Pessoal pretendo viajar agora no final do ano, ainda estou vendo roteiros.. e decidindo lugares.. mas sei que pegarei locais frios... e talvez locais de calor intenso tambem.. estou começando a comprar os equipamentos para a viagem e gostaria da ajuda de vcs...
os destinos em mentes são na America do Sul mesmo.. estou em duvida.. se vou para região da patagonia.. ou se bolivia e peru... ou os dois rs.. ou até mesmo mais locais rs.. ainda nao sei ao certo.. se vou de carro ou de mochila..tudo vai depender..
bom vamos la:
Eu tenho pouquissimas coisas mas estou começando a pesquisar melhor para ir comprando.. muitas pessoas falam em comprar fora do brasil... pode ate ser.. então gostaria da ajuda da galera.. com valores e boas opções... ...
eu ja comprei a bota.. consegui uma boa promoção aqui mesmo no brasil.. e acabei optando por uma ASOLO FUGITIVE GTX por 330 reais... ( acredito que essa bota aguente o tranco mesmo na patagonia né? )..
meias eu tenho apenas um par de meias tecnicas nunca usadas.. que são as FOXRIVER TRAIL RUNNING... quais meias devo comprar? e quantas devo comprar...? melhor comprar no brasil ou la fora?
fleece eu tenho um fleece fininho.. fleece 50 da quechua.. que uso aqui no brasil mesmo em dias mais frios.. mas sei que para la fora não rola.. é mto fino... paguei 49,90 na epoca...
tenho uma camiseta dryfit da quechua que paguei 29,00 comprei para testar.. me pareceu mto boa...
agora vamos as duvidas:
pretendo comprar o seguinte:
Frio:
1º Camada:
Underwar polar Quechua ( calça e camiseta )... na decathlon esta saindo por 69,00 cada... eu experimentei na loja e gostei .. achei que ficou legal no corpo.. os movimentos ficaram bem soltos..não me incomodou.. e pelo que me pareceu.. esquenta legal... os da solo são praticamente o dobro do preço saindo por 119,00 vale a diferença? agora a pergunta.. quanto sairia comprando um na bolivia ou no chile (la paz ou santiago).. e qual marca comprar la fora? ou esses da decathlon valem a pena?
Li em algum lugar aqui no forum que o pessoal não recomenda usar cuecas de algodão.. para longas caminhadas.. trekking e etc... qual seria o melhor material a se comprar?
2º camada:
Tronco:
to vendo os fleeces a venda.. a mesma decathlon esta novamente com promoção vendendo fleece 100 e 200 por 49,90 e fleece 500 por 69,90... achei o preço mto bom.. quais seriam opções melhores no brasil? de outras marcas achei mto caro comprado aos da quechua.. la fora comprar qual? e quanto sai mais ou menos la fora... e em relação ao modelo.. qual melhor comprar.. 100,200 ou 500... ou posso levar o meu de 50 + 1 desses.. ou devo comprar 2 desses... ou levar somente 1?
Pernas: calça de fleece seria a melhor pedida tambem né? na decathlon ta saindo 69,90 mas deve ser fleece 100.. pois não é mto grossa...
3º camada:
não sei o que comprar ainda.. pretendo realizar longas caminhas e trekkings.. como o w ou O em TDP ou Trilha Inca... o que vcs recomendam? e quais os valores que encontro la fora? tanto para o tronco quanto para as pernas...
Outros:
Luvas eu tenho.. umas em fleece 100 mas não rola para trekking.. talves para ficar na cidade.. mas acho besteira levar duas luvas.. quais vcs me recomendam? essas que eu tenho são mto grossas... e não tem um tato legal.. perde mto a sensibilidade e mobilidade... essas de microfibras são as melhores opções?
gorros: levar um gorro comum.. ou aqueles que viram pescoceira? na decathlon ta vendendo um que acho que é de fleece 200 por 9,90 neste estilo.. de gorro/pescoceira.. vale a pena?
Oculos.. o pessoal fala mto de levar oculos escuro de qualidade.. no meu caso eu uso oculos de grau (correção).. porem tenho miopia e astigmatismo.. por causa deste segundo.. não posso usar oculos com curvatura na lente.. como a maioria dos que vi a galera indicando eu possuo um com armação da speedo.. agora não sei qual a proteção da lente.. mas sei que é de qualidade.. vcs indicam algum oculos que possa ser colocado grau?
Agora em relação a roupas de calor estou pensando no seguinte:
algumas camisetas de dryfit mesmo as da quechua me pareceram legais.. com um preço bacana.. la fora encontro por quanto mais ou menos? aqui eu to achando por 29,00 manga curta e 39,00 manga longa... gosto das dry... pq alem de ajudar a nao juntar suor.. são mais leves.. não amassam.. ocupam menos lugar na mala e secam rapido...
penso em levar 1 ou 2 camisetas de algodão para usar na cidade.. ou dormir pelo conforto
um par de chinelos ( havaianas mesmo )
calças.. eu to pensando em levar calça/bermuda.. dessas proprias para trekking.. por serem mais leves.. e faceis de secar.. alguem recomenda algum modelo? la fora encontro em qual valor mais ou menos.. e qual marca comprar? aqui ta girando a partir de 79 até 189...
cachecol é essencial? vcs sentiram frio no pescoço? pq eu não gosto mto .. acho que incomoda legal rs..
não estarei levando tenis.. gosto mto das botas e me sinto confortavel com elas...
levando as calças bermudas pretendo não levar bermudas separado... isso tudo para economizar espaço e diminuir peso...
além disso tudo.. .ainda estou vendo barraca ( se for fazer TDP... estou pensando na Discovery Mountain da manaslu, la fora encontro opções similares ou melhores? se sim qual o valor em media ? ) ... estarei levando saco de dormir.. ( não sei qual comprar tambem.. alguem recomenda algum? tanto aqui fora quanto la fora.. pra regiões de frio e temperaturas moderadas... no calor eu durmo com ele aberto.. e no frio mto intenso eu me encho de agasalhos se for preciso rs... e quanto sai um bom saco la fora?
mochila.. eu estou em duvida entre deuter e curtlo.. deuter é mto melhor? la fora os preços de mochila são mto mais em conta do que aqui? quais vcs recomendam la fora? e o valor.. aqui ta em media: Curtlo 650,00 e deuter 860,00...
bastões de caminhada estarei comprando provavelmente os quechua 500 ligth.. por 180 o par... alguem tem sugestão melhor por esse valor?
alem de tudo isso estarei levando tambem.. lanterna de cabeça... provavelmente petzl.. e outros acessorios... como meu equipamento fotografico.. que não sei o que vou fazer.. acho que vou reduzir para somente o corpo e duas lentes.. e improvisar tripe com os bastões sei la rs...
galera.. sei que são mtas perguntas.. mas é que tenho mtas duvidas.. e dependendo da economia que for fazer na compra dos equipos.. prefiro passar em uma dessas duas grandes cidades antes.. ou santigo ou la paz...
obrigado galera...

Resumo