Ajuda!!! Neve - Agosto 2012

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
Regras do Fórum
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para compartilhar projetos pessoais de roteiros de viagem. O objetivo é fazer com que esse compartilhento e troca de informações entre os membros da comunidade abra novas possibilidades e esclareça as dúvidas dos participantes.

Regra para postar no fórum Roteiros de Viagem

Regra Única - Crie primeiro o seu projeto de roteiro e só depois abra um tópico neste fórum. Tópicos com pedidos de criação de roteiros ou apenas com perguntas sobre destinos ou atrações específicas poderão ser deletados ou movidos para outros tópicos sem aviso prévio. Perguntas sobre Destinos devem ser postadas no Fórum Destinos

Não tem idéia de como Criar um Roteiro? Leia os Tópicos:
- Manual do Mochileiro de 1ª Viagem
- Manual do Viajante Independente
- Roteiro Perfeito

Ajuda!!! Neve - Agosto 2012

Nova mensagempor juninhom » 19 Jan 2012, 14:45

Olá galera!
Estou planejando uma viagem de férias, com minha esposa, em meados de agosto, +- 10, 12 dias, para comemorarmos nosso primeiro ano de casamento.
Queremos ir para um lugar que tenha neve, esqui, .... Porem, estamos completamente perdidos... Preciso de ajuda sobre o roteiro!
Li nos tópicos aqui no site varias ideias, porem não sei, para a época, a mais adequada:
*Buenos Aires, Bariloche;
*Santiago, Vale Nevado;
*Um roteiro de carro Bariloche, Santiago (tenho duvidas sobre condições das estradas na época);
*outras ideias.....
Espero contar com a ajuda de vocês para montar este roteiro.
FCD[/size]
juninhom

Data de registro: 19 Jan 2012, 14:36
Reputation point: 0

Re: Ajuda!!! Neve - Agosto 2012

Nova mensagempor Gustavo Junior » 19 Jan 2012, 15:01

Olá Juninho,

Olha, todos estes roteiros são possíveis, aí cabe a você o que melhor lhe agrada.. Pesquise aqui no mochileiros e veja relatos de pessoas que já fizeram roteiros parecidos, irá lhe ajudar a tomar a melhor decisão...

Abs,

Gustavo
Relato de viagem: 14-dias-de-uma-viagem-em-casal-pelo-peru-com-fotos-t59258.html#p624352

"Sei que não sou merecedor, mas tenho em meu favor a Graça dada com amor, Seu perdão"
Gustavo Junior
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 20 Jul 2009, 18:32
Próximo Destino: Recife em Janeiro 2012.
Reputation point: 543

Nova mensagempor Pedrada » 19 Jan 2012, 15:27

outro pico é san martin de los andes/cerro chapelco
nunca andei de ski lá, mas gostei das cidade e atrações, como o vulcão lanin. tb pode chegar à Pucón.... fiz o caminho dos sete lagos em setembro/outubro, então as condições já estavam tranquilas
CUBA: do sonho à realidade - Havana, Santa Clara, Remédios e Trinidad em 17 dias - fev/mar-2012 ---> link para FOTOS

BOLÍVIA, abril/2011-16 dias - La Paz, Copa, Uyuni, Potosi, Sucre e Sta Cruz - dicas e custos ---> link para fotos

" [...] Vamos caminando / Aquí se respira lucha / Vamos caminando / Yo canto porque se escucha / Vamos caminando / Aquí estamos de pie / Que viva la américa !! No puedes comprar mi vida..." - "Latinoamérica" (por: Calle 13) - link para o vídeo - assista !! -
Pedrada

Data de registro: 22 Jul 2008, 15:46
Localização: mundo afora, Brasil adentro e América Latina adelante
Próximo Destino: provincia de Buenos Aires e Montevideo
Reputation point: 871

Nova mensagempor juninhom » 26 Jan 2012, 14:19

Olá galera.
Bom estava com muitas duvidas, pesquisei bastante.... e por ser nossa primeira viagem assim, e primeira vez em neve, optamos por Bariloche.
Serão 10 dias por lá. Vi todos os passeios, são muito bons, alguns já estão na escala, mas restam algumas duvidas:
Estamos pensando em passar um dia em Villa la Augostura, e conhecer o Cerro Bayo. Qual a melhor forma de ir pra lá? Vale a pena?
Em Bariloche compensa alugar um carro ou é fácil pegar ônibus? Estamos pensando em ficar em um hotel nas proximidades, podem não no centro.
Valeu!!!
juninhom

Nova mensagempor Carlinhabh » 26 Jan 2012, 14:51

Quando fui...fiquei no centro, optei por andar de van, porque tem van para todos os centros de esquis. E como é uma cidade pequena, no centro andava sempre a pé!
Vc não citou os passeios que pretende fazer, mas Isla Victoria é perda de tempo viu! So vale o passeio de barco pelo lago para chegar até lá!

No Cerro otto, onde tem a lanchonete giratória é onde consegue tirar foto montada com cachorros mais bonitas que vi em Bariloche!

E não se esqueça dos alfajors.... melhor lembarnça de lá! Muito bom!

Vá animado e prevenido com uns dorflex!

::Cold::
Carlinhabh

Data de registro: 30 Ago 2011, 16:05
Próximo Destino: Rio de Janeiro em Junho.
Peru e Bolívia em Julho.
Reputation point: 94

Nova mensagempor juninhom » 27 Jan 2012, 10:29

Olá Carlinhabh!
Quando que vc foi? Que hotel ficou? Era bom? Nossa quanta pergunta, rsss
Estamos começando a montar a viagem ainda. Estou na fase de coleta de dados. Nas agencias ainda nem saíram os preços para comparar, mais acho que vou fechar tudo por fora.
Nosso ritmo de passeio e bem tranquilo, pretendemos aproveitar o lugar.
Nossa ideia e conhecer a cidade, esquiar bastante, (ai vale uma dica dos melhores lugares, rssss) Cerro Catedral, Otto, Villa la Augostura, Circuito chico e Refúgio Neumeyer, por enquanto decidido isso...
Como que eu vejo roupa p alugar e equipamento de esqui?
Quais passeios mais vc recomenda?
FCD
juninhom

Nova mensagempor Carlinhabh » 27 Jan 2012, 10:53

Oi Juninho....

Vou fazer o seguinte, eu trouxe um guia turistico de lá, amanhã pego ele te falo maiores infos!
Hospedagem é o que não falta, vi muitos hoteis lá, entra ai no site tripadvisor que você acha vários.
Na cidade tem vaaaárias lojas para alugar roupas para neve, nos proprios centros de esqui vc aluga o equipamento, senão fica muita tralha para vc ficar carregando para cima e para baixo!
No Cerro otto não tem nada, so a lanchonete giratória e Skibunda.

Tem varios centros de skis, diversão e aventura vai ser divertida! O ski é muito bom..mas gostei mais do Snowboard, com 02 horas de aula já da pra se virar bem! Vou lembrar o lugar que fiz ski nórdico e te falo, é bem legal também!

Como vc vai acompanhado tem um passeio a noite que vc vai de moto de neve até um restaurante dentro de uma arvóre, é bem romantico!

Prepare-se porque tudo é caro!

Abçs
Carlinhabh

Data de registro: 30 Ago 2011, 16:05
Próximo Destino: Rio de Janeiro em Junho.
Peru e Bolívia em Julho.
Reputation point: 94

Nova mensagempor isabela vs » 01 Fev 2012, 19:52

oi, Juninho.

eu acho que compensa alugar um carro, fiz isso em agosto de 2010 e foi muito bom!
os lugares são lindos, as estradas também, e você pode fazer tudo no seu tempo sem depender de agência ou horário de transporte.

se quiser dá uma olhada no meu relato (o link está aqui na minha assinatura), pode te ajudar!

::otemo::
isabela vs
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 22 Jul 2009, 20:42
Reputation point: 1402

Retornar para América do Sul - Roteiros de Viagem