Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1221062 por rodolfolemos
28 Set 2016, 19:15
Olá pessoal, necessito de uma ajuda de vocês.
Sou marinheiro de primeira viagem, estou programando um mochilão, a minha maior dúvida é CRÓACIA:
Minha ideal inicial é desembarcar em Zagreb, alugar um carro e ir descendo sentido litoral, passando pelos Lagos de Pltivice, Split, Hvar e depois Dubrovinick.
A ideia é curtir as paisagens e as histórias que a Croácia oferece juntamente com umas boas baladas..
A minha dúvida é?
Esse roteiro é interessante?
Viagem de carro pela costa croata é viável?
e meu retorno a Zagreb, eu faço a meia volta, voltando de Dubrovinick de carro, ou volto para Zagreb de onibus ou avião(receio de aumentar muito os custos) porque depois de Zagreb, sigo de trem pra Budapeste.
No mais, muito obrigado a todos.

#1221086 por ------
28 Set 2016, 20:47
Fatos:

- Carro não entra no centro de Zagreb, Split, Hvar e Dubrovnik, se você ficar hospedado na região central, vai ter que deixar o carro parado em algum estacionamento, pagando o equivalente a uns 30 Euros por dia de diária.

- A travessia de ferry até Hvar é umas 5 ou 6 vezes mais cara para um automóvel do que para um pedestre. Para um carro custo uns 40 Euros e para um pedestre uns 7 Euros.

- A taxa de retorno por devolver o carro em Dubrovnik é de uns 150 a 200 Euros dependendo da locadora. Mas se você voltar dirigindo, você vai ter um gasto de 80 a 100 Euros com gasolina, pedágios, etc alem de lhe tomar um dia inteiro...

Seguir de carro pelo litoral croata é viável, muita gente faz, só que se você estiver viajando sozinho, os custos do carro acabam pesando. Se estiver em 3 ou 4 pessoas, já começa a empatar com o custo dos ônibus.

É um roteiro viável, mas vai depender de quantos dias você tem disponível para ele, e da época do ano em que fizer ele. Se você quer baladas bem animadas, tem que ser em Julho e Agosto, pois junho ainda não é tão movimentado, e setembro já começa a esvaziar...

Eu fiz algo bem parecido este ano, cheguei por Zagreb, de lá fui de trem até Split, mas dá para ir de ônibus também, pulei Plitvice por que já tinha estado lá em outra ocasião. De Split peguei um barco até Hvar, e de Hvar peguei um barco direto até Dubrovnik. E para terminar, peguei um voo de Dubrovnik direto para Munich.

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot], CAMILA CARDOSO e 7 visitantes