Ajuda Roteiro - jan/2012 - Lisboa > Madri > Barcelona > Veneza > Paris > Amsterdam > Londres

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem sobre ele e deixe suas opiniões e comentários sobre os roteiros de outros viajantes.
Regras do Fórum
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para compartilhar projetos pessoais de roteiros de viagem. O objetivo é fazer com que esse compartilhento e troca de informações entre os membros da comunidade abra novas possibilidades e esclareça as dúvidas dos participantes.

Regra para postar no fórum Roteiros de Viagem

Regra Única - Crie primeiro o seu projeto de roteiro e só depois abra um tópico neste fórum. Tópicos com pedidos de criação de roteiros ou apenas com perguntas sobre destinos ou atrações específicas poderão ser deletados ou movidos para outros tópicos sem aviso prévio. Perguntas sobre Destinos devem ser postadas no Fórum Destinos

Não tem idéia de como Criar um Roteiro? Leia os Tópicos:
- Manual do Mochileiro de 1ª Viagem
- Manual do Viajante Independente
- Roteiro Perfeito

Ajuda Roteiro - jan/2012 - Lisboa > Madri > Barcelona > Veneza > Paris > Amsterdam > Londres

Mensagempor fmichelan » 24 Jun 2011, 10:14

Oi Pessoal,

Sou nova aqui no mochileiros e estive lendo alguns tópicos para planejar a minha viagem à Europa em janeiro de 2012.
Tenho muitas dúvidas e espero que vocês possam me ajudar.
Estive o ano passado na Europa em lua de mel no mês de outubro. Mas como era a primeira vez, tanto minha como do meu marido, optamos em fazer a viagem com uma agencia.

Agora, como vimos que é possível se virar sozinho por lá, sem falar muito o inglês, estamos planejando as nossas férias.

Gostaria que opinassem sobre o roteiro:

03/01 - São Paulo/Lisboa
04/01 - Lisboa
05/01 - Lisboa
06/01 - Lisboa/Madri
07/01 - Madri
08/01 - Madri
09/01 - Madri/ Barcelona
10/01 - Barcelona
11/01 - Barcelona
12/01 - Barcelona/ Veneza
13/01 - Venza
14/01 - Veneza/Paris
15/01 - Paris
16/01 - Paris
17/01 - Paris
18/01 - Paris
19/01 - Paris/Amsterdam
20/01 - Amsterdam
21/01 - Amsterdam
22/01 - Amsterdam/ Londres
23/01 - Londres
24/01 - Londres
25/01 - Londres
26/01 - Londres/ São Paulo

Roma já conheço, por isso não coloquei no roteiro. Agradeço as opiniões.
Flavia
Editado pela última vez por fmichelan em 24 Jun 2011, 13:43, num total de 1 vezes
Relatos e fotos de Foz do Iguaçu e da minha primeira viagem à Europa: Paris, Alemanha, Áustria e Itália
no blog: http://flaviaeandrevaosecasar.blogspot.com
fmichelan

Data de registro: 22 Jun 2011, 23:30
Próximo Destino: Lisboa, Madri, Barcelona, Veneza, Paris, Amsterdam, Londres
Reputation point: 102

Re: Ajuda Roteiro - jan/2012 - Lisboa > Madri > Barcelona > Veneza > Paris > Amsterdam > Londres

Mensagempor ColorMundi » 24 Jun 2011, 11:12

Gostei do roteiro, Flávia!

Tenho três sugestões:

- tirar um dia de Lisboa e colocar em Barcelona
- tirar um dia de Amsterdam e colocar em Londres (o ideal seria não tirar de Amsterdam, mas...)
- e a sugestão mais polêmica: não incluir Venza, pois vai ficar bem contra-mão em relação ao resto do roteiro.

Abraços.
ColorMundi

Data de registro: 25 Mai 2011, 16:38
Reputation point: 508

Re: Ajuda Roteiro - jan/2012 - Lisboa > Madri > Barcelona > Veneza > Paris > Amsterdam > Londres

Mensagempor fmichelan » 24 Jun 2011, 13:46

ColorMundi escreveu:Gostei do roteiro, Flávia!

Tenho três sugestões:

- tirar um dia de Lisboa e colocar em Barcelona
- tirar um dia de Amsterdam e colocar em Londres (o ideal seria não tirar de Amsterdam, mas...)
- e a sugestão mais polêmica: não incluir Venza, pois vai ficar bem contra-mão em relação ao resto do roteiro.

Abraços.

Obrigada pela sugestão.
Tirei um dia de Lisboa e acrescentei em Barcelona.
Amsterdam, estava pensando em fazer um bate-volta a Bruxela.
Agora vou analisar minha ida a Veneza, pois gostaria muito de voltar lá.

Saberia me dizer se tem trem direto de Barcelona para Veneza?
Relatos e fotos de Foz do Iguaçu e da minha primeira viagem à Europa: Paris, Alemanha, Áustria e Itália
fmichelan

Mensagempor ColorMundi » 24 Jun 2011, 14:08

Não sei te dizer. Em 1998 fiz o trecho Granada-Veneza, mas parei em Nice no caminho. É muito longe.

Se for mesmo a Veneza, melhor procurar uma passagem aérea barata.
ColorMundi

Mensagempor Marcelo_03 » 24 Jun 2011, 23:53

Muito legal seu roteiro...

Não sei se tem trem Barcelona - Veneza.
De toda forma, seria uma longa viagem. Sugiro que seja feita de avião. Voando com cias low cost você pode conseguir bons preços e ganhar muito tempo.

[ ]s
Marcelo_03
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 25 Mai 2010, 00:06
Próximo Destino: Amsterdam, Munique (Oktoberfest), Praga, Viena, Cracovia, Londres e Madrid...
Reputation point: 107

Mensagempor fmichelan » 26 Jun 2011, 21:39

Marcelo_03 escreveu:Muito legal seu roteiro...

Não sei se tem trem Barcelona - Veneza.
De toda forma, seria uma longa viagem. Sugiro que seja feita de avião. Voando com cias low cost você pode conseguir bons preços e ganhar muito tempo.

[ ]s

Marcelo,

Não encontrei trem direto para Veneza, só para Verona.
Estou pesquisando os voos sugeridos.
Só tem duvidas quanto a bagagem.
Obrigada

Flavia
fmichelan

Mensagempor Marcelo_03 » 26 Jun 2011, 22:10

Flavia,

Na EasyJet e Ryan Air está incluso na passagem uma bagagem de mão. Para bagagem de porão (despachada no check-in), você paga a parte. Se você fizer uma simulação no site dessas cias aéreas poderá verificar além do valor das passagens, o valor por mala de porão despachada.

Acho que pela distância, você economizaria bastante tempo fazendo esse trajeto de avião...

Qualquer coisa, é só dizer...

[ ]s

Marcelo
Marcelo_03
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 25 Mai 2010, 00:06
Próximo Destino: Amsterdam, Munique (Oktoberfest), Praga, Viena, Cracovia, Londres e Madrid...
Reputation point: 107

Mensagempor Ingrid Ferreira » 27 Jun 2011, 09:22

fmichelan,

Achei a distribuição dos dias adequado.
Se eu fosse você não tiraria nenhum dia de Lisboa, porque tem que considerar o deslocamento entre as cidades, onde se perde algumas horas do dia. Dois dias inteiros em Lisboa é razoável, menos que isso você não vai conseguir curtir a cidade.

Não esqueça de considerar os deslocamentos, principalmente para os trechos que você fará de trem, deixe sempre uma folga razoável para algum imprevisto. Essa época que você vai será inverno, então acho que tudo será feito em um ritmo mais lento.
Ingrid Ferreira
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 01 Dez 2008, 18:37
Reputation point: 1460

Mensagempor fmichelan » 27 Jun 2011, 16:03

Marcelo_03 escreveu:Flavia,

Na EasyJet e Ryan Air está incluso na passagem uma bagagem de mão. Para bagagem de porão (despachada no check-in), você paga a parte. Se você fizer uma simulação no site dessas cias aéreas poderá verificar além do valor das passagens, o valor por mala de porão despachada.

Acho que pela distância, você economizaria bastante tempo fazendo esse trajeto de avião...

Qualquer coisa, é só dizer...

[ ]s

Marcelo

Estou verificando as passagens nestas empresas e parece que mesmo despachando a mala compensa.
Obrigada
fmichelan

Mensagempor fmichelan » 27 Jun 2011, 17:07

Ingrid Ferreira escreveu:fmichelan,

Achei a distribuição dos dias adequado.
Se eu fosse você não tiraria nenhum dia de Lisboa, porque tem que considerar o deslocamento entre as cidades, onde se perde algumas horas do dia. Dois dias inteiros em Lisboa é razoável, menos que isso você não vai conseguir curtir a cidade.

Não esqueça de considerar os deslocamentos, principalmente para os trechos que você fará de trem, deixe sempre uma folga razoável para algum imprevisto. Essa época que você vai será inverno, então acho que tudo será feito em um ritmo mais lento.

Oi Ingrid,
Obrigada pelas dicas.
Não tirarei nenhum dia a mais de Lisboa.
Quanto a ser inverno vc acha que terei problemas com trem ou avião?

Outra coisa, alguém saberia me dizer como é a temperatura dos trens nesta época? Tem aquecedor?

Flavia
fmichelan

Mensagempor Ingrid Ferreira » 27 Jun 2011, 17:29

Quanto a trens e avião acredito que você não terá problema.

Os trens possuem aquecedores sim, pode ficar tranquila.
Ingrid Ferreira
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor AneVM » 27 Jun 2011, 19:28

Olá!
Nao sei qual seu foco na viagem e também o gosto pode ser diferente.
Estive em abril na europa, dos lugares que você escolheu só não fui a amsterdan e londres.
Se o pique para conhecer as coisas for como o meu, acho que 2 dias inteiros dá pra conhecer Lisboa tranquilamente. Assim como 2 diaws inteiros para conhecer MAdrid, infelizmente tive um problema em Barcelona e não tive muito tempo pra conhecer, porém não sei se demandaria mais de 3 dias.
Veneza 1 dia basta.
EU reservaria mais dias para Paris, fiz 4 dias e meio e me arrependi, faria no mínimo 1 semana, lá tem muitas atraçoes.
Meu vôo foi de veneza à Paris pela lufthansa, não consegui pelas cias low coast, entao comprei multiplos trechos pra sair mais em conta. A ryan air é cheia de regrinhas que é bom ler com calma antes, principalmente quem é chegado numas comprinhas ou em muita bagagem.
Espero ter ajudado.
AneVM

Data de registro: 22 Set 2010, 18:22
Próximo Destino: ???
Reputation point: 38

Mensagempor ColorMundi » 27 Jun 2011, 21:41

Para Lisboa e Madri eu acho que 2 dias dá. Não é o ideal, mas dá.

Em Veneza, eu acho que não. Não é pela quantidade de atrações, é pela curtição dessa cidade incrível. Dê tempo a ela, ela vai recompensar você.
ColorMundi

Mensagempor Ingrid Ferreira » 28 Jun 2011, 07:35

AneVM escreveu:EU reservaria mais dias para Paris, fiz 4 dias e meio e me arrependi, faria no mínimo 1 semana, lá tem muitas atraçoes.

Eu concordo!
Fiquei 7 dias em Paris e falou visitar alguns lugares que eu gostaria de ter ido, o lance é criar as suas prioridades. Vou voltar à Paris em outra oportunidade porque a cidade oferece muitas opções de lugares para visitação.
Ingrid Ferreira
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor fmichelan » 30 Jun 2011, 15:46

Ingrid Ferreira escreveu:Quanto a trens e avião acredito que você não terá problema.

Os trens possuem aquecedores sim, pode ficar tranquila.

Que bom, já pensou viajar em trem noturno e morrer congelada. rsrs
Obrigada pela informação.
fmichelan

Próximo

Retornar para Europa - Roteiros de Viagem