Ir para conteúdo

Ajuda com viagem para a Europa no INVERNO


Posts Recomendados

  • Membros

Eu e mais dois amigos estamos pensando em ir mochilar na Europa janeiro do ano que vem, temos todos 18 anos e estamos preocupados com o fato do inverno não ser a estação ideal para os propósitos da nossa viagem.

O objetivo é de passar uns 25 dias passando pela Alemanha, Holanda, Praga e Suécia. Por ser inverno e fora de temporada acredito que terão menos pessoas nos hostels e na vida noturna em geral. Acho que conhecer as cidades e suas atrações será possível -mesmo no inverno- mas um dos principais pontos da viagem é poder conhecer muitas novas pessoas e culturas, encontrar outros viajantes e poder curtir a noite em geral.

Gostaria de saber se de fato o inverno atrapalharia tanto assim... Obrigado!!

Link para o comentário
  • Membros

Nas cidades grandes você sempre vai achar o que fazer mesmo no inverno, e sempre vai ter alguém nos hosteis, mas não conte com encontrar hosteis cheios de gente.

 

Já fiquei uma vez num hostel em Amsterdam em Janeiro, o local tinha quase 200 vagas, mas no dia que estive lá, tinha menos de 50 pessoas no hostel, fiquei 2 dias sozinho num quarto de 6 camas, no último dia apareceu um outro hospede.

 

Fomos também numa casa noturna, está certo que era durante a semana, mas tinha meia duzia de pessoas na balada, final de semana geralmente anima um pouco mais, mas se for durante a semana, é capaz de ter uma duzia de pessoas nas baladas...

 

Outra coisa, alem de Suécia ser um local absurdamente caro, é uma tremenda fria ir para lá em Janeiro, literalmente , dependendo da condição do clima, é capaz de você nem conseguir sair do hostel devido ao clima extremo que pode fazer nesta época do ano...

 

Se vocês querem encontrar bastante gente jovem e locais animados viajando em janeiro, eu sugeriria pensar em incluir algum destino de turismo de inverno, ou seja, incluir alguma estação de esqui nos Alpes Italianos, Austríacos, Franceses ou Suíços. É nestes locais que está o movimento durante o inverno, mas já adianto, não vai ser algo muito barato...

Link para o comentário
  • Membros

pra completar: outra coisa que pega pesado no inverno na Europa é o pouco tempo que é dia. Janeiro em Londres anoitece lá pelas 16h/16h30, para se ter uma ideia.

Andar na rua no invernão é possível, mas bem cansativo - vocês vão encontrar movimento em lugares fechados, mas, como o adluis falou acima, bem menos movimentado do que em outras épocas.

 

Se querem curtir a noite, sugiro lugares não tão frios e maiores, como Barcelona, Madrid, Lisboa e Roma, por exemplo.

Link para o comentário
  • Membros
pra completar: outra coisa que pega pesado no inverno na Europa é o pouco tempo que é dia. Janeiro em Londres anoitece lá pelas 16h/16h30, para se ter uma ideia.

Andar na rua no invernão é possível, mas bem cansativo - vocês vão encontrar movimento em lugares fechados, mas, como o adluis falou acima, bem menos movimentado do que em outras épocas.

 

Se querem curtir a noite, sugiro lugares não tão frios e maiores, como Barcelona, Madrid, Lisboa e Roma, por exemplo.

 

Nesta lista de cidades maiores a experiência se aproxima da do verão ou continua mais pra vazio mesmo??

Link para o comentário
  • Membros

Estive em janeiro em Londres, Bruxelas, Amsterdã e Berlim. O único lugar com menos movimento foi Bruxelas, mas pq não é uma cidade assim tão turística. Também foi o único hostel com ocupação menor. Amsterdã estava uma muvuca, fiquei de sexta a terça e tinha muita gente, mesmo com frio e chuva. E Londres e Berlim são cidades grandes, então não param nunca.

Link para o comentário
  • Membros

Final de semana fica relativamente bem movimentado, principalmente em Amsterdam, que é um destino de final de semana popular entre os europeus.

 

O pessoal costuma ir passar o final se semana em Amsterdam, chegam sexta a noite e vão embora domingo a noite, mas de segunda a quinta pode ficar meio parado, ou seja 2 ou 3 dias movimentados e uns 4 dias meio parados...

 

Sempre vai ter movimento nas cidades grandes, principalmente nos finais de semana, mas pessoalmente do meu ponto de vista, não chega perto do verão, pois no verão o clima é outro, o pessoal esta mais animado, está cheio de gente na rua, nos bares e cafés, nas praças, no parques, etc...

 

No inverno sempre tem algum movimento nas cidades grandes, mas em menos locais, o pessoal costuma estar mais fechado e carrancudo, os bares e cafés não costuma estar cheios de gente sentada do lado de fora, as praças e parques vazios, etc...

 

Mas se só puder viajar no inverno, sem grandes problemas, só tente escolher cidades mais grandes, e fique meio ciente que de segunda a quinta pode estar meio parado, o que por um lado pode ser bom para recuperar as energias depois de um final se semana bem agitado...

Link para o comentário
  • Membros

Para o principal objetivo de vcs, que é “conhecer muitas novas pessoas e culturas, encontrar outros viajantes e poder curtir a noite em geral”, o verão seria a estação ideal. Como o adluis falou, no verão as pessoas estão muito mais humoradas, é um clima diferente que acaba sendo uma maravilha sair, se divertir e, de fato, conhecer bastante gente. As pessoas bebem na parte de fora dos bares, tem bastante movimentação em parques.

 

Eu fui tanto no verão (Berlim, Munique e Amsterdã) quanto no inverno (Munique, Viena, Praga). Em ambos é possível conhecer pessoas, sair para lugares e curtir a noite. Nessas duas vezes peguei quarto coletivo cheio todos os dias. Alemanha não sei para quais cidades vcs querem ir, mas as maiores não param em qualquer época. Praga também estava bem agitada em janeiro. Fiquei no Mosaic House, um hostel que tem balada, e todos os dias estava cheia (não socada de gente). Na rua que tem menos movimento por conta do frio. O pubcrawl também não para no inverno.

 

Acho que o clima não vai atrapalhar a viagem de vcs, mas vão conscientes do que o pessoal falou por aqui, especialmente quanto a optar por cidades maiores.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...