Ajuda com roupas que devo comprar para viagem !!!

Parkas, anoraks, calças e tudo mais sobre as melhores opções de roupas e tecidos

Ajuda com roupas que devo comprar para viagem !!!

Mensagempor Adam Tavares » 03 Jul 2009, 02:25

Fala galera do mochileiros... blz?

Pessoal pretendo viajar agora no final do ano, ainda estou vendo roteiros.. e decidindo lugares.. mas sei que pegarei locais frios... e talvez locais de calor intenso tambem.. estou começando a comprar os equipamentos para a viagem e gostaria da ajuda de vcs...

os destinos em mentes são na America do Sul mesmo.. estou em duvida.. se vou para região da patagonia.. ou se bolivia e peru... ou os dois rs.. ou até mesmo mais locais rs.. ainda nao sei ao certo.. se vou de carro ou de mochila..tudo vai depender..

bom vamos la:

Eu tenho pouquissimas coisas mas estou começando a pesquisar melhor para ir comprando.. muitas pessoas falam em comprar fora do brasil... pode ate ser.. então gostaria da ajuda da galera.. com valores e boas opções... ...

eu ja comprei a bota.. consegui uma boa promoção aqui mesmo no brasil.. e acabei optando por uma ASOLO FUGITIVE GTX por 330 reais... ( acredito que essa bota aguente o tranco mesmo na patagonia né? )..

meias eu tenho apenas um par de meias tecnicas nunca usadas.. que são as FOXRIVER TRAIL RUNNING... quais meias devo comprar? e quantas devo comprar...? melhor comprar no brasil ou la fora?

fleece eu tenho um fleece fininho.. fleece 50 da quechua.. que uso aqui no brasil mesmo em dias mais frios.. mas sei que para la fora não rola.. é mto fino... paguei 49,90 na epoca...

tenho uma camiseta dryfit da quechua que paguei 29,00 comprei para testar.. me pareceu mto boa...

agora vamos as duvidas:

pretendo comprar o seguinte:

Frio:

1º Camada:

Underwar polar Quechua ( calça e camiseta )... na decathlon esta saindo por 69,00 cada... eu experimentei na loja e gostei .. achei que ficou legal no corpo.. os movimentos ficaram bem soltos..não me incomodou.. e pelo que me pareceu.. esquenta legal... os da solo são praticamente o dobro do preço saindo por 119,00 vale a diferença? agora a pergunta.. quanto sairia comprando um na bolivia ou no chile (la paz ou santiago).. e qual marca comprar la fora? ou esses da decathlon valem a pena?

Li em algum lugar aqui no forum que o pessoal não recomenda usar cuecas de algodão.. para longas caminhadas.. trekking e etc... qual seria o melhor material a se comprar?

2º camada:

Tronco:

to vendo os fleeces a venda.. a mesma decathlon esta novamente com promoção vendendo fleece 100 e 200 por 49,90 e fleece 500 por 69,90... achei o preço mto bom.. quais seriam opções melhores no brasil? de outras marcas achei mto caro comprado aos da quechua.. la fora comprar qual? e quanto sai mais ou menos la fora... e em relação ao modelo.. qual melhor comprar.. 100,200 ou 500... ou posso levar o meu de 50 + 1 desses.. ou devo comprar 2 desses... ou levar somente 1?

Pernas: calça de fleece seria a melhor pedida tambem né? na decathlon ta saindo 69,90 mas deve ser fleece 100.. pois não é mto grossa...

3º camada:

não sei o que comprar ainda.. pretendo realizar longas caminhas e trekkings.. como o w ou O em TDP ou Trilha Inca... o que vcs recomendam? e quais os valores que encontro la fora? tanto para o tronco quanto para as pernas...

Outros:

Luvas eu tenho.. umas em fleece 100 mas não rola para trekking.. talves para ficar na cidade.. mas acho besteira levar duas luvas.. quais vcs me recomendam? essas que eu tenho são mto grossas... e não tem um tato legal.. perde mto a sensibilidade e mobilidade... essas de microfibras são as melhores opções?

gorros: levar um gorro comum.. ou aqueles que viram pescoceira? na decathlon ta vendendo um que acho que é de fleece 200 por 9,90 neste estilo.. de gorro/pescoceira.. vale a pena?

Oculos.. o pessoal fala mto de levar oculos escuro de qualidade.. no meu caso eu uso oculos de grau (correção).. porem tenho miopia e astigmatismo.. por causa deste segundo.. não posso usar oculos com curvatura na lente.. como a maioria dos que vi a galera indicando eu possuo um com armação da speedo.. agora não sei qual a proteção da lente.. mas sei que é de qualidade.. vcs indicam algum oculos que possa ser colocado grau?

Agora em relação a roupas de calor estou pensando no seguinte:

algumas camisetas de dryfit mesmo as da quechua me pareceram legais.. com um preço bacana.. la fora encontro por quanto mais ou menos? aqui eu to achando por 29,00 manga curta e 39,00 manga longa... gosto das dry... pq alem de ajudar a nao juntar suor.. são mais leves.. não amassam.. ocupam menos lugar na mala e secam rapido...

penso em levar 1 ou 2 camisetas de algodão para usar na cidade.. ou dormir pelo conforto

um par de chinelos ( havaianas mesmo )

calças.. eu to pensando em levar calça/bermuda.. dessas proprias para trekking.. por serem mais leves.. e faceis de secar.. alguem recomenda algum modelo? la fora encontro em qual valor mais ou menos.. e qual marca comprar? aqui ta girando a partir de 79 até 189...

cachecol é essencial? vcs sentiram frio no pescoço? pq eu não gosto mto .. acho que incomoda legal rs..

não estarei levando tenis.. gosto mto das botas e me sinto confortavel com elas...

levando as calças bermudas pretendo não levar bermudas separado... isso tudo para economizar espaço e diminuir peso...

além disso tudo.. .ainda estou vendo barraca ( se for fazer TDP... estou pensando na Discovery Mountain da manaslu, la fora encontro opções similares ou melhores? se sim qual o valor em media ? ) ... estarei levando saco de dormir.. ( não sei qual comprar tambem.. alguem recomenda algum? tanto aqui fora quanto la fora.. pra regiões de frio e temperaturas moderadas... no calor eu durmo com ele aberto.. e no frio mto intenso eu me encho de agasalhos se for preciso rs... e quanto sai um bom saco la fora?

mochila.. eu estou em duvida entre deuter e curtlo.. deuter é mto melhor? la fora os preços de mochila são mto mais em conta do que aqui? quais vcs recomendam la fora? e o valor.. aqui ta em media: Curtlo 650,00 e deuter 860,00...

bastões de caminhada estarei comprando provavelmente os quechua 500 ligth.. por 180 o par... alguem tem sugestão melhor por esse valor?

alem de tudo isso estarei levando tambem.. lanterna de cabeça... provavelmente petzl.. e outros acessorios... como meu equipamento fotografico.. que não sei o que vou fazer.. acho que vou reduzir para somente o corpo e duas lentes.. e improvisar tripe com os bastões sei la rs...

galera.. sei que são mtas perguntas.. mas é que tenho mtas duvidas.. e dependendo da economia que for fazer na compra dos equipos.. prefiro passar em uma dessas duas grandes cidades antes.. ou santigo ou la paz...

obrigado galera... ::otemo::
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 07 Mar 2007, 09:13
Próximo Destino: Trip de carro passando por Uruguai (Punta, Montevideo e Colonia), Argentina (Buenos Aires, Puerto Madryn, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Esquel, Bariloche, San Martin e Junin de los Andes e Mendoza), Chile (Puerto Natales, Torres del Paine, Carretera Austral de Cochrane ate Futaleufu, Regiao dos Lagos, Santiago, valparaiso, San pedro do Atacama)
Reputation point: 1285

Re: Ajuda com roupas que devo comprar para viagem !!!

