Roteiros de Viagem na Europa
#1039986 por mmxavier
03 Jan 2015, 23:22
Olá pessoal, agradeceria muito se pudessem me ajudar aqui. Vou à Europa sozinho e pela primeira vez do dia 10/02 a 22/02 de 2015. Tenho pouca coisa em mente, nem cheguei a ver cidades e locais pra ficar, já que foi uma decisão um pouco de última hora. Chego e volto por Amsterdam.

A idéia seria mais ou menos a seguinte:

10/02 - Chega a Amsterdam e já vou pra Londres
10 a 13/02 - Londres
13 a 16/02 - Paris
16 a 17/02 - Bruxelas
17 a 20/02 - Berlim
20 a 22/02 - Amsterdam

Minhas dúvidas são: deveria cortar alguma cidade? Fica muito corrido? Dá pra incluir/trocar alguma cidade por Praga? Quais os melhores meios de transporte? A ordem está boa? Por ser inverno alguma dessas cidades não vai valer a pena e tem alguma outra que vá valer mais a pena?

Desde já muito obrigado! =)

#1040098 por xxxxxxxxxx
04 Jan 2015, 11:59
Olá,

Está muito corrido, lembre-se que o primeiro dia e o último dia geralmente não se conta com eles, pois até você passar pela imigração, retirar as malas, ir até o centro, etc, já vai ser metade da tarde ou noite. O dia da volta e a mesma coisa, tem que chegar 3 horas antes no aeroporto, ir até o aeroporto que fica distante do centro, fazer malas, etc, no final das contas vai lhe sobrar só a manhã livre, isto se sobrar...

Então na prática você só tem 11 dias livres e algumas horinhas quebradas nos dias de chegada e da volta, que sinceramente não dá para fazer muita coisa nestas horas quebradas... Com este tempo disponível, eu ficaria só em Londres, Paris Bruxelas e Amsterdam, seria o que você conseguirá fazer em 11 dias sem se matar correndo. Berlin fica muito fora de mão em relação ao restante, então eu cortaria ela.

Seguir direto para uma segunda cidade com passagens compradas separadamente logo no primeiro dia nunca é uma boa escolha. Se você comprar as passagens para Londres num horário muito próximo da chegada do seu voo, qualquer atraso ou demora na imigração vai fazer você perder o voo e o dinheiro do voo para Londres. Então para que não corra o risco de perder o voo, o intervalo mínimo entre voos recomendável é de 4 a 5 horas, assim pequenos atrasos não fazem você perder o voo. Mas se o seu voo chegar na hora, 5 horas é uma eternidade para ficar esperando no aeroporto, mas muito pouco tempo para ir dar uma volta em Amsterdam...

Então o melhor é você ficar em Amsterdam no início da viagem, e seguir para Bruxelas 2 ou 3 dias depois, assim você pode usar este tempo que você desperdiçaria no aeroporto para dar uma volta por Amsterdam. E volta a Amsterdam na noite anterior a sua volta ao Brasil, pois voltar no mesmo dia é arriscado, qualquer imprevisto fará você perder o voo de volta.
#1040118 por Mateus PSG
04 Jan 2015, 12:38
Realmente, assim como o AdrianoLB comentou, está corrido, em Londres e Paris há muito o que fazer, o que fica difícil com 3 dias em cada cidade, principalmente se seu objetivo for conhecer os melhores museus etc. Além disso, no inverno a duração dos dias é menor, o que pode ser um pouco desagradável. Eu acho que a melhor opção seria conhecer dois lugares de uma forma mais completa, do que correr muito. Ah, sobre Berlim e Amsterdã não posso opinar, mas acredito que sejam cidades que tambem exijam bastante tempo.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes