Ir para conteúdo

Ajuda com translado em minha primeira viagem!


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia galera! vou fazer minha primeira viagem pela europa em abril e vou sozinho, já espero passar por poucas e boas mas o que vale é a experiência!

 

então, depois de muitas pesquisas já tenho praticamente tudo definido (roteiro, hospedagem, gastos diários, etc), não sei se da melhor forma mas tenho.

 

minha única dúvida agora seria sobre a locomoção entre os destinos pelos quais optei, e gostaria de uma ajudinha. a princípio sempre irei prezar pela economia, mas em alguns casos estou disposto a pagar um pouco a mais para ganhar tempo e evitar alguns estresses.

 

meu roteiro ficou assim:

 

01/07 a 04/07 Madri (saindo de Porto Alegre)

 

04/07 a 08/07 Paris

 

08/07 a 12/07 Londres

 

12/07 a 16/07 Amsterdam

 

16/07 a 18/07 Bruxelas

 

18/07 a 23/07 Munique

 

23/07 a 27/07 Roma

 

27/07 a 30/07 Atenas (Pego o vôo de volta em Atenas mesmo até Porto Alegre)

 

sei que em muitas vezes as low-cost podem ser muito mais vantajosas do que viajar de trem e vice-versa, mas gostaria de saber dessas cidades em específico, o que vale mais a pena??? e mais, o roteiro entre os países está organizado da melhor maneira possível? OBRIGADO DESDE JÁ ::otemo::

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros
Cara, acho que a sequencia do seu roteiro está ruim, você está com muito vai e volta desnecessário que só vai fazer você perder mais tempo e gastar mais dinheiro.

 

Tente fazer nesta sequencia: Brasil > Madri > Londres > Paris > Bruxelas > Amsterdam > Munique > Roma > Grécia > Brasil, desta forma o seu roteiro ficaria mais otimizado, fácil e barato.

 

Londres > Paris > Bruxelas > Amsterdam > Munique dá para fazer de trem, mas o restante é longe, demorado e caro demais para se ir de trem, é melhor ir de avião mesmo.

 

 

Caro Adriano,

 

Estou tentando fechar um roteiro econômico com 37 dias, e li essa sua dica e fiz uma segunda opção, que eu acredito que seja mais viável. Gostaria de contar com sua a preciosa aprovação.

 

 

OPÇÃO 1: : Brasil -> Lisboa -> Madrid -> Barcelona -> Paris -> Amsterdã/Bruges -> Londres -> Berlin -> Lisboa -> Brasil

OPÇÃO 2: Brasil -> Lisboa -> Madrid -> Barcelona -> Berlim -> Amsterdã/Bruges -> Paris -> Londres -> Lisboa -> Brasil

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

hehehe... tá certo, Adriano!

 

Acabei fazendo uma terceira opção:

Lisboa -> Madrid -> Barcelona -> Paris -> Londres -> Amsterdã/Bruges -> Berlin -> Lisboa

 

Mas optei pela segunda opção, por causa do meu niver! Se der tudo certo, estarei bebemorando em Paris. Fora isso, acho que a sequência dos deslocamentos está ideal e justo. Quanto a distribuição dos dias, gostaria de me ambientar ao local e relaxar, sem me apressar, sabe? Veja como ficou:

 

Brasil (1) -> Lisboa (4) -> Madrid (2) -> Barcelona (7) -> Berlim (4) -> Amsterdã (5) -> Bruxelas/Bruges (2) -> Paris (5) -> Londres (5) -> Lisboa/Brasil (1)

 

Sobrou um dia e estou vendo se jogo p Londres ou Paris, duas cidades caríssimas!

Agora vou ver quais seriam os melhores meios de transporte entre estes países e pesquisar os preços, haja bolso!

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal,

 

Também peço ajuda para a minha primeira viagem à Europa, estou indo com os meus pais em Abril. Algumas coisas já estão definidas, mas ainda não decidimos como fazer em alguns trechos, se alguém puder me passar algumas dicas ficarei muito agradecida.

 

Saímos de:

São Paulo - 20/04/15 - Lisboa (Pela TAP)

Lisboa 26/04/15 - Madri (pela TAP)

Madri - Barcelona (Não está definido)

Barcelona 02/05/15 - Roma (pela TAP)

Roma - Paris (Não esta definido)

Paris - Amsterdam (Não está definido)

Paris 14/05/15 - São Paulo (pela TAP)

 

Sei que a viagem vai ser bem corrido, mas quero conhecer os principais pontos turísticos para retornar o mais breve possível em outra viagem.

 

Agradeço qualquer sugestão...

 

Jaqueline

Link para o comentário
  • Membros

Então, quando comprei as passagens na agência eles conseguiram colocar esses trechos pela TAP no preço da passagem de São Paulo a Lisboa e Paris São Paulo. Claro que com o desconforto de estar sempre voltando a Lisboa.

Eu já tinha pensando em ir a Madri a Barcelona de trem, mas as passagens ainda não estão disponíveis, o que me deixa um pouquinho ansiosa. De Roma a Amsterdã olhei para pegar um voo pela Vueling Airlines. E quanto a Amsterdã-Paris também estou querendo comprar a passagem de trem, mas também escutei que a viagem de ônibus é muito linda.

Eu já imagino que vou cansar muito e andar muito mais, mas como meus pais resolveram me acompanhar nessa aventura tive que colocar uns destinos do gosto deles também. E estamos pensando em passar pelos principais pontos turísticos.

 

Agora mesmo estava olhando hospedagem em Roma, Amsterdã e Paris, e estou ficando preocupada com os preços e localização. Nas outras localidades eu consegui achar uns hotéis conveniados com a Bancobrás que saíram bem em conta. Se não for pedir muito, me dê algumas sugestões nisso também.

 

E desde já agradeço as dicas anteriores... Obrigada!!!

 

Jaqueline

Link para o comentário
  • Colaboradores

Roma tem um B&B chamado Bed and Breakfast Cappucinno Kosher, ou algo parecido. Ao lado da estacao Bologna de metro, relativamente proximo ao Termini. É um predio residencial, ate difícil de achar no Google maps, onde o proprietario aluga quartos de um andar inteiro, bem decorado, na forma de um legitimo B&B. Voce tem a chave do predio e do seu quarto, que alias sao bem grandes, espaçosos, confortaveis e bem equipados, e raramente encontra outro hospede ou mesmo o proprietario. É como viver em Roma, vc interage com o restante dos moradores do prédio. O café é completo e levado pra voce no seu quarto. Achei o preço otimo na epoca. Não é um hostel, não vai haver festas e etc. Mas como eu disse, é como ter sua propria casa em Roma por alguns dias.

 

Amsterdam fiquei no Hotel Washington, localização excelente, ao lado da praça dos museus. Como estava sozinho peguei um quarto pequeno, BEM pequeno, mas eu só estava ali pra dormir, portanto sem problemas. O preço era excelente, tendo em vista o alto custo dos alojamentos em Amsterdam. Da mesma forma que o anterior, voce tem sua propria chave do prédio e do apartamento, mas o café não é servido no quarto.

 

Paris é a terra da Accor, tem hoteis Ibis de todos os gostos, todos os preços, e em cada esquina.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...