Roteiros de Viagem na Europa
#1120264 por Bruno David
04 Set 2015, 16:35
Pessoal,

Consegui aquela promoção maluca da Allitalia que sai de Porto Alegre com Destino Munique ( ida e volta).

Queria uma ajuda de vocês para verem se está coerente o que escrevi e me ajudarem a completar o Roteiro pela República Tcheca.

Percebem que ainda estou montando o Roteiro da República Tcheca, por isso ainda estão vazios.

19 /11 - MUNIQUE
"Chegada Munique: 11:00

- Deutsches museum
Maior museu de ciência e tecnologia do mundo
- English Garten
Grande parque.
- Theresienwiese
Palco da Oktoberfest"

20/11 - MUNIQUE

-Marienplatz
Apresentação da torre do relógio
-Viktualien market
Mercado a céu aberto com comes e bebes.
-Residenz
Maior palácio urbano da Alemanha
-Hofbrauhaus
Cervejaria mais famosa do mundo

21/11 - MUNIQUE

-Olympiapark
Parque olímpico da cidade.
-Scholoss Nymphenburg
Palacio de verão dos governantes da Baviera
-Museu da BMW
-Frauenkirche
Maior igreja de Munique
-Asamkirche
Pequena igreja decorada em ouro.
-Sendilinger tor
Antiga porta de entrada da cidade."

22/11 - MUNIQUE - PRAGA
"Saída Munique: 07h:15

Chegada Praga: 11h53

23/11 - PRAGA

24/11 - PRAGA

25/11 - PRAGA - PILSEN

Bate e volta Praga

26/11 - PRAGA - Český Krumlov

Bate e volta Praga

27/11 - PRAGA - Munique
Dia Livre!

28/11 -Munique

-Jogo Bayern e Hertha Berlim 15h30

-Festival de Natal em Munique

Muito obrigado!

Abraços!

Bruno David

#1120299 por xxxxxxxxxx
04 Set 2015, 19:02
Você vai encarrar o Deutsches Museum depois de uma noite em claro no avião, estando morto de cansado e sono? Sinceramente eu acho uma furada fazer isto no dia da chegada, o museu é enorme, se você gosta de tecnologia e engenharia, facilmente você passa o inteiro lá dentro, e vai andar feito um condenado dentro do museu, e fazer isto num em que você estará super cansado não vale a pena.

Visite o Deutsches Museum num outro dia, quando você estiver descansado, ou melhor, deixe o dia da ida ao Deutsches museum em aberto, e visite ele num dia de chuva, pois final de Novembro já vai estar fazendo um frio de rachar, e chove bastante, e English Garten, Theresienwiese e Olympiapark são locais que são completamente inviáveis se estiver frio e chovendo...

Ou seja, no inverno deixe a programação do que fazer em cada dia meio em aberto, caso a previsão do tempo fale que vai chover, visite algum local fechado, caso faça sol, visite os locais ao ar livre...

Outra coisa a atentar, caso o tempo esteja bom, tente agrupar os locais próximos no mesmo dia. Por exemplo no primeiro dia, o Deutsches Museum fica num canto da cidade, o English Garten em outro e Theresienwiese noutro, ou seja, você vai perder um tempão atravessando a cidade de uma ponta a outra 2 ou 3 vezes...

Então por exemplo tente encaixar English Garten e Residenz no mesmo dia, pois ficam um do lado do outro, a uns 200 metros de distância um do outro... Ficar atravessando a cidade de uma ponta a outra só vale a pena se for naqueles dias típicos de frio e chuva onde você fica caçando o que fazer em locais fechados...
#1120306 por juliad
04 Set 2015, 19:19
adorei a divisão de dias. está ótimo, na minha opinião.

eu concordo com o adriano: o museu é GIGANTESCO e, com certeza, no dia da chegada vai ser um pouco cansativo ve-lo. para o dia da chegada, eu deixaria a marienplatz, o mercado e a hofbrau: todas estão muito perto e, sem dúvida estão perto do seu hotel (digo isso porque quase todo mundo se hospeda próximo a Hauptbahnhof.

o mercado está lá todo dia, o dia todo. só não funciona aos domingos.

a apresentação do relógio ocorre diariamente, 11am. você consegue se programar para dar uma passada por lá, em algum dia da sua estada.

na hofbrau, eu sugiro chegar um pouco mais cedo (cerca de 18h). eles fecham cedo, e o lugar sempre lota. além disso, o espaço aberto fecha acho que umas 20h - e, na minha opinião é o mais legal.

se quer visitar outra cervejaria, eu recomendaria a Augustinerkeller. é muito típica, tem menos turista e, na minha opinião, é a melhor cerveja de munique.

só uma pergunta: você não fará os passeios mais "tradicionais" da cidade, como o castelo em Fussen e Dachau?

se quiser dar uma olhada no meu relato, esteja à vontade: estive em Praga e em Munique ano passado:
relato-de-viagem-budapeste-viena-praga-munich-salzburg-t96488.html#p960435
#1120322 por Bruno David
04 Set 2015, 20:44
juliad escreveu:adorei a divisão de dias. está ótimo, na minha opinião.

eu concordo com o adriano: o museu é GIGANTESCO e, com certeza, no dia da chegada vai ser um pouco cansativo ve-lo. para o dia da chegada, eu deixaria a marienplatz, o mercado e a hofbrau: todas estão muito perto e, sem dúvida estão perto do seu hotel (digo isso porque quase todo mundo se hospeda próximo a Hauptbahnhof.

o mercado está lá todo dia, o dia todo. só não funciona aos domingos.

a apresentação do relógio ocorre diariamente, 11am. você consegue se programar para dar uma passada por lá, em algum dia da sua estada.

na hofbrau, eu sugiro chegar um pouco mais cedo (cerca de 18h). eles fecham cedo, e o lugar sempre lota. além disso, o espaço aberto fecha acho que umas 20h - e, na minha opinião é o mais legal.

se quer visitar outra cervejaria, eu recomendaria a Augustinerkeller. é muito típica, tem menos turista e, na minha opinião, é a melhor cerveja de munique.

só uma pergunta: você não fará os passeios mais "tradicionais" da cidade, como o castelo em Fussen e Dachau?

se quiser dar uma olhada no meu relato, esteja à vontade: estive em Praga e em Munique ano passado:
relato-de-viagem-budapeste-viena-praga-munich-salzburg-t96488.html#p960435

É verdade galera, como é minha primeira Eurotrip, nem me liguei da questão do museu.

Realmente vou chegar morto e não terei paciência para ficar em um museu.

O dia 21 realmente está muito pesado logisticamente, estou refazendo aqui também.

Estou refazendo meu roteiro com base nas dicas de vocês.

Ficarei hospedado no hostel Wombats em Munique e no Mosaic House em Praga.

Julia, excelente roteiro que fez no link acima.

Vou tentar arrumar um espaço para conhecer a cervejaria Augustinerkeller.
Dos passeios tradicionais pretendo conhecer apenas Dachau. O castelo da Cinderela eu não tenho muita vontade de conhecer sozinho, acredito que numa viagem a dois seria uma melhor opção.

Assim que terminar de estruturar meu roteiro eu compartilho com vocês aqui.

Em relação a Dachau, quanto tempo disponibilizo para essa visita?

Abração!

Att,

Bruno David
#1120346 por juliad
04 Set 2015, 22:26
o wombats foi o que eu fiquei - fica quase que encostado na estação central, super simples.
para a Augustiner, são uns 10 minutos de caminhada =)
#1120354 por Bruno David
05 Set 2015, 00:57
AdrianoLB escreveu:Disponibilize uma manhã, se você conseguir sair do hostel lá pelas 09:00, dá para estar de volta ao centro de Munich para almoçar lá pelas 13:00 horas..

Obrigado pela ajuda mais uma vez, Adriano.

Devo então guardar para visitar então antes do jogo do Bayern, que começaàs 15h30. Acho que dá pra fazer os dois, ou vou direto peo jogo né, afinal estarei no fim da viagem...
#1122722 por xxxxxxxxxx
14 Set 2015, 21:13
Pelo que eu lembro, em Praga você consegue almoçar e tomar alguma bebida de acompanhamento relativamente fácil com uns 14 ou 15 Euros, até um pouquinho menos se você não se importar em comer pasta todo dia. Lanche na rua para o jantar, eu lembro de gastar o equivalente a uns 4 ou 5 Euros por dia, café da manhã estava incluso no hotel onde fiquei.

Munich é um pouco mais caro, eu separaria uns 17 ou 18 Euros em média para um almoço e uma bebida num restaurante, lanche na rua, varia de 3 Euros numa Bratwurst até mais de 10 Euros se você pedir algo mais sofisticado. Quando estive lá, o meu jantar sempre foi no Viktualienmarkt, com uma Bratwurst, mais algum outro lanche tipicamente bávaro e uma cerveja de 1 L para acompanhar, dava em média uns 10 euros por jantar... Foi tenso, precisei de uns 3 meses de academia para tirar tudo do corpo depois kkkk ::lol4::
#1122772 por juliad
14 Set 2015, 23:10
uma cerveja em munique custa, em média 6/7 euros. se eu não me engano, meio litro na hofbrau estava uns 8. um pretzel estava 1 euro, mais ou menos. uma weißwurst, uns 6 euros.
...se acabe de cerveja em Praga, onde o pão líquido é mais barato do que água!
#1130454 por juliabm89
15 Out 2015, 07:17
Eu considero 14 ou 15 euros caríssimo para uma refeição em Praga. Eu comia carne com batatas com muito menos, é só evitar os lugares turísticos. Por exemplo, no Hybernia, um restaurante recomendado por amigos tchecos, você come um skewer com 300 gramas de carne com cebola, abobrinha e batata com molho de um queijo local por 10 euros. E tem pratos bem mais baratos.
Só toma cuidado para trocar dinheiro lá, tem muitos esquemas, muitas taxas escondidas. Um lugar confiável é o Exchange que fica na Kaprova número 14, do lado da Praça da cidade velha.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes