Roteiros de Viagem na Europa

#853954 por Wellington.Silva
27 Jun 2013, 08:22
vinicius.freitas89 escreveu:Pessoal, tentando reviver um pouco o tópico, preparei uma planilha (sem muita beleza) sobre os roteiros dia a dia...

gostaria MUITO da ajuda de vocês para saber se algo está corrido demais, se coloquei muitos dias ou poucos dias para alguma cidade e se isso aconteceu, como realocar os dias. E também para saber se deixei de fora algo imperdível...

Novamente peço ajuda de vocês e novamente agradeço por toda ajuda que já recebi!

ABS!

Olá Vinicius tudo bom?

A parte de Londres e Paris da tua viagem irá coincidir com a minha. Chego em Londres no dia 06 e depois vou à Paris (pela Eurostar) no dia 10 às 19h. Estou com muita dificuldade em achar uma estadia em Londres, dei uma olhada na tua planilha e vi que você ira se hospedar no The Walrus Hostel. Andei dando uma olhada nas avaliações dele no tripadvisor e são ótimas. Já reservou?

Abraços e caso tenha interesse, vamos manter contato.

Até!
#853961 por vinicius.freitas89
27 Jun 2013, 08:52
Wellington.Silva escreveu:
vinicius.freitas89 escreveu:Pessoal, tentando reviver um pouco o tópico, preparei uma planilha (sem muita beleza) sobre os roteiros dia a dia...

gostaria MUITO da ajuda de vocês para saber se algo está corrido demais, se coloquei muitos dias ou poucos dias para alguma cidade e se isso aconteceu, como realocar os dias. E também para saber se deixei de fora algo imperdível...

Novamente peço ajuda de vocês e novamente agradeço por toda ajuda que já recebi!

ABS!

Olá Vinicius tudo bom?

A parte de Londres e Paris da tua viagem irá coincidir com a minha. Chego em Londres no dia 06 e depois vou à Paris (pela Eurostar) no dia 10 às 19h. Estou com muita dificuldade em achar uma estadia em Londres, dei uma olhada na tua planilha e vi que você ira se hospedar no The Walrus Hostel. Andei dando uma olhada nas avaliações dele no tripadvisor e são ótimas. Já reservou?

Até!

Fala Wellington, ainda n reservei pq estou sem cartão de crédito... Tô pensando em reservar pelo VTM, alguém sabe se tem problema isso?

Vamos manter contato sim! Vc já reservou o eurostar pra paris? E lá vai ficar onde?

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
#853963 por Wellington.Silva
27 Jun 2013, 08:59
vinicius.freitas89 escreveu:
Wellington.Silva escreveu:

ABS!

Olá Vinicius tudo bom?

Até!

Fala Wellington, ainda n reservei pq estou sem cartão de crédito... Tô pensando em reservar pelo VTM, alguém sabe se tem problema isso?

Vamos manter contato sim! Vc já reservou o eurostar pra paris? E lá vai ficar onde?

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Já sim ... Reservei antes para pegar a tarifa de 48,5 euros. Estou pensando em alugar um apartamento perto da Rue Oberkampf, irei reservar pelo airbnb.com.br

Abraços
#855677 por Fabianoi
02 Jul 2013, 17:03
vinicius.freitas89 escreveu:Boa Adriano! Obrigado! Em Roma, por exemplo, vou aproveitar o máximo possível o transporte livre que tenho direito com o Roma Pass.

Aliás, estou pensando se pego esse passe em Roma ou não. Pelo meu roteiro não parece ser muita vantagem... A única atração que ele inclui e que vou usar será o coliseu e o palatino.

Mas pretendo pegar o Paris Museum pass para 4 dias e usar nos dias do Louvre e Versalhes. É uma boa?

Olá! O Roma pass e o Paris Museum Pass valem muito a pena, principalmente para cortar filas imensas!

Em Roma eu tb só utlizei no Coliseu e Palatino, mas cortei as filas e utlizei muito o metrô de lá, compensou!

Já em Paris, comprei o passe para 2 dias e acumulei as visitas nos museus nesses dias. Nou Louvre e em Versailhes cortamos muita fila tb. Vale lembrar que em Versailhes naõ inclui a visita ao Jardim. Um dica é tentar concentrar as visitas aos museus em dias de chuva!

Abraço
#855687 por vinicius.freitas89
02 Jul 2013, 17:25
Fabianoi escreveu:
vinicius.freitas89 escreveu:Boa Adriano! Obrigado! Em Roma, por exemplo, vou aproveitar o máximo possível o transporte livre que tenho direito com o Roma Pass.

Aliás, estou pensando se pego esse passe em Roma ou não. Pelo meu roteiro não parece ser muita vantagem... A única atração que ele inclui e que vou usar será o coliseu e o palatino.

Mas pretendo pegar o Paris Museum pass para 4 dias e usar nos dias do Louvre e Versalhes. É uma boa?

Olá! O Roma pass e o Paris Museum Pass valem muito a pena, principalmente para cortar filas imensas!

Em Roma eu tb só utlizei no Coliseu e Palatino, mas cortei as filas e utlizei muito o metrô de lá, compensou!

Já em Paris, comprei o passe para 2 dias e acumulei as visitas nos museus nesses dias. Nou Louvre e em Versailhes cortamos muita fila tb. Vale lembrar que em Versailhes naõ inclui a visita ao Jardim. Um dica é tentar concentrar as visitas aos museus em dias de chuva!

Abraço

Obrigado Fabianoi,
estava pensando em pegar o pass de 4 dias, já que devo ficar 4 dias inteiros e mais meio dia antes de ir para Roma e os museus estão razoavelmente espaçados... mas acho que posso tentar usar apenas nos dias do louvre e de versallies.

Já em Roma o que me deixa meio desanimado é o fato de ter direito a usar em 2 atrações e só usar no coliseu (oq inclui o fórum romano e o palatino, não?)

Mudei algumas coisas no roteiro e mais tarde devo colocar a nova planilha!

abs e obg!!
#856560 por vinicius.freitas89
05 Jul 2013, 00:38
Pessoal, fiz alguns ajustes no roteiro e estou colocando aqui para as dicas de vocês.
A principal mudança foi retirar um dia de barcelona e colocar em Londres, dessa forma fico 4 dias completos lá, além de 4 em paris, 3 em roma, 3 em barcelona e 3 em madrid.
Vou colocar a planilha em anexo e em foto, ficando mais fácil pro pessoal visualizar!

Imagem

acho que acabei prejudicando Roma um pouco, e se tiverem ideias melhores para reorganizar, eu aceito todas! ::sos::

Segue também o cronograma de passagens e transportes entre uma cidade e outra... aceito dicas aqui tb :)

Imagem

muito obrigado novamente pessoal, e abs!
Anexos
Europa - Out'13
(40.5 KiB) Baixado 41 vezes
#870170 por vinicius.freitas89
13 Ago 2013, 23:27
Pessoal, na tentativa de reviver um pouco o tópico.

Estou pensando em comprar o Romapass e o Paris Museum Pass...

Além disso, quais atrações acham bom tentar comprar antes, pela internet?

Pensei no Museu do Vaticano, Torre Eiffel e London Eye principalmente... mas não lembro de muitos outros. Alguém lembra de algum? Abs!
#870226 por xxxxxxxxxx
14 Ago 2013, 08:07
Cara... Eu sou daqueles que prefere comprar os ingressos na hora, principalmente em lugares como Torre Eiffel e London Eye, pois assim você pode escolher a melhor hora de subir nestes locais. Falo isso, pois quando estive em Paris, bem no dia que eu estava planejando subir na torre Eiffel estava nublado e com a neblina encobrindo uma parte da torre, deixei para ir no dia seguinte, e fez o maior sol..

O inconveniente disto, é a fila, que dependendo da época pode estar bem grande. Mas se os locais não ficarem muito fora de mão a partir do seu hotel, já vi muita gente fazer o seguinte: Passar na London Eye, Torre Eiffel, etc. de manhã cedo ou no dia anterior e comprar um ingresso para o período da tarde, enquanto não chega o horário, você aproveita para conhecer as outras atrações por perto...
#870227 por Wellington.Silva
14 Ago 2013, 08:12
vinicius.freitas89 escreveu:Pessoal, na tentativa de reviver um pouco o tópico.

Estou pensando em comprar o Romapass e o Paris Museum Pass...

Além disso, quais atrações acham bom tentar comprar antes, pela internet?

Pensei no Museu do Vaticano, Torre Eiffel e London Eye principalmente... mas não lembro de muitos outros. Alguém lembra de algum? Abs!

Olá Vinicius ... Também vou comprar o Roma Pass e o Paris Museum Pass...

Quanto à tua pergunta, aconselharia comprar pela internet Museus do Vaticano, quanto à Torre e a London Eye não aconselharia comprar pela net, pois não se sabe como será o clima no dia que você for escolher para ir a essas atrações.

Você vai fazer também Madame Tussoud's, se for aconselharia a comprar o combo: Madame Tussoud's + London Eye sai mais em conta do que comprar os dois avulsos. Não sei se ainda terá ingressos online disponiveis para a Torre nas datas que você estará em Paris, eles esgotam-se muito rápido (consegui o meu por pura sorte).

Abrsços
#870229 por vinicius.freitas89
14 Ago 2013, 08:17
Pois é, meu medo é esperar pra comprar lá e ficar sem, principalmente da torre...

Agora fiquei na dúvida, compro pela net e arrisco um clima ruim ou tento comprar lá e arrisco ficar sem? kkkkkkk

n pretendo ir no madame toussoud's não... mas se mudar de ideia vou comprar o combo sim! valeu!

Outra coisa, você pretende comprar o Roma Pass lá? ouvi falar que em outubro ele fica concorrido e acaba rápido... e em quais atrações pretende usar as gratuidade?

abs!
#870231 por Wellington.Silva
14 Ago 2013, 08:25
vinicius.freitas89 escreveu:Pois é, meu medo é esperar pra comprar lá e ficar sem, principalmente da torre...

Agora fiquei na dúvida, compro pela net e arrisco um clima ruim ou tento comprar lá e arrisco ficar sem? kkkkkkk

n pretendo ir no madame toussoud's não... mas se mudar de ideia vou comprar o combo sim! valeu!

Outra coisa, você pretende comprar o Roma Pass lá? ouvi falar que em outubro ele fica concorrido e acaba rápido... e em quais atrações pretende usar as gratuidade?

abs!

No meu caso, eu arrisquei, já comprei pela internet. Vou tentar com a sorte ... rs

Era a intenção, comprar o Roma Pass lá, mas como li em relatos de pessoas aqui no mochileiros.com que sentiram dificuldades em comprar o Roma Pass em outubro acho que vou repensar isso e acabar comprando pela net.

As duas atrações que escolhi foram: Coliseu e no Museu Nacional Romano ( que segundo o site do Roma pass é cumulativo para Crypta Balbi, Palazzo Altemps, Palazzo Massimo e Terme di Diocleziano - http://www.romapass.it/p.aspx?l=it&tid=9 ).

Abraços
#870471 por xxxxxxxxxx
14 Ago 2013, 20:33
Se for comprar na hora, em Outubro acho que não corre muito risco de ficar sem, só não deixe para ir no último dia. Tente ir nos primeiros dias, assim se tiver azar e estiver esgotado no dia em que você for, dá para você comprar para o dia seguinte...

Caso resolva comprar pela internet, não se desespere se esgotar para determinado dia, eles só colocam uns 10% ou 20% da carga total de ingressos para venda na internet, o resto fica disponível para comprar lá na hora.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes