AJUDA - Leste Europeu fev/12 - Munique - Salzburg - Budapest - Cracóvia - Praga - Berlim

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem sobre ele e deixe suas opiniões e comentários sobre os roteiros de outros viajantes.
Regras do Fórum
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para compartilhar projetos pessoais de roteiros de viagem. O objetivo é fazer com que esse compartilhento e troca de informações entre os membros da comunidade abra novas possibilidades e esclareça as dúvidas dos participantes.

Regra para postar no fórum Roteiros de Viagem

Regra Única - Crie primeiro o seu projeto de roteiro e só depois abra um tópico neste fórum. Tópicos com pedidos de criação de roteiros ou apenas com perguntas sobre destinos ou atrações específicas poderão ser deletados ou movidos para outros tópicos sem aviso prévio. Perguntas sobre Destinos devem ser postadas no Fórum Destinos

Não tem idéia de como Criar um Roteiro? Leia os Tópicos:
- Manual do Mochileiro de 1ª Viagem
- Manual do Viajante Independente
- Roteiro Perfeito

Re: AJUDA - Leste Europeu fev/12 - Munique - Salzburg - Budapest - Cracóvia - Praga - Berlim

Nova mensagempor MarcellaB » 10 Jan 2012, 12:17

Edu,

pegamos a média de -5 a 9 graus... Nos dias que estávamos em Praga e em Innsbruck nevou sim! Também pegamos neve na estrada, mas nada que atrapalhasse nossa viagem. Chegamos a pegar -15 graus na estação de esqui, mas desde que você esteja com as roupas certas e se preocupe em fazer paradas em locais quentes é bem tranquilo!
A infra-estrutura das estradas é excelente e mesmo nas vias menores a limpeza da neve da pista é constante...
Infelizmente não conseguirei fazer meu relato todo antes da sua viagem, mas se tiver alguma dúvida em relação as cidades que eu fui, estou á disposição!
Meu roteiro foi Berlim - Praga - Munique - Innsbruck - Stuttgart - Heidelberg - Vale do Reno - Frankfurt.

Abs

Marcella
MarcellaB

Data de registro: 07 Jul 2010, 13:57
Reputation point: 170

Re: AJUDA - Leste Europeu fev/12 - Munique - Salzburg - Budapest - Cracóvia - Praga - Berlim

Nova mensagempor MarcellaB » 10 Jan 2012, 12:35

Edu,

dei o pontapé inicial no relato: berlim-praga-munique-innsbruck-stuttgart-heidelberg-vale-do-reno-frankfurt-2011-2012-t64681.html
Vou ver o que consigo agilizar!

Abs

Marcella
MarcellaB

Data de registro: 07 Jul 2010, 13:57
Reputation point: 170

Nova mensagempor Edu_Mourao » 10 Jan 2012, 23:10

Oi Marcella!!

então, eu até gostaria de pegar uma nevezinha, mas nesse esquema que vc falou: nada que comprometa! Devo ir pra Innsbruck, acho que lá é a maior chance... - 15 deve ser pesado!! rsrsrs já fiz uma compra boa na Decatlon (2a pele, blusas etc) então estou tranquilo quanto a isto!

Já vou conferir agora o início do relato!!

Obrigado pelas informações, se pintar alguma dúvida eu te falo com certeza!!

Valeu!

Abs, Edu
Edu_Mourao

Data de registro: 06 Jul 2011, 23:19
Próximo Destino: Munique, Salzburg, Berchtgarden, Innsbruck ou Hallstatt, Budapest, Cracóvia + Aushcwitz, Praga, Kutna Hora, Dresden e Berlim
Reputation point: 0

Nova mensagempor Edu_Mourao » 02 Fev 2012, 23:48

Pessoal, confesso que as últimas notícias sobre o frio que tem feito no leste (além do normal) está me preocupando...pra quem conhece, passeios como Garmish (Zugsptize) podem estar fechados devido ao frio??

obrigado!
Edu_Mourao

Próximo Destino: Munique, Salzburg, Berchtgarden, Innsbruck ou Hallstatt, Budapest, Cracóvia + Aushcwitz, Praga, Kutna Hora, Dresden e Berlim

Nova mensagempor Edu_Mourao » 14 Fev 2012, 17:13

t-tresch escreveu:Oi Edu, vc perguntou sobre o Parlamento Alemao (Reichstag): eu visitei em novembro e peguei uma longa fila, sendo que estava super frio então foi meio desagradável... para evitar filas dá pra marcar com antecedência no site do parlamento, mas acho que o problema é que vc nao tem como prever se o dia vai estar bonito, né mesmo. Se o objetivo é ver a vista lá de cima, só na hora para saber... Mas se vc quiser marcar com antecedência, ou marcar algum tour especial, vc pode olhar o site http://www.bundestag.de/htdocs_e/visits/index.jsp

Mas foi a única atração que eu peguei fila, no mais tudo tranquilo.

Olá T-Tresch, só agora vi esse seu comentário, tinha passado desapercebido!! Obrigado pela informação...acho que vou arriscar e fazer a reserva antecipadamente mesmo....creio que seja melhor do que enfretar uma fila grande no frio.

Muito obrigado!
Edu_Mourao

Anterior

Retornar para Europa - Roteiros de Viagem