Roteiros de Viagem no Brasil
#896460 por Estella Gomes
12 Nov 2013, 03:10
Olá

decidi ir para Maceió nesse final de semana e não sei de quase nada de lá.

Vou sair de carro do Recife as 4h da manhã da sexta, dia 15 e pretendo passar por Maragogi (só p passar mesmo, não vou nas galés) e depois dar uma passada em japaratinga pela RODOVIA AL101 (não é a BR 101!) De lá eu quero ir à barra de sto Antônio e Paripueira, pra conhecer as piscinas naturais de lá. Estou calculando chegar em Paripueira as 11-12h.

1ª pergunta: as rodovias AL465 e AL105 ( que vão de Japaratinga até Paripueira) são boas ou estão em mal estado de conservação?

De Paripueira eu já ia pra Maceió pela AL101 e ficaria na pousada q reservei em Jatiúca. Calculo chegar à noite em Maceió.

No sábado (2ºdia) eu quero conhecer as praias das redondezas, alugar uma bike e passear por ali mesmo, Jatiuca- Ponta verde e Pajuçara. Talvez ver o pôr do sol no passeio das 9 ilhas.

2ª pergunta: Estarei de carro, como faço pra chegar no local de onde saem os barcos que fazem o passeio pela lagoa do mundaú - 9 ilhas)?

No domingo vou pra o Gunga. Passo pela praia do Francês, Barra de São Miguel e sigo para o passeio do Gunga.

3ª pergunta: No Gunga eu faço só o passeio de barco p ir à ilha ou faço também o de quadriciclo? Alguém lembra o preço e como funciona esses passeios???


Desde já agradeço as respostas e a atenção de todos.

Quando voltar conto tudo, mas me ajudem PFV!

#896687 por sekeba
12 Nov 2013, 19:29
Ola,

Eu passei pelo litoral norte de Alagoas em Maio, fui ate praia de Patacho, e a estrada estava razoavelmento boa, só comentaram para evitar a estrada qd escurecer por causa dos assaltos. A orla de Ponta Verde fica fechado para carros durante dia no sabado, provocando um transito. Lagoa do Mundau fica no caminho de Gunga, talvés possa passar na volta do gunga. Para Gunga é só seguir para litoral sul que tem sinalização fácil e vai perceber que quase todos vão para mesmo lugar, se for por barra de são Miguel terá que deixar carro e fazer a travessia de barco. Antes de entrar na fazenda que dá acesso a Gunga tem um mirante e restaurante, dê uma passadinha no mirante. Se vc curti comer sossegado, o restaurante do mirante é bem tranquilo e mais barato do que as barracas da praia. Os passeios de quadriciclo e bugre vão até a ponta do Gunga, em torno de 1h de passeio, não lembro de preço, mas para andar de quadriciclo tem que reservar e esperar por um tempinho para andar. E o passeio de lancha leva para um banco de areia e coral que fica no meio do rio e mar, esse acho que estava 30/35 por pessoa.

Abraço.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante