Ir para conteúdo

Ajuda para Planejamento de Roteiro de viagem para Rio de Janeiro!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, sou nova no fórum, então me perdoem por qualquer erro (se não estou no lugar certo,etc.) rs

 

Sou de Curitiba e vou fazer uma viagem de 4 dias com a Família para o Rio de Janeiro em setembro, Eu (26 anos), meu marido, meu pai (54 anos) e minha mãe (53 anos), todo jovens ainda..rs

Vai ser a 2ª vez que ando de avião, sendo que na 1ª eu estava com pessoas que já tinham andado outras vezes, isso me assusta um pouco, tenho medo de não saber o que fazer no Aeroporto, coisa assim e o voo tem troca de aeronave me São Paulo (Guarulhos) para depois seguir para o Rio (Santos Dumont).

 

Fizemos uma viagem de Cruzeiro no Ano Novo e a parada no Rio foi no dia 31/12, já dá pra imaginar que não conseguimos fazer nada né? Fiquei bem decepcionada e infelizmente só fomos enganados por uma Van que foi oferecida no Porto, por isso quero voltar para conhecer os Pontos Turísticos. Escolhi o Aeroporto Santos Dumont porque do Navio dava pra ver os aviões passando por nós para chegar nesse Aeroporto e a maioria deles passava bem pertinho do Cristo (alguns dava até uma volta nele), não sei se o nosso avião vai fazer isso, mas espero que sim! :D

 

Então estou planejando um roteiro, vocês podem me ajudar e dar algumas dicas?

 

1º Dia - Quinta-Feira

 

11:30 - Chegada no Rio (Aeroporto Santos Dumont)

- Ir para o Hotel

- Almoçar

- Visita ao Cristo

- Visita ao Estádio do Maracanã

- Volta ao Hotel

- Na parte da noite ir para um barzinho na Lapa

 

2º Dia - Sexta-Feira

 

8:00 - Bondinho Pão de Açucar

- Praia de Copacabana

- Almoço

- Mirante do Leblon

- Praia do Leblon

 

3º Dia - Sábado

 

8:00 - Bondinho de Santa Teresa

- Almoço

- Jardim Botânico

- Lagoa Rodrigo de Freitas

 

4º Dia - Domingo

 

14:00 - Ir para o Aeroporto (voo as 15:00)

 

É isso aí, vocês podem me dar a opinião de vocês?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mari,

 

Eu não sei onde fica o seu hotel no Rio, mas acredito que você possa incluir alguns pontos turísticos do centro, que é a região histórica:

 

- Praça XV, onde fica o paço imperial;

- Palácio Tiradentes (sede da Assembléia Legislativa);

- Theatro Municipal

- Biblioteca Nacional

- Confeitaria Colombo

 

Para aproveitar o máximo do tempo no Rio, veja se você consegue comprar os ingressos do trem do Corcovado pela internet (se você optar de subir pelo trem), pois a fila para comprar na hora é grande e as vezes não tem para o horário pretendido. Acho que o site www.corcovado.com.br dá essa opção. Caso contrário veja os pontos de venda no Rio mesmo e compre assim que chegar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia, eu moro no Rio e acho que no seu primeiro dia, vc nao conseguira ir ao cristo e depois no maracana, porque eles sao distantes e dependendo do seu hotel vai ficar pior ainda, porque para chegar ao maracana a tarde , vai pegar um transito pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal, meu Hotel fica em Copacabana, obrigada pelas dicas Sandro!

 

Midilo, muito obrigada pela dica, eu pensei em ir nos 2, pois pesquisando em sites que oferecem city tour, eles falam que vão ao Maracanã após ir ao Cristo, mas como você mora aí, com certeza vou seguir seu conselho e deixar pra ir no Maracanã outro dia! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom seria visitar o cristo na parte da manhã !!! Se vai ficar em Copa, pode conhecer o Forte que é lindo, pode ir até o Arpoador a pé, se pegar o por do sol então vai amar, do Forte até o Arpoador é pertinho !! Se vai com seus pais um passeio que amei foi tomar café da manhã no Parque Lage, o lugar é lindo, o café sensacional e o Jardim Botânico fica perto ... No Leblon tem o mirante da Niemeyer, é show, a noite é lindo !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já que vc incluiu Santa Teresa, pode dar uma conferida no Parque das Ruínas e museu Chácara do Céu, ao lado, tirar foto na escadaria Selaron. Aliás, confere pra ver se o bondinho tá funcionando, pois até bem pouco tempo atrás, não estava. Eu também incluiria o Parque Lage e o MAM, no Aterro, que eu amo de paixão!!! Outra pedida é vc ir ao CCBB ver a exposição das obras de Salvador Dali, se vc incluir o passeio pelo centro histórico, é bem pertinho... Dá pra ir ao CCBB, Casa França Brasil e ao MAR no mesmo dia!!! Tem outros lugares legais que dá pra fazer no mesmo dia, ou até na mesma manhã/tarde, pegando metrô... Cuidado ao andar pela Lapa, ali é uma região que tem muito assalto, não é sempre tão lindo como mostram. Vá ao Cristo de manhã, no primeiro horário, se possível... depois começa a lotar e fica ruim de tirar fotos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...