Ir para conteúdo

Ajuda p/ roteiro EUROPA SET/2009


Posts Recomendados

  • Membros

Olá !!!!

 

Eu e minha amiga decidimos fazer um mochilão na Europa em agosto desse ano. (Na verdade ficamos em dúvida sobre ir em ago ou set, já que agosto é alta temporada e teoricamente os preços estão mais caros, mas ao contrário disso, a passagem aérea está mais barata em ago e não vimos muita diferença nas diárias dos albergues) Gostaríamos de compartilhar o nosso roteiro e saber a opinião de quem já passou por esses lugares.

 

Dia 6 - Rio/Milão

Dia 7 e 8 - Milão

Dia 9 e 10 - Veneza

Dia 11 e 12 - Innsbruck

Dia 13 e 14 - Salzburg

Dia 15, 16 e 17 - Viena

Dia 18 e 19 Budapeste

Dia 20, 21 e 22 - Praga

Dia 23 e 24 - Zurique

Dia 25 e 26 - Bern

Dia 27 e 28 - Genebra

Dia 29 - Milão/Rio

 

Quem puder dar dicas de onde ficar, onde comer e onde ir, será bem-vinda !!!! Ah e tbm queremos dicas de como ir de um país pro outro: trem, avião, ônibus... Obrigada a todos! Ah e quem for estar por lá nesse período mande um alô ! :P

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Emmanuelle Moreira,

 

Seja bem vinda!!!

 

Recomendo que dê uma olhada primeiro AQUI

 

Sobre deslocamento dê uma olhada no fórum “Rotas e meios de transporte na Europa”

 

Depois leia alguns dos roteiros postados nesse mesmo fórum. Você verá que já tem algumas dicas postadas que podem te ajudar.

 

Por último visite os fóruns dos lugares que deseja visitar, pois lá estão as melhores dicas, incluindo hospedagem.

 

Depois de toda essa saga, sei que é muita info, mas será essencial para sua viagem, volte por aqui e tire novas dúvidas.

 

Até...

Link para o comentário
  • Membros

Olà Mariana,

Alem das informaçoes que voce vai encontrar em outros topicos, gostaria de fazer duas observaçoes:

1-Eu moro em Milao. Esta nao é uma cidade turistica e também nao tem a beleza da maioria das cidades italianas. Acho que em um dia voce poderia ver tudo que tem por aqui. Mas se vier em agosto, nao desperdice nenhum dia das suas ferias em Milao. Nao sendo turistica, ela vira cidade fantasma e mais ou menos metade dos estabelecimentos comerciais fecha para ferias coletivas - inclusive restaurantes e hoteis (ja que a maioria dos hospedes vem a negocios). E' surreal. Tenho uma coleçao de fotos das plaquinhas, pra quem nao acreditar... Provavelmente por isto a passagem pra Milao é mais barata em agosto. Eu usaria estes dois dias pra ir pro lago de Garda ou pra Cinque Terre curtir uma praia, porque o calor vai estar pegando...

2-Em agosto é tudo mais caro sim. E bem mais caro. E também é tudo muito mais cheio. Se voce decidir vir neste mes, reserve tudo o quanto antes, pois as opçoes mais baratas sao as primeiras que acabam (principalmente se voce for fazer trechos de aviao entre uma cidade e outra). Sempre que posso escolher (porque o meu escritorio tambem fecha em agosto!) tiro ferias em setembro, que para mim é o melhor mes pra viajar na Europa.

Boa viagem,

Flama

Link para o comentário
  • Membros

Olá gente!

eu vou viajar com a Emmanuelle e acabamos de decidir q vamos em setembro ao invés de agosto, mas basicamente, a quantidade de dias em cada lugar, vai ser o mesmo!

eu e ela já pesquisamos vários tópicos nesse site e pegamos mtas dicas, mas gostaria de saber de alguem q já esteve nos lugares mencionados pela Manu e que pudesse nos dar dicas de albergues e/ou hotel (com preço em conta) e o meio de transporte de um país pro outro que vale mais a pena!

nós íamos de mala de rodinha, mas após alguns relatos aqui no site, resolvemos ir de mochila mesmo, mais prático para locomoção, mas acho q se nos locomovermos de mochila de avião vai ser um problema, pois em 2007 fui de paris a barcelona de avião e eu ñ sabia sobre o limite de peso....foi um sufoco pra passar as roupas da mala pra bolsa de mão pra ñ pagar uma taxa q era mais absurda q a passagem em si! por isso o meu receio de viajar de avião de mochila...

enfim, aguardo notícias!

bjs

Link para o comentário
  • Membros

OI, pessoal !!!!

 

As informações foram mto úteis, inclusive ajudaram a gente a decidir ir em setembro......Vou colocar aqui as novas datas....vai que alguém vai estar por lá nesse período ou possa dar alguma dica.... Já viajei nessa época do ano pra lá e achei a temperatura mto agradável, mas visitei países mais quentes... será que vamos pegar temperaturas baixas essa época nesses lugares ? (levando em consideração que somos mto friorentas e estaremos de mochilão, ou seja, qto menos roupa melhor rsrsrs) Segue as novas datas:

 

Setembro:

 

3/4 Rio-Milão

4 e 5 Milão (agora com direito a compras rs)

6 e 7 veneza

8 e 9 Innsbruck

10 e 11 Salzburg

12,13 e 14 Viena

15 e 16 Budapeste

17,18 e 19 Praga

20 e 21 Zurique

22 e 23 berna

24 e 25 Genebra

26 Milão/Rio

 

Fico no aguardo sobre informações sobre lugares pra ficar e melhor maneira de ir de um ponto a outro """" Ah.....alguém pode me explicar como funciona o esquema de destinos múltiplos ? brigadim :P

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oie !!!!

 

Semana passada finalmente conseguimos comprar nossa passagem Rio-Milão, Milão-Rio !!!! EUROPA: AÍ VAMOS NÓS !!!!! Agora começaram a surgir váaaaaaaaaaaarias dúvidas e são tantas informações que as vezes chega a atrapalhar....

 

1º) Andei pesquisando e parece que o clima não vai estar tão ameno, em Setembro, nos países q vamos conhecer (máxima de 20º). Alguém pode ajudar se essa informação procede e se esses países são realmente frios essas época do ano ??? Q tipo de roupa usar durante o dia ?

 

2º) Dúvida que não quer calar: Avião, trem ou onibus ??? Apesar de nós 2 termos o passaporte português, pelo o q colhi de info, só morando no mínimo por 6 meses na Europa pra ter direito ao interail.....o jeito seria o eurail pass. A idéia seria comprar o de 10 dias. Só pra confirmar: são 10 dias de viagens ilimitadas, ou seja, naquele dia posso pegar qtos trens eu quiser....e se for a partir das 19 h conta como uma diária...é isso ? Em setembro consigo fazer a reserva na hora ?

 

3º) Qto a opção avião, pesquisamos em todos os sites de low cost que postaram aqui, mas não conseguimos achar nenhum q atendesse o nosso itinerário. Alguém sabe os sites de outras empresas que façam esse trajeto q a gente escolheu ???

 

4º) A opção onibus só passou pela nossa cabeça hj, após pesquisar no fórum sobre rotas e meios de transporte, informaram sobre o eurolines.....ainda não tive mto tempo de pesquisar, mas funciona atrávés de passe tb ? posso pegar qq onibus da rodoviária ?

 

Estamos realmente em dúvida sobre o q fazer.........acho q deixar pra resolver isso na hora iria tornar a viagem estressante, ficaríamos preocupadas em pesquisar preço, distancias etc.... o ideal seria sair daqui sem essas preocupações !!! Será q vale mesclar os meios de transporte ? Por ex. Vi num site q de Praga pra Zurique seriam 11:30 h de trem com conexão....nesse caso um avião valeria mais a pena.....Já nas viagens internas, como as cidades são próximas valeria a pena pegar onibus ......ou seria mais prático comprar um passe ??? Queremos o mais prático e mais barato !!!!

 

Etapa 1: roteiro>> OK

Etapa 2: passagens aéras>> OK

Etapa 3: meios de transporte >> HELP

Etapa 4: Local pra ficar >> pendente

Etapa 5: o q visitar>> pendente

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Emmanuelle Moreira,

 

Vou responder a algumas de suas questões,

 

2°) Meio de transporte depende muito de cada situação e do roteiro.

 

Vc tem que ver qual melhor se encaixa, custo x benefício.

 

Dá uma olhada na FAC do site do railpass (http://portugues.eurail.com/enpt/). Vai te esclarecer bastantes coisas.

 

Não sei se é o seu caso, mas há trechos que a reserva é obrigatória.

 

3°) Tente por aqui

 

www.skyscanner.net

 

4°) Rail pass é passe de trem. Não pode.

 

 

Acho uma opção muito válida mesclar meios de transporte. Mas para isso precisa-se perder um bom tempo e tentar ver horários, promos, trechos....mas no fim, tenho certeza, que vale a pena todo o tempo gasto.

 

Ah, e quanto a roupa, não estive por lá em setembro, mas ate mesmo no verão era friozinho a noite. Eu, por exemplo, nas minhas viagens, saio do albergue e só chego para dormir, então uso sempre jeans, e camisa. No entanto, levo sempre um moletom na mochila.

 

Até...

Link para o comentário
  • Membros

Olá Emmanuelle e Vavá!!

 

Também estou indo para Europa em Setembro e segundo o itinerário de vcs é possível que a gente se encontre em Praga...vou chegar dia 16 e depois sigo viagem para Munique dia 18.

 

Com relação as passagens eu pesquisei muito e acabei me decidindo em fazer a maioria dos trechos de avião...fiz a pesquisa pelo site www.flylc.com , o único trecho que vou fazer de trem é de Praga para Munique. Ahhh aliás a Oktober começa dia 19 caso vcs se interessem.

 

Em Praga provavelmente ficarei no Sir Toby's Hostel por 19 euros....entrem no site hostel world.com para dar uma olhada, ainda não reservei nenhum hostel...vou deixar para começar a reservar mês que vem.

 

Ahhh outra coisa tbm fiquei numa dúvida cruel em relação a mala de rodinhas e mochila e acabei me decidindo por mala de rodinhas por eu ser baixinha (1,58m) e não quis ficar parecendo uma tartaruga ninja heehehhe...mas eu acho q é só a gente apanhando para aprender...

 

Vamos nos falando....

Link para o comentário
  • Membros

Débora,

 

Nossa !!!! Ajudou mto !!!! Acho q a gente vai pagar pra ver com relação as mochilas.....a Vavá tb é baixinha, mas a gente vai tentar economizar na roupa (se é q isso é possível) Pra vc q vai de avião fica atenta pra saber se não há limite de peso pra bagagem.

Vc vai fazer essa viagem sozinha ??? Eu já tinha visto esse hostel em Praga, mas ainda não fechamos nada....estamos querendo decidir primeiro o meio de transporte. Com certeza vamos nos encontrar lá....se quiser se juntar a gente fique à vontade.

Com relação a Munique adoreeeeeeeeei saber da Oktober.......apesar de já conhecer Munique e não beber cerveja.....vai ser imperdível !!! Com certeza vamos passar pelo menos um dia lá !!! Vc sabe se é o dia inteiro ? Vou ver com uma amiga que foi ano passado !! Aonde vc vai ficar lá ?

Brigadão pela ajuda bjus Emmanuelle

Link para o comentário
  • Membros de Honra
http://www.eurail.com/eurail-timetables. Aqui tem os horários dos trens entre as cidades que você citou. Como são relativamente próximas, vale a pena de ir de trem, porque não há gastos com táxi para aeroporto (estações de trem são mais centrais), nem taxas de embarque. Há passes de dias corridos e passes para viajar por 5 dias em dois meses,por exemplo. Da última vez eu fiquei em hotéis da rede Accor (http://accorhotels.com), ficam cerca de 25 a 40 Euros por pessoa, nos Ibis e Mercure. Menos que isso só no Formule 1, etc, mas haverá gasto com transporte, porque ficam mal localizados, nas periferias. Hostels devem ser mais baratos... Existe passe de ônibus também, mas nunca utilizei.
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...