Ir para conteúdo

Ajuda para finalizar roteiro (Bolivia, Perú, Chile) 25 dias - 26/12 a 20/01 - Help me please!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Ola amigos mochileiros:

 

Inicialemente a rota é essa:

26/12 - SP - chegando em La Paz 27/12 (1 horas)

27/12 - La Paz (arredores, calle brujas, catedral, mate de coca pra aclimatar)

28/12 - La Paz (tihuanaco vale luna) aclimatação

29/12 - Laz Paz (chacaltaya) - seguir para Copacabana)

30/12 - Copacabana - noite

31/12 - Isla del sol - seguir para Puno - (trem para Cusco) - reveillon em cusco

01/01 Cusco - arredores

02/01 Cusco - passeio vale dos incas

03/01 Cusco - trilha inca

04/01 Trilha Inca

05/01 Trilha Inca

06/01 Trilha inca

07/01 (DUVIDA) fico em Aguas calientes ou volto para cusco???

08/01 DUVIDA Nasca (qualo melhor acesso inde de cusco?)

09/01 Arequipa ou Arica Duvida para ir a Nazca

10/01 San Pedro do Atacama

11/01 Atacama

12/01 Atacama

13/01 Atacama

13/01 Atacama

14/01 Salar yuni

14/01 Salar yuni

15/01 Salar yuni

16/01 Salar yuni

17/01 Volta pra La Paz - (duvida): passamos por potosi ou sucre???

Ps: temos que chegar em La Paz dia 19/01

 

A dúvida é para aqueles que ja fizeram rota parecida, e sabem dos tempos dos deslocamentos e das distâncias, Nazca fica fora da rota, ja voltar por potosi ou sucre não, pois virei do salar....como vc poderiam me ajudar na logística sem érder muito tempo rodando nos deslocamentos?

 

MUito obrigado ao que se dispões a colaborar

 

Abraços a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros
07/01 (DUVIDA) fico em Aguas calientes ou volto para cusco???

 

nesse dia, vc volta para Cusco.. mas se quiser ficar pra poder subir huayna picchu, fique. são não sei se tem que pagar de novo... :(

 

Oie

 

Então, fechei a trilha inca para 1 de janeiro!!!Sim! (PS: Com a agência da MArisol, muito indicada por aqui)

 

Passar o ano novo indo a Machu Pichu, do contrário só tinha vaga dia 07/01...

 

Dúvida:

Aguas Calientes é para descansar pós trilha inca?

Como é o esquema la?Piscinas de águas quentes para relaxar?Vale a pena?Vale conhecer a cidade

Não to muito interessado na cidade, é para descansar pós trilha mesmo, mas não avaliei ainda se é viável para esse fim: ficar de perna pro ar na piscina (se for agua quente e tiver alguma vista bonita que vale a pena....e hospedagem barata

 

help me please

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ps: demorei pra fechar a trilha inca e vou ter que fazer dia 01 de janeiro...ou só tinha dia 07

 

então me ajudem a reorganizar a rota por favor, será que consigo (chegando dia 27 de madrugada) fazer tihuanaco, chacaltaya e copacabana (ilha do sol) antes do dia 31?

 

preciso estar em cusco dia 30 ou tentar chegar na cidade dia 31/01 é loucura?

 

me ajudem por favor

 

muitas dúvidas :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ai Tomás, que apertado que ficou, né?

Não faz tihuanaco então! eu não fui, mas lá só tem pedra de qq forma! faz assim...

27 la paz - cidade (se vc for pra chacaltaya vc tem um treco!) - aliás, consulte um médico antes pra ver se ele te receita alguma coisa pra vc ir tranquilo.

28 chacaltaya - e de noite vai pra Copacabana

29 Copacabana - isla del sol logo cedo... volta na hora do almoço ou então come na ilha

pega um busão noturno pra Cusco

30 Cusco - usa esse dia pra ir atrás da sua agência, pegar os vouchers, descansar e comer BEM.

31 faz o city tour e passa a virada em algum hotel por lá... o Loki é baladeiro.

01, acorda cedo e vai pra trilha.

 

vc precisa confirmar no tópico de transportes:

1 - horários de bus de La Paz para Copacabana e se a rodoviária funciona normal

2 - horário do bus de Copa pra Cusco

3 - horários de saída e retorno do barco no cais e copacabana, pra saber se dá pra vc voltar cedo pra pegar o bus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
07/01 (DUVIDA) fico em Aguas calientes ou volto para cusco???

 

nesse dia, vc volta para Cusco.. mas se quiser ficar pra poder subir huayna picchu, fique. são não sei se tem que pagar de novo... :(

 

Oie

 

Então, fechei a trilha inca para 1 de janeiro!!!Sim! (PS: Com a agência da MArisol, muito indicada por aqui)

 

Passar o ano novo indo a Machu Pichu, do contrário só tinha vaga dia 07/01...

 

Dúvida:

Aguas Calientes é para descansar pós trilha inca?

Como é o esquema la?Piscinas de águas quentes para relaxar?Vale a pena?Vale conhecer a cidade

Não to muito interessado na cidade, é para descansar pós trilha mesmo, mas não avaliei ainda se é viável para esse fim: ficar de perna pro ar na piscina (se for agua quente e tiver alguma vista bonita que vale a pena....e hospedagem barata

 

help me please

 

Aguas Calientes, na verdade, é a cidade que acolhe os turistas de Machu Picchu. Quando vc chegar em MP pela trilha, vc não vai chegar em Aguas Calientes. Vc vai chegar pela mata, lá em cima no portal do Sol. (veja a foto!)

DEPOOISSSSSSS que vc ver MP, vc vai descer para Aguas Calientes pra dormir, ou então pegar o trem de volta para Cusco.

 

20091203211854.JPG

Aqui é a última parada da trilha, Intipunku - porta do Sol...

 

20091203211937.JPG\

Aqui é a vista que vc vai ter de MP quando chegar lá em cima na porta. Esse zigue-zague é a estrada que liga MP até Aguas Calientes, que fica lá embaixo. Entendeu?

 

eu não entrei nas termas de Aguas Calientes, é legal ver, mas não é imperdível... eu acho que parece esgoto, tenho nojo...

se vc vai para Uyuni, terá a oportunidade de entrar nos geisers com a agua a 40 graus, que são mais limpos e bonitos. tirando o frio (-20 graus, em média) é fácil de encarar.

 

Não posso te indicar nenhuma hospedagem boa em Aguas, pq eu fiquei numa espelunca embolorada. A cidade toda cheira bolor, aliás o Peru inteiro é cheio de fungossss... rs. Se vc for pra lá, tente conseguir com a sua agência uma noite adicional em Aguas Calientes, pq eles fazem esse trabalho... mas não espere ir para um lugar arrumadinho. Nunca li nada de ninguem que tenha encontrado...

 

Espero ter ajudado.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ai Tomás, que apertado que ficou, né?

Não faz tihuanaco então! eu não fui, mas lá só tem pedra de qq forma! faz assim...

27 la paz - cidade (se vc for pra chacaltaya vc tem um treco!) - aliás, consulte um médico antes pra ver se ele te receita alguma coisa pra vc ir tranquilo.

28 chacaltaya - e de noite vai pra Copacabana

29 Copacabana - isla del sol logo cedo... volta na hora do almoço ou então come na ilha

pega um busão noturno pra Cusco

30 Cusco - usa esse dia pra ir atrás da sua agência, pegar os vouchers, descansar e comer BEM.

31 faz o city tour e passa a virada em algum hotel por lá... o Loki é baladeiro.

01, acorda cedo e vai pra trilha.

 

vc precisa confirmar no tópico de transportes:

1 - horários de bus de La Paz para Copacabana e se a rodoviária funciona normal

2 - horário do bus de Copa pra Cusco

3 - horários de saída e retorno do barco no cais e copacabana, pra saber se dá pra vc voltar cedo pra pegar o bus.

 

 

Oi Mi!

 

Obrigado, acho que ficou coerente mesmo essa dica que você me passou, obrigado mesmo!

 

Quanto ao médico, passarei sim devido as dica do tópico de aclimatação...pesquisei mas não achei nenhum tópico específico sobre as linhas de bus que você citou, muito obrigado por ajudar, eu to meio perdido, pois não tive opção quantoa fechar a trilha no dia 1 e tenho que estar em cuzco dia 31 de qualquer jeito, se alguém souber responder sobre os horários de bus eu agradeço!

 

Quanto a Aguas calientes pesquisei melhor, sei não as piscinas la não me convenceram muito não...mas me diga uma coisa, quem faz a trilha passa obrigatóriamente por essas termas (na volta) em aguas Calientes?

 

muito obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Tomás! td bem?

Qual informação que vc não achou exatamente? Vc já postou no tópico de transporte do país? Em cada país tem um tópico só sobre transporte... ou uma alternativa é vc ver nos relatos quem fez esse trajeto que vc quer fazer e perguntar direto pra pessoa. :)

 

Então, quem vai pra Machu Picchu, não passa obrigatoriamente pelas termas. Tem que descer até Aguas Calientes pra pegar trem, mas as termas estão um pouco atrás da cidade. Tem que andar um pouco até elas.

Mas é tipo... 15 minutos!

:)::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...