Roteiros de Viagem na Europa

#1148862 por hudsonn
29 Dez 2015, 07:59
Prezados,

Realizarei um mochilão pela Europa com passagens compradas chegando em Paris no dia 27/06/2016 saindo de Paris no dia 16/07/2016.
Obs.: iremos em 4 casais de amigos.

Gostaria de compartilhar minha ideia de roteiro, bem como receber sugestões/criticas. :)

a ideia é a seguinte:
Chegada em Paris - 4 dias;
Barcelona 4 dias (ir de Paris -> Barcelona de trem noturno, não sei se vale a pena);
Amsterdam 4 dias (ir de Barcelona -> Amsterdam de avião, não sei se é muito caro);
Bruxelas 2 dias (Ir de Amsterdam -> Bruxelas de trem);
Londres 4 dias (ir de Bruxelas -> Londres de trem);
Voltar de trem de Londres para Paris e pegar o voo de volta.

Gostaria de saber se alguém ja fez algum roteiro igual ou parecido e se acha tranquilo. Algumas dúvidas:

O tempo em cada cidade é suficiente?
Vale a pena pegar sempre trem? (tem algum desconto para um grupo de pessoas?)
É de vontade de todos conhecer Barcelona, porém com esse roteiro vale a pena? ou vale a pena mudar algum pais talvez..?
A ideia é R$10.000 (sem incluir passagem) por pessoa, é suficiente?
Como estamos em um grupo grande é melhor ficar em hostel ou alugar uma casa no airBnb?

Fico no aguardo e desde já muito obrigado.

#1148896 por João Rosenthal
29 Dez 2015, 09:43
hudsonn escreveu:Prezados,

Realizarei um mochilão pela Europa com passagens compradas chegando em Paris no dia 27/06/2016 saindo de Paris no dia 16/07/2016.
Obs.: iremos em 4 casais de amigos.

Gostaria de compartilhar minha ideia de roteiro, bem como receber sugestões/criticas. :)

a ideia é a seguinte:
Chegada em Paris - 4 dias;
Barcelona 4 dias (ir de Paris -> Barcelona de trem noturno, não sei se vale a pena);
Amsterdam 4 dias (ir de Barcelona -> Amsterdam de avião, não sei se é muito caro);
Bruxelas 2 dias (Ir de Amsterdam -> Bruxelas de trem);
Londres 4 dias (ir de Bruxelas -> Londres de trem);
Voltar de trem de Londres para Paris e pegar o voo de volta.

Gostaria de saber se alguém ja fez algum roteiro igual ou parecido e se acha tranquilo. Algumas dúvidas:

O tempo em cada cidade é suficiente?
Vale a pena pegar sempre trem? (tem algum desconto para um grupo de pessoas?)
É de vontade de todos conhecer Barcelona, porém com esse roteiro vale a pena? ou vale a pena mudar algum pais talvez..?
A ideia é R$10.000 (sem incluir passagem) por pessoa, é suficiente?
Como estamos em um grupo grande é melhor ficar em hostel ou alugar uma casa no airBnb?

Fico no aguardo e desde já muito obrigado.

O tempo em cada cidade é suficiente? A princípio sim, mas acho que ter o mesmo tempo em Amsterdam, Paris e Londres é bem desproporcional, pois a primeira é muito menor e compacta. Eu tiraria um dia de lá e colocaria em Paris ou Londres. 3 dias completos em Amsterdam é um tempo bom.
Vale a pena pegar sempre trem? (tem algum desconto para um grupo de pessoas?) Depende, para trechos longos pode ser melhor avião, ou para trechos curtos pode ser melhor ônibus porque é muito mais barato. Trem noturno é cansativo, eu usei bastante e não me arrependo, mas se é do tipo que tem dificuldade pra dormir, pode ser roubada. E nunca ouvi falar de desconto para grupos maiores.
É de vontade de todos conhecer Barcelona, porém com esse roteiro vale a pena? Ou vale a pena mudar algum pais talvez..? Se é da vontade de todos, podem ir. Talvez uma boa seja um voo low-cost, pois assim chegam rápido e não perdem longas horas com deslocamento. Mas caso queiram tirá-la e colocar um novo local, há várias opções como Escócia, Alemanha, etc.
A ideia é R$10.000 (sem incluir passagem) por pessoa, é suficiente? No meu caso seria suficiente sim, mas não conheço o perfil de vocês e não posso falar. Por serem quatro casais, imagino que gostem de sentar pra tomar um café na rua, usar táxi de vez em quando, jantar fora; tudo isso encarece muito a viagem e o gasto pode sim passar dos 10.000 reais. Dica: jamais faça conta em reais, sempre em euro.
Como estamos em um grupo grande é melhor ficar em hostel ou alugar uma casa no airBnb? Não tenho como responder isso, vocês que se conhecem e podem falar. Se não se importam em compartilhar espaço com outros, hostel, se querem pagar mais e ter privacidade, airbnb.

Espero ter ajudado ::otemo::
#1148927 por xxxxxxxxxx
29 Dez 2015, 11:04
Complementando,

Não existe mais trem noturno de Paris para Barcelona, teria que ser durante o dia, e custaria praticamente um dia inteiro perdido no deslocamento. na minha opinião, o melhor custo-benefício seria pegar um voo low-cost no começo da noite, para ter o dia todo livre em Paris.

Sobre alugar uma casa no airbnb, acho que você podem ter um pouco de dificuldade em achar uma casa que acomode 8 pessoas, uma casa ou apto assim numa região central pode ser absurdamente cara, e só ter algo em conta em regiões mais afastadas, onde vocês vão gastar um monte de tempo e dinheiro todo dia indo até o centro, que é onde ficam as coisas que interessam, mas dê uma olhada, quem sabe você tem sorte de achar algo com custo aceitável numa localização relativamente boa.

Já no hostel, a ideia seria "fechar" um quarto para os 8? O problema neste caso pode ser que a maioria dos hosteis não garante um quarto exclusivo para o grupo, a internet está cheia de relatos de gente que reservou um quarto inteiro, e chegou lá e tinha gente nos quartos, tendo que ficar em quartos separados. Mas de novo, dê uma pesquisada e se esta for a escolha, confirme repetidamente com o hostel que eles vão realmente "fechar" um quarto para vocês...

Mas concordo com o joão, vocês se conhecem e só vocês podem falar se vão se suportar todos os 8 juntos por 20 dias debaixo do mesmo teto e sempre juntos, se na segunda semana metade do pessoal já não vai estar de cara amarrada um com o outro, por que alguém fez ou tem o costume de fazer algo que desagrade os outros...

Quando é parente, a gente releva, briga e 2 dias depois tudo está na paz novamente, mas com "estranhos", o risco de alguém ficar emburrado a viagem toda é grande... Eu diria para ficarem ao menos uma parte em hotel, cada um no seu quarto e com privacidade, por que depois de 20 dias, o pessoal pode ficar meio de mau humor..

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes