Ir para conteúdo

AJUDA MOCHILÃO (PARNAÍBA - RIO DE JANEIRO) CARONA E DICAS.


GRenanKTN

Posts Recomendados

  • Membros

Meu nome é Renan, tenho 23 anos e sou acadêmico do curso de fisioterapia. Bom, por onde começar? Primeiramente quero deixar logo de cara que sim, o que vocês vão ver aqui é meio radical. Eu vou sair da minha cidade para o Rio de Janeiro de carona ou do que for possível. Moro no litoral do Piauí e vou para o Rio de Janeiro. Munido com mais ou menos 150 reais pretendo apenas com fé e esperança (parece clichê, mas não, é só isso que eu tenho aos montes) chegar ao meu destino. PRECISO ir e VOU! Já decidi. Tenho uma semana pra elaborar um trajeto. Já fiz o caminho ida e volta várias vezes de carro. Dessa vez vou mochilando e pedindo carona. Gostaria que os mais experientes do fórum (eu já sigo o fórum a muuuito tempo, mas só resolvi fazer a conta agora) me ajudassem com dicas e trechos. Terei em mãos o guia 4 rodas, pois até hoje foi o único 'manual' que eu considerei bom pra viagens. Gostaria de ajuda com a elaboração do TRECHO.

 

São 2.579 km. PRETENDO SAIR DIA 10/11/2013.

 

1- Dá pra confiar nas pessoas que a gente encontrar viajando de carro por aí?

2- Existe alguma técnica pra pedir carona? Caminhões são a melhor opção? Onde encontrá-los?

3- Quais as observações importantes sobre o assunto?

4- Onde dormir caso eu não consiga trajeto durante a noite, posto de gasolina é uma boa?

5- Qual BR seguir, alguém já teve experiências nesse trecho?

6- Onde é mais fácil conseguir carona?

7- Seria mais viável juntar mais um dinheiro pra mesclar trechos de carona com viagens curtas de ônibus (meu problema realmente é dinheiro)?

8- E quanto às páginas de caronas: Alguma além das do facebook?

 

Pessoal eu não sei se esse foi o local mais correto para fazer essa postagem, mas a questão é que o motivo pelo qual eu estou indo eu não posso contar. Preciso muito de ajuda, pois se for sem ela existem grandes chaces de essa minha primeira viagem não ser bem sucedida. Desde já agradeço as respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...