Ir para conteúdo

Ajuda para roteiro ao Peru em junho/14


Posts Recomendados

  • Membros

Oiii gente, td bem com vcs?

Estou indo ao Peru em junho e tenho dúvidas sobre o roteiro. Tenho muita vontade de conhecer tudo, mas lógico que o tempo é escasso... A princípio tenho os seguintes vôos comprados:

06/06 - Brasil - Lima

18/06 - Arequipa - Lima

19/06 - Lima - Brasil

 

A idéia é de chegamos a Lima e a partir de lá nos locomovermos de ônibus, conhecendo o que conseguirmos e voltarmos de avião a partir de arequipa, cidade que será nosso último destino... Agora surgem minhas dúvidas, será que entre 07 e 17 de junho temos tempo de conhecer lima, paracas e ballestras, cusco, machu picchu, nazca, puno e arequipa?

Eu estava pensando no seguinte em ir de lima a paracas e ballestras, depois nazca, seguir a cusco, macchu picchu, puno e arequipa, mas gostaria mto da opinião de vcs quanto à viabilidade e tb quanto ao tempo ficar em cada cidade.. Minha maior preocupação é em relação a machu picchu, pois quero subir a Huayna Picchu e para isso preciso saber exatamente em que dia estarei lá, para comprar antecipadamente as entradas...

 

 

Obrigada, gente!! Bjoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola biodanubia

 

Vc viu la no nosso relato que se perde um certo tempo entre as cidades devido as distâncias e aos horários dos ônibus :? . Acho pouco tempo para muito lugar lindo, que exige um pouco de tempo para apreciá-los ::otemo::::otemo:: . Na minha opinião vc deve priorizar e deixar alguns para a sua segunda viagem hehehehehe. Peru é assim. Quanto mais vezes melhor ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Aqueles trechos que fizemos de ônibus naquela empresa, inclusive a noite, foi super tranquilo e seguro, com direito a "serviço de bordo" heheheheh ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Nazca sinceramente basta uma vez e não precisa ser de primeira. As linhas não são como imaginamos hehehehehe ::lol4:: , sem contar q passei mal no vôo :oops: . Cusco é única e quanto mais vezes melhor. Paracas minha esposa sonha em ir, está marcado para a terceira vez (já que já fomos duas hehehehehe) :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oiii gente, td bem com vcs?

Estou indo ao Peru em junho e tenho dúvidas sobre o roteiro. Tenho muita vontade de conhecer tudo, mas lógico que o tempo é escasso... A princípio tenho os seguintes vôos comprados:

06/06 - Brasil - Lima

18/06 - Arequipa - Lima

19/06 - Lima - Brasil

 

A idéia é de chegamos a Lima e a partir de lá nos locomovermos de ônibus, conhecendo o que conseguirmos e voltarmos de avião a partir de arequipa, cidade que será nosso último destino... Agora surgem minhas dúvidas, será que entre 07 e 17 de junho temos tempo de conhecer lima, paracas e ballestras, cusco, machu picchu, nazca, puno e arequipa?

Eu estava pensando no seguinte em ir de lima a paracas e ballestras, depois nazca, seguir a cusco, macchu picchu, puno e arequipa, mas gostaria mto da opinião de vcs quanto à viabilidade e tb quanto ao tempo ficar em cada cidade.. Minha maior preocupação é em relação a machu picchu, pois quero subir a Huayna Picchu e para isso preciso saber exatamente em que dia estarei lá, para comprar antecipadamente as entradas...

 

 

Obrigada, gente!! Bjoo

 

Fiz um roteiro muito parecido com esse em março, só que em 15 dias, e o caminho inverso (comecei em Cuzco e terminei em Lima). 9 dias pra fazer tudo vai ficar muito corrido, na minha opinião, e você corre o risco de não aproveitar bem a viagem, principalmente nos últimos dias, devido ao cansaço. Eu fiquei em dúvida em uma coisa, não entendi o por que você escolheu ir de Arequipa pra Lima de avião? Foi alguma promoção? Seria bom se você postasse uma prévia do roteiro que está pensando em fazer, pra ter uma ideia melhor e poder ajudar.

 

O que eu fiz ficou assim: Cusco - Arequipa - Ica (Huacachina) - Lima.

Qualquer coisa estou à disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Edna, então, comprei de arequipa a lima pq na simulação que fiz ficava apenas 45 dolares a mais cada vôo, achei que valia a pena para voltarmos, já que arequipa será nossa última cidade. Até o momento meu roteiro está assim:

6/6 chegada a lima

7/6 lima

8/6 lima - paracas

Penso em voltar a lima no mesmo dia, dormir la e voar a cusco no dia 9/6, acho que assim ficaria menos cansativo para a minha mãe. . A partir disso, acho que poderia ficar no dia 9 para adaptação, e pelo menos mais 3 dias para passeios... talvez compre machu pichu dia 14/6, onque acham?

Obrigada pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi, nesse caso vale a pena, de Arequipa a Lima são 16 horas de viagem.

- Em Paracas, se você for fazer apenas o passeio nas Islas Ballestas, um dia é suficiente. Inclusive, tem algumas empresas que fazem este passeio. A Mirabus, que é uma empresa que faz vários passeios por Lima (tem um estande deles no Parque Kennedy, ao lado da Igreja), faz esse aos domingos. E, dormindo em Lima, você pode embarcar logo cedo pra Cusco (o primeiro voo é as 5:25 a.m.), pra aproveitar melhor o dia.

Quanto a Cusco e Machu Picchu, é difícil opinar. Muita gente diz que o melhor é você conhecer o Vale Sagrado primeiro e deixar Machu Picchu por último. Eu fiz o contrário, fui direto pra Machu Picchu, e acho que foi a melhor decisão que tomei, pois estava descansada e pude aproveitar melhor. Mas isso vai de cada um, né. No dia em que vocês chegarem a Cusco, dá pra conhecer os museus da cidade, o mercado, e até fazer o City Tour, que percorre as ruínas ao redor da cidade, e é feito à tarde.

Sugiro que você reserve pelo menos 3 dias para Arequipa, se for fazer o passeio do Vale del Colca. Dois pro Vale e um pra conhecer a cidade. Ah! O ônibus de Cusco pra Arequipa sai à noite e a viagem dura 9:30 h, e os ônibus são super confortáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Este passeio para o vale del colca é o que visualizamos os condores? Quero ver eles, mas minha única preocupação é o conforto da mamy, que ja passou dos 60, sabe como é hehe... vc acha que este passeio de dois dias é tranquilo para ela fazer, no sentido de dormirmos por lá? Bjooo e mto obrigada novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...