MELHOR ERA O PREÇO SE QUISEREM EU INDICO PRA VCS DIARIA PRA 2 PESSOAS 70 REAIS SEM CAFÉ DA MANHÃ MAS TEM FRIGOBAR MICROONDAS E FOGÃO DEPOIS DISSO SÓ CONSEGUIMOS DORMIR UM POUCO ATÉ AS 16:00 DEPOIS PASSEAMOS NO FAROL DEPOIS FOMOS PRO RIO VERMELHO VOLTAMOS DE TAXI PQ REALMENTE ESTAVA UM CAOS

2º DIA FOMOS NO ENGENHO VELHO (CASA DE CANDOMBLÉ ) E NO DIQUE DO TORORÓ DEPOIS FOMOS PRA ITAPUÃ E ABAETÉ

3º DIA FOMOS PRA ITAPARICA ESTA FOI UM CAOS INFELIZMENTE NÃO SEGUI AS DICAS DA FRIDA E DESCI NA BARRA DO GIL Q PRA QUEM CONHECE PARECE PRAIA DE MURIQUI HORRIVEL!! FIQUEI TÃO DECEPCIONADA Q VOLTEI FUI PRA FEIRA DE SÃO JOAQUIM DEPOIS FLAT TOMAMOS BANHO Q FOMOS PRO PELORINHO ASSISTIMOS UM SHOW

4º DIA E ULTIMO PRAIA NA BARRA!!
#734143 por DVS.RICK
04 Jul 2012, 22:20
[Flickr][/Flickr]
BOA NOITE GENTE !!!
SOU NOVO AQUI, E COM ESSAS POSTAGENS ESTOU TENTANDO MONTAR O MEU ROTEIRO QUE SERA DE 5 DIAS. MAS ESTOU COM ALGUMAS DIFICULDADES COM OS HORÁRIOS, E LOCAIS MAIS PRÓXIMOS PARA NÃO PERDER TEMPO. ALGUÉM PODE ME AUXILIAR?
OS LOCAIS QUE QUERO VISITAR SÃO:
DIQUE TORORÓ
ILHA DE ITAPARICA
PELOURINHO
ELEVADOR LACERDA
MERCADO MODELO
FAROL DA BARRA
IGREJA DO BOM FIM
MUSEU MAFRO
PRAÇA DA SE
FORTE MONTE SERRAT
IGREJA NOSSA SENHORA DOS PRETOS - ALGUÉM SABE A HORA DA CELEBRAÇÃO QUE É FEITA NA TERÇA- FEIRA?
VISITAR O ASE GANTOIS
MERCADO DE SÃO JOAQUIM
PRAIA DO FORTE
ITAPUA
LAGOA DE ABAETE
FAROL DE ITAPUA
LARGO DE SANTNA

VOU ME HOSPEDAR NO RIO VERMELHO CHEGO LÁ DIA 09/09 AS 06 DA MANHÃ E TENHO QUE CHEGAR NO HOTEL H AS 13HORAS E SAIO NA QUINTA AS 14 DO HOTEL POIS TENHO QUE ESTAR NO AEROPORTO AS 16 HORAS. ME AJUDEM NÃO CONHEÇO SALVADOR E VOU PASSAR O MEU ANIVERSÁRIO LÁ. ALGUÉM PODE ME AJUDAR?????
#771140 por fabaosantana
22 Out 2012, 12:06
Olá, pessoal, alguém pode ajudar?

Irei em novembro para Salvador por uma agência de viagem serão 3 dias, dois dias ficaremos com o serviço da agência e no dia livre pretendo ir em alguns lugares que faltaram. Ficaremos em Pituaçu, para o roteiro abaixo será possível em um único dia?

Para 1 Dia:
1- Elevador Lacerda;
2- Mercado Modelo (visitar o porão!);
3 - Igreja do Bom Fim;
4 - Forte de Monte Serrat;
5 - Projeto Tamar ;
6 - Ilha de Itaparica - travessia de Lancha opu Ferry Boat.

Obrigado.
#906173 por marcelo_curitiba
14 Dez 2013, 15:37
Frida, vejo que eh expert no assunto e super atenciosa. Espero que possa me ajudar. SOU DE curitiba e tenha um compromisso de trabalho em feira de santana na quinta feira (19.12). Saio de Curitiba para salvador na ter (16.12) e chego dwnoite. MINHA DUVIDA SERIA A SEGUINTE VOU PARA MORRO DE SAO PAULO NA MANHA DE TER DIA 17 E OLTO NA QUI PARA PEGAR UM ONIBUS ATE FEIRA DE SANTANA. MEU COMPROMISSO ACABA NA QUINTA FEIRA MESMO. PRETENDO VOLTAR PARA SALVADOR NO MESMO DIA PARA FAZER TURISMO POR LA. A SEGUNDA OPCAO SERIA CONHECER SALVADOR DIA 17 E 18 IR PARA FEIRA DE SANTANA E DEPOIS FICAR ATE A OUTRA SEGUNDA FEIRA EM MORRO DE SAO PAULO. O QUE ACHA? MORRO DE SP ANTES OU DEPOIS? FINAL DE SEMANA VIDA NOTUR A SERIA MELHOR EM SALAVADOR OU MORRO?
#906257 por helladio
14 Dez 2013, 22:42
Logo quando cheguei a Salvador (Fui 3x)

Do lado direito quem vem de carro sentido Aracaju - Salvador, siga até a praia da barra, do lado direito após o viaduto terá um motel meio que hotel de apenas 40 reais em 2012, demais, sempre fiquei nele, foi muito bom,

Recomendo em Salvador

Zoologico (Um dos melhores que já vi no mundo e bem sinalizado pra lá)

Pelourinho
Casa Jorge Amado
Igreja Bonfim
Elevador Lacerda
(Tudo acima fica próximo)

Mercado Modelo você desce o elevador

Veja a fonte nova embaixo do elevador na parte baixa e em frente ao estádio as baianas no rio, bonecos legais.

Farol Da Barra (Lindo, no caminho suba a praia e verá o farol e uma bela vista, veja minhas fotos no tópico WORD TOUR e verá de Salvador e dessa parte

Salvador Shopping
(O melhor e um dos melhores de todo o mundo que já vi)

Tem outros locais mais só lembrando mesmo

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes