Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro Bolivia, Chile e Peru - 2015


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Teu roteiro tá legal.

 

EU faria as seguintes pequenas mudanças:

 

a) adicionaria um dia em La Paz para fazer o downhill de bike até Coroico (simplesmente fenomenal, considero indispensável);

b) a não ser que você faça questão de conhecer Arequipa, o que você não vai conseguir fazer em apenas um dia (e não faz muito sentido se você não fizer o Canyon Del Colca), eu iria direto de Tacna para Cusco, apesar de ser um pouco cansativo. Há umas 3 empresas que fazem o trajeto. O buzão sai à tarde de Tacna e chega de manhã em Cusco.

c) a viagem entre San Pedro e Arica também é feita em apenas um dia/noite (só fiz o sentido contrário, duas vezes, mas acredito que seja possível a partir de San Pedro também);

d) tiraria um dia em San Pedro e adicionaria um ou dois dias em Cusco (Cusco é de longe uma das cidades mais legais do percurso);

e) a não ser que você queira conhecer Sucre, também iria direto de La Paz para Uyuni e aproveitaria mais um dia em Cusco, rs.

 

Espero ter ajudado. Abraço.

Link para o comentário
  • Membros

O Diego

 

O seu roteiro está bacana, mais tem um porém nele rsrsrs a ordem de como vc quer conhecer os 3 paises.

 

Bom fiz está trip faz 3 anos e uma amigo meu me ajudou muito e o reteiro fico super bacana.

 

Em primeiro lugar é interessante você começar a sua viagem ou do Chile - San Pedro de Atacama e ir subindo (Bolívia e depois Perú) ou ao contrário ( Perú, Bolivia e Chile), pois da forma que está seu roteira, vc vai subir descer e subir de novo, pedi muito tempo.

 

O meu Roteiro foi o seguinte:

 

São Paulo - Chile (escala em Santigo para ir para Calama) de lá uma van para San Pedro de Atacama

Fiquei 5 dias em San Pedro de Atacama, pois tive o mal da altitude então é legal se adaptar

 

Passeios que valem muito a pena:

Vale de la Luna e Gartanta do diabo

Lagunas Altiplanicas

Laguna cejar

Geisers

Salars

 

Todos os passeios eu fiz pela agência( muito bem recomendada :http://www.cordilleratraveller.com/index.php?lang=english

 

Com está mesma empresa fechei todos estes passeios e mais o tour de 3 dias no Salar de Uyuni, pois o destino final deste tour já fica na cidade de Uyuni.

 

Bolívia

 

3 dias Salar de Uyuni

1 noite - Cidade de Uyuni só para dormir

2 dias - Sucre - Feira de tarabuco e a cidade

3 dias La Paz - Tour de Bike na estrada da morte e comecer a cidade (Museo da coca, rua das bruxas e a gastronomia)

1 dias - Copacabana - 2 dias - Isla del Sol Lado Sul e Norte(Ver o nascer do sol lindo)

 

Perú

Meio periodo - Puno - Isla flutuante

3 dias - Arequipa - Canyon Del Colca

9 dias - Cuzco vale muito a pena tudo

3 dias - Para Machu Pichu e por conta própria

2 dias - Nazca - Linha de Nazca

1 dia - Pisco

2 dias Paracas

3 dias - Huacachina - Passeio loco de bug e oasis

2 dias em Lima - Miraflores

 

5 dias - Mancorá - Plaia

Voo deo Perú para Santiago (Chile)

Chile - Santiago 1 dia para conhecer

Santiago - São São Paulo

 

espero ter te ajudado e se precisar de alguma ajuda pode me falar ; )

Link para o comentário
×
×
  • Criar Novo...