Roteiros de Viagem na Europa
#936586 por xxxxxxxxxx
09 Mar 2014, 15:41
As vezes o banco bloqueia o seu cartão depois de você realizar algumas compras no exterior, e os atendentes são meio tapados em descobrir o que está acontecendo. Por experiência própria, eu sugiro esperar 1 ou 2 dias úteis até o sistema do banco atualizar a informações aí você tenta ligar novamente no call-center do cartão, informando que você fez algumas compras internacionais e que o cartão ficou bloqueado depois disto, geralmente resolve. Peça também para fazer a liberação de uso do seu cartão no exterior no período em que pretende fazer as compras das passagens.

Acontece também de eventualmente o site estar com um problema temporário com alguns cartões, e os cartões Visa, apesar de serem os mais populares, são os que dão mais problemas, eu mesmo troquei o meu cartão Visa que vivia dando problema por um Mastercard, e nunca mais tive problemas. Neste caso, espere alguns dias e tente novamente.

E finalmente em alguns casos, não dá certo mesmo, devido a alguma restrição do site ou do seu cartão. Neste caso não tem jeito a não ser tentar comprar com outro cartão ou mesmo em outro site, mesmo que seja mais caro.

Geralmente você só pode comprar passagens internacionais no site da companhia de trens do país de origem, no caso, para fazer o trecho Budapeste - Viena, você terá que comprar no site da MAV (http://elvira.mav-start.hu/elvira.dll/x ... language=2)

#936592 por psemple
09 Mar 2014, 15:51
Uma alternativa meio exótica é vc encomendar um VTM que permite fazer compras pela internet, seria mais um cartão para vc tentar e ter de backup na viagem. Eu já fiz várias compras na internet com VTM. Não são todos cartões pré-pagos que permitem compra pela internet, mas do banco rendimento permitem (eles trabalham com várias corretoras). hoje essa alternativa é pior pq tem o mesmo iof que o cartão, mas continua valendo.

Eu já encomendei VTM em duas casas de cambio de SP, eles costumam entregar no dia seguinte sem taxa de entrega dependendo do valor que vc pedir. http://www.cambiobr.com.br/ e http://spmundicambio.com.br/
#936616 por xxxxxxxxxx
09 Mar 2014, 16:27
Eu tenho um destes cartões pré-pagos para fazer compras pela internet no exterior. Eu fiz um cartão pré-pago American Express no Itau e uso ele para a maioria das comprar no exterior, ele não custa nada, e se você tiver conta no itau, ele é feito na hora na agência, e só precisar carregar uns 10 Euros nele.

A cada compra que faço, antes de clicar em "Finalizar", vou no site do Itau e carrego a quantia exata de Euros necessária, já uso ele por 2 anos, e sempre funcionou perfeitamente, e até hoje acho que tive dificuldades em somente 1 ou 2 sites que não aceitavam AMEX, onde tive que usar o cartão normal.
#937401 por Alex77mello
11 Mar 2014, 14:19
Boa tarde galera, gostaria de um ajuda para preparar o roteiro.

Estou indo com a esposa para Europa agora em 18 de Abril 2014 e voltamos dia 10 de Maio, ou seja são três semanas inteiras.

Ida 18 / Abr - GRU - Frankfurt - Amsterdam (só faremos escala em Frankfurt, acho que teremos umas 6 horas ou um pouco mais livre, nem sei se da para sair do Aeroporto para fazer algo por perto ).
Volta 10/ Mai - Madrid - Lisboa - GRU ( no voo da volta temos o dia todo livre em Lisboa então acredito que compensa sairmos do Aeroporto para conhecer um pouco a cidade)

Cidades que gostariamos de fazer mais ou menos nesta ordem:
Amsterdam
Bruxelas 1 dia
Londres
Paris
Veneza
Florença 1 dia
Roma
Barcelona
Madrid

Não tenho muita ideia de quantos dias em cada cidade, sei que algumas um pouco mais outras menos, mas na verdade a primeira grande dúvida é em relação aos trens o que compensa mais comprar Europass ou outro modo, ( grana não está sobrando ).

Grato
Alex
#937421 por psemple
11 Mar 2014, 15:10
Oi amigo o ideal é vc abrir um tópico proprio para não congestionar.
Para as cidades grandes tipo Londres/paris o mínimo é 4 dias, sendo que o ideal seria 5-7 dias para vc conhecer bem incluindo as cidades no entorno.

Dessas cidades 1 dias em bruxelas costuma ser comum.

Um roteiro que daria para fazer em 20 dias seria
Amsterdam - 3 dias
Bruxelas - 1 dia
Paris - 5 dias
Londres - 4 dias
Barcelona - 4 dias
Madrid - 4 dias

Os 3 primeiros trajetos seriam trem, londres - barcelona - avião, barcelona -madrid trem

Eu cortaria Itália dessa vez. Se vc fizer muita questão de Itália, vc pode cortar barcelona e Londres.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes