Ir para conteúdo

Ajuda no roteiro: Bélgica/ Alemanha / Polônia/ Republica Tcheca/ Austria


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados,

 

Vou passar alguns dias na Europa, e reservei 22 dias para a seguinte rota:

 

1 Bruxelas (chego de avião, já está comprado)

2 Bruges / Gante

3 Bruxelas

4 Amsterdam

5 Amsterdam

6 Amsterdam > (voo para Berlim ou Stuttgart, ainda não comprei)

 

7 Berlim

8 Berlim

9 Berlim

10 Berlim (talvez durma em Dresden)

11 Wałbrzych, Polônia Książ castle

12 Auschwitz

 

13 Praga

14 Praga

15 Praga

16 Praga

17 Viena

18 Viena (bate e volta em Bratislava)

19 Viena

20 Hallstatt (talvez durma em Salzburgo)

21 Neuschwanstein

22 Stuttgart - Provavelmente vôo para Londres a noite (Castelo Hohenzollern e Castelo de Lichtenstein)

 

Dúvidas:

 

- É melhor eu ir de Bruxelas para Stuttgart (ao invés de Amsterdam) invertendo a ordem da viagem? Deste modo no dia 19 eu iria de Berlim>Amsterdam, e no dia 22 seria Amsterdam>Londres.

 

-Entre os dias 07 e 22 (independente da ordem) qual seria o melhor meio de locomoção? (apenas 2 viajantes de 30 anos). Cumpre salientar que o aluguel de carro durante essa rota (aproximadamente 12 dias) fica bem mais barato do que pequenos trechos "picados" (ainda tem o agravante de não ter disponibilidade em algumas cidades). Ficaria muito puxado ir de carro entre Berlim > Stuttgart (ou Stuttgart > Berlim ) obedecendo essa rota ?

 

-Qual o melhor encaixe para os dois dias na Polônia (Wałbrzych e Auschwitz)? Entre Berlim e Praga ou entre Praga e Viena?

 

Estou aberto a sugestões.

 

Desde já agradeço a ajuda de todos!

Um abraço,

 

Paulo Faria

Link para o comentário
  • Colaboradores

E aí Paulo,

 

Cara, vou falar que achei o seu roteiro bem corrido, principalmente a parte da Polônia e Áustria.

 

A parte da Polônia mesmo está insana, você precisa ir de Berlim para Wałbrzych, e no dia seguinte já precisa estar em Cracóvia, para no dia seguinte já estar em Praga. Acho completamente inviável. De cara já cortaria Stuttgart, vá direto para Berlim.

 

Minha sugestão é não fazer a Polônia nessa viagem e conhecê-la com calma em outra oportunidade. Cracóvia é demais, ir lá só para ver Auschwitz não compensa.

 

Viena também achei bem prejudicada no seu roteiro, só um dia para ela? Com essa quantidade de dias não iria para Bratislava. No mínimo dois mínimos dois dias completos para lá, mas eu faria 3.

 

Enfim, se puder aumentar o tempo do seu roteiro diria que para isso precisa de uns 30 dias completos. Caso não role, dá uma enxugada no roteiro e torna ele menos corrido. Como está agora ficou bem problemático.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Oi Paulo! Além do que o João falou, achei corrida a parte final, de Hallstatt ao Neuschwanstein (ou vice-versa). Serão umas 4h de carro ou trem. De trem terá umas boas baldeações (Hallstatt > Salzburg > Munique > Füssen). Para deslocamento, um bom site de simulação é o rome2rio.com. As auto-estradas da Alemanha são muito boas para dirigir. Particularmente, eu pegaria trem para seus trechos, pois além de serem mais rápidos e podem sair mais baratos, tem a comodidade de não se preocupar com aluguel de carro, gasolina, estacionamento etc.

 

Também depende da época do ano que você pretende ir. No fim de outono/inverno os dias são mais curtos, escurecendo a partir das 16:30, 17h, e fica mais complicado dirigir.

 

Fiz um roteirinho para ir ao castelo Hohenzollern de trem que posso te passar. Não cheguei a fazer devido a um problema de saúde, mas não parecia ser muito difícil de chegar não.

 

Por fim, acho que pode realocar um dia de Praga para Viena, que achei prejudicada.

Link para o comentário
  • Membros

Com esta cidades e quantidade de dias alugar um carro é a única forma possível de você conseguir fazer Wałbrzych e Auschwitz em 2 dias e Hallstat e Neuschwanstein em outros 2 dias, mesmo assim seriam uma correria bem grande, você acordando as 06:00 da manhã para estar na estrada antes das 08:00 e chegar ao primeiro destino ao meio dia..

 

Não sei quais preços você está achando mas eu acho que alugar carro para tudo não será a opção mais barata. 2 semanas de aluguel de um carro custará em torno de 600 Euros depois de incluir todas as taxas e seguros, mais uns 250 Euros de gasolina e pedágios na Rep. Tcheca, Áustria e Polônia, fora os estacionamentos, cujas diárias começam a partir de 12 Euros. Eu estimaria um gasto total em torno de 1.000 Euros com carro para este trecho entre Berlin e Stuttgart.

 

Agora é com você avaliar se este valor está dentro que você está disposto a gastar na viagem, não esqueça que ainda tem gasto com alimentação, com hotel, com ingressos e passeios, etc...

 

Pessoalmente eu terminaria esta viagem em Munich e não em Stuttgart, cortando a parte da Polônia, assim você poderia fazer tudo de trem de uma forma muito mais barata(menos de 400 Euros para 2 pessoas). Visitando Neuschwansteincomo um bate-volta a partir de Munich, e talvez incluindo uma parada de 2 dias em Salzburg para um bate-volta a Hallstat, alugando pontualmente um carro para isto.

 

Mas é com você decidir se vale a pena a correria de visitar tudo isto, sabendo que vai ser muito mais caro.

Link para o comentário
  • Membros
E aí Paulo,

 

Cara, vou falar que achei o seu roteiro bem corrido, principalmente a parte da Polônia e Áustria.

 

A parte da Polônia mesmo está insana, você precisa ir de Berlim para Wałbrzych, e no dia seguinte já precisa estar em Cracóvia, para no dia seguinte já estar em Praga. Acho completamente inviável. De cara já cortaria Stuttgart, vá direto para Berlim.

 

Minha sugestão é não fazer a Polônia nessa viagem e conhecê-la com calma em outra oportunidade. Cracóvia é demais, ir lá só para ver Auschwitz não compensa.

 

Viena também achei bem prejudicada no seu roteiro, só um dia para ela? Com essa quantidade de dias não iria para Bratislava. No mínimo dois mínimos dois dias completos para lá, mas eu faria 3.

 

Enfim, se puder aumentar o tempo do seu roteiro diria que para isso precisa de uns 30 dias completos. Caso não role, dá uma enxugada no roteiro e torna ele menos corrido. Como está agora ficou bem problemático.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

 

Olá, João.

 

Obrigado pelas considerações.

 

Ao final da viagem eu estava considerando mais 10 dias entre Londres e Paris. Contudo, baseado nas orientações aqui expostas, optei por retirar Londres.

 

Segue abaixo um esboço do novo roteiro:

 

1 Bruxelas

2 Bruxelas

3 Bruges / Gante

4 Amsterdam

5 Amsterdam

6 Amsterdam

7 Colonia

8 Stuttgart

9 Neuschwanstein

10 Hallstatt

11 Viena

12 Viena

13 Viena

14 Viena

15 Praga

16 Praga

17 Praga

18 Praga

19 Cracóvia

20 Auschwitz

21 Castelo Ksiaz

22 Dresden

23 Berlim

24 Berlim

25 Berlim

26 Berlim > Paris

 

Ainda acho que tem uma parte um pouco corrida, o que acham?

 

Mais uma vez obrigado a todos pelas colocações.

 

Um abraço a todos,

 

Paulo Faria

Link para o comentário
  • Membros
Oi Paulo! Além do que o João falou, achei corrida a parte final, de Hallstatt ao Neuschwanstein (ou vice-versa). Serão umas 4h de carro ou trem. De trem terá umas boas baldeações (Hallstatt > Salzburg > Munique > Füssen). Para deslocamento, um bom site de simulação é o rome2rio.com. As auto-estradas da Alemanha são muito boas para dirigir. Particularmente, eu pegaria trem para seus trechos, pois além de serem mais rápidos e podem sair mais baratos, tem a comodidade de não se preocupar com aluguel de carro, gasolina, estacionamento etc.

 

Também depende da época do ano que você pretende ir. No fim de outono/inverno os dias são mais curtos, escurecendo a partir das 16:30, 17h, e fica mais complicado dirigir.

 

Fiz um roteirinho para ir ao castelo Hohenzollern de trem que posso te passar. Não cheguei a fazer devido a um problema de saúde, mas não parecia ser muito difícil de chegar não.

 

Por fim, acho que pode realocar um dia de Praga para Viena, que achei prejudicada.

 

Olá, Barbara.

 

Irei em Maio de 2017.

Sim, tenho interesse em ver seu roteiro de Hohenzollern. (Se quiser nos acompanhar, seria ótimo. hehehehe. vai somente eu e uma amiga.)

 

Obrigado pela presteza.

 

Um abraço,

 

Paulo Faria

Link para o comentário
  • Membros
Eu não entendi o Motivo de você ir a Londres no dia 22?

 

Você vai continuar a sua viagem lá em Londres antes de voltar ao Brasil?

 

Oi, Adriano.

 

Eu estava planejando alguns dias entre Londres e Paris, mas estou disposto a abrir mão de Londres para ficar menos corrido.

 

Nesse "novo"roteiro, eu iria de carro apenas entre os dias 7 e 10; e talvez entre os dias 19 e 21. O que acha?

 

Obrigado pela atenção.

 

Um abraço,

 

Paulo Faria

Link para o comentário
  • Membros

Antes de prosseguir com os seus planos, dê uma olhada em quanto que vai custar pegar um carro em Colônia e devolver ele em Salzburg ou Viena, pois ao devolver o carro em outro país, você vai obrigatoriamente ter que pagar a taxa de retorno, que vai variar entre 200 e 400 Euros dependendo da locadora e do modelo de carro escolhidos.

 

Num orçamento rápido, esta "brincadeira" custaria mais de 500 Euros (quase R$ 2.000) para 3 dias de aluguel de carro, isto fora os gastos com gasolina e estacionamento.

 

Leve em conta também que se pegar o carro lá em Cracóvia e não devolver ele lá em Cracóvia e resolver devolver ele em Dresden, pode ter outro gastos de 500 Euros com 2 ou 3 dias de aluguel de carro, e ai a coisa já vai começar a acumular e ficar cara...

 

Pessoalmente eu acho isto super caro, mas se é um valor que vocês estão dispostos a gastar, sem problema, só não fique se iludindo que será algo barato...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...