Mensagempor Adam Tavares » 03 Jul 2009, 23:30

opa.. galera... fui na decathlon e consegui trocar meu polar fleece 50 por um 500 por uma diferença de apenas 10 mangos o fleece que peguei é este:

http://www.decathlon.com.br/BR/polar-fo ... -54558988/

eu achei bem legal.. sera que aguenta bem o tranco? ele é diferente do outro fleece.. o material externo é diferente do interno.. parece um linho.. e ele é meio elastico..fica mais grudado no corpo.. possui uma tecnologia chamada: stratermic..

acabei comprando uma calça bermuda para trekking que gostei bastante tanto do corte da calça.. como do material.. e da altura que a bermuda fica... o modelo é este:

http://www.decathlon.com.br/BR/pa-forcl ... -73742878/

sera que é bom?

fiquei mto interessado em um casaco que esta la em promoção... que diz ser impermeavel e respiravel.. e acompanha gorro destacavel e um fleece interno destacavel.. podendo usar só o fleece.. só a jaqueta.. ou os dois juntos... o modelo é este:

http://www.decathlon.com.br/BR/ve-arpen ... NFO-DETAIL

sera que presta? funciona como um anorak? pois ela disse que é corta vento tambem... agora não vi nenhuma tecnologia diferente falando que é respiravel.. o que vcs acham.. ?

pretendo voltar la.. logo mais para comprar algumas outras coisas... como underwar e calça fleece...

abração
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo Destino: Trip de carro passando por Uruguai (Punta, Montevideo e Colonia), Argentina (Buenos Aires, Puerto Madryn, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Esquel, Bariloche, San Martin e Junin de los Andes e Mendoza), Chile (Puerto Natales, Torres del Paine, Carretera Austral de Cochrane ate Futaleufu, Regiao dos Lagos, Santiago, valparaiso, San pedro do Atacama)

Mensagempor NickCage » 06 Jul 2009, 19:57

Estou muito interassado nesse "casaco", preço muito bom :P
NickCage

Data de registro: 01 Jul 2009, 07:38
Reputation point: 0

Mensagempor Adam Tavares » 07 Jul 2009, 00:29

Nick... tambem achei bem legal o casaco.. queria saber se é bom né.. mas ninguem falou nada ainda rs.. sobre ele.. tenho medo de comprar e ser uma bosta.. já que o valor dos bons anoraks são bem mais caros rs...
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Adam Tavares » 15 Jul 2009, 23:50

galera.. eu comprei um polar Forclaz 500 da quechua... mas tenho pesquisado e tenho visto que ele não é indicado para longas travessias não entendi ao certo o pq... ele é um fleece de 350gr.... pesando uns 500gr... será necessário comprar um outro para levar junto caso o frio seja extremo? ou só este basta?

pois estava pensando em comprar um forclaz 200 ou um 100... o que vcs acham ?

e calça... uma calça de fleece de 50gr basta?
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor antonioneiva » 13 Ago 2009, 18:35

Olha... eu estive agora em Gramado - RS e peguei frio de 0ºC. Então deixa eu explicar o que passei.
Bem, eu tenho um conjunto Anoraque e fleece Da marca conquista (modelo Chamonix) impermeável. Comprei na Centauro.com por R$330,00.
Até uns 5ºC ela aquenta bem, só com uma Camisa por baixo dava pra aguentar o frio tranquilo... mas a 0ºC o bicho pegou... Se eu tivesse com a camisa, uma camisa de moleton e o conjunto eu não ia ter do que reclamar.
O frio mesmo bateu nas pernas, estava com uma calça segunda pele de algodão (não lembro o modelo, mas era um pouco grossa) e um jeans.... Não adiantou nada... o frio bateu forte nas pernas.
Luvas eu estava com apenas uma de tricot (tb não adiantou nada... tem uma luva segunda pele da Polar. que ajuda muito)
Meias tb são uma boa... meus pés sentiram muito frio...

Mas tem um detalhe... Sua viagem está marcada pro fim do ano (verão) então o frio mais intenso que o pessoal "gosta de pegar" (bariloche por ex) não vai estar tãããão bravo assim.
O inferno é perder o controle apesar do poder. O paraíso é manter o controle apesar do medo.
antonioneiva

Data de registro: 10 Ago 2009, 16:02
Próximo Destino: Qualquer lugar

Mensagempor Adam Tavares » 13 Ago 2009, 23:31

fala cara.. blz... valew pelas dicas... as roupas de frio ja etão todas compradas ... faltam só algumas camisetas....

estou levando dois fleeces... para um perrengue maior... luva grossa.. meias grossas.... gorro... e pescoceira.... calça de fleece.. underwear.... acho que para frio da para ir numa boa...

abração vlw pela ajuda
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor rac26 » 14 Ago 2009, 14:36

Adan,
Você chegou a ver o casaco ARPENAZ 300 (http://www.decathlon.com.br/BR/jkt-arpe ... -72380630/) ? Gostou ?
O Forcaz 100 só tem verde, achei meio estranha a cor.

Vlw
Rodrigo Alves
rac26

Data de registro: 09 Jul 2009, 11:00
Próximo Destino: Ushuaia - El Calafate - El Chalten

Mensagempor Adam Tavares » 14 Ago 2009, 23:49

cara... eu até cheguei a ver sim... mas não compraria... anorak deles... tem de ser o bionassay

fica na parte de alpinismo... é o unico que vale a pena comprar para longas caminhadas
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor rac26 » 15 Ago 2009, 07:22

O problema do bionassay é o preço, achei meio salgado.
rac26

Mensagempor Adam Tavares » 15 Ago 2009, 09:37

te entendo.. mas algo de mais qualidade.. com membrana transpiravel... vai ser disso para cima... se não quer algo tão tecnico... vá de Conquista.. o pessoal fala bem...

abço
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor michel » 15 Ago 2009, 10:00

rac26 escreveu:Você chegou a ver o casaco ARPENAZ 300 (http://www.decathlon.com.br/BR/jkt-arpe ... -72380630/) ? Gostou ?

Eu tenho um desses há 2 anos e já fui pra Patagônia e Atacama com ele, posso te falar que É EXCELENTE !
Fiz o W em TDP e várias trilhas em El Chaltén e no PN Tierra del Fuego, peguei chuva e neve e se saiu melhor do que eu imaginava. Eu tenho recomendado a todos meus amigos. Um amigo meu fez a Trilha Inca com um desses, também ficou bastante satisfeito.

Logicamente que eu não faria nada mais técnico como grandes escaladas em gelo, um Aconcágua, Himalaia etc. (até porque não tenho condições pra fazer) pois não é a finalidade, mas pra 95% do que o pessoal faz serve muito bem.

Esse anorak é uma camada impermeável e corta vento, é transpirante e deve ser usado com a segunda pele e o fleece para aquecer.
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 30 Jan 2003, 01:25
Próximo Destino: Itália em maio/junho :-)
Reputation point: 920

Mensagempor rac26 » 15 Ago 2009, 13:29

Michel,
Obrigado pela dica.
Uma pergunta o tamanho do casaco é padrão Brasil, quero dizer, se visto GG compro o GG ou é menor ?

[]s
Rodrigo Alves
rac26

Mensagempor michel » 16 Ago 2009, 02:10

rac26 escreveu: Uma pergunta o tamanho do casaco é padrão Brasil, quero dizer, se visto GG compro o GG ou é menor ?

Na etiqueta tem diversas indicações de tamanho, eu costumo olhar o europeu que é o mais parecido com o nosso.
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 30 Jan 2003, 01:25
Próximo Destino: Itália em maio/junho :-)
Reputation point: 920

Mensagempor Adam Tavares » 16 Ago 2009, 12:21

na propria etiqueta tem o tamanho em BR... mas seria algo assim:

S = pequeno
M = Médio
L = Grande
XL = Extra grande

abço
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo

Retornar para Roupas

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor