Roteiros de Viagem na América do Sul
#1152652 por rolf04
11 Jan 2016, 00:05
Então, vou fazer uma viagem pelo Peru entre 26 de março e 21 de abril. Estou com o roteiro quase pronto. Porem tenho um problema de sobre de datas, dois dias que na minha opinião ficam sobrando em Lima no fim da viagem. Gostaria que se alguem tiver alguma sugestão de cidade no meio das que vou visitar ou de aumento de dias ou algo do genero, por favor contribua. Segue meu roteiro:

26 - Chegada Lima/ Ida Cuzco
27 - Cuzco
28 - Cuzco
29 - Cuzco
30 - Cuzco
31 - Cuzco/ Ida Puno
01 - Puno/ Ida tacna
02 - Tacna
03 - Tacna/Arica
04 - Tacna/ ida arequipa
05 - Arequipa
06 - Arequipa
07 - Arequipa/ Chega Huacachica
08 - Huacachica
09 - Huacachica
10 - Huacachica/ Saida Huaraz
11 - Huaraz
12 - Huaraz
13 - Huaraz
14 - Huaraz/ Lima
15 - Lima
16 - Lima
17 - Lima
18 - Lima
19 - Lima
20 - Lima
21 - Retorno

#1152740 por geruzavieira87
11 Jan 2016, 10:33
Estive no Perú em 2011

No caminho entre Cusco e Lima visitei Ica e Nazca.

Ica não tem tanta coisa interessante, mas dá para fazer passeios de Jeep no deserto e visitar uns oásis... É bonito, sensação de estar num deserto mesmo...

Mas o melhor são as Islas Balestas , formações rochosas no mar que são santuário marinho... Pega-se um barco em Paracas, perto de Pisco. É um tour para quem gosta de fauna e belezas naturais...
Eu gostei muito de ver pertinho golfinhos, leões marinhos, pinguins e muitas aves...

Abraços
#1160257 por tatiara.formigoni
02 Fev 2016, 01:56
Como está sua logística em Cusco?
Você vai de trem para Aguas Calientes ou de Van?

Eu acho que acrescentaria mais dias em Cusco (é bom ficar um dia descansando para aclimatar), levando em conta que você precisa de pelo menos 2/3 dias pra fazer uns passeios legais e mais um dia para o centro de Cusco. A cidade é incrível e vale a pena gastar mais tempo por lá. Se você for de trem para Aguas Calientes, aconselho dormir lá na noite anterior a subida a MP. Caso vá de van, dormir em AC se torna obrigatório.

Outra coisa: Se não me engano, tem ônibus direto de Puno para Arequipa. Vi que você pretende passar por Tacna (não tem nadinha pra fazer lá) e Arica (além de já ser Chile, também não tem nada para fazer lá). Se tirar essa parte, dá pra esticar um pouco a viagem para a Bolívia. Copacabana e La Paz ficam perto da divisa com o Peru e tem bastante coisa legal pra fazer, já que você tem um tempinho sobrando.

Pra finalizar: eu não fui a Huaraz (infelizmente), mas acho legal acrescentar mais um dia lá pra aclimatação novamente, levando em conta que é bem alto e os passeios são puxados por conta do trekking.

Obs: Escrevi demais. É a empolgação de quem acabou de chegar do Peru e já quer voltar! heheheh
#1161937 por rolf04
09 Fev 2016, 14:41
Opa escrever demais sempre é bom. Andei pesquisa, realmente não vou pra Tacna, eu queria conhecer mais Arica na verdade, mas o deslocamento não compensa. Vou postar meu novo roteiro, palpitem a vontade:

26 - Chegada Lima/ Ida Cuzco
27 - Cuzco
28 - Cuzco
29 - Cuzco
30 - Cuzco
31 - Cuzco
01 - Cuzco/ Ida Arequipa
02 - Arequipa
03 - Arequipa
04 - Arequipa
05 - Huacachica
06 - Huacachica
07 - Huacachica
08 - Deslocamento Norte
09 - Trujillo
10 - trujillo
11 - Trujillo/ Ida Huaraz
12 - Huaraz
13 - Huaraz
14 - Huaraz
15 - Huaraz
16 - Huaraz/ Retorno Lima
17 - Lima
18 - Lima
19 - Lima
20 - Lima
21 - Retorno Brasil
#1162855 por vinicius.couto
12 Fev 2016, 15:06
Já pensou em fazer um trajeto mais "redondo"? Eu to vendo que vc começou logo pela cereja do bolo, indo pra cusco e fazendo MP.

lima
ica
Huacachica
arequipa
(copacabana - isla del sol) - sugestão minha pq vc vai estar perto.
puno (só pra trocar de buz)
cusco
lima

Não coloquei os dias em cada lugar, mas assim vc começa pelo litoral e vai subindo, fora que deixa MP para o final e o trajeto fica bem redondo!

ps.: como vc vai estar com muito tempo, procure ver muitos relatos e coisas em cidades próximas, eu não coloquei 2 lugares q vc colocou pq não os conheço!
#1165290 por rolf04
20 Fev 2016, 11:27
A cereja do bolo é Huaraz. E começarei por Cuzco mesmo. Prefiro estar em Lima nos ultimos dias para evitar qualquer tipo de imprevisto em relação ao voo. Não irei para a Bolivia agora. Inclusive cortei Puno no segundo trajeto, deixo pra conhecer o Titicaca numa proxima viagem.
#1167793 por juliana.teixeira2
28 Fev 2016, 22:42
Olá!
Estou pretendendo fazer Peru e Bolívia em Setembro e estou programando meio que no sentido inverso do que você falou, por causa do vôo, pois saindo do Rio o sentido Rio- Lima- Cusco-Rio (comprar os 3 trechos juntos) fica mais barato que o contrário.

Vou fazer Lima - 7 dias inteiros pra ir e voltar de Huaraz e também ficar em Lima.
Cusco - 8 dias pra ir e voltar da Bolívia( Salar, com parada em La Paz e Isla del Sol )
Cusco - 5 dias pra Vale Sagrado, MP e Cusco mesmo(mais light) e vôo de volta.

Meu único problema é que ida e volta pra Bolívia (La Paz) pelo preço só vale a pena de busão, o que custa tempo( tipo 2 dias), mas não encontrei outro destino de saída aérea na Bolívia que fique dentro do meu orçamento, então o jeito vai ser ir e voltar de Cusco mesmo... Cheguei a simular uma saída por Puno (Juliaca, na verdade) mas fica bem mais caro!! ::bad::
#1168252 por Maiana Freitas
01 Mar 2016, 14:00
na dúvida aumente sua hospedagem e cuzco, é de lá que partem os diversos passeios.

meu roteiro na época:

SP/STACRUZ avião
STACRUZ/SUCRE/POTOSI/UYUNI avião, van, ônibus (foi correria mais deu)
UYUNI/SALAR DE UYUNI agência turística
SALAR DE UYUNI agência turística
SALAR DE UYUNI/LA PAZ agência turística
LA PAZ/COPACABANA ônibus
COPACABANA/PUNO/CUZCO van
CUZCO ônibus
CUZCO/TRILHA INKA agência turística
TRILHA INKA agência turística
TRILHA INKA agência turística
TRILHA INKA/AGUAS CALIENTES/CUZCO trêm
CUZCO
CUZCO/LA PAZ Ônibus