Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#589405 por renatosp
19 Mai 2011, 16:40
Boa tarde pessoal!
Sou iniciante e estou querendo fazer meu primeiro trekking! Gostaria de saber se alguém poderia me indicar um lugar que não seja muito complicado pra fazer isso aqui no estado de São Paulo, no máximo dentro da região Sudeste. Agradeço.

#589458 por Marcos R. S.
19 Mai 2011, 18:28
Salve Renato!!!

Na região sudeste tem vários lugares para praticar Trekking.
Abaixo da minha mensagens tem alguns lugares para iniciar nesse mundo. Tem outros mais dificies tbm. Da uma olhada e qqer coisa estou aew.

Abraços

Marcos
#589613 por piacitelli
20 Mai 2011, 08:38
Renato.

Aconselho-o a iniciar com atividades de um dia para em seguida ir se soltando para as maiores.

O projeto Trilhas de São Paulo tem algumas trilhas que valem a pena ir para começar a aprender. Muitas delas são basicas demais, praticamente pára passio com familia.

Procura o site e pesquise cada uma delas. Escolha as mais "rusticas" e pé na trilha....

O ponto de partida para trilhas maiores eu sempre indico a trilha do ouro. Pela facilidade de navegação e nível tecnico. Dá pra fazer tranquilamente em dois dias.

Abraços

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes