Roteiros de Viagem na Europa

#882256 por elizcampos
23 Set 2013, 14:15
Oi pessoal,

Montei um roteiro e estou com dúvida de qual seria a melhor logística. Tenho opção A e B. Tenho duas restrições: uma a passagem é entrando e saindo por Madri, o custo de troca é muito alto e não ta valendo a pena; segunda restrição é que vou a suíça visitar uma amiga, então não tenho como tirar do roteiro e o aeroporto mais próximo da cidade onde ela mora e Malpensa - Milão, por isso "(Milão)". Se puderem me ajudar,desde já agradeço.

Opção A
4 - sexta RJ / Madrid
5 - sábado Madrid
6 - domingo Madrid/Barcelona
7 - segunda Barcelona
8 - terça Barcelona
9 - quarta Barcelona/Suíça (Milão)
10 - quinta Suíça
11 - sexta Suíça
12 - sábado Suíça
13 - domingo Suíça/ Paris
14 - segunda Paris
15 - terça Paris
16 - quarta Paris
17 - quinta Paris/Amsterdã
18 - sexta Amsterdã
19 - sábado Amsterdã
20 - domingo Amsterdã/ Madri
21 - segunda Madrid / RJ

Opção B
4 - sexta RJ / Madrid
5 - sábado Madrid
6 - domingo Madrid/Barcelona
7 - segunda Barcelona
8 - terça Barcelona
9 - quarta Barcelona/Paris
10 - quinta Paris
11 - sexta Paris
12 - sábado Paris/Amsterdã
13 - domingo Amsterdã
14 - segunda Amsterdã
15 - terça Amsterdã/ Suíça
16 - quarta Suíça
17 - quinta Suíça
18 - sexta Suíça
19 - sábado Suíça
20 - domingo Suíça (Milão) /Madri
21 - segunda Madrid / RJ

Abs,
Eliz Campos.

#882345 por xxxxxxxxxx
23 Set 2013, 20:14
Acho que a logística de ambas está boa, o meu critério de escolha seria o preço, tente pesquisar os preços e horários das duas opções e escolha a mais barata e que tiver os melhores horários.
#882467 por elizcampos
24 Set 2013, 10:57
Obrigada pela pronta resposta Adriano.

Eu fiz esse comparativo, a opção B está 15% mais caro os deslocamentos, mas pesquisei apenas aéreo, estou comparando com trem agora, mas em alguns trechos já não consigo mais emitir trem pela proximidade da viagem.
Adriano, aproveito para perguntar se o tempo de permanência em acada país/cidade está razoável? Outra dúvida: o que seria melhor passar o final de semana em Paris ou Amsterdam? obrigada.
#882655 por xxxxxxxxxx
24 Set 2013, 19:20
qual site você está usando para cotar os trens? Se comprar direto da operadora de trem, "geralmente" você consegue emitir e-ticket, que você imprime pela internet mesmo até no mesmo dia da viagem. Já se comprar de alguma agência, como a Raileurope ou similares, alem de pagar uma taxa extra, ainda tem a limitação antecedência....

Quanto a permanência em cada cidade, não está muito folgado, mas também não está muito apertado, desde que você consiga programar bem os seus deslocamentos, como por exemplo viajar sempre a noite, e não no meio do dia... com certeza você vai achar que é pouco tempo em alguns lugares, Paris por exemplo, você pode ficar 30 dias e ainda terá coisas interessantes para ver e fazer... Se fosse eu, na opção B eu passaria ao menos 1 dia da Suíça para Paris, na Opção A, estaria aceitável.

Quanto ao local de passar o final de semana, depende do que você queira fazer... Se for só para turismo, não tem muita diferença entre final de semana e dias normais. Já se procura vida noturna, o final de semana em Amsterdam costuma ser bem agitado...
#882699 por elizcampos
24 Set 2013, 23:22
sim eu procurei pela raileurope, mas tb olhei pela db bahn, que acredito eu é operadora direto, não tenho certeza. Eu estou optando pela opção A, acho q ficou melhor distribuído e em uma primeira pesquisa ficou 15% mais em conta os deslocamentos internos.

Bom, sim, eu procuro combinar turismo com um pouco de agitação, então vou deixar Amsterdam em um final de semana.

Quais seriam outras opções que eu teria para trem? eu pensei Madrid/Barcelona trem, Barcelona/Suíça (Milão) avião, Suíça/ Paris não sei se eu consigo trem, se não seria aviao tb, Paris/Amsterdã trem (acho que é tranquilo trem nesse trecho, ne?!?!?), Amsterdã/ Madri aviao por conta da distancia, mas se tivesse opção de trem e fosse mais barato eu preferiria rs.

Obrigada mais uma vez. abs
#882739 por xxxxxxxxxx
25 Set 2013, 08:11
Amsterdam fica absurdamente lotada nos finais de semana, estive lá num sábado e quase não dava andar no Bloomenmarket e na Kalverstraat, que é a rua que concentra o comercio e restaurantes no centro de Amsterdam, de tanta gente que havia lá naquele sábado... Não cheguei a ficar para aproveitar a vida noturna do sábado, pois eu ia a Paris neste dia, mas na sexta a noite, todos os pubs e cafés estava bem movimentados...

Madri - Barcelona você faz de trem pela http://www.renfe.es
Paris - Amsterdam você também faz de trem pela http://www.thalys.com
Suíça - Paris vai depender do local exato onde você estará na Suíça. Há trens direto de algumas cidades suíças para Paris, mas teria que saber a cidade que você estará para dar uma sugestão mais precisa.

O restante, é muito distante e demorado para se ir de trem, então teria que ser avião mesmo.
#882938 por elizcampos
25 Set 2013, 18:35
Estarei em Bellizona, fica uns 30km de Lugano, 100km de Milão e 176km de Zurique. Eu pesquisei trem nesse trecho Bellizona/Paris aparece umas opções, tem varias paradas, mas tem umas siglas que eu ainda não consegui entender. São elas: ICN IR; IC ICE; ICE TGV. O que elas querem dizer? São cod dos trens, tipo o número de ônibus? Obrigada.
#882987 por xxxxxxxxxx
25 Set 2013, 21:38
Essas siglas são os tipos de trens: ICN, IC, RE, EC são os trens locais mais lentos, os famosos pinga-pinga, que param em todas as cidadezinhas pelo caminho, já os ICE e TGV são os trens rápidos, que param somente nas principais cidades.

Mas no seu caso, não saberia dizer se seria melhor ir a Milão e pegar um avião para Paris, ou se seria interessante ir a Zurique e de lá pegar um trem a Paris... Ambas as opções são demoradas...

Se eu fosse escolher, acho que pegaria um trem para Zurich lá pelas 7 da manhã, deixaria as malas no guarda-volumes e aproveitaria para fazer um passeio rápido em Zurich antes de pegar o último trem direto para Paris as 17:30...
#883187 por elizcampos
26 Set 2013, 14:46
To comprando trem Madri/barcelona. Te um trem que é mega rápido 2:30h e custa 99E, sai 19/21:30. e trem um que é o pinga pinga q vc falou que sai 22 e so chega la 7 e tanta, e custa 44E pensei em comprar esse porque u já dormia no trem e são 55E de dif. Minha preocupação é chegar mega cansada e não conseguir aproveitar o dia. O que você me diz? abs
#883252 por xxxxxxxxxx
26 Set 2013, 19:02
A operadora que faz Suíça - Paris é outra, é a http://www.sbb.ch/en/home.html

Esse trem das 22:00 se não me engano é um trem noturno, com beliches (literas) para você dormir.

Algumas pessoas conseguem descansar bem nestes trens, já outras, como eu por exemplo, acordam a cada 15 minutos, devido ao barulho do trem, das outras pessoas que estão embarcando e desembarcando, etc... Na única vez que usei um trem destes, cheguei morto de cansado ao destino, e lá pelas 4 da tarde eu estava tão cansado que fui para o hotel dormir mais cedo, ou seja, não aproveitei o dia direito por causa do sono e dor de cabeça e ainda fui dormir cedo... Mas como falei, tem gente que dorme em qualquer lugar, se você achar que conseguirá dormir, pode ser uma boa opção.

Mas se você tiver sono leve, eu acho que não vale a pena ficar o dia todo com sono e cansada por alguns poucos Euros de economia... Acho que o custo de um dia "perdido" em Barcelona devido ao cansaço é bem maior do que estes poucos Euros que você economizaria.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes